quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vamos falar sobre animes? SAO e Blue Exorcist

Nunca fui muito "ligado" em animes. Quero dizer.. sempre gostei, mas não sou viciado neles como sou com séries. Na verdade, assistia mais mesmo quando criança, na TV mesmo, sabe? Era apaixonado por "Caveleiros do Zodiaco", "Sailor Moon", "Sakura Card Captors", "Pokemon", "Digimon", "Yu Gi-Oh" e por aí vai.. mas isso antes mesmo de saber que eles eram chamados de animes e não desenhos lol. De qualquer forma, - as vezes - quando não tem muita novidade no mundo das séries, paro para pesquisar sobre os lançamentos da TV japonesa e recentemente encontrei dois animes muito bons. Sei que não é muito o foco do blog, mas acho que vocês vão curtir as indicações!

Obs: Eu gosto de animes curtos. Até me interesso pelas premissas de produções como "Bleach" e "One Piece" mas quando vejo que tem muitos episódios acabo desanimando e desistindo de ver... Por que? Já vejo um bocado de séries, que "não tem data de validade", se for ver animes intermináveis também.. aí posso dar adeus para minha vida social como se ela existisse e de estudante. rs

Ao No Exorcist (Blue Exorcist)

Estúdio: A-1 Pictures.

Número de episódios: o anime tem 25 episódios (divididos em dois arcos), alguns especiais e um filme.

Sinopse: O mundo em "Ao no Exorcist"  (Blue Exorcist no ocidente) consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra; como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim, na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode vê-los é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de "Exorcistas", pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu "pai". Ele é um jovem rapaz que leva uma vida normal em Assiah até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista e assim destruir seu próprio pai.



Comentário: Esse eu fui ver por indicação da Polie do blog "garota de óculos" e adorei! Não sei porque os japoneses são tão fãs de história de deuses, demônios e etc, mas de qualquer forma, Ao No Exorcist vale muito a pena! A história é interessante e tem um desenvolvimento legal, os gráficos são bons, os personagens super carismáticos - principalmente o protagonista - e o anime ainda equilibra muito bem cenas de ação, um drama leve e comédia! Ah, não deixe o tema do anime (exorcismo) te assustar! Não é pesado, não! Nada a ver com aqueles filmes de terror de Hollywood. Você não vai ver cenas perturbadoras como essa aqui no anime não. Relaxa. hehe


legendas em inglês

Sword Art Online

Estúdio: A-1 Pictures

Número de episódios: o anime tem duas temporadas e um especial. Uma terceira temporada está confirmada para este ano (será que vai virar um "anime que nunca acaba". Espero que não :p)

Sinopse: No ano de 2022, o jogo de realidade virtual "Sword Art Online" (SAO) é liberado com um capacete VR que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, ou seja, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens com suas mentes. Porém, Kayaba Akihiko, o criador do jogo, impede os jogadores de sair e os emite um desafio: quem quiser libertar-se e sair do jogo, deve chegar ao 100º andar de uma torre e derrotar o chefe final. No entanto, caso o jogador morra no jogo, ele também morre no mundo real. Dois anos depois, enquanto muitos jogadores tentam aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, está determinado a chegar ao 100º andar e ser livre. Junto com Asuna, sua parceira, e seus aliados, Kirito terá que enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.




Comentário: Então... vou começar falando do lado negativo de SAO. Adoro o anime, mas adaptaram o mangá de forma meio "truncada" na primeira temporada... Acontece tudo rápido demais e as vezes a história dá um salto tão grande de um episódio para o outro que você fica se perguntando se não pulou um episódio ou se perdeu algo. Dito isso... essa falha é coisa pequena, porque SAO é bom demais! Segundo li, é um dos animes do ano passado mais populares aqui no Brasil e isso já diz muita coisa, neh? Os gráficos são ótimos (tanto que as batalhas vão te deixar com os olhos colados na tela), a história é interessante e cativante (também quero entrar num jogo virtual desses!), tem aventura, tem ação, tem romance e os personagens são muito carismáticos (Kirito e Asuna *-*). Bem, na segunda temporada tem uma coisinha que eu achei meio gross (no spoilers!), mas acho que é mais por causa de choque cultural.. talvez os japoneses tenham uma ideia de pudor diferente da nossa (ou melhor, da minha). Sei lá.. mas de qualquer forma, super recomendo SAO!

fan-made

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post e que deem uma chance aos animes!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Diário de viagem: Gramado e Canela (RS)

Pórtico
Meu primeiro post de viagem! Que emoção! *-*

Acho que todo mundo sonha em viajar pelo mundo, mas as vezes, se esquecem que aqui mesmo no nosso país existem lugares encantadores e que merecem nossa atenção. Então.. Você tem vontade de conhecer Gramado e Canela? Eu sempre quis muito visitar a serra gaúcha e nestas férias consegui realizar meu desejo. E não me decepcionei! Que terra linda! As duas cidades são muito bem preparadas para o turismo: organizadas e seguras, o povo é acolhedor, a comida deliciosa, os passeios divertidos... o único aspecto ruim são os preços, que são bem salgados. Mas olha, vale a pena economizar um pouco durante o ano para fazer esta viagem, pois é inesquecível!

Vou dividir o post em duas seções para ficar mais organizado, ok?

1. Algumas dicas úteis

. Em qual época devo ir?

Então é Natal
A primeira coisa que você tem que pensar ao planejar sua viagem é em que época você deseja visitar a cidade. Em alta ou baixa temporada? Na baixa temporada, os preços são mais em conta, mas aí você perde a decoração e apresentações de natal dos meses de dezembro e janeiro e o friozinho do inverno, no meio do ano. Ah, e em agosto acontece o festival de cinema de gramado! De qualquer forma, Gramado e Canela são lindas em qualquer época!

. Onde se hospedar: Gramado ou Canela?

Olha, eu e minha família ficamos hospedados em Canela e sinceramente, achei que fizemos a melhor escolha. A cidade não é tão grande quanto Gramado e por isso é mais tranquila (não perca a oportunidade de andar pelo centro da cidade e visitar a linda catedral de pedra). Além disso, fica a apenas 7 km de Gramado! Bem pertinho. Se hospedando em Canela você pode aproveitar o melhor das duas cidades!

. Como se locomover nas cidades?

Igreja de Pedra
Então, acho que isso vai de acordo com os lugares que você quer visitar. Muitos pontos turísticos não são longes, o que faz ficar fácil para você visita-los a pé ou de ônibus (saem ônibus de gramado para canela e vice-versa a cada quinze minutos. A tarifa dessa linha é de R$2,10). Porém, se quiser visitar atrações mais distantes a coisa complica... para algumas não é fácil chegar de ônibus e ir de táxi se torna inviável devido a alta tarifa (desavisados, pegamos táxi do hotel em canela até o parque do caracol e pagamos 30 reais. Depois descobrimos que havia uma linha de ônibus para o local que custa pouco mais de 2 reais!) Minha sugestão? Defina os dias em que fará passeios mais distantes e alugue carro só para esses dias! Vale a pena. Até porque os endereços não são difíceis de achar e os moradores das cidades são muito solícitos para te informar o caminho correto se você se perder. Ah, se for andar de carro por Gramado tome cuidado para não tomar multa ao estacionar. Na “zona azul”, no centro da cidade, você precisa pagar o estacionamento no parquímetro!

. Clima 

Tinha ouvido falar que em Gramado e Canela faz frio o ano inteiro. #sóquenão. No verão (a época em que fui) é bem quente! Minha mãe insistiu em levar várias roupas de frio que nem mesmo saíram da mala. Por isso, se for no verão, leve roupas leves. Aconselho levar só um casaquinho, pois quando chove o clima cai um pouco, mas não dura muito tempo hehe. No inverno a coisa muda. Aí sim você vai precisar tirar as roupas quentes do armário e colocar na mala! 

Chocolate delicia da Florybal
. Água!

Durante os passeios você precisar se hidratar e a água é cara, uma média de três reais. A dica é comprar garrafinhas nos supermercados e levar para os passeios, pois neles o preço da água gira em torno de um real! Pode parecer uma dica boba, mas acredite, mesmo de carro você vai andar MUITO e vai sentir muita sede. De três em três reais você acaba falindo haha

. Food!

Visitar a serra gaúcha e não ir numa churrascaria é pecado neh? O que não pode faltar também é ir a um restaurante que oferece circuito de fondue. Há varias opções na cidade e é uma delicia. Além disso, há vários cafés coloniais pela cidade. Só são muito caros... uma média de 50 reais por pessoa. (obs: a maioria dos restaurantes te busca no hotel. E gratuitamente!)

2. O que fazer

. Alpen park: um parque pequeno, mas divertido. Eu fui no trenó (emocionante, apesar de rápido), na montanha-russa (não vale muito a pena), no cinema 4D (interessante) e no arvorismo + tirolesa (o percurso é feito no alto das árvores, com uma vista espetacular. Dá um medinho, mas é muito bom!). O parque fica em canela, mas não tem linha de ônibus para lá e é muito longe para ir a pé. Reserve mais ou menos duas horas e meia para o passeio. Você paga por atração.

. Mini Mundo: o mais lindo! É tudo tão perfeito, feito com tanto cuidado... não tem como não ficar encantado. Este é um daqueles passeios obrigatórios! Funciona diariamente, das 10 até as 17 horas e a entrada custa 18 reais.

. Parque da Cascata Caracol: Um bom lugar para passar a tarde. Tem uma vista espetacular da cachoeira, mas para descer até lá você tem que encarar 751 degraus! O ruim foi que depois de descer tudo isso não pude ir até a base, pois o acesso estava fechado, mas consegui chegar bem perto. É de fato muito lindo. O parque funciona de 8:45 até às 18 h e a entrada custa 12 reais (criança até 11 anos paga meia).


Snowland: meu preferido!! Sempre sonhei em conhecer a neve! Tudo bem que era artificial, mas ainda era neve! Fiquei tão feliz que nem senti tanto frio. Anyway, você paga 79 reais para entrar e pode passar o dia lá dentro. Esse ingresso te dá direito a patinar no gelo (levei seis quedas, mas foi divertido kkk) e a acessar a montanha de neve, onde você pode visitar um glacial com animais mecatrônicos, brincar de airboard e tubing e ainda praticar ski e snowboard (para esses dois últimos você pode comprar aulas ou só alugar os equipamentos).

. Vinícolas: há varias vinícolas na região, onde você pode conhecer todo o processo de produção de vinhos e ainda degustar a bebida no final. Eu fui na Vinícola da família Ravanello e gostei muito. A visita foi interessante e o guia era muito simpático. Ah, eles também têm plantação de amora e kiwi. Comprei uma geleia deliciosa! 

. Fábricas de chocolate: há várias na cidade! E o melhor: a visitação é gratuita. Você pode solicitar transporte gratuito para as fábricas, conhecer o processo de fabricação dos artigos e ao final se deliciar nas lojinhas (meu chocolate preferido de gramado é o da Florybal!).

Eu, minha mãe e meus irmãos
. Museus: Gramado tem uma porção de museus que ficam todos em uma só avenida (na avenida das hortênsias). Você pode reservar um dia todo para o passeio, começando pelo primeiro museu, lá perto da entrada de Canela, até o último, já em gramado. Nós fizemos todo o trajeto a pé, com uma pausa para o almoço. Cansamos bastante, mas valeu a pena. Os museus que visitamos são:

Mundo a vapor: réplicas de máquinas e instalações movidas a vapor. É muito interessante! Inclusive, eles têm a menor fábrica de papel do mundo! O ingresso custa 17 reais, sendo que estudantes pagam meia entrada. 

Museu da moda: eu não fui nesse, mas minha mãe adorou. Nele há replicas de roupas de vários momentos históricos além de replicas de trajes icônicos, como o vestido usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” e o usado por Marilyn Monroe em “O Pecado Mora ao Lado”. Confesso que fiquei com vontade de ir! O ingresso custa 35 reais, sendo que estudantes pagam meia. 

Dreamland - Museu de Cera: o primeiro museu de cera da América Latina não tem um espaço tão grande quanto o famoso “Madame Tussaud”, mas ainda assim vale a pena conhecer, mesmo que você já tenha visitado o Tussaud. Todo mundo do meu grupo amou! Lá, você pode tirar fotos “de cabeça para baixo” com o homem-aranha e fingindo ser o presidente dos estados unidos! Além de poder tirar fotos você mesmo das estátuas (é claro) que são dividas por ambientes. A entrada custa 30 reais.

 Harley Motor Show: exposição de motos. Fica anexo ao Dreamland. Entrada: 30 reais

Super Carros: uma exposição com os carros mais rápidos do mundo. Há também simuladores. Se você quiser, pode desembolsar algumas centenas de reais para fazer um passeio de Ferrari... haha

Hollywood Dream Cars: ao som de Elvis Presley, você pode conferir modelos de carros das décadas de 50 e 60. Ingressos: 30 reais.

Museu de Minerais e Pedras Preciosas: lindo! Tem uma das fontes mais legais que eu já vi

Museu Medieval: um pequeno castelo com exposição de brasões, armas medievais (tem até uma réplica das espadas de “O Senhor dos Anéis”!) e espadas orientais. É um trabalho familiar e ainda está em expansão, mas vale a pena conhecer.


Dica! Você pode comprar um passaporte que dá direito a quatro museus (harley, super carros, Dream Cars e o de cera) por 80 reais. Pra gente valeu muito a pena. Não sei foi uma promoção ou sei lá o que, mas éramos 5 e comprando os passaportes, duas pessoas foram isentas e ainda ganhamos cortesia para o museu das pedras preciosas.

. Eventos de natal: se você for a Gramado nos meses de dezembro e janeiro, não deixe de conferir a programação do “Natal Luz” (de gramado) e do “Sonhos de Natal” (de Canela). São desfiles, apresentações, peças teatrais e etc. Para as apresentações na rua você pode assistir tudo de graça (de um pouco mais longe, mas... #ficadica) ou pagar para sentar nas arquibancadas.

. Extra! Toca da Bruxa: uma pizzaria temática com um preço meio salgado, mas atendimento atencioso, uma pizza deliciosa e um ambiente espetacular (adorei os detalhes, como a caixinha “RIP”, para depositar os “restos imprestáveis de pizza”)! Vale a pena conhecer. Eles oferecem rodizio e à la carte (no espaço do cemitério! uhhhh). A dica é chegar cedo, pois lá lota!!! De qualquer forma, até o lounge de espera é legal. kkk Você pode matar o tempo tirando fotos e lendo o "horóscopo da bruxa".

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post. See ya!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

No playlist: Clipes com participações mais que especiais!


Mais uma listinha TOP de videoclipes pra quem curte o blog!!!
Clipes com participações especiais!
Bem, todo mundo sabe que o rei do pop: Michael Jackson ! Também era o rei do videoclipe! E Michael fez vários deles virarem clássicos. Gosto bastante de um clipe dele que conta com mil e uma participações. Até Eddy Murphy aparece!  Portanto, com essa deixa, a listinha  de hoje é inspirada em  clipes beeeem legais que contam com astros do cinema e da tv.

Saca só do que eu estou falando:

Paul McCartney - Queenie Eye

Ser um ex-pra sempre-Beatle tem lá suas vantagens. Esse clipe e alguns outros, são exemplos disso. Em ''Queenie Eye'' Paul escalou um time de estrelas para abrilhantar ainda mais seu vídeo. Johnny Depp já é fichinha rodada nos clipes dele, mas Meryl Streep e muitos outros fizeram sua estréia aqui.



Elton John - I Want Love

Lembro de ver muito esse clipe no Multishow e nem me tocava que o futuro IRON MAN, o senhor Robert Downey Jr. , era o ator que dublava Elton em ''I Want Love''. A interpretação dele faz você se arrepiar e querer mais. Aliás, Elton gosta muito de colocar a galera pra participar dos vídeos dele. Justin Timberlake já o interpretou em ''This Train Don't Stop There Anymore''.


The Killers - Just Another Girl

Os caras do Killers adoooooooram fazer vídeos cheios de pirotecnias e interpretações variadas. O pai da Emma Roberts, Eric Roberts, já participou de dois vídeos deles. Ambos lindos, pra variar. Dessa vez foi a GLEEK Diana Agron que deu as caras no curta interpretando ninguém menos que o vocalista da banda, Brandon Flowers. E Diana arrasou, viu! Ela sacou os trejeitos de Brandon perfeitamente,  hahaha.



 Justin Timberlake – What Goes Around...Comes Around

Mr. Timberlake ao longo dos anos tem demonstrado que pode sim ser um ótimo cantor e um ator aprendiz. Tem feito ótimas escolhas no cinema, com um ou dois deslizes, mas no geral, tá se saindo bem. Seus vídeos são sempre muito bem roteirizados e condizem com o que ele quer passar como ator também. Olha ele ai P*** da vida com a traição da sua namorada fictícia Scarlett Johansson em ''What Goes Around...Comes Around'' do seu ótimo disco ''Sexyback''. 



Ed Sheeran -  Lego House

Esse vídeo foi UM PRESENTE para todo mundo que admira o uonuon  Rupert Grint e começou a conhecer melhor o trabalho do estreante Ed Sheeran. Quem bolou essa idéia do Rupert ser um ''stalker'' foi um gênio! Sem mais! confere ai!




The White Stripes - I Just Don't Know What To Do With Myself

A linda Kate Moss é a grande estrela de  I Just Don't Know What To Do With Myself. No clipe a modelo nos mostra que é tão boa quanto as profissa de pole dance!



Arctic Monkeys - When the Sun Goes Down 

Quem ai for série maniaco e fã de MISFITS vai sacar na hora quem é a mina que estrela o clipe. A badass m&%$#%¨&*$: Lauren Socha.


Seu Jorge - Tive Razão

Seu Jorge é um cara de sorte! Digo isso porque além de participar de um filme de Wes Anderson (um dos meus diretores prediletos) ele ainda conseguiu levar o elenco pra participar do clipe da cançao ''Tive Razão''. Diz ai se ele é um cara de sorte ou não quando você ver os atores Bill Murray e Willem Defoe no vídeo.


Aerosmith - Cryin'

Um dos clipes mais clássicos do Aerosmith que contam com as atrizes mais gatas ever: Alicia Siverstone e a filha do vocalista, Liv Tyler. A dupla apronta horrores no vídeo e mostra que é faca na bota, como diz a fofa Jana Rosa!


Fatboy Slim - Weapon Of Choice

O Fatboy Slim é um dos melhores DJ's que existem! E não sou a primeira a dizer isso, muita gente do ramo musical sempre bate o pé pra defender o cara e sua arte. Com o clipe de Weapon of Choice não foi diferente. Aqui vemos o ator Christopher Walken abrilhantando a telinha e fazendo mil e uma estripulias com suas danças ''malucas'', mas super bem coreografadas! O clipe levou milhares de prêmios no MTV Music Awards de 2001 e também prêmio de ''Melhor Video em formato de curta'' no Grammy de 2002.


Falei desses, mas tem muitos outros também. Confere a lista:

  1. James Van Der Beek entra em guerra com a Kesha em Blow;
  2. Alexander Skarsgard é o vilão do vídeo da Lady Gaga - Paparazzi ;
  3. Angelina Jolie, ainda em sua fase de modelo, aparece no vídeo dos  Rolling Stones - Anybody Seen My Baby;
  4. O pai da Emma Roberts e irmão da Julia Robert, Eric Roberts, aparece em dois clipes do The KillersMr. Brightside e Miss Atomic Bomb ;
  5.  Antonia Thomas, a Alisha de Misfits, participa do lindo vídeo  Coldplay -Charlie Brown ;
  6.  Dita Von Tesse faz um strip art no vídeo dos 30 Seconds To Mars - Up In The Air;
  7. A Atriz inglesa Samantha Morton faz par amoroso com o batera do U2 - em Eletrical Storm;
  8. A atriz Tilda Swinton participa do video ''The Stars (Are Out Tonight) '' de David Bowie que também recebe astros do cinemas em outro video: '' The Next Day ''. O mini curta conta com a participação da atriz francesa Marion Cotillard e o ator Inglês Gary Oldman.  Aliás, Gary já é figurinha carimbada em videoclipe. ele interpretou ''o diabo'' no vídeo ''Since I Don't Have You'' do Guns'N'Roses há alguns anos atrás;
  9.  A atriz Shannyn Sossamon interpreta uma moça descolada no vídeo de  Mick Jagger e Lenny Kravitz - God Gave Me Everything ;
  10. Ben Afleck quase se casou com J.LO e na época em que estavam juntos ele apareceu em um de seus vídeos o Jenny From The Block; 
  11. Tão lembrados de ''Last Friday Night'' da Katy Perry? em um vídeo ela juntou Rebecca Black, a banda Hanson, Kenny G, os Gleeks Darren Kriss e Kevin McHale, além dos atores Debbie Gibson e Corey Feldman que fazem os pais da Katy.  Ah, e no vídeo de ''The One Who Got Away'' tem participação do ator mexicano Diego Luna;
  12.   Rufus Wainwright nos presenteou com a linda música ''Out of The Game'' e de quebra chamou a maravilhosa Helena Bonham-Carter para participar do vídeo. 
  13. Não podia  faltar a aparição ilustre do primeiro ministro britânico no vídeo com teor social da boyband One Direction- One Way or Anorther;
  14. O vocalista do Matchbox 20, Rob Thomas, lançou a música ''Her Diamonds'' e o clipe tem a participação de Alicia Siverstone;
  15. Kesha dá uma força no primeiro vídeo de Katy Perry - I Kissed a Girl;
  16. Kellan Lutz e Sharni Vinson participam de ''Put Your Hands Up'' do Matchbox 20; 
  17. Jake Gyllenhaal, Joe Jonas, Daft Punk, Lil Jon e RZA no vídeo do Vampire Weekend – Giving Up The Gun, ; 
  18. E quem não lembra do estourado vídeo ''Love The Way You Lie'' do Eminem e da Rihanna em que Megan Fox e Dominic Monaghan interpretam um casal super crazy in love;
  19. Pharrell Williams juntou um kilo de gente pra participar do clipe de ''Happy'', inclusive, as carinhas conhecidas de Kelly Osbourne,Magic Johnson, Jimmy Kimmel, Steve Carell, Jamie Foxx, Miranda Cosgrove e muitos outros,
  20.  No video da linda música ''Dreamgirl'' do Dave Mathews Band temos também a estonteante Julia Roberts 
  21. Pra fechar, tem um nacional que eu adoro!! É o vídeo ''O segundo Sol '' da Cássia Eller em que a atriz Renata Sorrah faz uma pontinha. #divino

                      Clipe pra mais de metro, neh? hahaha
                      Mas eu não podia de citar no minimo uma dúzia deles!!!
                      Se lembrarem de algum, postem ai!!!!

                      = )

                      See Ya


                      B-

                      segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

                      Utopia

                      Utopia é uma produção do canal inglês E4 (mesmo de Skins, My Mad Fat Dairy e Misfits). A série estreou no começo de 2013 de forma tímida. Inclusive, acredito que pouca gente fora do UK a conheça. O que é uma pena.... enfim, li sobre ela quando estreou, achei legal a sinopse e por isso comecei a ver o piloto, mas não tava muito no clima para ver nada e desisti. Porém, depois de ver a noticia de que a série terá uma versão americana, decidi assistir de novo o piloto. Não sei se o remake irá prestar, mas pelo menos já serviu para me fazer dar uma chance a essa série f... quer dizer, excelente!

                      Ficha técnica de "Utopia"

                      Criada por: Dennis Kelly (Pulling)
                      Canal: E4
                      Temporadas: 1 (por enquanto)
                      Episódios: 6
                      Elenco: Fiona O'Shaughnessy (Alexandre), Alexandra Roach (Anna Karenina), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits), Adeel Akhtar (O Ditador), Paul Higgins (Hope Springs), Oliver Woollford, Neil Maskell (Desejo e Reparação) e Emilia Jones (Um Dia).

                      A premissa é bem interessante. Na história, um cientista esquizofrênico pouco antes de morrer produziu uma graphic novel underground chamada "The Utopia Experiments" que aparentemente descreveu um desastre biológico antes dele acontecer. Anos depois um grupo nerd - que inclui uma médica, um técnico de computadores, um hacker e um menino de 11 anos - descobre a existência de uma segunda parte da revista e então acabam envolvidos em uma conspiração na qual eles jamais esperavam. Acontece que os eventos narrados em Utopia eram mesmo reais e eles agora - com a ajuda de uma menina perturbada chamada Jessica Hyde - têm que fugir de uma organização, The Network, que quer caçá-los para conseguir a revista, pois ela contem segredos que podem mudar o mundo para sempre.   


                      Enfim, achei a ideia da série super original! O que não seria nada se o desenvolvimento dessa ideia fosse ruim. Além de criativa, a trama é muito bem pensada e escrita, sem deixar (quase) nenhuma ponta solta. Ao longo dos episódios, - alguns com mais ação, outros com menos, mas nunca parados - respostas vão sendo dadas e reviravoltas vão acontecendo e elas são sempre surpreendentes. Mesmo aquelas que estavam na cara e você não percebeu! São seis episódios onde quase tudo é resolvido, mas que obviamente acaba com um cliffhanger daqueles... que é para nos deixar ainda mais ansiosos pela segunda temporada (que estreará ainda este ano).

                      A estética da série é deslumbrante. O uso das cores primárias (principalmente o amarelo) é muito interessante, pois recebem destaque e assim fazem o visual da produção aproxima-se de fato de uma graphic novel (pelo menos eu acho). Ah, e as cenas em campo aberto, que abrem quase todos os episódios, são maravilhosas! Anyway, a fotografia da série deveria receber prêmios... Outra coisa muito boa é a trilha sonora.






                       "The network's the enemy, but what if the enemy is right?"

                      Os personagens - em sua maioria - são ótimos. Complexos, inconsistentes e fascinantes, você nunca sabe as reais intenções de ninguém ou do que ele/a é capaz. Tanto que não há heróis e vilões na trama; apenas protagonistas e antagonistas. O propósito dos antagonistas - embora eles usem meios cruéis para conseguirem alcançar seu objetivo - discute algo bem atual, uma questão na nossa sociedade que faz  muito sentido e por isso as vezes você se pega pensando se eles não teriam pelo menos um pouco de razão ou se você deveria mesmo estar torcendo contra eles (só para saberem, apoio os protagonistas!).

                      Para terminar, embora eu recomende muito a série, preciso avisar que ela é um pouco pesada na questão da violência. Inclusive, ela recebeu muitas criticas da imprensa por isso, principalmente por ter duas crianças em seu elenco que estão presentes em muitas cenas violentas.

                      PS: O remake americano vai ser transmitido pela HBO. Tenho receios quanto a ele já que vão ter que esticar a história um bocado para caber em 12/13 episódios... mas pelo menos tem grandes nomes envolvidos no projeto! David Fincher vai produzir e dirigir o piloto da série enquanto o roteiro vai ser escrito por Gillian Flynn (sim, a autora e roteirista de Garota Exemplar). Espero que faça jus à produção original!

                      sábado, 15 de fevereiro de 2014

                      A Seleção - Kiera Cass

                      Quando uma amiga me disse para ler a trilogia escrita por Kiera Cass, torci o nariz já que tinha lido a sinopse e achado a ideia um tanto boba. Mas acabei cedendo. Olha, eu estaria mentindo se dissesse que mudei completamente de opinião. Ainda tem algumas coisas na série que eu acho meio WTH, mas no final... acabei deixando para lá todas minhas reclamações, abraçando a mitologia dos livros, e me divertindo muito.


                      Mas espera... qual a história do livro?

                      "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

                      Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

                      Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar." Sinopse oficial

                      Entendem o porquê da minha birra? Fala sério, gente, uma mistura de Jogos Vorazes com The Bachelor (um reality show que odeio por achar extremamente fútil)? Me parecia algo meio absurdo. Mas olha, o livro é uma leitura deliciosa! Gosto desse clima de competição e a narrativa flui muito bem. Em parte, a história é mesmo previsível, mas também acontecem coisas surpreendes; principalmente no segundo livro, "A Elite".


                      Os personagens são ótimos. America é uma menina meio abusada e cabeça dura, mas por outro lado ela não tem medo de falar o que pensa e de ser ela mesma. No segundo livro ela me irritou um bocado (com sua indecisão e ingratidão), mas ainda assim permaneceu verdadeira a sua essência. O que eu acho legal. Outro personagem que gosto muito é o príncipe Maxon. O cara tinha tudo para ser um babaca, mas ele se revela bem humorado, integro e bondoso. Ele trás nas costas uma bagagem pesada, sofrendo pressão por todos os lados, mas mesmo assim continua sempre com um sorriso no rosto. Ah, como já era  de se esperar,  há um triangulo amoroso na história e eu preciso dizer: sou #TeamMaxon

                      Bem, como é comum em distopias, temos presente na história um contexto politico, mas ele não é muito bem desenvolvido... o que, confesso, me deixou um pouco decepcionado. É verdade, aos poucos Kiera nos apresenta mais da história da formação de Illéa e a motivação real dos ataques rebeldes, mas senti que essa parte fica muito em segundo plano, entendem? Felizmente, acredito que isso vai ter um espaço maior no último livro da trilogia, “A Escolha”, que será lançado simultaneamente nos EUA e no Brasil em 6 de Maio.

                      Então é isso, gente. “A Seleção” não é uma trilogia que vai blow your mind, mas é agradável, envolvente e boa o suficiente para te deixar ansioso pelo próximo livro! Recomendo.

                      Ps: Já foram gravados dois pilotos baseados no livro para a CW, mas nenhum deles foi para frente... pena.

                      quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

                      Philomena


                      A irlandesa Philomena Lee tem uma história incrível para contar. Ela manteve em segredo por quase 50 anos que seu filho Antony  foi tomado de seus braços por freiras do convento no qual residia e entregue para adoção. O fato aconteceu após seus pais a rejeitarem quando souberam que ela teve uma aventura amorosa e engravidou ainda adolescente. Esta história veio a público após o lançamento do livro ''The Lost Child of Philomena Lee'' de Martin Sixsmith. Jornalista que ajudou a pobre senhora na procura por seu filho. O livro foi adaptado em 2013 para a telona e chega aos cinemas nacionais nesta sexta (14).


                      O longa é distribuído pela Paris filmes e traz duas pessoas  de mundos completamente diferentes, o jornalista Martin, vivido por Steve Coogan e uma senhora chamada Philomena, interpretada pela fenomenal Judi Dench. Juntos eles vão sair em busca por respostas dos acontecimentos do passado. Onde estará o filho de Philomena, Antony? Estará vivo e saudável? se recordará de sua mãe biológica?  Bem, o escritor encontra com Philomena após conhecer sua filha e a mesma o relatar sobre o ocorrido com sua mãe. Ele está passando por alguns momentos turbulentos em sua vida, mas decide escrever sobre a história para mudar os rumos de sua carreira.  Com alguns contatos que possui consegue achar uma agência para financiar a jornada e publicar a história.

                      Martin inicia o processo de busca desde o convento onde Philomena era mantida presa e não podia ser mãe ''full time'' do pequeno Antony, mas claro as freiras não ajudam em nada. Contudo, ao perambularem pela cidade descobrem que crianças foram entregues a casais americanos ricos na época em que Antony foi levado e que ele pode ser uma delas. Com a influência do jornalista eles acabam conseguindo várias pistas no Estados Unidos sobre o paradeiro do agora crescido filho de Philomena. Uma delas é que Antony tinha ganho o nome de Michael ao ser adotado e que levara uma vida de status nos Estados Unidos. A partir dai, Philomena começa a conhecer um pouco da vida de seu filho perdido e suas memórias do que aconteceu ganham cada vez mais força. O desfecho dessa tocante história é de deixar qualquer um mega emocionado e até revoltado com as atitudes dos membros dessa instituição chamada igreja.


                      E de fato um dos pontos positivos da película é que ela coloca em cheque tanto o ateísmo quanto a religião católica, pois a personagem de Philomena consegue demonstrar que a instituição e seus atos infundamentados e cruéis, não conseguiram diminuir sua fé e sua força. Por outro lado, Martin faz o papel de juiz e justiceiro da história, mas as questões são mais delicadas do que ele sequer possa imaginar.

                      O filme foi indicado a quatro categorias no Oscar de 2014. Melhor filme do ano, melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor trilha original. Apesar de ser um drama, tem aquele bom humor inglês que fica a cargo do personagem de Steve Coogan. A brilhante performance de Judi Dench como essa senhora bondosa e de vida sofrida eleva o filme a nivel ouro. A trilha sonora perspicaz e suave de Alexandre Desplat dá também o tom certo no decorrer do longa. A direção é de Stephen Frears (A Rainha) e o roteiro é do próprio Steve Coogan em colaboração com Jeff Pope.

                      Definitivamente, Philomena é um filme para quem gosta das produções britânicas e está a fim de se emocionar.



                      Ficha Técnica: Philomena. Ano de produção: 2013. Direção de Stephen Frears. Roteiro: Steve Coogan e Jeff Pope. Com Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Mare Winningham, Peter Hermamm, Anna Maxwell Martin, Michelle Fairley. Gênero: Drama. Nacionalidade: Reino Unido, França, EUA. Distribuidora: Paris Filmes.  1h38min

                      Trailer



                      #Fikdik :14 de Fevereiro nos cinemas!!!

                      See Ya

                      B-

                      quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

                      Caçadores de Obras-Primas de George Clooney


                      Nesta sexta-feira, 14, chega aos cinemas nacionais o nada convencional ''Caçadores de Obras-Primas''. A película tem direção e produção de George Clooney e mostra um ângulo da segunda guerra mundial ainda não visto. Baseado em fatos reais e adaptado do livro '' The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History'' de Robert M. Edsel e Bret Witter  a história conta como um  grupo de curadores de museus, designers, escultores, teatrólogos, se juntaram para salvar as obras de artes roubadas pelos nazistas para um suposto museu que seria criado para o deleite de Hitler.


                      O longa se inicia com obras de arte de várias partes da Europa sendo retiradas de seus templos, igrejas e museus e sendo levadas para algum lugar pelos nazistas. Nas cenas seguintes, vemos o museólogo Frank Stokes, personagem de Clooney, tentando convencer o então presidente dos Estados Unidos, Roosevelt, e o general Eisenhower de que essas obras não podem chegar as mãos do Führer de forma alguma, pois dados da história humana estariam sendo destruídos. Meio a guerra, a idéia de Stokes é reunir um grupo de especialistas vindo de vários estados e países para colaborar na missão de reencontrar as obras de arte e devolvê-las ao seus locais de origem sem danos. 




                      Com a autorização da missão, Stokes consegue reunir o curador James Granger (Matt Damon), o escultor Walter Garfield (John Goodman), o arquiteto Richard Campbell (Bill Murray), o produtor teatral Preston Savitz (Bob Balaban), o designer francês Jean Claude Clermont (Jean Dujardin) e seu velho amigo inglês, Donald Jeffries. Juntos eles embarcam para o campo de guerra onde farão um treino básico e seguirão as rotas das obras levadas. Com a ajuda do soldado Sam Epstein (Dimitri Leonidas) e da historiadora francesa Claire Simone, a linda e talentosérrima Cate Blanchett, o grupo fará o que for possível para completar a missão. No decorrer dela, eles vão se separando em duplas e fazendo o seu melhor. Aqui e ali, vão sofrendo perdas, mas começam a constatar cada vez mais que a ARTE VALE À PENA.

                      A película tem uma excentricidade tamanha e tanto diverte quanto te faz refletir nos momentos necessários. A causa dos reais ''monuments men'' é nobre e válida! A conservação das nossas muitas culturas não teriam sobrevivido se um punhado de gente não tivesse sido tachado de louco e lutado por elas. Hoje temos ai milhares de obras de arte (esculturas, pinturas e etc) que foram salvas por eles e com o estabelecimento da Fundação Monuments Men o que se perdeu continua ainda sendo procurado e sempre terá alguém para lutar por eles. Porque como fala o personagem de Clooney no filme: '' não é só um quadro, é a vida de alguém ou a história de alguém que poderia ter sido destruída!'' e isso nos faria esquecer da nossa humanidade.

                      Bem, o filme estava previsto para ser lançado em dezembro na tentativa de entrar nas premiações, mas como a pós-produção necessitou de mais tempo, Clooney deu seu jeitinho com o estúdio e o filme estréia agora em fevereiro no mundo todo. No ínicio das gravações também houve uma troca de atores. Daniel Craig que interpretaria James Granger teve que cancelar sua participação devido a conflito de agenda. Saiu Daniel entrou Matt Damon. E este papel lhe caiu muito bem. Aliás, todo o elenco ficou perfeito. A química aparece na tela como se realmente fossem amigos há bastante tempo, como de fato alguns deles são.

                      Outro fator positivo do filme é que o enredo é muito atraente e destingui-se dos outros filmes sobre a segunda guerra mundial. Clooney mandou bem no projeto, tanto na direção quanto na produção. Ah, não dá pra não deixar de falar  da trilha sonora que foi composta pelo maravilhoso Alexandre Desplat! Tons certos na hora certa são com ele mesmo!!!



                      Ficha Técnica: Caçadores de Obras-Primas ( The Monuments Men). Elenco: Matt Damon, John Goodman, Bill Murray, Cate Blanchett, Jean Dujardin, Hugh Bonneville, Bob Balaban. Roteiro: George Clooney & Grant Heslov.  Direção: George Clooney. Lançamento: 14 de Fevereiro de 2014. Gênero: Histórico, Aventura, Guerra. Nacionalidade: EUA, Alemanha. 1h58min. Distribuidora: FOX FILMES
                      Ponto negativo: o filme tem um pouquinho daquele tom imperialista dos norte-americanos!

                      Trailer


                      Bem, é isso!

                      Marque na agenda: 14 de Fevereiro nos cinemas!!!!

                      Visite: https://www.facebook.com/CacadoresDeObrasPrimas


                      See Ya.
                      B-


                      Ps: Assista o elenco no programa do Jimmy Kimmel!! É hilário. Link aqui!