O Filme da Sacada, de Pawel Lozinski | É Tudo Verdade 2022


Assista este domingo (03), a partir das 19 horas, na plataforma É Tudo Verdade Play (link direto aqui)

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE LONGAS

Carl Sagan, foi um cientista norte americano que sempre especulou sobre tudo, seja na vida ou no mundo da ciência. Sendo considerado um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos, o intelectual acreditava que nossa obrigação de sobreviver e prosperar é devida não apenas a nós mesmos, mas também ao cosmos, antigo e vasto, do qual surgimos. 


Sagan possuía um profundo senso de reverência com relação à vida e ao ser humano. Em seu livro "Bilhões e Bilhões", ele questiona qual é o lugar da humanidade no universo. Quem é você? O que você quer? Como vai? O que é a vida? Qual o sentido da vida? Porque vivemos? 


Essas são algumas das perguntas que nos questionamos ao decorrer da nossa existência, assim como Sagan, o diretor polonês Pawel Lozinski constrói o seu documentário "O Filme da Sacada" como base na metáfora que é a vida.

Trailer



Ficha Técnica

Título original e ano: The Balcony Movie, 2022. Direção e Roteiro: Pawel Lozinski. Gênero: Documentário. Nacionalidade: Polonês. Trilha Sonora Original:  Jan Duszynski. Edição: Pawet Lozinski e Piasek&Wojcik. Distribuição: HBO MAX. Duração: 1h40min.

Gravado antes da pandemia, apenas com uma câmera posicionada para a rua e um microfone, Pawel chama as pessoas pela janela e passa a conversar com elas sobre a vida e as perspectivas/dificuldades de cada pessoa que decide parar para contar um pouco da sua história.

Cada história de 'The Balcony Movie', título original do filme, é única e trata da maneira como tentamos lidar com a vida como indivíduos. Lozinski envolve estranhos e amigos, velhos casais e jovens mães, trabalhadores pendulares e um ex-presidiário, em questões filosóficas que evoluem, ao longo de muitos meses, em confissões, correções de curso e relações complicadas, oferecendo um retrato das lutas e humores da época.


Além disso, todos juntos, eles criam um auto-retrato da vida humana contemporânea, e os transeuntes apresentam uma imagem composta do mundo de hoje. Em suma, com base nos questionamentos sobre a vida e sobre a experiência de vida das pessoas, é possível concluir que o sentido da vida é profundo e leva-se tempo para descobrir.


A produção é construída para levar o telespectador a uma reflexão profunda de forma leve a respeito da própria vida. Diante das frustrações de outras pessoas, o documentário demonstra que o seu próprio ato de viver é algo que deve ser constantemente reavaliado.


Por fim, Lozinski nos questiona: qual o sentido da sua vida?


Vinheta do É Tudo Verdade
27º Festival Internacional de Documentários


Serviço:
 

Os filmes ficam disponíveis até o limite de visionamentos ou 24 horas. 

 
COMO ASSISTIR AOS FILMES:

É TUDO VERDADE PLAY
1. Entre no site www.etudoverdadeplay.com.br
e faça seu cadastro.
2. Depois de realizar o login
é só clicar no filme selecionado.
3. Aperte o play e boa sessão!

 

ITAÚ CULTURAL PLAY:

www.itauculturalplay.com.br

 

1 - Entre no site   www.itauculturalplay.com.br

2 - Clique em "Criar sua Conta" e preencha o cadastro. 

3 - Clique  no filme escolhido e boa sessão

 

 A Plataforma Itaú Play abrigará a Competição Brasileira de Curtas-metragens de 01 a 10 de abril.

 

SESC DIGITAL:

Entre no site do Sesc Digital pelo endereço

sescsp.org.br/etudoverdade e acompanhe a programação.

Não é necessário fazer cadastro.

 

A Plataforma Sesc Digital abrigará a Competição Internacional de Curtas-Metragens de 01 a 05 de abril. Com limite de 2000 visionamentos por título, exceto “Como se mede um ano?” 1000 visionamentos.

Escrito por Amanda Queiroz

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)