quinta-feira, 27 de junho de 2013

Guerra Mundial Z

 
Virou uma Super tendência lançar filmes sobre o fim da humanidade, neh?  Só que mais tendência ainda é adicionar zumbis à trama e dizimar a população mundial com muito caos e destruição (Oba! lol). Pois bem, chega às telas nesta Sexta-Feira (28) o tão overrated e esperado ''GUERRA MUNDIAL Z''. O longa é baseado no livro de mesmo nome do autor Max Brooks  e dirigido por Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca <3 ). A estrela do filme é o jovem senhor Brad Pitt, que basicamente é quem carrega a produção nas costas, pois vemos poucas carinhas conhecidas por lá (Matthew Fox, da série Lost é uma delas, mas aparece muito pouco. Além do ótimo David Morse que também tem uma participação ultra minúscula.

Ficha Técnica:
Título original e ano: World War Z, 2013. Diretor: Marc Forster. Roteiro:Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard e Damon Lindelof (LOST)  Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Elves Gabel, Ruth NEga, David Morse, Matthew Fox. Genêro: Ficção Científica, ação, fantasia. Nacionalidade: EUA. Distribuidora: Paramount Pictures.  Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 Lançamento: 28 de junho de 2013.

Sinopse
A história gira em torno do funcionário da ONU Gerry Lane (Pitt) que atravessa o mundo numa corrida contra o tempo para impedir uma pandemia que está desafiando exércitos e governos e ameaçando dizimar a humanidade inteira.


Trailer Legendado

Logo que o filme se inicia vemos a família de Gerry (Pitt) acordando e se preparando para sair de casa. Gerry sua mulher e as duas filhas estão a caminho de algum lugar quando o caos aflora na cidade. Pessoas estão correndo para todos os lados e fugindo de ''coisas'' que uma vez também foram pessoas. Essas criaturas, que em algum momento serão definidas como Zumbis, estão transmitindo entre os seres humanos uma espécie de vírus que instantaneamente as transforma e as faz atacar as demais.


Gerry então entra em contato com autoridades e rapidamente se percebe que ele é ''alguém importante'' também. O homem é um ex-agente das Nações Unidas e agora está sendo requisitado para ajudar a achar uma cura para este vírus. Assim, ele e sua família são levados a um convés militar no oceano onde ele traçará um plano com uma equipe de cientistas e militares para agirem o mais rápido possível, contudo, durante a missão nem todos conseguem sobreviver e só Gerry consegue ter uma percepção de que os Zumbis estão atacando somente com um intuito especifico ~ spoiler detectado.

A super produção ganhou uma baita votação do público em sites pela internet, mas é um tanto quanto desequilibrada e muuuuuuuuuito previsível. A ação no longa é bem vinda e até nos recorda alguns dos filmes com Tom Cruise, contudo, ainda assim não convence como resultado final. A idéia e o argumento original trazem criatividade, mas o resto é muito batido, saca?! Nada muito surpreendente (alias, melhor ver EU SOU A LENDA). Os zumbis aqui tem um intuito diferente e não é comer cérebro (CUMA?) isso difere dos outros do gênero, mas não supera em nada.

Amantes dos livros afirmam que semelhanças entre ambos não passam do TÍTULO. A trilha sonora é bem contundente com o suspense e terror que quer passar (friends, tem duas músicas da banda MUSE ~que sinceramente é o que pode ajuda-los a ter algum tipo de simpatia pelo longa). O elenco é basicamente Brad Pitt e o restante do elenco apenas dialoga bem com ele. Brad, além de atuar sem honras, mas como devido, ainda produz o filme.

''Guerra Mundial Z'' estréia nesta sexta e vai arrancar algumas gargalhadas, te deixar tenso, te fazer refletir em algum instante ~ tipo no fim, mas não vai surpreender. Pelo menos, por aqui não surtiu efeito. De qualquer forma, ele já arrecadou milhões ao redor do mundo (só no Estados Unidos foram US$ 66 milhões), portanto, esperem a continuação do mesmo que já tem previsão para 2015 !  






Indicado para quem adora blockbuster com mil e um efeitos visuais.
http://www.guerramundialz.com.br/

See Ya
 B- 




segunda-feira, 24 de junho de 2013

Filmes que assistimos MIL VEZES

Essa semana fiz uma coisa que não fazia há meses, assisti a O Retorno da Múmia. Pode parecer esquisito (e é mesmo) dizer isso, mas acontece que vejo esse filme com tanta frequência e tantas vezes que, quando aconteceu de passar uns 6 meses sem ver a Evey e o O'Connel fiquei surpresa.
O Retorno da Múmia foi um dos primeiros filmes que vi em dvd, lá em 2001/2002, e desde então tenho o feito com uma frequência absurda - para não dizer doentia -, sempre que passa na tv, vejo. Deu vontade, pego o dvd e as vezes no pc mesmo. Acontece que eu já vi mais múmias e hierográficos na tela do que muito professor de história. E sabe o que mais me espanta? Ele nem está na minha lista de favoritos! Mas eu tenho essa necessidade de vez ou outra, ir atrás dos templos perdidos e múmias. E tem que ser O Retorno, OK? A Múmia, o primeiro filme da trilogia, não serve. 
Não sei bem porque, mas esse é o filme que mais vi em toda minha vida. Mais até que A Lagoa Azul, ou outro clássico da Sessão da Tarde.

Vocês também tem isso? Assistir a alguns filmes incontáveis vezes, sendo que a lista de inéditos está enorme, e não para de crescer? E esses são os filmes da minha lista "vale a pena ver de novo (e de novo!)":

O Clube do Cinco
Apesar de ser um filme dos anos 80, só fui assisti-lo nos últimos anos. E já conhecia há tempos, sempre tive vontade de ver, mas realmente o fiz depois de uma aula de audiovisual MARAVILHOSA que tive na faculdade. O professor (um dos melhores que já tive até hoje) falou sobre John Hughes e eu fiquei encantada. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi dar um jeito de conseguir o filme e, desde então sempre que dá saudades eu pego e vejo. Não sei se foi a paixão com que ele falou sobre os filmes, o que eu sei é que depois de conhecer Andy, John, Claire, Allison e Brian nunca mais enxerguei os adolescentes da mesma forma. 

Bastardos Inglórios
Meu filme favorito não poderia faltar nessa lista. Já assisti incontáveis vezes, tenho todas as cinco capas de dvd diferentes (versões de colecionador), decorei as falas, sou apaixonada pela trilha sonora -And I've been putting out the fire with gasoline-, tenho uma queda por 95% dos personagens (e elenco), dou risada, já chorei e sempre me emociono! LINDO!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Não estou certa se publiquei uma lista chamada "Filmes que me fazem feliz", porque se sim, certamente Amélie estaria por lá. Gosto de assistir quando estou um pouquinho desiludida com a vida (mas não totalmente arrasada). Ele mostra que as coisas simples da vida podem sim, ser adoráveis.E eu me sinto melhor. Sem falar no romance fofo do Nino e da Amélie, quer dizer, acho que isso é um ponto negativo, essas coisas me estragam.

Across the Universe Movie
Muita música. BEATLES! Fotografia on ácido. Elenco bonito e talentoso. Anos 60. Preciso explicar?

O Retorno da Múmia
Como comentei ali no comecinho do post esse é, de longe, o filme que mais assisti. Imagino que mais de 30 vezes, nunca contei. Só sei que para mim é sempre uma novidade, isso deve ser a vontade frustrada que eu tenho desde o ensino fundamental de ser egiptóloga. Ah! Não posso deixar de citar: tem algumas cenas em Londres.

Deve assistir alguma razão psicológica para isso, mas eu prefiro acreditar que ver esses filmes tantas vezes é uma distração maravilhosa para esquecer os monstrinhos que as vezes vivem na minha cabeça.

xoxo

Nanda

sábado, 22 de junho de 2013

Séries da Summer Season - Parte 2

Hey, people! Sem mais delongas... vamos para a segunda parte do nosso especial Summer Season!

Under The Dome

Emissora: CBS

Data da estreia: 24 de junho

Criada por... Brian K. Vaughan (produtor de Lost)

Elenco: Mike Vogel (Histórias Cruzadas), Colin Ford (Compramos Um Zoológico), Aisha Hinds (Instinto Secreto), Alexander Koch, Rachelle Lefevre (Crepúsculo), Natalie Martinez (CSI: NY), Dean Norris (Breaking Bad), Jolene Purdy (Donnie Darko) e Britt Robertson (Life Unexpected)

Sinopse: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.  Assim, os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Comentários: Estou morrendo de ansiedade para ver Under The Dome! A série (que na verdade é uma mini-série de 13 episódios, mas que se fazer sucesso pode ser transformada em série) é baseada em um livro do Stephan King (precisa apresentar?) que é muito elogiado... A trama parece ser muito interessante e intrigante... Além de que já dá para perceber a produção é excelente!


Ray Donovan

Emissora: TNT

Data da estréia: 30 de junho

Criada por... Ann Biderman (Southland)

Elenco: Liev Schreiber (Salt), Jon Voight (Lone Star), Eddie Marsan (Little Dorrit), Dash Mihok (Felicity), Paula Malcomson (Deadwood), Kerris Dorsey, Devon Bagby, Elliot Gould (Friends), Pooch Hall (The Game), Kate Moennig (The L Word), Peter Jacobson (House) Johnathon Schaech,
Steven Bauer (O Homem da Máfia) e Ambyr Childers.

Sinopse: Ray Donovan se passa em uma novelística e contemporânea Los Angeles e é centrada em Ray, o melhor "Solucionador de Problemas" de L.A. Ele é quem é chamado para resolver problemas complicados, confidenciais e controversos para a elite da cidade. Ele pode fazer o problema de qualquer um desaparecer... exceto os que ele não pode escapar criados pela sua própria e danificada família.

Comentários: Ray é uma versão masculina da Olivia Pope? hehe Anyway, a sinopse e o trailer me pareceram promissor. Parece ser aquele drama familiar meio pesado, mas com um roteiro inteligente, tipo The Sopranos ou algo assim... Acho que tem bastante potencial para se tornar um drama familiar premiado, até porque é da Showtime. Aliás, ser do canal é uma garantia a mais de que pode ser mesmo muito boa.


Siberia

Emissora: NBC

Data da estreia: 1 de Julho

Criada por: Matthew Arnold

Elenco: o elenco é formado basicamente por atores desconhecidos. No imdb só consta os nome de: Jonathon Buckley e Esther Anderson

Sinopse: A trama acompanhará um grupo de competidores em um reality show de sobrevivência que são deixados na cidade de Tunguska, na Sibéria. O que eles não sabem é que, há mais de cem anos, um meteoro caiu na região, devastando toda a paisagem ao seu redor. Quando um dos participantes se machuca e nenhuma equipe de resgate vem para ajudá-lo, os outros começam a perceber que estranhas ocorrências não fazem parte do programa.

Comentários: não sei muito o que pensar dessa série... Ou pode ser muito interessante ou muito bizarra. Ou os dois kkkk A imprensa americana está divulgando a série como “Survivor encontra Lost”, mas o trailer me lembrou a série Person Unknown e também um pouquinho aquele filme "Cabin In The Woods", alguém já viu? Enfim,  fiquei pelo menos curioso para conferir o episódio piloto.





The Bridge

Emissora: FX

Data da estreia: 10 de julho

Criada por... Elwood Reid e Meredith Stiehm (produtores de Cold Case)

Elenco: Diane Kruger (Bastardos Inglórios), Demian Bichir (Weeds), Ted Levine (Monk), Emily Rios (Vovó... Zona 3), Eric Lange (Brilhante Vitória), Johnny Dowers (Charmed) e Carlos Pratts

Sinopse: Inspirada na série escandinava Bron, The Bridge segue dois detetives, um mexicano e uma americana, que precisam unir forças na caçada a um assassino em série que atua dos dois lados da fronteira.

Comentários: uow, parece que vem coisa boa por aí! Serial Killers estão na moda na tv (já viram The Following e Hannibal?) e, não sei vocês, mas achei que o trailer tem um clima legal de suspense e tensão. Deve ser legal também acompanhar esse conflito diplomático entre a policia norte-americana e mexicana.


The White Queen

Emissora: BBC1 / Starz

Data da estreia: 10 de agosto

Roteirizado por... Emma Frost (Shameless UK) e Philippa Gregory (autora do livro no qual a série é baseada)

Elenco: Rebecca Ferguson (A Maldição do Lago), Amanda Hale (O Brilho de uma Paixão), Faye
Marsay, Max Irons (A Hospedeira), Aneurin Barnard (Sangue e Glória), David Oakes (The Borgias), Tom McKay (Imagine Eu e Você) e Caroline Goodall (A Lista de Schindler)

Sinopse: A história é situada em 1464 durante o período da Guerra das Rosas, quando os Yorks, que representam a cor branca, e os Lancasters, que carregam a cor vermelha, travavam uma guerra pelo trono da Inglaterra que durou 30 anos. A história é apresentada sob a perspectiva feminina representada pelas personagens Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville.

Comentários: Você gostam de séries históricas? Tenho que confessar que ainda não vi nenhuma (nem mesmo The Tudors ou Rome, acreditam?).  Guerras, amores, intrigas, história.... The White Queen tem tudo para ser excelente! Ah, e um fato que me faz ficar ansioso para ver a série é que essa guerra - guerra das rosas- foi uma das inspirações do George R R Martin quando ele estava escrevendo Game Of Thrones!!

P.S.: A produção é uma parceria entre a BBC (inglesa) e o canal Starz (norte-americano). Já estreou na Inglaterra, mas com cortes nas cenas mais... hm... provocantes. rs




Low Winter Sun

Emissora: AMC

Data de estreia: 11 de agosto

Criada por...Chris Mundy (Criminal Minds)

Elenco: Mark Strong (Kick Ass), Pennie-Marrie Hawkins (Tudo Pelo Poder), Billy Lush (Norman), Heather Fairbank, James Ransone (72 Horas), James Harvey Ward (True Blood), Michael McGrady (Além da Linha Vermelha) e Alon Aboutboul (O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Sinopse: Na trama, o detetive Frank Agnew mata seu parceiro corrupto e pensa ter cometido o crime perfeito. O que ele não imaginava era que as investigações acerca do caso levariam seu superior, o Tenente George Torrance, muito perto da verdade. Para tentar impedir que sua identidade seja descoberta, ele é forçado a se envolver com o submundo do crime de Detroit.

Comentários: A AMC é uma emissora conceituada, com suas séries - Mad Man, Breaking Bad e The Walking Dead - sendo sucesso tanto de critica quanto de público. Não sei se Low Winter Sun faz muito meu estilo, mas aposto que ainda vou vê-la recebendo várias indicações para as premiações

----
Então é isso, pessoal! Se interessaram por quais séries? Pretendem ver alguma? Quais tem cara de sucesso e quais tem cara de flop garantido? Se sintam livres para deixar suas opiniões nos comentários!

See ya! :]

Perdeu a parte 1? http://www.wannabenerd.net/2013/06/series-da-summer-season-parte-1.html

Séries da Summer Season - Parte 1

É inverno aqui, mas no hemisfério norte o verão está só começando... e como muitas famílias resolvem viajar nessa época e/ou aproveitar o calor, a audiência na TV americana diminui. Por isso que as principais séries terminam suas temporadas em maio e só voltam no final de setembro! Assim, temos a chamada Summer Season, onde as emissoras de TV aberta costumam guardar esse período para estrear séries menores (ou aquelas que não tem muito futuro) ou exibir os episódios restantes das séries da fall que foram canceladas... Já a TV a cabo usa esse período para estrear novas temporadas e também novas séries sem precisar competir audiência com a TV aberta.

Então... a SS já começou faz um tempinho, mas nunca é tarde para deixar vocês ligados no que já estreou de novo e no que está por vir!

The Fosters

Emissora: ABC Family

Dia da estreia: 3 de junho

Criada por...  Brad Bredeweg e Peter Paige

Elenco: Jake T Austin (Feiticeiros de Waverly Place), Cierra Ramirez (A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana), David Lambert (Aaron Stone), Teri Polo (Entrando Numa Fria), Sherri Saum (Gossip Girl), Maia Mitchell (Ninguém Merece!) e Danny Nucci (Titanic)

Sinopse: Produzida pela cantora e atriz Jennifer Lopez, The Fosters mostra os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, que criam dois filhos adotivos junto com um filho biológico.
O casal vê sua família, que já é grande, virar de cabeça para baixo quando acolhem uma garota difícil de lidar.

Comentários: Eu vi o dois primeiros episódios e... não é que gostei?! Porém, quando se trata de ABC Family sempre fico com um pé atrás, pois começo gostando de muitas séries do canal que depois de um tempo acabam ficando horríveis. Bem, as tramas de The Foster não são nenhuma novidade, mas por enquanto a série tem se mostrado um drama envolvente e gostoso de assistir. Espero que continue assim...


Mistress

Emissora: ABC

Dia da estreia: 3 de junho

Criada por... K.J. Steinberg (um dos milhões de produtores de Gossip Girl. Sim, porque já perdi a conta das séries que dizem ser "dos produtores de Gossip Girl" hehe)

Elenco: Alyssa Milano (Charmed), Jason George (Grey's Anatomy), Yunjin Kin (Lost,), Brett Trucker (McLeod's Daughters), Rochelle Aytes (As Branquelas),Eric Stocklin (First Day) e Jes Macallan (vista em NCIS: Los Angeles)

Sinopse: Mistresses conta a história de quatro mulheres que têm vidas românticas um tanto escandalosas, ilícitas e complexas. A personagem de Milano, Savannah, é uma advogada casada que passa as noites com seu atraente colega de trabalho. Kim interpreta uma terapeuta que mantém um relacionamento com um de seus pacientes, mas que, quando este morre, começa a se envolver com o filho dele. Já Macallan é uma corretora de imóveis contratada para cuidar do apartamento de um cliente e que termina tornando-se sua amante, enquanto Aytes é uma viúva, mãe de dois filhos e dona de uma loja de roupas.

Comentários: Não vi o piloto ainda... e sinceramente não sei se verei. Tem cara de ser um guilty pleasure estilo novelão, o que por mim não tem problema, mas uma série onde todo mundo trai não me atrai... rs (trocadilho bobo, desculpem rsrs )



Graceland

Emissora: USA

Data da estréia: 6 de junho

Criada por... Jeff Eastin (White Collar)

Elenco: Daniel Sunjata (Grey's Anatomy), Aaron Tveit (Os Miseráveis), Brandon Jay McLaren (Being Erica), Serinda Swan (Breakout Kings), Vanessa Ferlito (Stand Up Guys) e Manny Montana (LA Noire)

Sinopse: A série é centrada em um grupo de agentes federais que trabalham em diversas agências de segurança do governo, cujos mundos colidem quando são forçados a viverem juntos e disfarçados em uma mansão em uma praia da Califórnia.

Comentários: Essa é mais uma série procedural (com o famoso "caso da semana" em todo episódio) da USA que tem seu ponto forte nos protagonistas carismáticos. Pessoalmente, eu não gosto muito de procedurais, mas para quem gosta é um prato cheio.




King And Maxwell

Emissora: TNT

Data da estréia: 10 de junho

Criada por... Shane Brennan (NCIS)

Elenco: Jon Tenney (The Closer), Rebecca Romijn (X-men),Mark Lutz (Angel), Ryan Hurst (Sons Of Anarchy), Catherine Bell (Army Wives) e Chris Butler (The Good Wife)

Sinopse: Inspirada na obra de David Baldacci, a trama acompanha as aventuras de dois ex-agentes do serviço secreto, Sean King e Michelle Maxwell, que decidiram se tornar investigadores particulares. Na maioria de suas investigações, a dupla sempre cruza o caminho dos agentes do FBI Rigby e Carter.

Comentários: Sei que disse que não gosto muito de procedurais, mas o trailer me convenceu a ver pelo menos o piloto. Parece ter ótimas cenas de ação com uma pitada necessária de comédia... Além de eu gostar desse esquema de "dupla dinâmica"


Twisted

Emissora: ABC Family

Data da estréia: 11 de junho

Criada por....Adam Milch

Elenco: Avan Jogia (Brilhante Vitória), Kimberly Quinn (Terriers), Todd Julian (Big Game), Kylie Bunbury (The Sitter), Maddie Hasson (God Bless America), Denise Richards (Garotas Selvagens), Sam Robards (Beleza Americana) e Ashton Moio (Deixe-me Entrar)

Sinopse: Condenado aos onze anos de idade por ter assassinado sua tia, Danny saiu sob custódia. Tentando retomar sua vida, ele volta para sua cidade natal onde se reencontra com antigos amigos e com sua mãe Karen Ryder, que já foi a mulher mais importante da sociedade e agora precisa lidar com a vergonha de ter um filho condenado. Mas quando um dos alunos da escola é assassinado, ele se torna o principal suspeito.

Comentários: ABC Family aproveitando o sucesso de PLL para ganhar audiência com mais uma série de suspense adolescente... Acho que muita gente vai gostar, já eu... não gostei muito nem da sinopse nem do trailer. Se alguém ver e gostar, me conta depois?


Devious Maids

Emissora: Lifetime

Data da estreia: 23 de junho

Criada por... Marc Cherry (Desperate Housewives)

Elenco: Ana Ortiz (Ugly Betty), Dania Ramirez (Heroes), Edy Ganem (Livin Loud), Roselyn Sanchez (Treinando o Papai), Judy Reyes (Scrubs), Matt Cedeño (Days Of Our Lives), Tom Irwin (Saving Grace), Brett Cullen (Make It Or Break It), Susan Lucci (All My Children), Mariana Klaveno (True Blood), Drew Van Acker (Pretty Little Liars) e Grant Show (Melrose Place)

Sinopse: Elas lavam as roupas que não podem comprar, dão polimento à prataria que nunca usarão para jantar e, algumas vezes, vão para a cama com os maridos de suas chefes. Tudo isso existe em um dia de trabalho das empregadas de Beverly Hills. Mas estas mulheres são tudo, menos acomodadas. Todas elas estão de olho no grande prêmio: uma vida melhor nos Estados Unidos. Uma delas, Flora, é brutalmente assassinada, levando um segredo chocante para o túmulo. Agora, as empregadas farão de tudo para proteger esta informação, além de se envolverem em intrigas e escândalos enquanto limpam a casa.

Comentários: A Lifetime disponibilizou o piloto na internet há algumas semanas eu já fui conferir.
Quem assistia Desperate Housewives vai se "sentir em casa" com o humor e o clima de mistério que Cherry cria em suas produções. A série tem um clima bem novela mexicana, um elenco bonito e é divertida de assistir. Só que é também um poco brega e... não achei o grande mistério da trama lá muito interessante (como eram a maioria dos mistérios de DH). Enfim, verei mais alguns episódios para decidir se vale a pena continuar a ver ou não!


---------
Então... tive que dividir o post em duas partes, pois estava muito grande! Mas calma, que amanhã  você já vai poder conferir as outras estreias da Summer Season!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Teorema Katherine, do John Green!

Aê, mais um livro do John Green!! E mais um ótimo livro, embora este não tenha me causado tanto impacto quando os outros dois que li... mas falo mais disso depois!

"O Teorema Katherine" conta a história de Colin, um ex menino-prodígio de 17 anos que é obcecado com teoremas, deixar sua marca no mundo e Katherines. "Espera... como assim Katherines?" É que por algum motivo estranho o Colin sempre se apaixona por uma Katherine. Não Cathy, Kate ou Catharina, KATHERINE. Seu amor é correspondido, mas depois de um tempo elas sempre acabam terminando o namoro pelos motivos mais vagos. Pois bem, depois de levar um fora da Katherine XIX - a mais importante delas - Colin, de coração partido, acaba concordando em partir numa viagem de carro sem destino com seu melhor amigo, Hassan. É aí que eles acabam na pequena cidade de Gutshot, no Tenesse, e conhecem Lindsay Weels e sua mãe, Hollis. Ela oferece um emprego para eles e eles decidem ficar na cidade. É é nessa cidade que Colin tem seu momento eureca: a ideia de um teorema que explique todos os seus relacionamento e também preveja o futuro de qualquer relacionamento. Ele então vê nesse teorema uma chance de ser o gênio que ele sempre quis ser.

John Green sendo John Green :)
A sinopse é interessante, não é? Mas por que o livro não me causou tanto impacto quanto "A culpa é das estrelas" e "Quem é você Alasca"? Bem, eu explico! Primeiro porque o livro é escrito em terceira pessoa (confesso que prefiro narrações em primeira pessoa), então no começo estranhei um pouco a narração, mas logo passou. Segundo, porque achei que embora a história tenha um pouco mais de trama, senti que os personagens são menos profundos. Não que não sejam interessantes!  A verdade é que o Colin me irritou muito no começo do livro com suas lamentações por ter levado um fora e por achar que não seria mais um gênio, mas a partir do momento em que ele chega em Gutshot e a história se desenvolve - e você conhece a importância da Katherine XIX e o quanto ele se preparou para o seu "futuro" - aí fica mais fácil gostar do garoto. Já Linday e Hassan não me causaram antipatia, mas em um primeiro momento pareceram personagens meramente ordinários. Ledo engano, ainda bem! Sabia que o John não me decepcionaria. Os personagens acabaram se mostrando bem mais reflexivos do que a primeira impressão fez parecer.

Aliás, a reflexão que o livro traz é muito legal e tem a ver com a visão que a gente tem sobre nós mesmos e sobre o mundo. As vezes, a gente acha que nasceu para fazer apenas uma certa coisa na vida e que mais nada pode nos fazer felizes, mas isso raramente é verdade. Nada na vida é preto e branco, nem cabe numa fórmula perfeita...Tem coisas que não temos como controlar e por isso é importante abrir os olhos para novos horizontes. 

Ah! Não posso esquecer de mencionar a matemática, que em "O Teorema Katherine" é importante. Odeio matemática, mas o John trabalha de um jeito que faz com que as menções à formulas e etc não sejam chatas. Se você gosta de matemática vai AMAR essas partes, se não.... não vai atrapalhar em nada sua leitura! Tem também informações muito interessantes que o John colocou em nota de rodapé sobre fatos, pessoas e coisas que o Colin menciona. 

Então é isso, pessoal! Mais uma boa leitura que o John Green me proporcionou. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que a editora intrínseca lance os outros livros do autor em breve!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vai passar na Tv...


Oieeeee! ; )

Vim aqui só pra ligar o alarme de vcs que esse mês de junho temos algumas estreias na TV a cabo brasileira!!! A 6º Temporada de True Blood chega na HBO no dia 16 às 22h (sei que muita gente desistiu da série na 5º temporada, mas sei também que tem gente  que ainda insiste em ver Eric, Bill e Sookie se aventurando em Bons Temps. - Pra quem não tem tv a cabo, mas tem internet sempre existem links no twitter que dá pra ver ao vivo (tvpc.com é um deles), mas é o link sem legenda e com legenda tem os sites aqui no Brasil que linkam tv a cabo na net gratuitamente (clique aqui e confira!)
Também teremos a super estréia da 1º temporada de ''Scandal'' (lembram do post do Vitor? tai a oportunidade de começar a acompanhar a nova empreitada de Shonda Rhimes !!! E não se esqueçam que tem a Kerry ~a moça sofrida de Django! Bem, a série chega no dia 23 às 22h no canal Sony (que se vc também não tem TV pode clicar no 2º link que eu indiquei que tem como assistir!

Bem é isso!!!
Espero que consigam ver e tenha gostado da Dica!

See ya

B-

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Grande Gatsby


Depois de meses de espera, chega aos cinemas brasileiros O Grande Gatsby. A quarta adaptação cinematográfica da obra de F. Scott Fitzgerald foi uma das grandes apostas do cinema para esse ano. O elenco estrelar já deixa a gente com aquela expectativa que dá até frio na barriga quando vemos um pôster ou foto nova.


O longa é narrado por Nicky Carraway (Tobey Maguire), um aspirante a escritor que se muda para Nova York no auge dos anos 20. A cidade é movida por jazz, riqueza e festas espetaculares. Nick se torna vizinho de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um misterioso milionário que faz as melhores e maiores festas da cidade. Ele descobre que Gatsby é apaixonado por Dayse (Carey Mulligan), sua prima, casada com Tom Buchanan (Joel Edgerton). Carraway decide aproximar os dois.

O diretor Baz Luhrmann, de Romeu + Julieta, trouxe sua versão do clássico americano cheia de magia e efeitos de deixar de boca aberta. O filme é visualmente incrível, dos figurinos aos cenários tudo foi trabalhado para trazer para a versão de 2013 toda a beleza dos anos 20. A obra é simplesmente encantadora e em diversas cenas é muito provável que o espectador fique com o coração na mão. O filme em si é uma obra de arte, mas a adaptação da história foi a que mais pareceu incomodar os críticos. Para aqueles que não leram o livro ou assistiram as versões anteriores, o desenrolar da história se desenvolve sem grandes contratempos. Por outro lado, aqueles que vão julgar o filme com base na obra original, é preciso se ter na mente que os universos literários e do audiovisual conversam, mas não são os mesmos.

O romance do casal não é daqueles que vale a torcida, em momento algum sente-se aquela paixão que parece sair da tela e captar quem está assistindo. Eles estão ali, e é isso. Não exatamente convencem. Porém as festas, essas sim surpreenderam...


O buzz em torno do filme fez aparecer uma onda total 20's. Seja assistindo tutoriais de maquiagem no you tube ou nas vitrines das lojas mais trendy. Os anos 20 estão em todo o lugar! A Harrold's, uma das lojas mais chiques de Londres, criou vitrines e encheu as araras com looks que remetem à década. Mas não é para menos, o figurino ficou por conta de Miuccia Prada!!!!


A trilha sonora é outro grande destaque da produção. Podemos escutar Jay-Z, 30 Seconds to Mars, Gotye, Beyoncé,  Florence and The Machine, will.i.am, Fergie, Lana Del Rey e Emeli Sandé. Baita time pop e que trás todo aquele glamour da época com músicas contemporâneas que amamos. Back to Black da Amy Winehouse foi adaptada pela Beyoncé e é possível identificar a canção em menos de 30 segundos, apesar da melodia repaginada.

Trailer 

Vale a pena ir ao cinema para encher os olhos (e ouvidos!).

xoxo

Nanda