|TV Series| Ashes to Ashes (BBC) - S01, Ep 02 | Assista no Belas Artes À La Carte

Em seu segundo episódio a série ''Ashes to Ashes'' continua a apresentar a batalha da inspetora Alex Drake, papel de Keeley Hawes, para descobrir como voltou ao ano de 1981 e como fará pra sair dele. Enquanto tenta ser positiva, flashs de momentos do passado vão chegando a sua mente, mas ela não se abala e persiste na luta contra o crime ao lado de Gene Hunt, o machão vivido por Philip Glanister. 

O show é bastante imersivo e entramos nos acontecimentos da cultura britânica dicumforça. Assim o pano de fundo aqui é interligado ao casamento de Princesa Diana e Príncipe Charles que ocorreu em 29 de julho de 1981. Os policiais do distrito são chamados por Hunt para ficarem atentos a qualquer tipo de perturbação nas redondezas deixando então a realeza seguir com as comemorações como planejado. É nesse momento que Hunt recebe o chamado para averiguar um homem e sua família que tem protestado contra os nobres e reivindicado uma melhor qualidade de vida a classe trabalhadora e pobre. Alex vai com o chefe até a casa do homem e encontra lá ele, o filho e a esposa soltando fumaça por todos os cantos. Hunt indaga sobre ameaças e etc, mas não há em si provas concretas contra eles. Porém não demora e cartas chegam a delegacia e o time precisa decifrar com rapidez o que pode ou não acontecer e tentar evitar.

Ficha Técnica

Título original e ano: Ashes to Ashes, 2008. Direção: Jonny Campbell , Bille Eltringham e Catherine Morshead. Roteiro: Ashley Pharoah, Matthew Graham, Julie Rutterford, Mark Greig  e Mick Ford. Elenco: Philip Glenister, Keeley Hawes, Dean Andrews, Marshall Lancaster, Montserrat Lombard, Amelia Bullmore, Stephen Campbell Moore, Adam James, Joseph Long e Geff Francis. Gênero: suspense, fantasia. Nacionalidade: Reino Unido.  Produção: Beth Willis. Duração: 8 episódios com cerca de 1h cada. Disponível no: Belas Artes À La Carte (link aqui).

Em busca de possíveis vitimas para serem atacadas, Alex conhece alguém interessante e deixa Hunt com ciúmes. A mulher também revê a mãe Caroline trabalhando e até tenta algum contato, mas não se sai tão bem em causar uma boa impressão a primeira vista. Isto porquê se ela tem uma mente moderna, a mãe se mostra um pouco mais retraída, apesar de cheia de opinião. O episódio é mais quente que o primeiro e a temática sexual aparece aqui e ali. Casais parecem estar se formando dentro da delegacia, aliás. Mas nada como muita facilidade.

Contudo, o episódio surpreende pelas inúmeras sub-tramas que propõe e pelas resoluções das mesmas. Alex vê novamente o palhaço pierrot e suas visões a deixam com os nervos a flor da pele. Gene retorna também com mais sexíssimo e piadas machistas. 


É interessante ver como a série contrapõe o arco dos policiais  ou ainda de pessoas da classe média as pessoas marginalizadas/trabalhadores e como os primeiros, sendo braços do Estado, são a favor da realeza e adoram os eventos que estes realizam, enquanto aqueles que vivem a realidade não dão a mínima, pelo contrário, querem destruir toda esse ar pomposo que prejudica a nação. O resultado disso tudo, claro, não é bom para os plebeus, que são como sempre considerados ''radicais'', mas ainda assim, trazem uma ótica reflexiva no meio ao entretenimento ficcional. 
 
Teaser ''Casamento Real''

Alex tenta entender melhor a mãe, mas não necessariamente recebe compreensão do outro lado, apesar de que a mulher não tem ideia de quem seja a inspetora Alex Drake e as duas conseguem se entender mais ao fim de toda a situação.

''Fade to Grey'', do Visage, ''Geno'', do Dexy's Midnight Runners e ''Souvenir'' do OMD são algumas das músicas que ouvimos durante o episódio. 

Conheça o Belas Artes À La Carte

Serviço:
Onde assistir: Belas Artes À La Carte.
Valor: Disponível para assinantes em planos mensal no valor de: R$ 9,90, ou anual custando R$ 108,90.
Para assinar acessewww.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.
Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup
Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.
Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)