segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Emmy Awards 2010

Na noite de ontem aconteceu a maior premiação da televisão americana, o Emmy Awards, onde são premiados os destaques do ano nas séries de tv e minisséries. Eu como sou super fã de séries, não podia deixar de ver né? ok, até parece que foi só por isso, eu nunca perco essas premiações, do Kid Choice Awards ao Oscar. Estou sempre lá grudada na tv e postando sem parar no twitter (o que sempre me faz perder alguns seguidores nessas "datas especiais" hahahaha).

A 62ª edição da premiação estava lotada de celebridades da tv, e tenho que confessar que dessa vez poucas moças fizeram feio no tapete vermelho. Os vestidos estavam incríveis!

Eu posso não gostar da Leah Michele, ela tem uma cara de metida, mas não tem como negar que ela estava super chique, também amei o vestido da Tina Fey e o da Dianna Agron.


Antes de falar dos ganhadores, não posso esquecer da abertura. Uma das partes mais legais dessas premiações, é que eles juntam atores que a gente nunca pensou ver na mesma cena/foto e colocam pra apresentar uma categoria.
Adoro! Na abertura eles fizeram MAIS, colocaram gente do elenco de Glee, Lost, 30 Rock, etc e o host Jimmy Fallon pra fazerem uma pequena encenação e depois dançarem. Ficou muito legal, foi basicamente uma paródia de Glee, então fica difícil errar.

Mas vamos aos que interessa...

Os Vencedores do Emmy Awards 2010
só as principais categorias (ok, só as que eu me importo)

Melhor Drama - Mad Man
Não assisto Mad Man, então não tenho muito o que falar. Era meio óbvio que True Blood não ia ganhar, vocês já devem ter reparado que as séries sobrenaturais não tem muita chance nesse tipo de premiação (a não ser que os pirralhos votem rs). Mas mesmo assim os atores Alexander Skarsgård (fiu fiu), Anna Paquin e Stephen Moyer subiram ao palco pra apresentar duas categorias *foto principal do post*


Melhor Comédia - Modern Family
Mais que merecido. Glee até que é legal, apesar de ter caído muito da primeira parte da temporada pro final, mas nem se compara a Modern Family. Quem ainda não assiste, tá perdendo tempo viu? Vale muito a pena ;) (e são só 20 minutinhos)

Melhor Atriz em Drama - Kyra Sedgwick (The Closer)
Não conheço e também não vejo nenhuma das séries das outras indicadas.

Melhor Ator em Drama -
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Apesar de não assistir, eu sei que muita gente estava torcendo pro moço que faz o Dexter, Michael C. Hall ganhar, mas não deu. Pelo menos ele ganhou o Globo de Ouro.

Melhor Atriz em Comédia - Edie Falco (Nurse Jackie)
Nessa categoria eu estava torcendo pra umas três, Tina, Leah (metida, mas adoro a Rachel) e a Tonny (Tara rules!), nenhuma ganhou rs.


Melhor Ator em Comédia - Jim Parsons (The Big Bang Theory)
O melhor da noite, na minha opinião. Rendeu até gritos meus e da minha irmã! HAHAHAHA O Jim merece, mas que qualquer outro. O Sheldon é um dos personagens mais geniais e engraçados que eu conheci nos últimos tempos, e olha que não são poucos! Mal posso esperar pela 4a temporada de TBBT


Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia - Jane Lynch (Glee)
Ah sei lá, eu gosto de Glee mas acho a Sue sem graça. Preferia a Sofia Vergara que faz Modern Family, a personagem dela é uma comédia.

Melhor Ator
Coadjuvante em Comédia
- Eric Stonestreet (Modern Family)

Eu queria que outro ator de Modern Family tivesse ganhado... o marido do Cameron! (Só porque ele é ruivo hahaha).


N0 geral, achei bem justo, claro que em algumas categorias eu tinham outros preferidos, mas na maioria eu estava torcendo pra umas 2/3 pessoas hahahaha. Principalmente na parte de comédia, que tinha mais séries que eu assisto. Modern Family foi a campeã da noite, com 5 prêmios. Achei mais que merecido, a série é muito divertida, tem um elenco super fofo e um roteiro muito bem desenvolvido.


E pra você, quem deveria ter ganhado? Achou injusto alguma coisa? Reclama (ou comemora) aí em baixo :)

xoxo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Little Britain

Acho que já deixei bem claro a queda que tenho pela Inglaterra. Amo mesmo, e não desmerecendo outro lugar (inclusive a terrinha), mas pra mim não tem lugar melhor. Queria ter nascido lá, mas como não foi o caso adoro ficar admirando (até chegar minha hora de morar por lá :P).

Por isso eu adoro ficar lendo blogs de gente que vive por lá, especialmente brasileiros (e que tem profissões legais hihihi). Passo hooooooooras lendo blogs do tipo, e uma das coisas que vi em todos (junto com comentários sobre chá, etc) foram comentários sobre a série Little Britain, todos falavam que dava pra ver direitinho alguns dos estereótipos mais comuns de lá.
Penei pra conseguir assistir, mas o esforço valeu a pena, é muito divertido.


O programa é basicamente uma sátira dos principais estereótipos britânicos: citar aqui. Então nada melhor pra conhecer meus futuros vizinhos/colegas de trabalho *-* (hahaha sonha) do que vendo como eles realmente são. Just kidding, eles zoam MESMO o pessoal, exageram nas caricaturas e tudo mais, mas vamos combinar que é isso que faz a graça.

Os dois atores (David e Matt) dão vida há dezenas de personagens, alguns super divertidos e outros que me encheram o saco (dava até vontade de pular a parte de alguns), mas os meus preferidos são:

Lou e Andy: O Andy é um falso-deficiente que faz o coitado do amigo dele que jura que ele realmente tem problema carrega-lo pra cima e pra baixo e fazer todas suas vontades.

Vicky: Ela é a chav, pra mim a mais engraçada! Fala extremamente rápido e tem tipo 1000 filhos hahaha

Daffyd: Diz ser o "único gay da vila" e se recusa a acreditar que existam outros, pra ele todo mundo é homofóbico e se alguém chega falando que é gay ele fica revoltado e bota a pessoa pra correr.

Sebastian: Acessor do primeiro ministro que é completamente apaixonado por ele (e faz questão de deixar bem claro!).
Sem contar que é legal pra aprender inglês, tentar entender a Vicky (na verdade mal entendo) falar é uma prova! hahahaha sério, a chav do programa fala tão rápido, mais tão rápido que ela podia falar português (com um sotaque neutro) que eu não entenderia. Morro de rir claro, fico imaginando as amigas da Shiraz (de Diary of a Chav).

Todos os personagens principais são interpretados por David Walliams (que dependendo da caracterização fica bonito *-*) e Matt Lucas e, a série começou em 2003 e teve 3 temporadas no Reino Unido, depois foi feita uma 4a chamada Little Britain USA (?), essa provavelmente eu não vou querer ver, mas fica a dica :)




Eu amei, e imagino que os fãs da terra do Harry Potter (falar terra da rainha é clichê demais, e eu comecei a gostar por causa de HP mesmo!) também vão.


xoxo

Ps. Comecei a assistir várias séries novas essa semana pra ver se achava alguma coisa legal pra compartilhar com vocês, mas tá difícil heien. Uma pior que a outra! Estou colocando fé em Melissa & Joey, mas ainda não consegui assistir :(

Ps2. Não sei se já contei aqui mas vou pra Londres em Outubro (só uma semaninha, não morar) e estava pensando em fazer uns posts de lá, alguma objeção?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Guilty pleasure: Confissões de Georgia Nicolson

Não sei nem como tenho coragem de vir falar dessa série por aqui, hahaha.
Mas vou deixar minha vergonha de lado e indicar pras meninas (só pras moças mesmo, meninos, NEM PERCAM O TEMPO COM ESSES LIVROS) essa série de livros SUPER divertida que adoro ler "entre um livro e outro", sabe aqueles livros pequeninhos que você sempre fura a fila dos outros porque sabe que vai ler em um pulo?! É mais ou menos assim.


Antes que qualquer coisa, os nomes são UMA VERGONHA. Lembro que eu e uma amiga (não vou citar nome pra não envergonha-la hahaha) estávamos loucas pra ver, afinal o filme é super divertido, mas e a coragem pra comprar esse livro e encarar o pessoal do caixa? HAHAHAHAHA não aparecia de jeito nenhum! Na internet ele estava caro, mas um dia a curiosidade de ler era TANTA que eu coloquei uma máscara e fui comprar!

E valeu a pena viu. Sempre leio daquele jeito, eu coloco uma capa por cima, afinal, o que as pessoas pensariam de mim se me vissem lendo livros com títulos como: "Gatos, Fios-Dentais e Amassos", "Ok, Estou Usando Calcinhas Gigantes" e "Dançando Pelada" ?????????? (esses são os piores, mas os outros não são muito melhores rs)

Eu até tento explicar que não é bem assim, mas tem gente que parece que não escuta :P Então é melhor colocar uma capinha pra evitar eventuais transtornos e/ou micos.

Confissões de Georgia Nicolson
Autora: Louise Rennison
Editora: Rocco
Páginas: o maior tem 240

Georgia tem 14 anos e mora numa cidade nos arredores de Londres. Ela é cheia de dramas, que na maior parte das vezes só ela(e as amigas não menos dramáticas) vê , e o principal deles é que Robbie, o moço mais lindo da cidade (segundo ela) está namorando a garota mais vaca metida da escola.
A doidinha corre atrás do Robbie como se não tivesse amanhã, não tem vergonha nenhuma. Faz altos planos loucos porque tem certeza que vai conseguir conquistar o moço bonito. E quem duvida que ela consegue?

Sem falar na mãe que se veste como se tivesse 15 anos (aiaiaiaiai), o pai que quer porque quer se mudar pra "Terra dos Hobbits", o gato louco que está quase devorando os cachorros do vizinho (foi isso mesmo que você leu rs) e a irmãzinha mais nova que também não bate muito bem e parece mais um segundo bichinho de estimação.

Que drama hein? Mas calma! É bem mais profundo que isso, uahsuaushaus ok, na verdade nem é, mas a narrativa da Louise é tão leve e divertida que não fica muita enrolação no ar, as coisas fluem bem rápido, é igual acompanhar aquelas novelas mexicanas que cada semana tem uma trama que logo se resolve e vem outras etc etc. Guilty pleasure, dos maiores!
Pra quem acha que a Georgia é uma garota normal, pode ir mudando de ideia, a menina é louca de pedra, sério! Já li/vi livros/filmes de criaturas sem noção, mas ela consegue passar todos, juro! Uma mistura de Mia com Bridget Jones só que mais atrevida, e por incrível que pareça essas loucuras dela que fazem seus livros serem TÃO engraçados. É muita personalidade (não em um bom sentido) pra uma só criatura.

Eu já falei do filme por aqui, sabe aquele que tem o FOFO do Aaron Johnson que namora a velha e fez Kick-Ass?! Conheci por lá, e indico também, esse os meninos podem ver hahaha Não tem a mente perturbada da Georgia enchendo tanto a paciência como no livro.

A série tem até o momento 10 livros, Angus, Thongs and Full-Frontal Snogging, It's OK, I'm Wearing Really Big Knickers, Knocked Out by my Nunga-Nungas, Dancing in my Nuddy-Pants, And That's When It Fell Off in My Hand, Then He Ate My Boy Entrancers, Startled by His Furry Shorts, Luuurve is a Many Trousered Thing, , Stop in the Name of Pants! e Are These My Basoomas I See Before Me?
mas só 5 foram lançados aqui na terrinha, e vai saber quando saem os próximos...
(sentiram o drama dos nomes? rs)

O que as capas americanas tem de bonitas as britânicas e brasileiras tem de toscas, são uma vergonha :P Só pra ter uma idéia:

Capa americana(#10), brasileira(#5) e britânica (#7) respectivamente.


xoxo

Ps. Fiz uma tag nova especialmente pro post "capa feia", triste.
Ps2. Se você quer ler e fica com vergonha, não se reprima! Faça como eu e coloque uma capinha por cima hahaha ninguém vai perceber ;)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows FOTOS

Respirando bem fundo.
As fotos não são muita novidade, então fiquei com aquela dúvida, posto? não posto? Porque não? Todo mundo já viu, mas não custa nada colocar aqui não é mesmo?
Só pra registrar!



Então, vamos surtar:

Pra essa eu não tenho palavras :)

Ron seu lindo :)

Posso confessar? Eu ADORO o cabelo da Bellatrix quando ele está assim "domado", poderia fazer parte do elenco de Hairspray sem dúvida hahahaha

Eu até que tentei, mas não estou conseguindo lembrar que parte é essa, n'A Toca? Casa dos Black?

Harry, muito estiloso como sempre. -NOT Mas os outros estão bonitos :) Adorei a blusa de frio da Hermione

Não acho graça. Cadê o Won Won e a Hermione?
Hermione: participação especial em True Blood.

Esse livro da Rita Skeeter está muito "trouxa" pro meu gosto, capa mole e verde? Livros de bruxos tem mais "cara de enciclopédia". Que modernidade hein?


Todo mundo vivo?
Essa foto do Harry com o Hagrid é a melhor!!

Muitos arrepios, eu fui reler faz pouco tempo e lembro desses detalhes...
Estou contando os dias e segundos!
Eu não quero que acabe MESMO, mas não dá pra controlar a ansiedade de ver logo.
Alguém entendeu (e sente) isso que eu escrevi? hahahaha


xoxo

Ps. Amanhã tem post, desculpa a falta de posts e visitas nos blogs também, mas não ando muito inspirada :P aí já viu né, comentários e posts inúteis não são válidos, então eu fico esperando essa preguicinha sumir pra fazer as coisas direito :D

sábado, 7 de agosto de 2010

Bom Dia, Baltimore!


Ontem fui com a minha irmã e algumas amigas assistir Bom Dia, Baltimore no Teatro Nacional.
O espetaculo é uma adaptação livre do musical Hairspray. A montagem é baseada no musical da Broadway e também no filme (♥ Zac Efron ♥James Marsden).
E eu posso garantir, com a experiência de quem viu o filme todos os dias (não inteiro, mas os pedaços) durante mais ou menos um mês: algumas falas são exatamente iguais as do filme!
A apresentação brasiliense tem aproximadamente 50 atores no elenco, que interpretam todas as músicas ao vivo acompanhados por uma banda (que estava literalmente na nossa cara, já que ficamos no canto da fila A).
Não é lá uma super produção, o microfone da protagonista falhou muitas vezes (coitada), mas é bem feitinho.
A garota que faz a Amber faz uma voz que deixa a minha parecendo de gente grande, adorei. A Edna (que também é interpretada por um garoto) e o Wilbor são os mais engraçados do elenco. O figurino é super fofo, e algumas das roupas são muito parecidas com as do filme, como a da Tracy e da Penny. A Penny já era um show a parte rs, quando ela aparecia era garantia de risada na certa, seja pelas danças meio loucas ou pelos diálogos dela e da mãe.

5/08 a 8/08
Horário: às 21h. (domingo às 20h)
Preço: R$30,00 e R$15,00(meia)
Local: Sala Martins Penna - Teatro Nacional.

4/08 e 15/08
Horário: às 21h (sábado) e 20h (domingo)
Preço: R$30,00 e R$15,00(meia)
Local: Centro Cultural Sesi - Taguatinga Norte


Vale a pena :D

Se você mora em Brasília, e vive reclamando que aqui não tem nada pra fazer(EU!), não pode perder a oportunidade de assistir esse musical. Quem gosta do filme então hahaha, as musiquinhas traduzidas incomodam um pouco no começo, mas logo você acostuma e se empolga do mesmo jeito.


xoxo


Ps. Eu não sei escrever sobre essas coisas rs. Mas tentei porque eu precisava compartilhar com vocês :)
Ps2. Essas fotos estão uma vergonha, mas foram tiradas com o celular, então não teve jeito mesmo...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Filmes: Segunda Guerra Mundial

Mais uma lista (novidade!), dessa vez sobre um dos meus gêneros favoritos do cinema, filmes sobre a Segunda Guerra Mundial.
Não reclame se um dia seu professor de História (ou até mesmo de Sociologia) te passar um desses. Eu ficava extremamente satisfeita quando isso acontecia na minha época de escola. Gente, é uma aventura/lição de vida com muita música boa e figurino retrô (que eu amo!).
E esses são os melhores (na minha humilde opinião):

The Pianist
Sinopse:
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas.


Foi um dos primeiros sobre o assunto que eu assisti, e tenho admitir que achei bem pesado. Na época, já tinha assistido a Lista, e a diferença que me fez achar O Pianista mais triste, foi o fato de na Lista, que tem muitos personagens importantes que sobrevivem. Já no Pianista não é bem assim... :(
E o Szpilman passa por poucas e boas viu, fica parecendo que nunca vai ter fim! Coitado.
Venceu o Oscar de melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

Schindler's List
Sinopse: História real e emocionante do empresário alemão Oskar Shindler, que num gesto humanitário de extrema ousadia salvou a vida de milhares de judeus, ao mesmo tempo em que contava com o apoio dos nazistas. Aparentando desinteresse pela política, e fingindo explorar o baixo custo da mão-de-obra judia, o que Schindler fazia era empregar inocentes que de outra forma morreriam nos campos do Holocausto.

Meu preferido por muitos anos. Já vi tantas vezes que os 2 dvds aparentam ter pra mim o mesmo tamanho de uma série de 20 minutos, passa super rápido. Um filme americano que não é feito para aclamar os americanos (o diretor até pensou em filmar em polonês, mas acabou não dando certo).
O filme não é tão antigo, mas é todo em preto e branco, nunca entendi direito porque fizeram isso. A unica parte colorida é a red coat girl. Se alguém um dia ler o livro, vai poder saber da história dela.
No elenco tem o Ralph Fiennes meu amor♥, mas o personagem dele é tão terrível que faz o Voldemort parecer só um rebelde.
E alguém entende agora de onde veio minha idéia maluca de estudar polonês??

Zwartboek
Sinopse: Quando o esconderijo da bela cantora judia Rachel Steinn é destruído por um bombardeio, ela decide se juntar a um grupo de outros judeus e se arriscar numa viagem até o sul da Holanda, onde os nazistas ainda não dominaram. Mas no caminho eles são surpreendidos por um batalhão de alemães. Todos são mortos, mas Rachel sobrevive. Ela passa a usar o nome de Ellis de Vries e se aproxima do oficial da SS Müntze. O plano da jovem é liderar um grupo de resistência para libertar refugiados.

Esse não é muito conhecido mas é um dos que eu mais gosto. Tem a resistência holandesa envolvida, não teve como não pensar na minha amiga Anne e na Miep (que tanto ajudou eles) enquanto eu assistia... Adoro os holandeses, e se você quiser ver algum filme decente e que não tome partido por nenhum país em específico, essa é a chance.


Der Untergang
Sinopse:Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.

Eu não indico esso pra alguém de marte pessoas que não conhecem nada sobre guerra, mas eu falo NADA mesmo. Porque pra quem vê aquele velho coitado, trancado e esperando o fim de seus dias nem consegue imaginar o que ele fez com tanta gente.
Apesar de criticado por alguns por humanizar Hitler, A Queda é um dos melhores filmes sobre o assunto que conheço. Ele mostra os bastidores daquela guerra que nós vemos em todos os outros filmes.
Mostra a Eva Braun, que é ignorada pela maioria das pessoas (ela se casou com o Hitler dias antes dos dois se matarem). Tenho tanta pena da coitada, ela foi a maior deslumbrada e sem noção que eu já ouvi falar.

Defiance
Sinopse:Três irmãos judeus fogem da Polônia ocupada por nazistas e se escondem numa floresta na Bielorrússia. Ali juntam-se a combatentes da resistência russa e planejam a construção de um vilarejo secreto com o obejtivo de proteger a todos.

Fiquei tão ansiosa esperando por esse que quando saiu fui correndo pro cinema. Ele sai um pouco do usual: campos de concentração ou campo de batalha. Já ganha pontos pelo diferencial.

Europa Europa
Sinopse:Na Alemanha da Segunda Guerra, garoto judeu vê sua família sendo levada para os campos de concentração. Para escapar da morte, se faz passar por ariano, entra para a escola de Hitler e ironicamente é visto como exemplo da raça superior.

Apesar de amar a Lista de Schindler, pra mim esse é o melhor filme sobre a segunda guerra que já vi. Por ser alemão, ele não tenta colocar nenhum país como "herói" ou "coitado". E mostra um pouquinho do que está acontecendo em vários países durante o conflito, o protagonista sai da Polônia, passa pela Rússia e depois vai parar na Alemanha.
As imagens são meio toscas, porque obviamente o filme não é lá uma grande produção que teve um orçamento milionário. Mas isso não tira nem um pouquinho o mérito dele, sério.


Tem muitos outros ótimos, mas se eu fosse falar de tudo o post ia ficar maior que já está. Mas se a resposta for boa, eu faço uma segunda parte :)

Não gosto, e não recomendo:
Valkyrie: Me fez dormir no cinema, daqueles sonos de roncar rs Hitler falando inglês não dá pra aguenta.

La Vita è Bella: Muita gente gosta, mas eu acho terrível. A vida naquela época, obviamente não era nem um pouco bela, então por mais que o Guido tentasse deixar seu filho feliz, não tinha jeito. A morte do final (ops, spoiler!) é tão idiota que não dá nem pra acreditar. A criatura fica viva até os 45 do segundo tempo pra sucumbir nos acréssimos, deprimente. (Relevem as comparaçãoes de futebol, rs). E sem falar que italiano é muito feio e dói meus ouvidos.

Saving Private Ryan: Como eu já comentei, os filmes "os americanos salvaram o mundo mais um vez" não são dos meu favoritos. Esse filme, junto com Pearl Harbor (que eu já amei), são exemplos clássicos disso. Eles (os americanos) tentam se mostrar como os bonzinhos (ok, se a gente olhar eles eram dos Aliados, mas não é esse o ponto) e os heróis que chegaram e morreram pelo bem do universo... oh! Paz mundial, coroa de miss. affe
Comentário de moça boba: (Vale só pra ver muito moços bonitos de uniforme).


x Bônus: Bastardos Inglórios, a história não é real (MAS BEM QUE PODERIA), mas vale porque é um filme genial, engraçado e emocionante.

xoxo

Ps. Não sei se alguém reparou, mas eu postei bem menos esses dias. Nada demais, só preguiça mesmo :P