Título Original e Ano: Thunderbolts*, 2025. Direção: Jake Schreier. Roteiro: Eric Pearson e Joanna Calo com argumentos de Eric Pearson - baseado nos personagens criados por Kurt Busiek e Mark Bagley (Thunderbolts), Stan Lee e Jack Kirby (Os Vingadores), Joe Simon e Jack Kirby (Capitão América), Paul Jenkins e Jae Lee (Centinela). Elenco: Florence Pugh, Sebastian Stan, Julia Louis-Dreyfus, Lewis Pullman, David Harbour, Wyatt Russell, Hannah John-Kamen, Olga Kurylenko, Geraldine Viswanathan, Chris Bauer. Gênero: Ação, Aventura, drama político, scifi, fantasia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Son Lux. Fotografia: Andrew Droz Palermo. Edição: Angela M. Catanzaro e Harry Yoon. Design de Produção: Grace Yun. Direção de arte: Rory Bruen. Figurino: Sanja Milkovic Hays. Empresa Produtora: Marvel Studios. Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures. Duração: 02h06min.
quinta-feira, 1 de maio de 2025
Thunderbolts*
Homem com H, de Esmir Filho
Título Original e ano: Homem com H, 2025. Direção: Esmir Filho. Roteiro: Esmir Filho. Elenco: Jesuíta Barbosa, Jullio Reis, Bruno Montaleone, Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Danilo Grangheia, Augusto Trainotti, Bela Leindecker, Caroline Abras, Regina Chaves. Participações especiais: Céu e Sarah Oliveira. Gênero: Música, Biografia, Drama. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: Azul Serra. Direção de Arte: Thales Junqueira. 1º Assistente de Direção: Kity Féo. Figurino: Gabriella Marra. Caracterização: Martin Trujillo. Montagem: Germano de Oliveira. Som Direto: Ana Penna. Edição de Som: Martin Griganaschi. Mixagem: Armando Torres Jr, ABC. Supervisão Musical e Música original: Amabis. Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida. Direção de Produção: Karla Amaral. Produção: Paris Entretenimento. Produção: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf. Produtor Associado: Rodrigo Castellar. Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes. Produtores Associados: Rodrigo Castellar, Adrien Muselet, Esmir Filho. Distribuição: Paris Filmes. Coprodução: Claro. Apoio: Riofilme. Classificação: 16 anos. Duração: 130 minutos.
Open Air Brasil retorna a Capital Federal após nove anos de espera
O OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.
O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções, de blockbusters a cults, de clássicos a filmes de arte. Esta será a 34ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha.
Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026.
Crédito de imagem: Open Air Brasil/Cinema Inflável - Divulgação
Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal já a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. Pela primeira vez, será realizado em locais fora do Rio de Janeiro.
O evento, também é de realização da produtora D+3, e exibirá filmes de diversos gêneros em espaços públicos de regiões que não estão no centro da capital. Em 2025, o Cinema Inflável vai passar por localidades próximas ao Distrito Federal e a Salvador. Com apoio do Governo do Distrito Federal, o evento busca tornar a experiência do cinema ao ar livre mais acessível e fazer com que o público se apaixone ainda mais pela sétima arte.
O pontapé inicial da temporada, que terá 12 edições nos arredores do Distrito Federal e Goiás até setembro, será em Ceilândia, de 7 a 11 de maio. Na semana seguinte, entre os dias 14 a 18, o Cinema Inflável estará presente em Vila Telebrasília. O evento também vai contar com rodas de conversa, oficinas, recreação infantil e atividades em parceria com importantes pontos de cultura, como mostras e apresentações de projetos locais, como Cio das Artes e Jovem de Expressão.
O
Cinema Inflável acontece no Brasil desde 2013 e já contou com 14
edições, sempre em locais no estado do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu,
Rio das Pedras, Guapimirim e Itaboraí. Após a temporada no Distrito
Federal e Goiás de maio a setembro, o evento parte para a Bahia.
---
SOBRE A D+3
A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 30 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.
SOBRE O NUBANK
O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Para mais informações, visite https://international.nubank.
Screamboat: Terror a Bordo
Título original e ano: Screamboat, 2025. Direção: Steven LaMorte. Roteiro: Matthew Garcia-Dunn, Steven LaMorte. Kailey Hyman, Mike Leavy, Jesse Kove, Brian Quinn, Joe DeRosa, Tyler Posey, Jarlath Conroy. Elenco: David Howard Thornton, Allison Pittel, Jesse Posey, Amy Schumacher, Kailey Hyman, Mike Leavy, Jesse Kove, Brian Quinn, Joe DeRosa, Tyler Posey, Jarlath Conroy. Gênero: Trash, terror. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Direção de Fotografia: Steven Della Salla. Trilha Sonora Original: Charles-Henri Avelange, Yael Benamour. Edição: Patrick Lawrence. Produção: Steven LaMorte, Steven Della Salla, Martine Melloul, Amy Schumacher. Empresas Produtoras: Sleight of Hand Productions, Reckless Content, Fuzz on the Lens Productions, Kali Pictures. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h42min.