quinta-feira, 20 de maio de 2010

Festival de Cannes

Desde o 12 desse mês está acontecendo o maior festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes. Durante esses 11 dias (vai até dia 23) estão sendo apresentados os concorrentes a Palma de Ouro (principal categoria) e muitos outros filmes são exibidos fora da competição.

Ano passado Inglorious Basterdsfoi apresentado no festival, praticamente todo o elenco do filme (incluindo Daniel Brühl, que não foi em quase nenhuma das premieres pelo mundo) esteve presente. Depois dêem uma olhadinha aqui, as fotos estão uma graça, pelo jeito eles se divertiram muito.
O longa foi bem recebido e concorreu a 2 prêmios, a Palma de Ouro que é a principal categoria, e Ator com Christoph Waltz, que sai vencedor #ThatsaBingo!
Meus bastardos no Festival de Cannes de 2009♥

Então como a viciada por cinema que sou, fui dar uma olhada no site e descobrir os filmes que estão sendo apresentados esse ano. Quem sabe ali no meio tem uma nova paixão minha pra esse ano hahaha. Entre a Seleção Oficial de 2010 (competindo por prêmios ou não) esses são os que mais me chamaram a atenção:

(As sinopses são do site oficial do festival, não reparem na escrita esquisita, é que é português de portugal. Meus comentários vem logo depois.)

LA PRINCESSE DE MONTPENSIER (THE PRINCESS OF MONTPENSIER)
Direção: Bertrand Tavernier
País: França, Alemanha
Ano:2010
"Ano de 1562, a França sob o reinado de Charles IX, enfrenta o furor das guerras religiosas...Marie de Mézières, uma das herdeiras mais ricas do reino, ama o jovem Duque de Guise, que a história denominará mais tarde "O Acutilado". Ela crê ser amada reciprocamente por ele. O seu pai, o Marquês de Mézières, preocupado em elevar a sua família, constrange-a a desposar o Príncipe de Montpensier que ela nunca viu. Este último é convocado por Charles IX a juntar-se aos príncipes na guerra contra os protestantes. "
Podem me xingar, mas o que eu mais gosto nesses filmes históricos (quando não é a própria história que me interessa) são as roupas lindas e a fotografia maravilhosa que eles costumam ter.

RIZHAO CHONGQING (CHONGQING BLUES)
Direção: Wang Xiaoshuai
País: China
Ano:2010
"Lin, capitão de um barco, volta a casa após 6 meses no mar e é informado da morte do filho de 25 anos, Lin Bo, morto pela polícia. Volta a Chongqing, cidade onde vivia antigamente, para descobrir o que se passou e apercebe-se de que quase não conhecia o filho. Compreende então a que ponto a sua ausência pesou na vida do filho."
Eu nunca vi um filme chinês, você já? Fiquei curiosa.

ESTAÇÃO (STATION)
Direção: Marcia Faria
País: Brasil
Ano:2010

BRASIL!!!!!

COUCOU-LES-NUAGES (Anywhere out of the world)
Direção: Vicent Cardona
País: França
Ano:2010
Frida está apaixonada por Hans mas Hans só tem um sonho: partir para o espaço...e talvez tenha encontrado o meio de o fazer.
Adoooro um filme de gente doida rs.

ABEL
Direção: Diego Luna
País: México, Estados Unidos
Ano:2009
Abel, um menino de 9 anos deixou de falar desde que o seu pai abandonou o lar. Um belo dia retoma a palavra e decide que é o chefe da família. Perante um tal milagre, ninguém protesta. Até ao dia em que um homem toca à porta - o seu pai.
Crianças decididas são uma graça, lembrei de "Sob a mesma Lua".

CHANTRAPAS
Direção: Otar Iosseliani
País: França, Geórgia
Ano:2010

Olha que coisa mais linda Hermione, Harry e Ron indo pra Hogwarts! hahahahahahaha (Não vou nem colocar a sinopse pra não tirar a atenção da imagem.)

TAMARA DREWE
Direção: Stephen Frears
País: Reuno Unido
Ano:2009
Com o seu novo nariz, as suas pernas intermináveis, o seu emprego na emprensa de gente famosa, as suas aspirações de vir a ser uma celebridade e a sua facilidade em quebrar corações, Tamara Drewe é a Amazona londrina do século 21. O seu regresso à cidade onde vivera a sua mãe é um choque para a pequena comunidade que aí prospera em paz. Homens e mulheres, bobos e rurais, autor de best-sellers, universitário frustrado, vedeta de rock ao refugo filho do país, ficam todos apanhadinhos pela beleza de Tamara cuja piromania e divagações amorosas despertam obscuras paixões e vão provocar um encadeamento de circunstâncias tão absurdas quão dolorosas
Tenho pelo menos 3 motivos pra querer ver esse filme, o elenco: tem a Lizzie de Lost in Austen e o moço bonito de A Duquesa, é britânico e é história parece legal.


CHATROOM
Direção: Hideo Nakata
País: Reino Unido
Ano:2009
William, 17 anos, solitário, passa o tempo na Internet e abre um fórum de discussão para os adolescentes da cidade. Juntam-se a ele Eva, Emily, Mo e Jim, e todos falam sobre os pais, os supostos amigos, o que os perturba, os traumas que têm. William, muito atento, aconselha-os e incita-os a libertarem-se dos seus problemas através da acção… Ninguém sabe que, na vida real, William é um adolescente perturbado e que está determinado a influenciar o grupo no seu Chatroom “para a vida – para a morte”…

Duas palavras: jovens britânicos!


SIMON WERNER A DISPARU... (LIGHTS OUT)
Direção: Fabrice Gobert
País: França
Ano:2010
Março de 1992, numa pequena cidade da Região Parisiense. Durante uma festa bem bebida, adolescentes descobrem na floresta um corpo aparentemente sem vida, escondido nas silvas. Quinze dias mais cedo. No liceu Léon Blum, um aluno do 12º ano, Simon Werner, não responde à chamada. Rastros de sangue são encontrados numa sala de classe. Fuga, rapto, suicídio, homicídio? Todas as hipóteses são encaradas pelos seus camaradas. Alguns dias mais tarde, uma aluna da mesma classe é dada por ausente sem que seus pais saibam onde se encontra. Uma rapariguinha aparentemente sem problemas nem relação directa com Simon. No dia a seguir, um terceiro aluno, sempre da mesma classe, desaparece...

Tenso. Pirralhos franceses + suspense é uma combinação diferente, gostei.




Legal. O problema vai ser quando vou poder assistir esses filmes, a maioria por não ter um público grande (ODEIO AVATAR %$E&%&@!!) nem chega perto de Brasília, os poucos que chegavam, passavam no Cine Academia, que pegou fogo dia 3 de Maio (deve ter sido a Shoshanna!) tcs tcs... Eu nunca fui lá, mas tinha esperanças de ir logo, porque agora sou gente grande e dirijo (mal, mas dirijo). Agora vou ter esperar...


x E você, quer assistir algum desses? Outro? Diz aí.
x Próximo post vou usar uma idéia que deram, não vou dizer o que é, mas é relacionado a séries. ;)

xoxo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

It Girl 5 - Garota de Sorte

Nunca fui muito fã da Jenny (e continuo não sendo muito), eu falo a Jenny Humphrey de Gossip Girl (dos LIVROS! A da série é outra pessoa!), então deve ser por isso que quando It Girl foi lançado em no Brasil em 2007, pela Galera Record eu nem dei muita bola. A Jenny era chatinha, wannabe popular e boazinha, tudo que eu não aguento em uma personagem. Mas a minha irmã queria ler, então comprou os 2 primeiros. Ela leu e AMOU, aí fiquei um pouquinho curiosa, porque pra ela gostar e ler tão rápido, o livro deveria ser bom de verdade :P
Então acabei lendo, na verdade devorei os 2 primeiros livros em 4 dias, o que pra mim é muito rápido! Eu costumo ficar mais ou menos uma semana com o mesmo livro.

E hoje eu amo It Girl, a Jenny continua boazinha, mas agora eu acho ela mais legal, parece que a Warvely Academy fez bem pra ela :) Gosto mais dessa série do que dos 12 Gossip Girl.

It Girl, é sobre a vida da "Nova Jenny" depois de deixar Nova York para estudar em um colégio interno que só tem ricos e milionários hahahaha. Como sempre ela tenta se enturmar, mas o pessoal de lá (apesar de muito fofoqueiro!) aceita ela com mais facilidade do que na sua antiga cidade, mas nem todos...
Aí é aquela coisa: menina invejosa, moço bonito, menina que fica com ciúmes, moço sem vergonha, amiga fofa e por aí vai :) Parece clichê, mas o a medida que os livros vão se desenrolando a gente fica mais presa e não consegue largar. É ótimo ;)


#5 - Garota de Sorte

Autora: Cecily von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 256

O livro foi lançado em Março, mas como aqui em Brasília tudo demora, só foi chegar lá pela metade de Abril. E com tanto livro na lista tive que adiar um pouquinho e fui ler só agora. E UAU, li em umas 2 tardes. Não tinha como largar...
Depois de passar por alguns (muitos) probleminhas, Jenny finalmente conseguiu o status que sempre quis, ela agora é popular. Mas além dos seus admiradores, também tem os que não suportam ela. Fez amigos, brigou com eles, foi incluída e excluída dos grupinhos, conseguiu um, dois namorados hahaha Muitas coisas aconteceram em pouco tempo.
Mas depois de um incêndio no celeiro dos Miller onde todos são culpados até que provem o contrário, fica difícil saber em quem confiar. É cada um por si. Aí fica a dúvida, quem colocou o fogo??? ....

Uma das coisas que mais amo em It Girl, são os personagens, eles são normais sabe? Não tem aquela coisa forçada de um ser o vilão e o outro mocinho. Todo mundo faz coisas boas ou más, não é generalizado. Até a Tinsley que é a mais bitch, não é só maldade pura. Adoro a Brett e o Brandon, eles são meus preferidos ;)
Se você ainda não leu os livros da Jenny, aproveita e leia agora. Porque você já tem 5 aqui, e não vai precisar ficar roendo as unhas esperando pelos próximos (igual aconteceu comigo).

E eu já falei das capas? Uma mais linda que a outra! A minha preferida é a do livro 3, que é toda rosinha, um amor.




x Acho que o post dos filmes não foi bem recebido :P De verdade, os 2 são MUITO bons. Vale a pena assistir ;)
x Se tudo correr como planejado a Luiza (minha irmã), vai fazer um post aqui essa semana.
x O que acham de um post sobre The Lovely Bones e An Education? Aprovam ou não? Quero dicas.


xoxo

domingo, 16 de maio de 2010

Happy-Go-Lucky e Chloe

Antes de qualquer coisa, não me culpem por falar tanto de filmes ingleses por aqui. :P Eu não posso fazer nada se eles são tão bons.
Mas hoje o post vai ser sobre 2 filmes, eles são tão diferentes, que não tem nem como comparar.Mas como acho válido falar dos 2, achei melhor postar junto. É legal porque se você tiver querendo alguma coisa alegre escolhe o fofíssimo britânico Happy-Go-Lucky ('Simplesmente feliz', blergh!) e se tiver querendo uma coisa mais ohhhhh (entende?) assiste Chloe, tão surpreendente que deixou Dear John passando vergonha.

Happy-Go-Lucky
Direção: Mike Leigh
Elenco: Alexis Zegerman, Sally Hawkins, Eddie Marsan, Andrea Riseborough e Sinead Matthews.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=cMwD7Zy6Vno (LDN

Se eu estou desanimada, sempre coloco o dvd de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain pra assistir, o jeito da Amélie de sempre ver as coisas por um lado mais bonito me deixa animada e logo eu esqueço que estava tristinha haha Mas depois de assistir esse filme, ganhei mais um para a lista dos filmes "anime-se" :D
A história é mais ou menos assim, a Poppy(Sally Hawkins, a Anne Eliot de Persuasão de 2007) é professora de primário que se recusa a ficar irritar com qualquer coisa, as pessoal tratam ela mal e ela é simpática, coisas chatas acontecem e ela passa por tudo com o maior otimismo possível. Vendo assim, que criatura chata né??! Mas ela não conseguiu nem me deixar irritada (e pode perguntar pra quem me conhece, isso é milagre), gente acaba se apegando ao 'jeitinho' dela e fica querendo ser um pouquinho "Poppy". As roupas coloridas e meio doidinhas são marca dela.
Não é um filme pra morrer de rir, mas ele deixa a gente bem :). Quando ela decide aprender a dirigir, não tem como as mocinhas "novas motoristas" não se identificarem com as aulas de direção, é tão engraçado o instrutor bravo com ela e ela nem aí! Ahh se eu fosse tão calma no volante... (Vocês não tem idéia, enquanto eu estou dirigindo xingo baixo, xingo na mente, falo palavrões que eu nem sabia que conhecia). O sorrisão de dentes grandes da Sally Hawkins, me deixam com vontade de rir. :D E o moço bonito da Poppy é LINDO.

Chloe
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Liam Neeson, Amanda Seyfried, Julianne Moore, Nina Dobrev e Max Thieriot.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=fhYiQNmI1VI


Alguém já leu Bubble Gum? Eu li faz uns 4 anos,a capa bonita me convenceu. Ele é daqueles livros que começa bem sem graça e quando você percebe já está assim :O com as coisas surpreendentes que aconteceram.
Chloe é mais ou menos por aí, o título vergonhoso em português (O Preço da Traição) faz você assistir o filme já tenho uma idéia mais ou menos formada de como ele vai ser. Mas vai tirando isso da sua cabeça pra não se decepcionar, mas acho meio difícil isso acontece.
Catherine (Juliane Moore) começa a suspeitar que seu marido David (Liam Neeson, o Schindler ) está a traindo e então contrata Chloe(Amanda Seyfried), uma acompanhante para testar sua fidelidade. Eu achei a Catherine MUITO perturbada, por as coisas acabam saindo do controle. O desfecho é daqueles inimagináveis :X
Mas tem duas cenas que deveriam ser menores e mais "discretas" tive que fechar meus olhos nas duas hahahahaha.
Brincadeiras a parte, recomendo mil vezes. Mas só se você for gente grande viu? Não é filme pra jovenzinhos rs



x Falando nisso, a Amanda Seyfried está em todas hein? Só nesses dois meses Maio/Junho, três filmes dela vão estar nos cinemas daqui. E que inveja daquele cabelo...
O primeiro foi Dear John, que eu estava colocando tanta espectativa que acabei me decepcionando, agora estou até sem paciência pra ler o livro que eu estava super ansiosa, passou de 1o da lista pra "lugar indeterminado", triste, porque certeza que ele é bem melhor do que o filme.
Sexta, Chloe estreiou, gostei de ver, ela fez uma personagem bem diferente de qualquer uma que ela já tinha feito. Cadê a Karen de Mean Girls? Sumiu!
Mas o mais esperado por mim, é Letters to Juliet, moços bonitos (Gael fiu fiu), músicas divertidas e o trailer me deixou animada. Mas vou fazer assim, pensar que o filme não é lá essas coisas, porque se ele for bom fico satisfeita, mas se não prestar não fico, decepcionada. É o jeito né?



xxxxxoooo

Ps. Estou arrasada (drama), o cinema do PS está fechado até o final de Julho :( É o que eu mais gosto.
Ps2. Comecei a ler o roteiro de "An Education" e "Ela foi até o fim", então provavelmente o próximo post vai ser sobre algum deles. Perguntas?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

One, two, Freddy is coming for you... (Nightmare on Elm Street)


One, two, Freddy is coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, get a crucifix. Seven, eight, better stay up late. Nine, ten, never sleep again!”







O Freddy chegou! Finalmente, depois de TANTA espera hoje chegaram as salas de cinema do Brasil (não a perto da minha casa, mas enfim, fui atrás :P), o remake de Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo). Eu sei, eu sei, todo mundo pensa remake = porcaria. Mas não tinha como eu deixar de assistir, além de estar super ansiosa, os filme do Freddy Kruger são os únicos de terror que eu vejo, até gosto de suspense, mas terror não muito. Esses são exceções.

Filme de 1984, com Heather Langenkamp no papel de Nancy e Johnny Depp.

Começou assim: não sei se já contei, mas quando eu era pirralha e morava em uma cidade horrível (conhecida pelos meninos perdidos), uma das poucas diversões que eu e minhas amigas tínhamos era ir pra uma locadora enorme (sem ironia) que tinha lá, e passar horas olhando, comentando e escolhendo filmes pra alugar. Numa dessas peguei o primeiro "A Hora do Pesadelo" e levei pra ver. Achei assustador/trash/engraçado ao mesmo tempo, gostei, e quando vi já tinha assistido todos os outros: 2,3,4, morte, volta, blá, blá blá. rs

Então quando eu soube que o remake ia ser feito (já tem um tempo) fiquei empolgadíssima! Imagina só, o Freddy feito em uma época que a tecnologia existe DE VERDADE hahaha, porque os filmes dos anos 80 até tentavam, mas os efeitos eram uma piada, o que dava o toque "comédia" do filme.


O remake me deixou encantada com os efeitos, deve ser porque estou acostumada com aquele "suco de beterraba" sendo sangue nos primeiros, mas tudo nesse ficou mais realista. Então acabei levando mais sustos!!! Eles mudaram um pouco a história, mas algumas das mortes são basicamente iguais. E nesse filme não tem pouca vergonha hahaha (um viva pra eles!), achei legal isso, porque os filmes de terror tentam disfarçar os roteiros idiotas com cenas indecentes rs (no primeiro filme tinha :O), e esse não precisou. ;) Bom né?
Eles mexeram um pouco no roteiro pra incluir algumas coisas que deixassem o filme mais "finalizado", pra não precisar de continuação. Colocaram sobre a vida do Freddy, coisa que nas primeiras versões só acontece lá pelo 2 ou 3 filme, foi válido.
A única coisa que deixou a desejar mesmo, foi a aparência do Freddy, fizeram uma maquiagem péssima nele! Nossa, sabe "A múmia"? Então! Ele está com o rosto daquele tipo, estranho demais, porque o Freddy não "apodreceu" depois de muitos anos enterrado, ele foi QUEIMADO, e aquilo definitivamente não tem cara de queimadura. Aquele nariz enorme do Robert Englund fez falta, aquilo assusta mesmo. Felizmente a voz assustadora foi mantida.
Mas tirando isso, é bom. Se você assistia aos filmes do Freddy ou gosta de filmes de terror, pode assistir ;)
Mas se não, escolhe "As Melhores Coisas do Mundo", que foi o filme mais fofo que eu vi esse ano.



Nightmare on Elm Street
Direção: Samuel Bayer
Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara e Kellan Lutz (my monkey man).
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Ks82NYja-G8




x Ontem assisti "As melhores coisas do mundo", o filme é demais! Você ri, chora, se identifica com algumas coisas, e tem pelo menos 8 moços bonitos rs
x Espero poder assistir "Dear John" amanhã, se eu conseguir depois venho comentar sobre ele.

xoxo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Modern Family e Accidentally on Purpose

Nada como uma série comédia de 20 minutinhos pra melhorar o humor e fazer a gente esquecer um pouquinho das coisas chatas que passamos, mas esse "descanso" acabou meio que se tornando vício pra mim (uau, que novidade), e hoje acompanho mais dessas séries divertidas de 20 minutos do que eu deveria, entre essas estão Modern Family e Accidentally on Purpose, por sorte, as duas vão muito bem na audiência obrigada, e já foram renovadas pra segunda temporada ;) Então, mais dicas de séries legais:


Modern Family
Abc, quartas-feiras.
Exibido na terrinha pela Fox às segundas-feiras.

Foi lendo um post em um site de séries no final do ano passado com as "melhores séries de 2009" que conheci essa, a foto promocional já chamou a atenção de cara (essa mesma aí em cima), uma família grande só que separada em 3. Fui procurar a sinopse e gostei mais ainda, mas foi só assistindo que percebi que não dá pra colocar em palavras a essência dessa série diferente sobre a família "tradicional" americana, que não precisa nem daquelas risadas gravadas pra fazer a gente rir muito (essa é uma das melhores partes, acontece alguma coisa divertida e o silêncio constrangedor que fica depois é muito engraçado).

Modern Family é narrada no estilo de documentário (tem os personagens falando como se tivessem dando uma entrevista e tal) o dia a dia de três famílias americanas diferentes:
-Phil, Claire e seus 3 filhos (dois ótimos, e a mais velha uma idiota!).
-Jay, um homem de mais de 60 anos casado com Glória, uma latina 30 anos mais nova e com um filho adolescente.
-E um casal gay, Michell(o ortodontista da Betty) e Cameron que adotaram Lily, uma menininha vietnamita.
Essas 3 família são ligadas, porque Jay é pai da Claire e do Michell. O mais legal é que a família que era pra ser mais "tradicional" é a mais louca, os filhos da Claire e do Phill são o máximo, uma nerd, uma patricinha insuportável e um filho mais novo que parece ser meio doido rs
Os mais tradicionais mesmo são o Michell e o Cameron, esse até deixou o emprego pra cuidar integralmente da filha, bem coisa de mãe daquelas famílias americanas tradicionais né?
Recomendo mesmo! É muito divertida, e cada um dos personagens é mais simpático que o outro ;)

Accidentally on Purpose
CBS, quartas-feiras.
Aqui passa na Sony, todas as quintas, 21h.

Pra começar a assistir essa admito que tive uma certa resistência, "mais uma série de gravidez?!". Mas sei lá, de tanto vê esse nome sempre na lista dos mais assistidos e dar uma olhada nas fotos do moço bonito protagonista, não consegui resisti e fui assistir o Piloto.

Está na cara que valeu a pena né? Assisti todos os 13 episódios em 2 dias, e fiquei super ansiosa só esperando os próximos. A história é basicamente assim: Billie uma crítica de cinema (meu emprego dos sonhos ♥) com seus 30 e alguns anos depois de ir para uma farra com as amigas, sai com um cara(Zack) e acaba engravidando dele. O fato é que ao invés dela arrumar um bebê, ela acaba arranjando DOIS! Porque o Zack é novinho (tem 22), não lugar fixo pra morar e muito menos um emprego estável, então ele vai morar com ela, aí já viu né?
Tanto o Zack, como a Billie são personagens muito legais, daqueles que a gente queria que fossem nossos amigos ;) Mas as cenas mais engraçadas ficam por conta dos coadjuvantes, Abby, a irmã maluca da Billie, Olivia (Christina de UB) a amiga escocesa e Davis, o amigo super folgado (e hilário) do Zack.

Tem aquelas risadinhas no fundo (TBBT tem, e Friends também tinha, então não tenham preconceito!), mas você consegue rir sem elas ;) Vale a pena.




Se você gosta de séries menores (20 e alguns minutos), também indico 10 Things I Hate about you (foi cancelada =/ mas dá pra ver ainda), Everybody Hates Chris(idem) e United States of Tara (começo da 2a temporada). Acho que The Big Bang Theory não precisa falar né? :)


BAZINGA!

xoxo

Ps. Ainda não consegui assisti LOL (Rindo a Toa) pra poder fazer o post sobre os filmes franceses de "escola", mas assim que eu encontrar e ver posto ok?