Ambulância: Um dia de Crime


Intenso e eletrizante, são dois adjetivos que representam bem o longa-metragem Ambulância: Um Dia De Crime. Com estreia prevista para esta quinta-feira (24), o filme é daqueles que te envolvem e fazem com que você não desgrude os olhos da tela, nem por um minuto.

Dirigido por Michael Bay e roteirizado por Chris Fedak, a obra cinematográfica conta a história do condecorado veterano Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II) que desesperado por dinheiro para as contas médicas do tratamento de sua esposa, pede ajuda a seu irmão adotivo Danny (Jake Gyllenhaal). Um criminoso carismático, que o convida a participar do maior assalto a banco na história de Los Angeles, o roubo de US$ 32 milhões.

O que parecia um bom plano acaba com os irmãos sequestrando uma ambulância, onde há um policial ferido lutando para continuar vivo e a socorrista Cam Thompson (Eiza González) a bordo, tudo para escapar. A trama segue, então, em uma grande perseguição policial a toda velocidade pelas ruas de LA.


Distante do óbvio, o longa-metragem é surpreendente. Com cenas de ação chocantes, explosões e efeitos especiais deslumbrantes, a obra ganha vida através das telas. A cenografia unida a trilha sonora, criam cenas e sensações que, provavelmente, impactarão no telespectador.

Apesar da tensão, o filme tem um toque de humor protagonizado, muitas vezes, por Danny. No quesito atuação, todos desempenham bem os seus papéis, porém fiquem atentos a Cam Thompson, personagem interpretada por Eiza González, de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (texto aqui) e Em Ritmo de Fuga (texto aqui).

Indo além, a obra baseada na história original e no roteiro do thriller dinamarquês ''Ambulancen'', de 2005, de Laurits Munch-Petersen e Lars Andreas Pedersen, pode te induzir a questionamentos como: Qual é a sua definição de bandido? Será que em algum momento, o fim justifica os meios? Para entender melhor, se deixe levar pela trama e tire suas conclusões indo ao cinema mais próximo.
 
Trailer
 

 Ficha Técnica
Título original e ano: Ambulance, 2022. Direção: Michael Bay. Roteiro: Chris Fedak - Baseado no filme ''Ambulacen'' escrito por Laurits Munch-Petersen e Lars Andreas Pedersen. Elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Jake Gyllenhaal, Eiza González, Keir O'Donnell, Garret Dillahunt, Jackson White, Olivia Stambouliah, Moses Ingram. Gênero: Policial, Drama, Ação. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Lorne Balf. Fotografia: Roberto De Angelis. Edição: Doug Brandt, Pietro Scalia, Calvin Wimmer. Figurino: Lisa Lovaas. Distribuidora: Universal Pictures Brasil. Duração: 02h16min.

 HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Andressa Reis

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)