segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vingança Da Maré, Elizabeth Haynes


'' All the stars may shine bright, all the clouds may be white, but when you smile. Oh, how I feel so good. That I can hardly wait to hold you, enfold you, never enough. Render your heart to me. All mine, you have to be. From that cloud, number nine. Danger starts the sharp incline and such sad regrets. Oh, as those starry skies. As they swiftly fall. Make no mistake, you shan't escape. Tethered and tied. There's nowhere to hide from me. All mine, you have to be. So don't resist. We shall exist. Until the day. Until the day, I die. All mine, you have to be. '' 
                                                                                        ♪♫♩ All Mine, Portishead ♪♫♩ 
                                                                                             (Clique no playlist no fim da página)    


 ''Vingança da Maré'' ou Revenge of The Tide, título original que pode ser encontrado também por Dark Tide, é o segundo livro da escritora inglesa Elizabeth Haynes. Ela obteve grande sucesso com seu primeiro livro No Escuro (que em breve pode ganhar as telonas) e agora nos delicia com este suspense cheio de enigmas e com uma pitada de romance em um atraente thriller policial que nos apresenta uma leva de personagens fortes e sem lenga lenga. A trama foi lançada por aqui em meados de 2013 pela Editora Intrínseca.

Saca só a sinopse:
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo — alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite —, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão precioso, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. 
A trama de 282 páginas e 41 capítulos é narrada pela personagem principal, Genevieve, ou Viva como é conhecida no Barclay, clube de stripper que ganhava uns trocados nas horas vagas, quando esta residia em Londres <3.

 Genevieve nos conta, intercaladamente, seu passado e presente de uma forma bastante simples, mas nos intriga como ao mesmo tempo que controla sua vida parece não saber bem o que acontece ao seu redor. Ela é apresentada ao Barclay por sua professora de dança Karina que conhece o dono. Um mafioso chamado Fitz que usa o clube para mascarar suas transações financeiras de forma corrupta. Ele vive cercado por seus capangas e serviçais Dylan, Nickis,Gray etc. Lá, Viva, como passa a ser chamada, conhece Caddy, a única dançarina que se mostra simpática logo de cara, e se tornam amigas no meio de toda aquela confusão. Só uma coisa não está confusa para Viva. Seu intuito de entrar para o clube ganhar muita grana e dar o fora. Diferentemente, de muitas das garotas. Além disso, ela leva muito a sério o trabalho de dançarina, pois é algo que realmente gosta de fazer, ao contrário do seu trabalho diurno como vendedora que a diminui como mulher e pessoa, apesar de seu esforço.

Toda a grana que Genevieve quer ganhar não tem outra razão ou motivo, a não ser comprar um barco residência e sair de Londres por um ano para ficar longe do stress de viver em uma cidade grande. (Não a julgo, mas eu não ficaria longe de Londres um minuto, se pudesse). Quando ela consegue se mudar para Kent e comprar seu barco, algo horrível acontece com sua amiga Caddy e o Barclay e todos de lá parecem estar intrinsecamente ligados a morte da stripper. Como Viva, todos ali na marina começam a passar por um grande perigo e só uma pessoa vai poder tira-la dessa enrascada. Dylan, o capanga de Fitz que é um ''quase amigo'' e desperta nela sentimentos que ele nem imagina ou prefere nem imaginar.

Salvo o final, o livro em suma, ou pelo menos as 200 primeiras páginas,
nos trazem um enredo que se desenvolve de maneira enigmática. Interessante e muito enigmática. A maneira super descritiva da autora para no apresentar a vida de Genevieve é de fato muito boa e isso porque ela faz mistério com tudo que está acontecendo até os minutos finais da trama. E você realmente fica na ânsia pelo ''final feliz'' dos mocinhos e ele parece nunca chegar, mas quando chega também, você faz aquele ''UFA, PENSEI QUE NÃO IA ROLAR!!!'', e se não rolasse qual seria a saída de tudo?!?!? hahahaha. Enfim. Adorei o jeito como a autora tocou no assunto de muitas mulheres ainda ganharem menos que os homens e, para tanto, terem que correr atrás de outra forma. Ela soube deixar uma boa dica e ainda mandou a mensagem para os chefes que assediam seus subordinados. Rola muito mistério e algum romance. Existe aquele velho ''eu gosto dele, ele gosta dela, ela gosta dele e ele gosta de mim, opa, aquele lá também gosta de mim, mas eu não gosto dele''. Algo nesse estilo. Mas um romance que ninguém sabe se realmente vai dar certo é o que realmente atrai no livro, pois a galera é bem dura na queda. E nossa... não vou mais falar nada. Pois, senão entrego tudo.
Se rolasse filme podiam dar a direção pro Guy Ritchie. (Algo no enredo lembra ''Rocknrolla''). Pensei no Dylan como Gerard Butler e na Genevieve como a Olivia Wilde. hahaha Entreguei muito, agora?! 

Site da Autora: http://www.elizabeth-haynes.com/
Visitem também o site da Editora Intrinseca e fiquem por dentro dos lançamentos deste ano e do próximo
; )


See Ya!!!

B-


Ps:
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!
Continuem acompanhando o Wanna Be Nerd em 2014 !!!
= )

domingo, 29 de dezembro de 2013

Sassy Pants

De tempos em tempos (bota tempo nisso!) gosto de dar uma revirada no Filmow e procurar filmes novos para adicionar na lista de "Quero ver" e se possível assisti-los um dia. Geralmente procuro por gênero, de preferência, os que estiverem de acordo com o meu humor na hora. Depois disso passo para o elenco. Seleciono rostos conhecidos por mim, mas não necessariamente "super celebridades". Atores e atrizes que fizeram ponta em um filme grande, personagens em séries meio desconhecidas ou gente de filme mais independente.
Não estou querendo ser hipster, nem dar uma de "cult" hahahahaha Mas vamos combinar que um filme blockbuster (e ótimo, devo acrescentar!) como Kick Ass 2 vai ser esfregado na minha cara em cada canto que eu for. Então não tem e a necessidade de ir atrás né? Por isso faço essa "ronda" básica. Para descobrir preciosidades (e as vezes lixo) escondidas por aí no IMDB.
Dessa vez, a descoberta foi Sassy Pants. Com a Ashley Rickards, que interpreta a Jenna de Awkward. Olha, eu penei para achar, e demorou! Mas valeu a pena.

 
Bethany tem uma mãe super protetora que a sufoca e tenta de qualquer maneira prendê-la em casa. 
Depois de passar toda a vida estudando em casa ela se sente sufocada e vê na faculdade uma oportunidade de se soltar das amarras da mãe e conhecer a vida lá fora (por lá fora digo fora de casa mesmo hahahaha).
 Um acontecimento constrangedor abre os olhos da moça de vez e ela vai para outra cidade ficar na casa do pai e do namorado dele.
Não posso deixar de comentar que ele é interpretado pelo Haley Joel Osment, sim, o menininho de O Sexto Sentido. Eu não consigo aceitar que essas crianças crescem! É tão chocante. Acho que os filmes registram eles crianças e tenho a impressão que eles continuam presos naqueles corpos até agora. Silly me!
O filme tem algumas reviravoltas leves, e eu adorei o modo pouco dramático que a Bethany lida com os problemas que vão aparecendo na vida dela.
Gosto desses filmes "corra atrás". Mostra para gente que querendo quase tudo é possível só é preciso vontade e paciência. Uma hora as coisas acontecem, só temos que ir atrás :')
Tenho uma lista no filmow com filmes de garotas fortes "vida real", esse já foi para lá. Se você curte filmes com mocinhas destemidas e, as vezes, parecidas com a gente, vale a pena o clique.

xoxo

Nanda

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resoluções de Ano Novo!

Semana passada estava assistindo O Diário de Bridget Jones pela milésima vez, e como estamos em uma época propicia, fiquei atenta as resoluções de ano novo que ela faz bem no comecinho do filme.

 

Eu nunca fui de fazer resoluções de ano novo, porque vamos ser realistas, essas listas só existem para serem quebradas. O máximo que eu peço é para ser uma pessoa melhor, e acho que está ótimo. Nada muito específico ou difícil de conseguir.
Mas esse ano resolvi fazer diferente e vou fazer minha listinha!
Começando pelo blog, que quero atualizar (e muito!) nesse novo ano. Por isso estou aqui, vou compartilhar meus desejos para 2014.

Sei que é esquisito fazer listas pessoais em um site de entretenimento, mas que sou da época que blogs eram diários virtuais. Então, nada mais justo que na minha volta eu compartilhar com vocês as expectativas e desejos para o ano que vem. (E quem sabe, ter alguém para me cobrar depois hahahahaha)

Vamos lá!

1. Escrever para o blog com frequência
O WBN anda bem abandonado pela minha parte. E isso não pode né? Eu continuo escrevendo para o blog da Galera Record, mas e aqui? Não quero nem ver quando foi o último post para não me sentir mal! Fiz uma viagem bem legal, que renderia posts interessantes e boas dicas, em Setembro e cadê? Inaceitável! Quero compartilhar mais com vocês dicas de filmes, séries e livros que eu me apaixonar.

2. Ser linda
Sem maiores explicações hahahahahaha

3. Aprender espanhol
Nada pior que visitar um lugar e se sentir uma imbecil por não conseguir responder as pessoas direito. Quer dizer, tem coisa pior sim: FALAR PORTUNHOL!

4. Ler mais e melhor
Isso mesmo, quero ler mais dos meus queridos livros YA e afins, mas também quero ler outras coisas, para aprender mesmo sabe? E isso não inclui livros sobre História da Arte e ou Egito Antigo já que esses são hobbies;

5. Ter foco
PRECISO!

6. Ser uma pessoa melhor
Na faculdade, estágio, trabalho, em casa, na rua, com os outros e comigo mesma.

Feliz Ano Novo e muitas felicidades para todos nós!!!


xx

Nanda

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ender's Game - O Jogo Do Exterminador

Estreia hoje, sexta-feira, o longa futurístico ''Ender's Game - O Jogo do Exterminador '' que é uma adaptação do livro,de mesmo nome, do autor Orson Scott Card. Com direção de Gavin Hood (O Suspeito) e estrelado por Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld Abigail Breslin. O filme chega aos cinemas com a missão de agradar os fãs de ficção cientifica. Saca só o enredo.
Em um futuro próximo, os hostis extra-terrestres, chamados de FORMICS, invadem a Terra e entram em guerra com os humanos. Milhares de pessoas morrem, mas com grande dificuldade, o combate é vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres iniciam uma seleta escolha das crianças mais inteligentes do planeta, desde pequenas, com intuito de treiná-las e obter o máximo de suas mentes brilhantes para prepará-las para um futuro ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para eliminar, de uma vez por todas, a ameaça alienígena.

Trailer
Ficha Técnica: Lançamento: 20 de Dezembro de 2013 (1h54min). Direção: Gavin Hood. Roteiro: Gavin Hood e Orson Scott Card. Elenco: Ben Kingsley, Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Viola Davis eAbigail Breslin. Gênero: Ficção Científica, Ação. Nacionalidade: EUA. Distruibuidor: Paris Filmes
O longa é bem surpreendente. Efeitos especiais de última qualidade e um elenco que tem Hailee Steinfeld, Viola Davis e Ben Kingsley nem precisa comentar nada, neh?!. Abigail Breslin tem uma participação pequena, mas é a ''força'' de Ender. Asa Butterfield se consagra como alguém para ficar de olho e Harrisson Ford interpretou um militar ''daqueles''. A direção mandou muuuuuuuito bem, diferentemente do que fez em ''Wolwerine - Origins'' e o enredo segue a risca o roteiro polêmico, já que, para variar, o longa reflete atos ''estratégicos'' da forma norte-americana '' de revidar um ataque'' eliminando o inimigo completamente e evitando quaisquer vindouros combates. Além disso, no tempo de lançamento do filme, o escritor soltou notas bastante polêmicas, mas deixa pra lá .

Uma comparação meio ''sem noção'' é que ''Ender'', personagem de Asa, é quase um Harry Potter ou Neo, para falar a verdade. No sentido de, alguém tido como um ''escolhido'' para derrotar o mau e salvar o mundo, só que a filosofia humana e racional do filme eleva o jogo psicológico a nível de conscientização, já que algo que acontece ~spoiler leve~ nos créditos finais trazem a superfície da mente de ''Ender'' o quão tolo nós humanos somos.

É isso. Fica a dica. Se gostar de ação, tecnologia, crianças dando uma de adultas, fazendo bullying umas com as outras e quase agindo como as de ''O Senhor das Moscas'', vá ver!!!!

O longa estreia hoje em todos os cinemas do Brasil.


B-


Ps: Não li o livro (1985), mas parece interessante. ~ ooow, 17 anos pra ganhar adaptação???!!!.
Ps2: Sem comentários p/ essa mania CRAZY do brasileiro de DAR SUBTÍTULO aos filmes lol

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

''O Hobbit - A Desolação de Smaug'' (3D)


Quase um ano após o lançamento de O HOBBIT - ''Uma Jornada Inesperada'', como prometido, chega aos cinemas nesta sexta (13) sua continuação: ''A Desolação de Smaug''. Dirigida também por Peter Jackson e com um cast incríiiiiivel,  Ian McKellen e Martin Freeman retornam aos seus papéis. O longa baseado no livro de Tolkien ganha novos personagens e adiciona muito mais ação e maturidade a aventura de Bilbo, Gandalf e os Anões pela conquista do afortunado Reino de Erebor e a derrota do dragão Smaug.

Bem, algo interessante e pontual é que o filme não começa de onde parou, mas sim com a rica junção de elementos nostálgicos e nerds, pois voltamos a um momento um tanto quanto determinante no enredo: o dia em que Thorin, escudo de carvalho, se encontra com Gandalf, o cinzento, e ali nasce a aliança entre eles para a retomada de Erebor (e não se esqueçam de reparar o CAMEO de Peter Jackson).  Logo então, retomamos as cenas do ''de onde parou''  o exato encalço do grupo pelos Orsc e Wargs.

 A perseguição vai cansando o bando, pouco a pouco, e eles decidem se esconder o quanto antes. No caminho, encontram a casa de um ''troca-peles'' chamado BEORN ~que eu imaginei bem diferente quando li o livro. De ínicio, Beorn é bem desconfiado, pois odeia anões, mas ao saber quem os está perseguindo, o homem-urso, prefere ajudá-los do que entregá-los. Assim, a tchurma da terra média prossegue seu caminho para a floresta das trevas, agora sem Gandalf, pois este foi resolver ''uns pepinos'' futuros ( a presença de Sauron começa a se revelar).


Meio aos avisos do mago para ''não sairem da trilha'' o bando de anões e o hobbit são alcançados pelas ''criaturas'' que estão dominando a floresta, TERRIVEIS E GIGANTES ARANHAS ( gentchy, como dizia o uonuon: ''não podiam ser borboletas?'', aranhas me dão agonia demasiadamente), mas meio ao infortúnio se deparam também com os elfos. Tauriel, a jovem ruiva e valente que é vivida por Evangeline Lilly e foi escrita estritamente para a película, e o saudoso LEGOLAS, Orlando Bloom, que como Tauriel não são personagens no livro. Ambos ajudam a eliminar as aranhas e levam os anões como prisioneiros ao seu rei e pai de Legolas. Já nas terras ''Elfas'', os prisioneiros saem causando e terão de provar que são mais que ''ambiciosos anões'' para conseguirem chegar a montanha e derrotar o dragão, contando ainda com a ajuda do povo que reside na ''cidade do lago'', mais precisamente de Bard, personagem de Luke Evans, e sim temos a LINDA E MAJESTOSA aparição do dragão!!!!!! E pasmem, o diálogo da conversa de Smaug com Bilbo é uma das coisas mais precisas do filme. Então, podem se animar ai, que A Desolação de Smaug promete ser bem mais desenvolto que o primeiro da trilogia. (Que acredito poderiam ter sido somente dois)


Ficha Técnica:
 The Hobbit: The Desolation of Smaug. Lançamento: 13 de dezembro de 2013 (2h41min). Dirigido por: Peter Jackson. Com: Benedict Cumberbatch, Stephen Fry, Luke Evans, Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Lee Pace, Martin Freeman, Ian McKellen. Gênero: Fantasia, Aventura, Adaptação. Nacionalidade: EUA, Nova Zelândia. Distribuidora: Warner Bros
Trailer 



Em suma, as cenas estão muito mais rápidas, as batalhas muitos mais práticas e dinâmicas ~vocês vão se amarrar na cena da luta entre Orcs, Anões e Elfos. Os efeitos especiais, que aliás é uma das categorias técnicas que pode levar o filme as indicações do OSCAR, estão de cair o queixo. O dragão é uma belezura tremenda!!! Fora que a atuação de Benedict Cumberbatch com aquele vozeirão caiu super bem! Outro personagem que se destaca é o de Evangeline Lilly. Sua Tauriel arrasou os corações !!! As participações de  Stephen Fry e Luke Evans também fazem valer a pena. Ah, e os Orcs ganham um bom destaque também.

Pra fechar, só tenho a dizer que o filme ficou superior ao primeiro em número e grau!!! Pois o que o livro tem de entediante o filme compensa, já que as 124 páginas (restaram não menos que 60 para o terceiro longa) ganham mais conforto na adaptação, principalmente, pela ausência das cantigas dos anões a todo momento. O filme se desenvolve com muito mais vigor e quando chega no fim você vai ficar PEDINDO MAIS.

Quem é fã, vai curtir de montão e quem não for, pode ser que goste também.
E tem até música tema cantada por idolo pop!!

Hoje nos cinemas em 2D e 3D (recomendo assistir em 3D, pois está sublime)!!!!


B-

See Ya

CONTANDO OS DIAS PARA O ÚLTIMO FILME!!!!!!!!!!!!!!!
Ps: Fotografia e edição de arte, precisa comentar essa lindeza ou só bater palma??????

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

As melhores estreias da TV em 2013

Hey, yo (tô assistindo Breaking Bad demais lol)! Chegamos ao final do ano e a fall season chegou ao fim. As séries entraram em hiatus e/ou finalizaram suas temporadas. E aí, gostaram das novas séries? Eu confesso que achei a maioria das estreias deste ano bem fraquinhas... mas algumas se salvaram e apresentaram temporadas bem legais! E são elas que eu vou listar neste post; As melhores estreias de 2013 (in my opinion, é claro)! 

10 Camp

Estreou em: Julho

Emissora: NBC

Criada por: Liz Heldens e  Peter Elkoff

Elenco: Rachel Griffiths, Thom Green, Dena Kaplan, Tim Pocock,Charles Grounds, Nikolai Nikolaeff, Lily Sullivan, Charlotte Nicdao e Rodger Corser

Número de episódios: 10

Status: cancelada :(

Comentários: Camp é uma daquelas séries que quase ninguém viu e que quase ninguém ainda vai ver. Estreou na summer season sem muito alarde e foi cancelada depois de apenas uma temporada. Também não se trata de nenhum "tesouro escondido". Quero dizer, a série não é uma daquelas que você TEM que conhecer. É até meio bobinha. Mas por que está na lista então? Simples. Porque mesmo não sendo nenhum primor, Camp é uma série leve, divertida e descontraída que vai fazer você sentar em frente a tela do pc ou da tv e relaxar durante 40 minutos. E não tiveram muitas séries assim estreando este ano! A série tem um pouco de tudo: romance, comédia, um drama bem leve, personagens carismáticos e bastante confusão. Então, quano estiver tendo um dia cheio e quiser ver algo para relaxar, Camp é certamente uma boa pedida!

Trailer:


09 Bates Motel

Estreou em: Março

Emissora: A&E

Criada por: Carlton Cuse, Kerry Ehrin and Anthony Cipriano

Elenco:Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot, Nicola Peltz, Olivia Cooke e Mike Vogel

Número de episódios até agora: 10

Status: renovada!

Comentários: Desde que vi “Psicose” que  morro de medo do Norman Bates. Só lembrar daquela penúltima cena do filme que sinto arrepios (que  atuação monstra do Anthony Perkins!). Quando soube que teria um preludio, fiquei curioso, mas torci o nariz quando soube que iriam “modernizar” a história. Mas não é que a série é bem interessante? Sem contar que Vera Farmiga e Freddie Highmore estão ótimos em seus papéis. Mesmo que você não tenha visto o clássico do Hitchcock, vale a pena conferir a série.A Nanda falou mais da série aqui

Trailer:


08 The Blacklist

Estreou em: Setembro

Emissora:  NBC

Criada por: Jon Bokenkamp

Elenco: James Spader, Megan Boone,Diego Klattenhoff, Ryan Eggold, Parminder Nagra e  Harry Lennix

Número de episódios até agora: 10

Status: renovada!

Comentários: Séries procedurais me irritam profundamente.  Em minha opinião, os casos da semana empobrecem a história e por isso a trama principal não é bem desenvolvida. Mas claro que há exceções! “The Blacklist” talvez seja uma delas. Apesar de ter a equipe da CIA mais incompetente da TV, os mistérios da série e a boa dinâmica entre Elizabeth Keen e Reddington sustentam a narrativa. Se você é fã de séries policias e procedurais, com certeza vai amar “The Blacklist”! Se não é (como eu), dê uma chance, vale a pena.

Trailer:


07 The Originals

Estreou em: outubro

Emissora: The CW

Criada por: Julie Plec

Elenco: Joseph Morgan, Daniel Gillies,Claire Holt, Phoebe Tonkin, Charles Michael Davis,Daniella Pineda, Leah Pipes, Danielle Campbell

Número de episódios até agora: 9

Status: desconhecido, mas deve ser renovada.

Comentários: Eu acompanho The Vampire Diaries (se não assiste, deixe de preconceito e comece logo a ver!) e sempre ODIEI o Klaus. Nunca entendi  porque tanta gente o ama. Ele é chato, cheio de mimis sobre como ele é “foda” e “ninguém o ama de verdade”. Por isso, quando li que TVD iria ter um spin-off centrado nos Originais logo torci o nariz. Só que apesar de odiar o Klaus, gostava do Elijah e da Rebekah e por isso fui conferir. Que boa surpresa! Apesar do “piloto” fraco, com plot a lá crepúsculo, a série vem conseguindo apresentar novidade e ter um ritmo bacana, dinâmico e surpreendente, introduzindo novos personagens e explorando a fundo os personagens antigos e as relações entre eles. E precisa ter visto The Vampire Diaries para ver The Originals? Bem... muito da mitologia que envolve os vampiros originais e que foi apresentada na série original, não é explicada na nova série, apenas mencionada. Porém, acho que dá para ver de boa :)

Trailer:


06 American Horror Story: Coven

Estreou em: Outubro

Emissora: FX

Criada por:  Ryan Murphy e  Brad Falchuk

Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Taissa Farmiga, Frances Conroy, Evan Peters, Lily Rabe, Emma Roberts,Denis O'Hare, Kathy Bates Angela Bassett, Gabourey Sidibe, Danny Huston, Patti LuPone, Jamie Brewer, Alexander Dreymon e Josh Hamilton

Número de episódios até agora: 9

Status: Como a cada temporada uma nova história é apresentada, a série adota o status de “minissérie”.

Comentários: Eu sei o que você deve estar pensando: como assim AHS? Está na 3ª temporada!. Eu sei, gente. Só que como a série tem uma nova história a cada temporada, decidi considerar “Coven” uma estreia. Então, muita gente está achando a terceira temporada a mais fraca da série. Já eu, estou amando! Primeiro, porque amo histórias de bruxas. Segundo, porque gosto da ambientação da trama, do uso de câmera, da fotografia, das personagens e das atuações.. que estão fantásticas! Jessica Lange já tinha mostrado seu imenso talento nas temporadas anteriores, mas nesta, Lilly Rabe, Angela Basset, Emma Roberts e a FABULOSA Kathy Bates vêm surpreendendo. Assim, tantos méritos compensam o principal defeito da temporada: uma mitologia confusa.

Trailer:


05 The Fosters

Estreou em: Junho

Emissora: ABC Family

Criada por: Peter Paige e Bradley Bredeweg

Elenco: Teri Polo, Sherri Saum, Jake T. Austin, Hayden Byerly, David Lambert,Maia Mitchell, Danny Nucci, Cierra Ramirez

Número de episódios até agora: 10

Status: renovada!

Comentários: Alerta de série fofa! “The Fosters” estreou de forma tímida na grade da ABC Family, mas logo conquistou o coração de muitas pessoas, até mesmo daqueles céticos que achavam que uma série produzida por Jennifer Lopez não poderia ser boa. A série vem lutando contra preconceitos e demonstrando uma grande sensibilidade ao lidar com temas polêmicos. Aos poucos ela conquista o público com seus personagens carismáticos e uma trama consistente.  Ah! A cereja no topo do bolo é a música de abertura, que é linda! “Where You Belong”, da Kari Kimmel.

Trailer:


 04 Masters Of Sex

Estreou em: Setembro

Emissora: Showtime

Criada por: Michelle Ashford

Elenco: Michael Sheen, Lizzy Caplan, Caitlin Fitzgerald, Teddy Sears, Nicholas D'Agosto, Beau Bridges, Allison Janney, Heléne Yorke  e Julianne Nicholson.

Número de episódios até agora: 12

Status: renovada!

Comentários: Antes de mais nada, não se assuste pelo nome! Não tem nada de imoral na série! Na verdade, é uma produção excelente, com uma história muito interessante, belamente escrita e construída, com personagens cativantes e atuações impecáveis. Nem preciso dizer que vale muito a pena neh? Já estou na torcida por indicações par aa série, para Michael Sheen, Lizzy Caplan e Allison Janney no Emmy do ano que vem!

Trailer:


 03 Orange Is The New Black

Estreou em: Julho

Emissora: Netflix

Criada por: Jenji Kohan

Elenco: Taylor Schilling,Jason Biggs,Laura Prepon,Michelle Hurst,Kate Mulgrew,Michael J. Harney, Taryn Manning, Danielle Brooks, Uzo Aduba, Natasha Lyonne, Laverne Cox e Dascha Polanco.

Número de episódios até agora: 13

Status: renovada!

Comentários:

‘The animals, the animals
Trapped, trapped, trapped 'till the cage is full
The cage is full
Stay awake
In the dark, count mistakes
The light was off but now it's on
Searching the ground for a bitter song
The sun is out, the day is new
And everyone is waiting, waiting on you
And you've got time” 

“You’ve got Time – Regina Spektor. 
Música da abertura da série

Que delicia de série! Netflix já vinha surpreendendo com suas produções originais, mas nenhuma é tão boa quanto Orange. Dramática e divertida na medida certa, a série de Jeni Kohan chegou quebrando padrões, seja na narrativa, na construção das personagens ou nos temas abordados.  Não tem como não querer assistir todos os episódios de uma vez só e depois ficar contando os dias para a estreia da próxima temporada! Poucas séries este ano apresentaram personagens tão bem construídas e  uma narrativa tão legal quanto Orange.

Trailer:


02 Orphan Black

Estreou em: Março

Emissora: BBC America

Criada por: Graeme Manson e John Fawcett

Elenco:  Tatiana Maslany (x7),Dylan Bruce,Jordan Gavaris,Kevin Hanchard,Michael Mando e Maria 
Doyle Kennedy

 Número de episódios até agora: 10

Comentários: Ao ver o piloto de OB, fiquei na dúvida se continuava a assistir. Troca de identidade? Clones? Really? Como todos estavam falando dela, resolvi ver só mais um. E  pronto, fui fisgado. Viciei mesmo. Devorei todos os episódios e muito tempo depois ainda estava falando sobre a série para TODO MUNDO. Fazia tempo que não via um sci-fi na TV tão legal! A série é daquelas que samba na sua cara todo episódio, mas o que ganha o maior destaque mesmo é a interpretação SURREAL da Tatiana Maslany. Que mulher fantástica! Ela dá traços únicos para os clones, de forma que você esquece que é a mesma atriz interpretando todas. Cadê o Emmy dessa mulher? Portanto, não perca tempo. Escolha sua clone preferida (Alison! Cosima! Sarah!Helena!) e entre para o #cloneclub você também!

Trailer:


01 My Mad Fat Diary

Estreou em: Janeiro

Emissora: E4

Criada por:  Tim Kirkby e Benjamin Caron

Elenco:  Sharon Rooney, Ciara Baxendale,Dan Cohen, Jodie Comer, Jordan Murphy e  Nico Mirallegro

Número de episódios até agora: 6

Status: renovada!

Comentários: Eu já falei de MMFD aqui no blog (clique aqui para ler), mas não custa reforçar, neh? São só seis episódios que fazem cada segundo valer a pena. Eu mesmo já assisti duas vezes (e meia)! Não tem como não se apaixonar por Raemundo e sua gang.  Quero mais episódios! Cadê fevereiro que não chega?!

Trailer:

sábado, 7 de dezembro de 2013

And the Oscar (may) go to... 2014 (1)

Eu sou apaixonado por filmes, séries, músicas, livros e... Premiações. “O que?! Como assim premiações?” Sim. Premiações. Pode parecer estranho, mas tento ver todas que posso. Mais do que isso, adoro ficar acompanhando as expectativas das premiações, votar nos indicados daquelas que abrem espaço para voto do público (confissão: até já menti minha idade para votar nos teen’s choice kkk) e ficar ligado nos comentários de especialistas em cultura pop. Mas porque falei isso tudo? Simples, porque já estamos em dezembro e é quando começa a corrida para a maior premiação do cinema: o Oscar! Filmes que tem grandes nomes na produção, com elencos estrelados, que tem o apoio de um grande estúdio ou independentes que buscam seu lugar ao sol já estrearam pelos festivais a fora ou estão estreando agora, mas já chamaram atenção. E é quando os especialistas começam a fazer suas previsões para a maior festa do cinema. Eu venho acompanhando essas previsões e por isso decidi - assim como fiz no ano passado - trazer  para vocês as grandes apostas dos especialistas de filmes que provavelmente estarão entre a lista de indicados a "melhor filme"! E olha, a coisa este ano está alto nível... muitos estão falando que é uma das corridas mais acirradas da história do Oscar.

obs: como são muitos filmes, decidi dividir o post em dois

obs 2: lembrando que no máximo 10 filmes são indicados na categoria de “melhor filme”. Nas outras, apenas 5.

12 Years a Slave

Título no Brasil: 12 anos de escravidão

Sinopse: O filme foca na história real de Solomon Northup. Educado e casado, o nova-iorquino assumiu um emprego em Washington, mas acabou sendo enganado e escravizado por 12 anos.

Diretor: Steve McQueen (Shame)

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong'o, Sarah Paulson, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Paul Dano, Paul Giamatti, Quvenzhané Wallis e Alfre Woodard.

Rotten Tomatoes: 96% de aprovação
Meu comentário: Olha, minhas expectativas para este filme estão altíssimas! Ele ganhou o prêmio máximo do festival de Toronto e vem coletando cada vez mais elogios, do público e da critica especializada. Segundo li, é um filme difícil de assistir então já separei minha caixa de lenços... sugiro que façam o mesmo! Haha Ah, não posso esquecer de mencionar o elenco, que é maravilhoso!

Trailer:


All Is Lost

Título no Brasil: ?

Sinopse: A trama se passará em um veleiro, centrada em um homem tentando sobreviver aos elementos da natureza depois de se perder no mar.

Diretor: J.C. Chandor (Margin Call)

Elenco: Robert Redford (sim! Só ele)

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação

Meu comentário: Não tenho muito o que falar sobre All Is Lost. Tenho lá minhas ressalvas com filmes que tem só um personagem lutando para sobreviver contra as forças da natureza, já que as possibilidades da trama são bem limitadas. Se bem que o último desse tipo, Life of Pi, foi muito bom.. Enfim, quem está recebendo os maiores elogios no filme é Robert Redfort, que segundo os críticos tem um desempenho excepcional.

Trailer:


American Hustle

Título no Brasil: Trapaça

Sinopse: Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo.

Diretor: David O Russell (O Lado Bom da Vida)

Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner.

Rotten Tomatoes: 95% de aprovação

Meu comentário: E David O. Russel ataca novamente! E traz de volta o elenco premiado (e maravilhoso!) de dois de seus filmes anteriores "O lado bom da vida" e "O Vencedor". O único filme dele que vi foi "O lado bom da vida" mesmo, mas amei! Será que este também vai ser bom? O filme acabou de estrear nos EUA e já está coletando elogios.. Além disso, Russel parece ter virado um queridinho da academia, tendo sido indicado já duas vezes.

Trailer:


August: Osage County

Título no Brasil: Álbum de Família

Sinopse: Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas depois que o pai alcoólatra as abandona. O encontro provoca diversos conflitos e revela segredos do passado de cada um.

Diretor: John Wells (A Grande Virada)

Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch, Juliette Lewis, Ewan McGregor, Margo Martindale e Dermot Mulroney.

Rotten Tomatoes: 75% de aprovação

Meu comentário: "essa família é muito unida e também muito ouriçada" rsrs Desculpem, não resisti! Brincadeiras a parte, o que mais me chama atenção no filme é o elenco. Principalmente a incrível Meryl Streep... vocês viram o trailer? Essa mulher é fantástica! Anyway... a película é baseada em uma peça de teatro premiada que eu (obviamente) não vi, mas adoro dramas familiares. O filme recebeu algumas criticas desfavoráveis, mas ainda é visto como um provável indicado. Só que parece que a grande maioria destaca mesmo é o fabuloso trabalho do elenco.

Trailer:


Blue is the Warmest Color (La Vie d’Adele)

Título no Brasil: Azul é a Cor Mais Quente

Sinopse: Aos 15 anos, Adele não tem duvidas de que garotas saem com garotos. Sua vida muda para sempre ao conhecer Emma, uma jovem de cabelos azuis que a permitirá conhecer novos desejos, se conhecer como mulher e como adulta. Diante disso, Adele cresce, procura-se, perde-se e encontra-se.

Diretor: Abdel Kechiche (O Segredo do Grão)

Elenco: Adèle Exarchopoulos, Léa Seydoux e Benjamin Siksou.

Rotten Tomatoes: 90% de aprovação

Meu comentário: O longa francês estreou no festival de Cannes e foi ovacionado pelos críticos, recebendo a palma de ouro, o principal prêmio do festival. Todos apostavam que ele seguiria os passos de Amour no Oscar, mas surgiram várias polêmicas que podem atrapalhar as chances do filme de ser indicado. E eu nem estou me referindo às cenas explicitas de sexo lésbico... A maior polêmica surgiu nos bastidores: o diretor do filme, Abdellatif Kechiche, foi acusado por membros da produção de criar um ambiente pesado durante as filmagens, de violar leis trabalhistas e de assédio moral. Inclusive, as protagonistas do filme, as jovens atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux (que também estão com seus nomes nas listas de apostas para serem indicadas), disseram em uma entrevista que embora admitam os méritos de Kechiche, nunca trabalhariam com ele de novo (confira a entrevista bombástica aqui). O diretor respondeu, chamando as atrizes de hipócritas e dizendo que não queria que o filme fosse mais lançado. Será que os votantes do Oscar vão avaliar só os méritos do filme e desconsiderar todos esses problemas? É esperar para ver...

Obs: o filme não poderá concorrer como "melhor filme estrangeiro" porque foi lançado no circuito Frances eu acho em outubro e a academia tem uma regra que diz que candidatos a essa categoria devem ter estreado em seus países de origem até setembro. Porém, o filme poderá concorrer nas demais categorias, já que para elas a regra é diferente.

Trailer:


Blue Jasmine

Título no Brasil: Blue Jasmine

Sinopse: Uma mulher rica perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco, com sua irmã, em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.

Diretor: Woody Allen (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)

Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwin, Andrew Dice Clay, Bobby Cannavale, Louis C.K., Peter Sarsgaard  e Alden Ehrenreich.

Rotten Tomatoes: 91% de aprovação

Meu comentário: Como já mencionei em outro post, não sou muito fã do Woody Allen, mas não é que gostei de Blue Jasmine? É o quinto filme do diretor que assisto e o segundo que gosto (o outro foi Meia-Noite em Paris). Olha, o filme não é revolucionário e nem tem uma história original, mas faz uma critica legal à futilidade e tem personagens complexos e bem contruídos. Porém, o grande destaque é Cate Blanchet.. Que show de interpretação!!!! Estou achando que vai ser difícil alguém conseguir tirar a estatueta das mãos dela... Será que ela vai ganhar seu segundo Oscar? E Allen, será que vai conseguir sua quinta estatueta?

Trailer:


Captain Phillips

Título no Brasil: Capitão Phillips

Sinopse: Capitão Phillips retrata o sequestro do cargueiro norte-americano Maersk Alabama, em 2009, por um grupo de piratas somalis. O filme se concentra na relação entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips, e o capitão pirata somali, Muse, que o toma como refém. Os dois entram em uma inevitável rota de colisão quando Muse e sua tripulação decidem colocar em sua mira o navio desarmado comandado por Phillips. E no impasse que se segue, ao longo de 145 milhas da costa da Somália, os dois irão encontrar-se à mercê de forças que vão além de seu controle.

Diretor: Paul Greengrass (A Supremacia Bourne)

Elenco: Tom Hanks, Catherine Keener, Corey Johnson e Barkhad Abdi.

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação

Meu comentário: Tem bastante filme baseado em fatos reais na temporada de ouro deste ano, neh? Protagonizado por Tom Hanks (que tem chances de receber indicação dupla este ano) Capitão Phillips trata de um assunto bem atual e pouco explorado no cinema. Parece ser bem tenso... Só espero que não seja só mais um filme onde “um americano salva o dia porque americanos são demais”. Já estrou no Brasil, mas infelizmente não cheguei a ver :(

Trailer:


Dallas Buyers Club

Sinopse: O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Diretor: Jean-Marc Vallée (A Jovem Rainha Victoria)

Elenco: Matthew McConaughey, Jared Leto, Denis O'Hare, Jennifer Garner e Steve Zahn .

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação

Meu comentário: Outra película onde as atuações vem ganhando mais atenção que o próprio filme. Principalmente McConaughey e Leto, que tiveram que perder muito peso e ficar irreconhecíveis para seus papéis (principalmente Leto), o que a academia ama. De qualquer forma, o filme tem tudo para levar todo mundo no cinema aos prantos.

Trailer:


Fruitvale Station

Título no Brasil: ?

Sinopse: A verdadeira de história de Oscar, um jovem de 22 anos, morador de Bay Area, que cruza o caminho de amigos, inimigos, familiares e desconhecidos no último dia de 2008.

Diretor: Ryan Coogler

Elenco: Michael B. Jordan, Octavia Spencer, Chad Michael Murray e Melonie Diaz.

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação

Meu comentário: Sempre tem aquele filme sem muito hype, que aos pouquinhos vai ganhando espaço. Esse parece ser o caso de FS, que surpreendeu em Sundance. Mais um filme baseado em fatos reais e mais um que você vai precisar de lenços para enxugar os olhos no cinema... Já que a história é bem trágica.

Trailer:


Gravity

Título no Brasil: Gravidade

Sinopse: Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky que está no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, um desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.

Diretor: Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança)

Elenco: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris (aparece só a voz dele!).

Rotten Tomatoes: 97% de aprovação

Meu comentário: Gravidade é maravilhoso!!!! É um filme curto, tem apenas 91 minutos de duração, mas mantem você aflito e com os olhos grudados na tela durante todo o tempo. Sem falar do visual do filme, que é deslumbrante. Certamente um dos meus favoritos deste ano e aparentemente dos críticos e especialistas também. (A Bárbara falou mais dele aqui)

Trailer:


--
Acesse agora a parte 2 para conferir o resto dos filmes! Clique aqui