sábado, 28 de setembro de 2013

Tigres em dia Vermelho, Liza Klaussmann

 '' As casas são assombradas
Por camisolas brancas.
Nenhuma é verde,
Nem roxa com bainha verde,
Nem verde com bainha amarela,
Ou amarela com bainha azul,
Nenhuma delas é estranha...

Ninguém vai sonhar
Com caramujos e orangotangos.
Só um ou outro marinheiro velho,
Bêbado dorme de botas,
E pega Tigres
Em dia vermelho


Desencanto das dez horas,
Wallace Stevens
Tradução:Paulo Henriques Britto ''



O primeiro romance da jornalista norte-americana Liza Klaussmann, ''Tigres em Dia Vermelho'' (Editora Intrínseca), conta a envolvente história das primas Helena e Nick. Elas foram criadas em uma charmosa casa de praia na ilha de Martha's Vineyard e,  paralelamente ao fim da Segunda Guerra Mundial, elas iniciam os preparativos para adentrar o mundo adulto e se casarem. Se separando uma da outra pela primeira vez. Helena irá se mudar para Hollywood, onde seu noivo a espera, enquanto Nick embarca para Flórida onde se juntará ao marido, Hughes, um jovem oficial que estava servindo as forças armadas em Londres

Para as duas, que cresceram passando os verões na Tiger House, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a bebidas e banhos de mar, o mundo parece cheio de possibilidades. Contudo, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde ao que sonhavam, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova obscuridade. Pois à beira da década de 60, a filha de Nick, Daisy, e o filho de Helena, Ed, fazem uma descoberta sinistra, que rouba a aura de felicidade da ilha e lança os corações da família às sombras. 

O livro se desdobra em camadas, pois é narrado a partir de cinco perspectivas ~ quem nos conta a história são as duas primas, Helena e Nick, seus filhos, Ed e Daisy, e ainda o marido de Nick, Hughes. Essa opção interessante  de narrativa que a autora escolheu dá a nós leitores diversos panoramas das situações decorrentes durante a leitura. Já que, como leitor, você acaba entrando na mente de cada personagem e obtêm distintas opiniões sobre o que eles pensam um do outro. 

Desconstruindo os personagens

Nick nos é apresentada como uma mulher forte que ama seu marido e que, em um primeiro momento, nem queria ter filhos, mas que se propõe a ser mãe quando descobre que talvez seu casamento não seja lá essas perfeições todas e mesmo com a maturidade, ela não deixa de arrancar suspiros onde quer que vá.


Hughes, marido de Nick, esconde alguns segredos, mas quando chega a hora de contar a sua versão dos fatos até que dá um caldo de galã e garanhão da parada, além disso, é um pai muito carinhoso e um tio tremendamente preocupado com o sobrinho.

Daisy, filha de Nick e Hughes, é a mocinha determinada da história que tudo que queria era a atenção de Tyler, o moço paquerador da ilha que vive de olho na mãe dela.

Helena, é a prima que vai te deixar querendo esmurrar a parede muitas vezes, pois os acontecimentos na vida matrimonial dela não são nada perfeitos, mas pior que isso é que ela encara o fato como uma tramóia da prima ''para controlar a vida dela'' e não se dá conta das loucuras e devaneios do marido. Sem contar que há algo de muito errado em Ed, seu filho, e ela vê a estranheza do garoto como uma ''força que ela não teve para lidar com o mundo''.

Ed, é realmente o mistério da história ~não é atoa que sua narração é a última~, desde que ele e Daisy fazem a descoberta de algo horrendo na ilha, tudo muda e você começa a reparar que ele tem um Q de '' Dexter Morgan'', mas calma que nada se revela tão simples assim. Algo que você só consegue saber de Ed é que ele tem um carinho muito especial por sua prima e que seria capaz de ir além do que se imagina para que as pessoas ao redor não a machuquem.

Bem, particularmente, achei um livro muuuuuuuuuuuito visual. Certeza que se fizerem filme vai ser daquele de ir para premiações e tal. O universo de épóca que ele revela e constrói é muito bem detalhado pela escritora e nos deixa querendo mais a cada página virada. O enredo de tão atraente te deixa em choque com os acontecimentos e os personagens são muito bem arquitetados. Se vcs forem fazer um playlist para acompanhar a leitura se inspirem nas músicas que foram citadas no livro! Pois a  Nick é uma amante do bom e velho JAZZ e isso traz um ótimo ritmo para ler.

Ficha Técnica
Tigres em Dia Vermelho
( Liza Klaussmann)
(Intrínseca, 2013, 1 Edição)

Por fim, é bom dizer que Tigres em dia vermelho é uma estreia e tanto, pois é um romance permeado de mistério, traição, paixão e violência, tudo isso escondido sob a fachada de polidez e riqueza dessa família nada comum. 
Com efeito, é um suspense familiar que vai te deixar de boca aberta em seu surpreendente e emocionante desfecho. Não é uma leitura que abrange o universo teen, mas sua complexidade é de uma maturidade excelente para ultrapassar barreiras. (Vou esperar pelo próximo livro de Liza na certa) 

Vocês podem conferir o primeiro capítulo aqui!

O livro está nas livrarias de todo o Brasil!

See Ya

B.

Ps: Curtiu: comenta, dá like, twitta e continue visitando o blog!
; )

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

''Elysium'', o mais novo filme de Neill Blomkamp


Os fãs de Sci-Fi não tem o que reclamar da vida este ano, pois um dos diretores mais aclamados da indústria, o senhor Neill Blomkamp (DISTRITO 9), traz as telonas de todo mundo o seu mais novo filme: ''Elysium''. O longa marca a estréia internacional de Wagner Moura e traz também Matt Damon, Jodie Foster , Alice Braga, Sharlto Copley, Diego Luna e William Fichtner.  O filme distribuído pela Sony Pictures tem estréia marcada para esta sexta-feira (20), aqui no Brasil. 


Elysium, que na mitologia grega se traduz em paraíso, mostra como o mundo em 2159 se dividiu basicamente entre dois grupos: os demasiadamente ricos e  e os demasiadamente pobres. O primeiro grupo reside na nave espacial Elysium, que é realmente um retrato do paraíso. Já o segundo grupo, são os habitantes restantes que vivem miseravelmente em um planeta terra mega poluído e povoado de favelas. O dito paraíso vira então o lugar cobiçado pelos habitantes pobres da terra, pois lá a qualidade de vida vai além do que se pode imaginar, nem médico eles tem. Mah pera lá, como assim, nem médico eles tem? Explico: É que, na verdade, a riqueza é tanta que cada casa tem uma ''máquina da cura''. O elisiano entra e ela o cura de qualquer doença que ele apresentar. ~ paraíso ou  o quê?. 

Bem, esse estilo luxuoso de Elysium é preservado pela secretária de segurança do governo Rhodes, vivida pela maravilhosa Jodie Foster. E ela é capaz de tudo para não deixar que os habitantes da terra pisem no seu paraíso, mas o que ela não sabe é que Max, interpretado por Matt Damon, com a ajuda de Spider (Wagner Moura) fará de tudo para acabar com esse sistema e ainda ajudar sua amiga de infância Frey, a linda e sempre talentosa Alice Braga.


O diretor, roteirista e produtor, Neill Blomkamp, volta a tocar na ferida das desigualdades sociais e te faz refletir mais uma vez sobre isso. Só que não de uma maneira chata! Ele usa do aparatos de uma grande produção para mostrar uma mensagem muito crítica sobre o mundo futuro e distópico que pode até ser comparada com os dias atuais. Não é a toa que apesar dos poucos longas lançados, ele tenha sido tão premiado. Ah, e Elysium visualmente falando, principalmente as partes das favelas que foram gravadas no México, lembra muuuuuuuuito Distrito 9 ( se alguém ai ainda não viu, por favor VEJA) além de ter novamente essa ideia de Apartheid. 



Outro uso genial do diretor é o sagaz ELENCO multinacional. Atores brasileiros, sul-africanos (Sharlto Copley faz dobradinha com ele só que agora como um personagem mega lunático), mexicanos e norte americanos. Inclusive, os pontos altos do filme ficam entre Jodie Foster, Sharlto e até o nosso Wagner Moura. Que olha pra ser uma estréia? MANDOU MUUUUUITO!!!! e pra quem não sabe foi ele quem indicou Alice pro longa ; ) #awesome
 
O que falar de fotografia e som? bem, como o mundo é todo robótico se prepare para uma engenharia de som toda sistemática. Talvez até soe um pouco estranho, mas de certa forma condiz com o enredo. A fotografia dá um tom de riqueza extremo quando necessária e te faz querer ir morar em Elysium também, enquanto, na terra você confere o horror a que o mundo chegou no futuro.




Bem, o longa mistura muita ação com inteligência e dá orgulho de ver atores brasileiros se dando tão bem lá fora! (sério mesmo) DÁ ORGULHO DEMAIS!!!! Fora que o diretor é um cara visionário e certeza que vai fazer muita coisa boa ainda. Então, faça um favor a si mesmo e CONFIRA!!!

See Ya.
-B


 Visite: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/elysium/


Ps: RECOMENDADÍSSIMO, ok?!!!! Pois é daqueles blockbusters que merecem ser vistos!

domingo, 8 de setembro de 2013

Estreias da fall-season 2013/2014! (parte 1)


Chegou setembro, o mês mais aguardado dentre 9 de 10 viciados em série! E por que? Porque é quando nossas séries preferidas voltam e também quando podemos conferir a estreia de novas produções! É a fall-season que vem chegando com tudo, meu povo!

Olha, preciso confessar: este ano a coisa tá difícil... Poucas séries realmente me animaram com seus matérias de divulgação, viu? Mesmo assim, conseguir separar aqui algumas séries em que aposto que podem ser muito boas e outras que apesar de eu não ter gostado muito do material divulgado, podem surpreender...  Lembrando que só coloquei aqui séries que estreiam agora, na fall. Em janeiro farei um post com as estreias da mid season :)

CBS

Mom

Estreia: 23 de Setembro

Criado Por: Chuck Lorre, Gemma Baker e Eddie Gorodetsky

Elenco: Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), Allison Janney (Histórias Cruzadas), Sadie Calvano (J Edgar),Nathan Corddry (A Verdade Nua e Crua),Spencer Daniels (Star Trek), Matt Jones (Breaking Bad) e French Stewart (Stargate)

Sinopse: A série retrata a rotina de uma mãe solteira criando dois filhos em um mundo cheio de tentações e complicações, ao lado da sua mãe nada convencional.

Comentários: Sabe o que The Big Bang Theory, Two and a Half Man e Mike & Molly têm em comum? Todas fazem muito sucesso (tá, M&M nem tanto assim), todas são transmitidas pela CBS e todas são criadas por um mesmo cara: o Chuck Lorre. Em sua quarta parceria com a CBS, Lorre trás uma comédia focada no relacionamento de mãe e filha que tem tudo para dar certo! Sem falar que conta com a presença das talentosas Anna Farris e Allison Janney no elenco!

Trailer

Hostages

Estreia: 23 de Setembro

Criado Por: Alon Aranya, Omri Givon e Rotem Shamir

Elenco: Toni Collette (United States Of Tara), Dylan McDermott (American Horror Story), Tate Donovan (Argo), Billy Brown (Star Trek) e Tony Trucks (Letra e Música)

Sinopse: A Dra. Ellen Sanders é uma competente cirurgiã que foi encarregada de operar o Presidente dos Estados Unidos e garantir que nada de ruim aconteça com o homem mais poderoso do mundo. Uma noite antes da cirurgia, porém, a família de Ellen é mantida como refém pelo o que parece ser um agente traidor do FBI, Duncan Carlisle, que tem apenas uma exigência para libertar sua família: ele quer que Ellen mate o presidente durante a cirurgia.

Comentários: Uhh, essa sim parece ser tensa, viu? Daquelas que te fazem ficar com os olhos presos na tela sem nem piscar. Será? Tô apostando muito em "Hostages"... Uma premissa interessante (embora não saiba como a trama vai se sustentar por uma temporada inteira), um excelente elenco e ainda parece ser diferente dos dramas procedurais que a CBS está acostumada a transmitir.

Trailer

Crazy Ones

Estreia: 26 de Setembro

Criado Por: David E. Kelley (Ally McBeal)

Elenco: Robin Williams (Patch Adams), Sarah Michelle Gellar (Buffy, a caça-vampiros), James Wolk (Political Animals), Hamish Linklater (Quarteto Fantástico) e Amanda Setton (The Mindy Project)

Sinopse: Simon Roberts é o presidente e a principal mente criativa de uma grande agência de publicidade. Seu jeito maluco e nada ortodoxo garantem boas ideias para as campanhas, mas são os principais motivos das dores de cabeça da sua filha Sydney, sócia da agência e com personalidade completamente diferente.

Comentários: E Rob Williams e Sarah Michele Gueller (e James Wolk também hehe) estão de volta à telinha! Acho que com um elenco tão talentoso é difícil a serie não ser boa. Mesmo que possa até não fazer a gente soltar gargalhadas, pelo menos um sorrisinho constante no rosto acho que está garantido... Ah, e ainda tem a participação da maravilhosa Kelly Clarkson no piloto!

Trailer

The CW

The Tomorrow People

Estreia: 9 de Outubro

Criado Por: Phil Klemmer (produtor de Chuck)

Elenco: Robbie Amell (True Jackson), Sarah Clarke (24 Horas), Peyton List (Jessie), Madeleine Mantock (Casualty), Luke Mitchell (H2O),Aaron Yoo (Uma Noite de Amor e Música) e Mark Pellegrino(Supernatural)

Sinopse: Remake da série britânica de mesmo nome, The Tomorrow People conta a história de vários jovens que começam a demonstrar habilidades incríveis ao redor do mundo e representam o próximo estágio da evolução humana. Juntos eles lutam contra as forças do mal.

Comentários: Já mencionei que amo qualquer história que envolva superpoderes? pois é, AMO haha. Talvez seja por causa do meu desejo de ser um mutante que nem os X-Men. Ia facilitar tanto a vida... Anyway, estou divagando demais. "TP" não parece fugir de nenhum clichê do gênero e do canal CW e tem a maior cara de ser "mais do mesmo". Porém, isso não impede que a série apresente uma trama legal de acompanhar!

Trailer

Reign

Estreia: 17 de Outubro

Criado Por: Laurie McCarthy (produtora de Ghost Whisperer)

Elenco:  Adelaide Kane (Teen Wolf), Anna Popplewell (As Crônicas de Nárnia),Torrance Coombs (The Tuddors), Mark Baldesarra (O Vingador do Futuro), Toby Regbo (Um Dia), Ashley Charles (The White Queen)

Sinopse: A história não contada da Rainha Mary da Escócia e de sua trajetória ao poder quando ela chega à França ainda adolescente para se casar com o Príncipe Francis, juntamente com suas três melhores amigas. A história secreta da corte francesa, seus inimigos, forças negras e um mundo de traições.

Comentários: Acho interessante que a CW tenha decido produzir um drama fora dos padrões do canal (mais ou menos, neh, já que aparentemente ela ainda é voltada para o público adolescente). Pouca gente, porém, acredita que ela vai dar certo. Acham que a CW não é capaz de produzir um bom drama histórico... Mas olha Nikita, por exemplo, sofreu do mesmo pré-conceito e acabou se mostrando uma ótima série! Então vamos esperar para ver no que vai dar..  quem sabe não somos surpreendidos? Só acho que não dá para esperar um novo "The Tudors" ou algo assim.

Trailer

FOX

Sleepy Hollow

Estreia: 16 de Setembro

Criado Por: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Phillip Iscove e Len Wiseman

Elenco: Tom Mison (Um Dia), Nicole Beharie (Shame), Orlando Jones (Magnólia), Christopher McConnell (Revolution), Clancy Brown (Highlander) e John Cho (Beleza Americana)

Sinopse: Sleepy Hollow traz uma reviravolta contemporânea para A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, trazendo todo o mistério envolvendo essa maldição. Descrita como um suspense sobrenatural, a adaptação vai se passar nos tempos modernos e seguirá as aventuras de Ichabod, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro

Comentários: Sleepy Hollow tem cara de guilty pleasure, isso é, aquela série que você assiste, gosta, mas morre de vergonha de admitir isso. haha Não sei, a série promete ter uma mitologia interessante de acompanhar (para falar a verdade não conheço muito bem a lenda do que cavaleiro sem cabeça, o que é bom, pois vou assistir sem ideias pré-concebidas), mas parece um pouco trash... De qualquer forma, como gosto bastante de histórias fantásticas acho que vale a pena dar uma chance!

Trailer

Almost Human

Estreia: 04 de Novembro

Criado Por: J.H. Wyman (produtor de Fringe)

Elenco:  Karl Urban (Star Trek), Michael Ealy (The Good Wife), Lili Taylor (Diga o que Disserem), Andrei Kovski (2012) e Mekia Cox (Crazy.Stupid.Love)

Sinopse: O ano é 2048 e a força policial adotou uma nova estratégia para que cada policial tenha um parceiro androide no combate ao crime. John é um dos melhores policiais, mas depois de sofrer um acidente ele se recusa a ter um novo androide como parceiro e por isso lhe é designado um modelo menos evoluído e defeituoso, com respostas emocionais quase humanas.

Comentários: Ok, eu não era fã de Fringe. Na verdade nunca vi a série... mas todos parecem amar, então isso já é um bom motivo para ver Almost Human, já que a série é dos mesmos criadores de Fringe. Além disso, o trailer foi um dos que mais me agradou! Até me lembrou um pouquinho do filme "Eu, Robo", aquele com o Will Smith. Enfim, adoro sci-fi, os efeitos especiais estão espetaculares e o elenco é muito bom... as expectativa estão altas!
Trailer
-----
Quer saber quais são as estreias dos outros canais? Então clique aqui para ler a parte 2!

Estreias da fall-season 2013/2014! (parte 2)


Caiu de pára-quedas aqui? Então deixa eu te situar... você está acompanhando as estreias da fall-season norte-americana! Na Parte 1 já apresentei as séries da CBS, CW e da FOX que (ao meu ver) parecem ser boas, agora é a vez das estreias da ABC NBC... com um extra :) Então sigam-me os bons!

ABC

Agents of S.H.I.E.L.D


Estreia: 24 de Setembro

Criado Por: Maurissa Tancharoen (produtora de Spartacus), Jed Whedon (produtor de Dollhouse) e Joss Whedon (Os Vingadores)

Elenco: Clark Gregg (Os Vingadores), Brett Dalton (Army Wives), Ming-Na Wen (ER), Iain De Caestecker (O Pequeno Vampiro), Elizabeth Henstridge (The Thompsons), Chloe Bennet (Nashville) e Shannon Lucio (Banquete de Amor).

Sinopse: O agente Phil Coulson retorna à organização mundial S.H.I.E.L.D. e organiza um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados - tudo que é novo, estranho e desconhecido. O time consiste em Grant Ward, expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais, Melinda May, e dos cientistas brilhantes, mas introvertidos, Leo Fitz e Jemma Simmons. A eles se junta também uma recruta civil, a hacker Skye.

Comentários: Jogada de mestre da ABC,! Aproveitou que super-heróis estão na moda e que "Os Vingadores" bombou nas bilheterias no mundo todo e já engatou uma parceria com a Marvel e o Joss Whedom. Preciso nem falar que é a série mais aguardada desta fall season por quase todo mundo, neh?  Com uma premissa interessante, investimento pesado em efeitos especiais e marketing, já boas respostas dos críticos... as chances de "Agents of Shield" dá errado são quase nulas! Pessoalmente, aposto que vai vir coisa boa por aí. Adoro qualquer coisa relacionada a super-heróis e/ou superpoderes. E vocês, o que acham? A série vai cumprir as expectativas ou vai decepcionar?
Trailer

Trophy Wife


Estreia: 24 de Setembro

Criado Por: Sarah Haskins e Emily Halpern

Elenco: Malin Akerman (A Proposta), Marcia Gay Harden (Sobre Meninos e Lobos), Bradley Whitford (West Wing), Natalie Morales (White Collar) e Michaela Watkins (Plano B)

Sinopse: Kate é uma moça festeira que do dia para noite se apaixona por um homem mais velho, duas vezes divorciado e cheio de filhos entre os casamentos.  Agora ela precisa aprender a sobreviver nesse novo mundo adulto e conviver com as ex-esposas e ajudar a criar os filhos.

Comentários: Muita gente está torcendo o nariz para esta série, não sei por quê... Já eu gostei bastante do trailer e da premissa! Tem "cara" de ser daquelas séries bem divertidas e gostosinhas de assistir. Aliás, li que foi a comédia da ABC mais bem recebida pela crítica e mesmo se não fosse...bem, ver a linda da Malin Akerman na telinha (da tv ou do pc rsrs) toda semana já é um bom incentivo para assistir pelo menos alguns episódios!
[ATUALIZADO] Acabei de assistir e, yep, realmente é super gostosinha de ver. Não é a melhor comédia do mundo, mas tem potencial. Os 20 minutos voaram e me fez manter um sorrisinho no rosto o tempo inteiro. Destaque para o elenco, que está em uma boa sintonia. Ps: Caramba gente, Malin Akerman é linda demais!
Trailer

Super Fun Night


Estreia: 02 de Outubro

Criado Por: Rebel Wilson

Elenco: Rebel Wilson (A Escolha Perfeita), Lauren Ash (Camille), Liza Lapira (Quebrando a Banca), Kelen Coleman (The Newsroom) e Kevin Bishop (Albergue Espanhol)

Sinopse: Três amigas de longa data fizeram um pacto de curtirem a vida dentro de casa e por anos ignoraram a vida noturna de bares e baladas, fazendo suas “noitadas” no apartamento somente entre elas. Um dia Kimmie resolve quebrar o pacto para poder impressionar um colega de trabalho e as três amigas vão juntas ao desconhecido mundo da vida noturna local.

Comentários: Posso ser sincero? A única razão pela qual estou ansioso por esta série é porque ela é protagonizada pela hilária Rabel Wilson. Até porque o trailer e a sinopse não dizem muito o que a gente pode esperar da série... No minimo situações inusitadas e hilárias, espero. De qualquer forma, in Rebel we trust!
Trailer

NBC

The Blacklist


Estreia: 23 de Setembro

Criado Por: Jon Bokenkamp

Elenco: James Spader (Boston Legal), Megan Boone (Law & Order), Harry Lennix (Ray), Jessica Shea Alverson (Deadly Devotion) e Charles Baker (Breaking Bad)

Sinopse: Por décadas, o ex-agente federal Red Reddington foi o homem mais procurado do mundo pelo FBI. Sua especialidade era facilitar operações para criminosos, fazendo-o ganhar a fama de “O Concierge do Crime”. Agora, ele decide se entregar de forma voluntária e auxiliar o FBI em prender os perigosos criminosos que prestou serviço durante anos. Porém, ele faz questão de trabalhar com a novata Elizabeth Keen, uma agente recém saída da academia, sem nenhuma aparente ligação com Red.

Comentários: Pedindo aos céus que essa não seja mais uma daquelas séries que enganam com uma boa sinopse, bom trailer e bom piloto, só para mais tarde mostrar que não passavam de mais uma bomba (tipo Flash Foward, The Event e etc). Anyway, a série promete ser tensa, cheia de ação e reviravoltas. Senti até uma vibe meio Hannibal... espero que não decepcione!
Trailer

The Michael J. Fox Show


Estreia: 26 de Setembro

Criado Por: Sam Laybourne e Will Gluck

Elenco: Michael J Fox (De Volta para o Futuro), Wendell Pierce (The Wire), Betsy Brandt (Breaking Bad), Katie Finneran (Mensagem para Você) e Juliette Goglia (A Mentira)

Sinopse: Mike Henry é um carismático âncora televisivo, que se vê obrigado a se afastar das câmeras para cuidar da própria saúde após ser diagnosticado com mal de Parkinson, mas depois de algum tempo ele recebe o convite de voltar ao seu antigo emprego e retomar a amada profissão.

Comentários: Adoro uma comédia familiar e gosto bastante do Michal J Fox (ele arrasa em suas participações em The Good Wife e... sei que não tem nada a ver, mas gente,  ele "é" o Marty Mcfly!!). Também acho legal a série ser baseada na vida dele, tendo que conviver com a doença de Parkinson...coisa que não é tão abordada na TV. O trailer não é dos mais engraçados, mas quem sabe a série não surpreende?
Trailer

Dracula


Estreia: 25 de Outubro

Criado Por: Cole Haddon

Elenco: Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), Jessica De Gouw (Arrow), Oliver Jackson-Cohen (O Corvo), Katie McGrath (Merlin), Nonso Anozie (Conan,o bárbaro) e Thomas Kretschmann (King Kong)

Sinopse: A série se passa no século XIX onde um misterioso americano chega a Londres se passando por um empresário interessado na nova tecnologia da eletricidade, mas sua real razão de estar em Londres é caçar e se vingar daqueles que o amaldiçoaram com a imortalidade. Tudo corre como o planejado até que ele encontra uma mulher que parece ser a reencarnação da sua esposa, que foi morta séculos atrás.

Comentários: Sei que todo mundo já tá meio cansado de vampiros, mas acho que vale a pena dar uma chance para o mais famoso deles, neh? (e não, não tô falando de Edward Cullen e nenhum vampiro que brilha haha)  A produção, pelo menos pelo trailer, parece ser boa e a série bem sexy e... sangrenta. O que acham: flop ou hit?
Trailer

Extra! 
Algumas estreias dos canais a cabo

Witches of East End (Lifetime)

Estreia: 6 de Outubro

Criado por: Maggie Friedman (Eastwick)

Elenco: Julia Ormon (Sete Dias com Marilyn), Jenna Dewan-Tatum (Ela dança, Eu danço), Rachel Boston (500 Dias com Ela), Eric Winter (A Verdade Nua e Crua), Daniel DiTomasso (Beauty and the Beast) e Madchen Amick (Twin Peaks).  

Sinopse: A produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer.

Comentários: Lembra que disse no outro post que amo qualquer coisa relacionada com superpoderes? Então, bruxas também contam! (duh, eu) "Witches of East End" é baseada em um livro da  Melissa de La Cruz que eu mesmo nunca li... mas o trailer da série me lembrou um pouquinho de "Charmed". Alguém lembra? Emfim, estou esperando muitos feitiços, romance, mistério e muita confusão!
Promo

American Horror Story: Coven (FX)
Estreia: 09 de Outubro

Criado por: Ryan Murphy e Brad Falchuk (Glee)

Elenco: Voltam para a terceira temporada: Jessica Lange (Cabo do Medo), Sarah Paulson (Serenity), Evan Peters (Kick-ass), Frances Conroy (Six Feet Under), Lily Rabe (Sem Reservas), Taissa Farmiga (Bling Ring), Alexandra Breckenridge (Ela é o Cara) e Denis O'Hare (True Blood). Novatos no elenco: Kathy Bates (Titanic), Angela Bassett (ER), Patti LuPone (Conduzindo Miss Daisy), Emma Roberts (Aquamarine), Gabourey Sidibe (Preciosa) e Danny Huston (O Aviador)

Sinopse: Mais de 300 anos se passaram desde os turbulentos dias dos julgamentos das bruxas em Salem. Aquelas que conseguiram escapar, agora enfrentam a possibilidade de extinção. Com o aumento de misteriosos ataques contra a espécie, jovens garotas são enviadas para uma escola especial em Nova Orleans para aprender a se proteger. Envolvida no tumulto está a novata Zoe, que esconde um terrível segredo. Alarmada por essa recente agressão, Fiona, a há muito ausente Suprema, retorna à cidade, determinada a proteger o Clã e obcecada em dizimar qualquer um que cruze o seu caminho

Comentários: E as bruxas estão mesmo à solta! Só que eu acho que esta vai ser bem diferente de WoEE, afinal é "American Horror Story"! Bem, a série já está em sua terceira temporada, mas como a história muda a cada ano, achei que era válido colocar ela na lista. Bem, as premiadas primeira e segunda temporadas foram muito boas e a terceira promete viu? Que bizarrices de deixar o cabelo em pé será que Ryan Murphy e sua trupe estão preparando agora? (espera, passa para o próximo ainda não. Volte um pouquinho e pare para apreciar o elenco divino que titio Murphy conseguiu reunir. De deixar qualquer showrunner morrendo de inveja, viu...)


Promo
(AHS libera uma série de promos misteriosos. Eles só fazem sentido ao assistirmos à série)

Masters of Sex (Showtime)

Estreia: 29 de Setembro

Criado por: Michelle Ashford (roteirista da série clássica Anjos da Lei)

Elenco:  Michael Sheen (Frost/Nixon), Lizzy Caplan (Meninas Malvadas), Beay Bridges (Os Descendentes), Nicholas D'Agosto (Heroes), Caitlin FitzGerald (Simplesmente Complicado), Teddy Sears (American Horror Story) e Heléne Yorke (Darkroom)

Sinopse: Masters of Sex narra a história de William Masters e Virginia Johnson, cientistas pioneiros no estudo da sexualidade humana. A produção vai mostrar suas vidas pouco usuais, romances e trajetórias até o reconhecimento na cultura pop.

Comentários: Não deixe o nome te enganar, não tem nada de sacanagem em Master of Sex! Aliás, deve ter um umas cenas mais indiscretas já que a série é da Showtime (pra quem não sabe é a mesma emissora de Dexter, Homeland, The Big C e The Tudors), mas nada como o nome possa sugerir, acredito eu... Enfim, a série é baseada em um livro, que por sua vez é baseado em uma história real, o que é muito interessante...e  original, já que eu nunca vi nada parecido como essa história na TV (posso estar enganado)! Fiquei curioso para saber como eles desenvolveram esses estudos sobre algo que era um grande tabu nos anos 50/60 (se bem que até hoje é um pouco). O crítico de TV Michael Ausiello, do site TvLine, andou até dizendo no twitter há algum tempo que "Masters of Sex" é uma das melhores estreias do ano... será que vamos ver a série nas premiações do ano que vem?
Trailer

----

Então é isso, pessoal. E aí, gostaram do post? Que séries pretendem acompanhar? Tem alguma que não coloquei aqui que vocês acham que será boa? Comentem!