Águas Selvagens | Assista nos Cinemas


Chega esta semana as telas dos cinemas, a coprodução Argentina-Brasil "Águas Selvagens" (no original, Agua dos Porcos). A película é produzida pela empresa paranaense Laz Audiovisual, que atua no mercado desde 1989, e tem assinatura dos produtores Rubens Gennaro e Virginia Moraes, que trazem na bagagem obras como "Cafundó", "Anita Garibaldi" e "Oriundi", esta úlima que, aliás, teve no elenco o astro Anthony Quinn. Já a produtora Argentina é a Cooperativa Romana Audiovisual, De Buenos Aires.
 
Adaptado do romance "El Muertito", de Óscar Tabernise, que também assina o roteiro, a obra é dirigida pelo experiente Roly Santos e traz um rico elenco multicultural. Falado originalmente em espanhol, temos no papel principal o uruguaio radicado no Brasil, Roberto Berindelli (Lucio Gualtieri), os argentinos: Juan Manuel Tallategui (Fabiano) e Daniel Valenzuela (Fabro), Da participação brasileira temos: Mayana Neiva (Rita), Leona Cavalli (Débora), Allane Lopes (Blanca), Luiz Guilherme (Quiroga), entre outros.

O enredo se passa na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e aborda temas polêmicos como tráfico de crianças, pornografia infantil, corrupção, drogas, em um ambiente com um código de ética particular, que encobre crimes e criminosos. O ex-policial Gualtieri, agora investigador particular, vive um período escuro de sua vida. Separado, com um relacionamento abalado com a única filha, o homem vem enfrentando problemas financeiros. Logo, aceita então trabalhar para um chefão local. E terá que investigar detalhes sobre um corpo mutilado encontrado nas águas entre os países. Ele se hospeda em um hotel peculiar, que tem como funcionário o misterioso Fabiano, que esconde alguns segredos. O que parecia uma investigação de praxe se revela uma trama sórdida e obscura, envolvendo a corrupta polícia local e a crença da comunidade em um túmulo milagroso. 
 
 
Não há mocinhos e bandidos, nada é o que parece e as situações se apresentam mais intrincadas do que se poderia imaginar. O próprio Lucio tem um perfil fake nas redes sociais.Seguindo um estilo noir, a produção mescla thriller, drama e ação policial em uma história elaborada, com algumas reviravoltas interessantes. O diretor explora o aspecto sensorial tanto na fotografia como na trilha sonora, se valendo do ambiente quente e úmido da floresta como parte atuante da trama. Em algumas cenas é possível sentir o desconforto das personagens através do ambiente. A dupla de atores Roberto Berindelli e Mayana Neiva se destacam com atuações bem contundentes.
 
A película conquistou o público argentino pelo streaming, sendo líder de visualizações em julho de 2020 quando foi apresentada pela Plataforma Cine.Ar. Vale conferir esta bela integração internacional do cinema, que aqui será distribuído pele Imagem Filmes.
 
Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Agua de Porcos, 2020. Direção: Roly Santos. Roteiro e Argumento: Oscar Tabernise. Elenco: Roberto Berindelli, Juan Manuel Tallategui Daniel Valenzuela, Mayana Neiva, Leona Cavalli, Allane Lopes, Luiz Guilherme. Gênero: Policial. Nacionalidade: Argentina e brasil. Trilha Sonora Original: Eduardo Zvetelman. Diretor De Fotografia: Vinicius Gennaro. Montador/Editor De Imagem: Sergio Zottola. Diretor De Arte: Magno Vitor Ferreira. Técnico/Chefe De Som Direto: Diego Vinicius Ribas Tolardo. Mixador De Som: Hernán Ruiz Navarrete. Produtores Executivos: Virginia W Moraes, Rubens Gennaro, Beatriz Gennaro. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h48min.
12 de MAIO NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)