quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Casais da Meg


Ooi gente!
Hoje o post é bem romântico ♥♥♥♥♥ eu vim falar de casais, mas não são simples casais...
São aqueles pares românticos que foram (literalmente) feitos um para o outro... São os casais lindos dos livros da Meg Diva Cabot!
Vou fazer uma listinha (listooona) e aí vocês comentam o que acham, se concordam ou não, ok?! :D

O primeiro, e na minha opinião mais lindo e romântico, é o casal da série 'A Mediadora': Suzannah e Jesse
Ela se muda para uma  casa antiga que dizem ter sido habitada por uma outra família muitos e muitos anos atrás e acredita-se que todos os membros dela já morreram, mas ela descobre que quem vivia em seu quarto era Jesse, cara que diga-se de passagem é perfeito. 
E Suzannah só 'descobre' ele, pelo fato dela ter um dom de falar com pessoas que já morreram (e por causa desse dom tem a obrigação de ajudá-los a encontrar seu caminho). Mas, por fim, eles acabam se apaixonando apesar do impasse de ele ser um fantasma e ela ser uma garota viva.

De Sorte ou Azar o casal mais fofo que antes não era casal, mas no fim das contas previsivelmente acaba virando um: Jinx e Zach. Jean é uma menina de Iwoa que vai morar em New York na casa de seus tios e de sua prima, a maléfica Tori. Ela se acha a pessoa mais azarada do mundo até que descobre que seu azar é na verdade, um dom. E Zach, o amigo que a ajuda a descobrir toda a história acaba se tornando um amor <3

O casal de Garoto Encontra Garota, Kate Mackenzie e Mitch Hertzog que parecem se odiar de início mas acabam se apaixonando dentro de um tribunal. Ela jornalista *-* e ele advogado.

Nada mais romântico do que se apaixonar pelo seu vizinho né?! haha é isso que acontece em O Garoto da Casa Ao Lado, quando Melissa Fuler, depois que sua vizinha milionária morre, ganha como vizinho o suposto sobrinho dela, o fotógrafo Max Friedlander.
Mas, no desenrolar da história descobre que Max não é o verdadeiro Max, um famoso fotógrafo de supermodelos, e sim o seu melhor amigo John Trent que se passa por ele.
E agora todo mundo já sabe o que vai dar entre os dois lindos, Mel e John.

Em Todo Garoto Tem, Jane Harris é uma cartunista que está superempolgada com uma viagem para o interior da Itália onde será 'celebrado' o casamento de sua melhor amiga Holly. Mas a viagem se torna um pesadelo, pois o noivo de Holly, Mark resolve levar seu melhor amigo Cal Langdon, um jornalista grosso e cínico. E como todo ódio, esse também é daqueles que tem um fundo de amor. Jane e Cal, adivinhem, acabam se apaixonando.

Ambos sairam de relacionamentos trágicos e se perdem no meio do nada, no frio do Alasca. Adivinha o que acontece com a roteirista Lou Calabrese e com o ator galã de todos os filmes, Jack Townsend? Pois é, é este o casal formado em Ela Foi Até o Fim

A Rainha da Fofoca é um daqueles romances que parecem ser super previsíveis, mas vc acaba descobrindo em A Rainha da Fofoca em Nova York que não é bem assim. 
Dentro desses dois livros que te prendem e te fazem ler sem parar até o fim, (e que eu acredito e espero do fundo do meu coraçãozinho, que Meg lançará o terceiro em breve [?]),
há dois casais que entre idas e vindas acabam se tornando três, pois é! E o melhor é que os três são lindos e fofos, mas não dá mesmo pra saber o que vai acontecer no fim das contas!
Os tres são: Shari e Chaz (liindo e fofo Chaz!); Lizzie e Luke (príncipe Luke); Shari e Pat (pois é! Shari descobre que ama outra) e Lizzie e Chaz *-*
Agora só a Meg que vai dizer como essa confusão toda vai ficar, né?!


Pois é gente, essa foi minha breve listinha, suuuuuper resumida, porque senão eu ficaria diiias escrevendo e o post seria maior do que todos esses livros juntos hahahah
Agora eu quero saber a opinião de vocês! Mesmo quem não tiver lido, comenta se gostou de algum desses casais ou se sonha em ser um deles *suspiro*
É isso aí :D

Beeijos, Giullia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Scott Turow na Bienal!


Oiii gente, esse é o meu primeiro post no blog (espero que o primeiro de muuuuuuitos), e eu quero agradecer a Nanda (: pela oportunidade, afinal não é todo dia que se recebe um convite pra participar de uma equipe tão linda e divertida, yaaaaay.
Assim como a Marília, desde que eu conheci a Nanda eu venho acompanhando o blog, e agora que eu estou fazendo parte da equipe *-*, acompanho mais de perto ainda, né!


Então, eu vim dar uma dica sobre um autor americano que vai estar aqui no Brasil nessa semana, confiram :D
Scott Turow vai estar na Bienal do Livro no dia 11 de setembro, lá no Rio de Janeiro para lançar o livro O Inocente, da editora Record. Ele vai participar do Café Literário às 15:30 e autografar seus livros no estande da editora às 17:00!
O livro é a continuação de Acima de Qualquer Suspeita, que foi inclusive, adaptado para os cinemas e teve Harrison Ford no papel principal.
O Inocente conta a história do juiz Rusty Sabich, que foi julgado pelo assassinato de sua amante, que ele alega não ter cometido. Vinte anos após o crime, ele volta aos tribunais para enfrentar o promotor Tommy Molto, que busca varias alternativas para incriminá-lo.
Scott Turow tem 62 anos, nasceu em Chicago, é advogado e escritor. Ficou conhecido principalmente pelas suas obras de ficção e romance. Como eu já disse, ele vai estar na Bienal dia 11 agora, quem estiver por perto não deixe de conferir e quem se identificar pode curtir sua fan page no facebook (:
Então anotem aí:


Café Literário
11/9/2011
15:30
Da letra à tela
Escritores discutem a adaptação de suas obras para o cinema, comparando as duas linguagens. Que diálogo existe entre os dois veículos e por que vale ainda a pena investir na criação literária. O que tem a literatura que o cinema não tem? E vice-versa.
Participantes: Marc Levy, Scott Turow
Mediador: Rodrigo Fonseca


Tarde de Autógrafos
11/9/11
17:00
Local: Estante da Editora Record

É isso, deixem um comentário aí embaixo.


Giullia (: