sábado, 29 de outubro de 2011

Sexo Sem Compromisso X Amizade Colorida

Dois filmes de Hollywood parecidíssimos e uma comparação.



Em Sexo Sem Compromisso a personagem da Emma (Natalie linda Portman) é uma médica bem sucedida que reencontra seu amigo de anos atrás, Adam (Ashton Kuthcer) num estado, digamos, frágil, porque coisas totalmente sem sentido acontecem na vida dele. (Vou falar assim pra vocês ainda terem vontade de ver o filme, né?! Afinal, se contar tudo perde a graça). Bom, mas mesmo com esse resumo bem resumido, já dá até pra imaginar como a história se desenrola...
Já em Amizade Colorida, Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake) se conhecem porque ela é uma caçadora de talentos que contrata ele para uma vaga de emprego na revista GQ em NY. Então ele deixa sua casa em LA para viver uma aventura na cidade mais linda, agitada e perfeita do mundo (: Chegando lá, ele e Jamie se tornam grandes e melhores amigos, mas aí entra o fator sexo. Bem como em sexo sem compromisso, acho que já dá pra imaginar o que acontece né?!
Vou deixar aqui os trailers dos dois pra vocês verem analisarem, e pra despertar a curiosidade de vocês também! Assistam os dois filmes, e deixem o comentário me contando o que acharam de cada um :D
é isso aí.
Beijos, 
Giullia! 



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Super 8

Super 8 já não é nenhuma estréia. Depois da longa espera pelo filme de J.J. Abrams produzido por Steven Spielberg, o longa ficou pouco tempo nos cinemas. Mas não significa que não mereça mais ser assistido! É um filme divertido ao mesmo tempo em que é um filme bom, e não há motivos para que estes dois adjetivos sejam sempre considerados opostos.

Já comentei aqui sobre como gostaria de ter vivido nos anos 80, e agora admito também que, apesar de ser bom assistir aos filmes do Steven Spielberg mesmo em casa, sinto bastante inveja dos que puderam acompanhar suas estréias no cinema. E para mim foi mais ou menos isso o que Super 8 tentou proporcionar.

É inconfundível que este seja um filme-homenagem de J.J. Abrams aos jovens clássicos de Spielberg, em especial às ficções científicas ET - O Extraterrestre e Contatos Imediatos de Terceiro Grau, e à aventura infantil Os Goonies. Foram retirados elementos de cada uma dessas obras, desde a essência e detalhes da história a características peculiares de determinados personagens.


É verão de 1979, na pequena cidade de Lilian, Ohio (EUA). Joe Lamb (Joel Courtney) é um adolescente que acaba de perder a mãe em um acidente de trabalho. A presença dos amigos o ajuda a superar a perda e, juntos, eles começam a produzir um curta-metragem sobre zumbis (em formato Super 8 mm) para participar de um festival de cinema.

Certa noite, durante as filmagens de uma cena na estação ferroviária, os jovens presenciam um acidente em que uma caminhonete se choca com um trem de carga, libertando um alienígena escondido pelo governo. As crianças escapam, mas a cidade começa a presenciar uma série de acontecimentos estranhos, como a chegada do exército americano e inexplicáveis desaparecimentos.


Para quem não sabe, J.J. Abrams dirigiu Star Trek e é um dos criadores das séries Lost e Fringe. Nem um pouco novato no universo da ficção científica, truques já bastante explorados em sua filmografia também podem ser observados em Super 8, principalmente os reflexos luminosos que se tornaram praticamente uma de suas marcas registradas.

O melhor de Super 8, no entanto, não são os seus fantásticos efeitos especiais. Apesar deles, o filme é bastante simples e tem seus melhores momentos quando o roteiro se foca no núcleo adolescente. Nesse caso, a inocência da aventura dos jovens cineastas se sobressai ao contexto do extraterrestre e das conspirações governamentais.

Como produtor, Spielberg escolheu o elenco juvenil, e o fez acertadamente. Elle Fanning é o maior destaque, perfeita em seu papel de Alice. A menina já havia me encantado de vez depois de Um Lugar Qualquer (Somewhere), da Sofia Coppola, e agora ouso dizer que tem potencial para se tornar uma de minhas atrizes favoritas.

Elle Fanning honrando o sobrenome

O elenco demonstra ter química, algumas cenas são realmente engraçadas, enquanto outras causam sustos e a história é eficiente em prender a atenção e o interesse do espectador na maior parte do filme. É na semelhança com Cloverfield (produzido por J.J. Abrams), que o filme apresenta uma de suas maiores falhas. A primeira parte da narrativa cria um suspense eficiente ao esconder a criatura. Depois de revelada, a história perde um pouco do ritmo e o espectador, um pouco do interesse.

Além de homenagem ao início da carreira de Spielberg, Super 8 é uma espécie de coletânea de vários outros títulos de ficção científica que ficaram conhecidos por meio da Sessão da Tarde. Não traz nada de original, mas nem por isso deixa de ser divertido e agradável.


Karol

P.S.: Vocês precisam assistir à cena durante os créditos. É realmente super! :)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Amanhã você vai entender...


Sabe quando você tá lendo um livro e diz pra si mesmo que vai parar por hoje assim que terminar esse capítulo, mas aí termina e você diz "Só mais um"? Só que aí esse "mais um" termina mais rápido que você imaginava e você diz "Ah, só mais um" e assim segue lendo, lendo, lendo, até perceber que já se passaram váários capítulos?
Pois é, "Amanhã você vai entender" é exatamente assim! Com capítulos que variam de 1 à 6 páginas cada e uma história bem leve, é o tipo de livro que você - se não estiver muito ocupado, claro - lê em dois dias :)


Amanhã você vai entender
Rebecca Stead
Intrínseca

Sinopse: Miranda, de apenas 12 anos, enfrenta um grande enigma. Um estranho pode ter invadido sua casa, seu melhor amigo foi agredido no meio da rua e vários bilhetes de repente começam a aparecer - um à um - nos lugares mais aleatórios que ela imaginaria encontrar. Neles, há mensagens que ela não compreende nem sabe quem escreveu, alertando-a sobre a morte de alguém próximo que, talvez, ela poderá ajudar a salvar.



Eu, sinceramente, ADOREI o livro! Fiquei até triste quando terminei de ler porque já comecei a sentir falta rsrs Além da capa linda ♥New Yorke do nome diferente, que com certeza chama a atenção, a sinopse contém suspense e mistério, que cumprem seu papel até - literalmente - a última página. Não é aquela história incrível estilo Harry Potter #NoWay, nem uma história bobinha, só é...gostosa de ler *__*

PS: A mãe da Miranda passa o livro todo estudando para participar de uma competição na TV chamada "A pirâmide de 20 mil dólares". Assim que comecei a ler, lembrei que em Friends (já viram?), na última temporada, o Joey também participa dessa competição :D Achei tão legal quando lembrei, porque pude ter uma noção de como seria o jogo.













É um livro super fofo e eu recomendo :) quem já leu...o que achou? Quem não leu...se interessou pela sinopse?

#SeeYa
Marília