sexta-feira, 15 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Reader, cheiro dos livros e bagunças na estante

Não sou daquelas que compra e posta/tira foto (errrrrr, não mais! hahahahaha costumava ser, mas essa época já passou), mas essa comprinha vai ser uma mudança significativa nos meus hábitos de leitura e no meu bolso (melhor, no bolso do sr. meu pai).
Agora eu tenho um Reader da Sony! Quem já me ouviu reclamar deles, pode começar a me xingar. Eu mereço... Só que teve uma hora que não teve mais jeito, e eu tive que me render. E tenho uma(s) desculpa(s) boa(s).
Eu ainda sou apaixonada por cheiro de livros, gosto de passar a mão nas capas lindas com textura, dar 'murrinhos' nas capas duras rs.
Não vou ser falsa de dizer que vou continuar comprando tanto livro quanto antigamente, pra falar a verdade, eu não tenho comprado muito desde o meu intercâmbio, onde fiz as festa com os livros de 2 libras (que eu não tinha lugar pra enfiar na mala, mas insisti, porque estavam quase de graça). Já tem um tempinho que eu diminui nas compras, muitos livros acumulados (uns 90, segundo meu skoob), que eu compro na empolgação e levo meses (ou anos) pra começar a ler. Chato, mas eu já comentei que sou muito lenta pra ler, e juntar isso com aquele meu desafio de ver muitos filmes esse ano não ajuda muito.

Quem já veio aqui em casa sabe, meu quarto é um ovo, e minhas estantes ocupam uma grande parte dele, não que eu tenha tantos livros, é culpa do quarto mesmo. As estantes não tem mais pra onde subir (algumas são até meio bambas hahahaha), e se eu quiser mais espaço vou ter que tirar a cama rs.
Então eu resolvi que vou maneirar um pouco.
Minhas estantes que costumavam ser fofas e bem organizadas viraram uma bagunça, livros empilhados na mesa, dentro do guarda-roupa... o que antes era super divertido de fazer, comprar um livrinho novo e colocar na estante, deixou de ser legal quando eu entrava no quarto e via a feiura que os livros estavam :(
E são por esses 63267843279482489 motivos, me rendi ao livro digital.

O livro digital que escolhi foi o Reader da Sony, eu sei, eu sei, o Kindle é o mais "trend" (assim como Uno novo, e nem por isso tenho interesse nele hahaha), mas depois de uma pesquisa, resolvi por esse mesmo, passou pela minha cabeça escolher um outro bem baratinho, tipo da BAK ou da Oragem (hein ?), sério, custava tipo 3 batons da Lancôme! Mas achei melhor investi em alguma coisa que pela marca, e os comentários que li pela internet a fora, era bom. Então agora estou aqui babando no meu Reader.
Ele tem 6 polegadas, a tela é daquele jeitinho maravilhoso que tentar "imitar" o papel e não cansa a vista, porque né, se a tela fosse igual de um pc era só eu ler no pc mesmo, E EU ODEIO ISSO. Também é bem levinho e fino, e confesso que estou morrendo de medo de sentar nele hahahahaha. Comprei uma capinha de proteção, mas sou desastrada daquelas que passa horas com o netbook do lado no sofá, JURANDO que aquilo é o livro 3 de Pretty Little Liars (por causa da cor), e vai pegar ele com uma mão pensando que é um livrinho leve... vergonha!!!!! Pretendo tomar bastante cuidado pra não sentar em cima ou jogá-lo dentro do guarda roupa, pensando que é uma carteira ou algo do tipo.

Ainda quero ter minha biblioteca, e eu vou ter! Mas enquanto moro com a mamãe, não faz sentido eu criar uma, então vou deixar pra minha própria casa. E ela vai ser linda :) (Se bem que eu poderia jogar todas nossas malas fora, e usar aquele quarto como minha biblioteca hahahahahaha ok, melhor não).

O que você acha dos livros digitais (leitor de ebook, ereader, etc)? Acha que não gosta, e um dia vai morder a língua igual eu, ou tem certeza absoluta que nunca vai se render?

xoxo

Nanda

Ps. AMANHÃ ACABA NOSSO CONSOLO, QUE SÃO OS FILMES, QUEM JÁ ESTÁ SOFRENDO? #VOLTAPRA1997MUNDO!