segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"As rosas inglesas"


Sabe aquele livro que com certeza chamaria sua atenção na livraria por ter a capa muito bonita? Pois é, “As rosas inglesas”, escrito pela Madonna (sim, ela própria!) é desse jeito. Eu não o vi em uma livraria, e sim no site da editora, mas assim que bati o olho eu já sabia que adoraria tê-lo! A princípio, quando eu li a sinopse na internet, achei que era um livro juvenil como outro qualquer, mas ele é só de perguntas e respostas para que os leitores conheçam “As rosas inglesas”, cinco melhores amigas que vivem na Inglaterra (Inglaterra = Londres = Nanda :D)
Esse que eu li *Amigas para sempre* é o primeiro de uma série de seis livros, então é só o perfil de todas as cinco amigas, não tendo nenhuma história de verdade. É um livro infantil, assim como todos os outros que a cantora escreveu, mas é tão lindo que dá mesmo vontade de ter ele em casa *___* A ilustração, as letras bem desenhadas, as respostas das meninas, tudo faz com que ele seja uma ótima opção para as crianças.
Aqui nós conhecemos: Binah Rossi, a séria do grupo. Ela sonha se tornar professora e é fã do Bono Vox; Grace Harrison, a atleta, futura craque do futebol e apaixonada pelo David Beckham; Amy Brook, a fashionista, que estuda para se tornar uma grande estilista; Charlotte Ginsberg, a elegante. Ela é a rica que adora andar à cavalo e tem uma quedinha pelo Daniel Radcliffe (rs); e Nicole Rissman, a intelectual, futura escritora e moradora de Nova York , que tem admiração pela J. K. Rowling.
Depois de cada perfil, cada uma das meninas dá dicas para os leitores sobre várias coisas distintas. Binah dá dicas de como economizar tempo; Grace (a única americana) mostra como algumas palavras na Inglaterra diferenciam muito das dos Estados Unidos; Amy diz o que é importante carregar na bolsa; Charlotte dá dicas de etiqueta; e Nicole ensina como aproveitar melhor seu tempo de estudo.

É um livro fofo e muito bonito mesmo! O legal dele também é que no final tem um questionário para o leitor responder (eu ADORO responder questionário, então fiz a festa rs). São as mesmas perguntas que cada uma das meninas, separadamente, responderam. Dá até pra gente se conhecer melhor respondendo perguntas engraçadas. Toda a verba arrecadada na venda dos livros dessa coleção será revertida à Fundação Raising Malawi. Dá-lhe Madonna!



#SeeYa
Marília


PS: Gente, MIL desculpas pelo fato do blog andar meio abandonado, mas sempre que isso acontecer, tenham certeza que é porque estamos super atarefadas! Aí, como nós quatro estudamos juntas, se uma tiver muita coisa pra fazer, todas terão rs É fim de semestre e a gente tá correndo contra o tempo com muita coisa pra fazer que acaba nem dando tempo pra vir aqui #SORRY mas a partir da semana que vem tudo voltará ao normal #FÉRIAS :D A Nanda já tem várias ideias de matérias legais *___*

PS2: Como a Nanda comentou no twitter, eu e o Vitor fomos pra Nova York mês passado e eu to pensando em aproveitar as férias para reunir com ele e fazer um post bem legal com dicas e essas coisas de viagens para quem, assim como a gente, AMA a Big Apple! O que acham?