quinta-feira, 17 de abril de 2014

Copa de Elite




Copa de Elite chega aos cinemas com a nítida missão de ''tirar um sarro'' bem humorado e escrachado das películas nacionais. Principalmente, as que tiveram grande bilheteria. Afinal, atingiram a grande massa, o povão! (E talvez até seja esta a meta. Atingir o mesmo público!) A película compra a ideia de filmes norte-americanos como ''Todo Mundo em Pânico'' e traz no elenco caras novas como Daniel Furlan, Bento Ribeiro e Juliano Enrico e muitos atores conhecidos do público como Rafinha Bastos, Antonio Pedro, Zéu Britto, Marcos Veras e Bruno de Luca.  Dirigido por Vitor Brandt. O filme é uma das opções para o feriadão.

Nas cenas iniciais, e olha que você vai conferir isto no trailer, temos uma referência forte a ''Tropa de Elite'' e ''Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro'', pois está ocorrendo uma rebelião em um dos presídios mais populosos do Brasil. Os presos reivindicam ali vuvuzelas, tvs em HD e etc para assistirem ''A Copa do Mundo'', enquanto isto, mantem os carcereiros e funcionários do presidio como seus reféns. É quando adentra a cena os soldados do BOP, Zero Meia (Milton Filho) e Zero Dois (Daniel Furlan) para tentarem remediar a situação. Eles acabam cedendo a tais reivindicações e tem uma grande surpresa: os reféns só serão liberados após o jogo e se o Brasil ganhar! Bem, inicia-se a partida e booom: a Tv explode e de cara nos deparamos com o policial Jorge Capitão (Marcos Veras), o competente capitão do BOP e ídolo brasileiro que consegue reverter a situação. 



Bem, depois disso o nosso herói vai do céu ao inferno em minutos, literalmente! Pois ao participar de uma missão, ele acaba salvando de um sequestro, ninguém mais e ninguém menos, que o maior craque argentino, e consegue ,às vésperas da Copa, virar o inimigo público número 1 da nação. Sendo zuado em rede nacional até por pastor( Paulinho Serra). Também consegue ser expulso da corporação e fica revolts quando Bruno de Luca o conta que tem alguém querendo matar o papa que vem ao Brasil, no filme, especialmente para dar o start da copa.

Capitão vai precisar então reaprender a trabalhar em equipe e acreditar em seus aspiras para evitar o atentado contra a vossa santidade, o Papa, na final do torneio. Para isso, ele vai contar com ajuda da empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (que lembra muito Chico Xavier), vivido por Bento Ribeiro, e sua mãe muito louca e que é uma peça, interpretada por Alexandre Frota. Sem falar em um misterioso palhaço que está o perseguindo e o colocando em maus lençóis. 

Ficha técnica: Copa de Elite.Lançamento: 17 de Abril de 2014. Direção: Vitor Brandt. Roteiro: Vitor Brandt e Pedro Aguilera. Com: Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos, Daniel Furlan, Antonio Pedro,  Bento Ribeiro, Alexandre Frota, Bruno De Luca, Victor Leal, Thammy Miranda, Babu Santana, Guti Fraga, Paulinho Serra, Juliano Enrico, Zéu Britto,Victor Leal, Milton Filho, Rafael Studart and Anitta. Genêro: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Distribuidora: Fox Filmes.

O filme tem fórmula já conhecida pelos fãs da comédia mundial. Satirizar uma leva de filmes que foram sucesso nos cinemas. Isto foi feito, em Hollywood, em filmes como ''Todo Mundo Em Pânico'', ''Vampiros Que Se Mordam'' , ''Não é Mais Um Besteirol Americano'' e outros.  Aqui no Brasil, de quando em vez, sai algo do tipo, mas não com tanta referência. Copa de Elite se destaca por isto.

O enredo em si tem sentido, pois os roteiristas conseguiram achar uma conexão entre os filmes parodiados e muitas cenas são bem engraçadas, mas, em um contexto geral, as piadas são um pouco óbvias, mas também não sei como não o seriam já que o escracho são com filmes já conhecidos do público. De qualquer forma, alguns personagens mais extravagantes conseguem captar o público com piadas toscas, mas feitas na hora certa.

Outro grande destaque são para os atores que fazem stand up, como Paulinho Serra, que tem uma minúscula aparição, ou ainda os menos conhecidos do grande público (atores que tem carreira em tv's menores ou canais da internet), como é o caso de Bento Ribeiro e Daniel Furlan. A Aparição de atores como Zéu Britto, Victor Leal (maaaaravilhoso) e Antônio Pedro são de um todo ótimas também. Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafinha Bastos são meio que os ''principais'' do filme e conseguem ter um bate bola bom, mas uma hora ou outra, soa forçado. A cantora Anitta faz sua estreia na tela como a repórter que toda hora está nos eventos principais. Outra que soa beeeeem forçada na suas deixas. Ah, e vá pre-parado para ouvir muito a canção mais pop dela.

No placar geral, vale ver pra conferir se vocês gostam. Mas não esperem uma comédia do Woody Allen, ok?!
Trailer

Entre os sucessos do cinema brasileiros parodiados em Copa de Elite estão: 2 Filhos de Francisco (2005), Se Eu Fosse Você (2006), Tropa de Elite (2007), Tropa de Elite 2 - O Inimigo agora É Outro (2010),  De Pernas pro Ar (2010), Nosso Lar (2010), Chico Xavier (2010), Bruna Surfistinha (2011) e Minha Mãe é uma Peça (2013) e uma leve sacada sobre ''O Homem do Futuro'' (2011). Ah, e pode parecer também que estejam sacaneando os filmes do bond. Quando assistirem vão entender.


Já nos cinemas!
Contra-indicado em caso de ''alergia a piadas óbvias'' e indicado a quem curte seus atores de teatro ou tv prediletos. (Beijo Bento)


See Ya !

B- 

Ps:

Frases que valem um tapa na cara: ''Você nunca viu um policial usando drogas?'' 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Eles cantam, atuam, dançam, sapateiam e se duvidar: sabem fazer mandinga!


Hoje em dia não existe mais artista que é bom em só uma coisa! Não mesmo. Todo mundo (e já tem um tempo isso) vem se aperfeiçoando em todas as áreas. Exemplo disso, é que alguns deles começam sendo estrelas de cinemas e quando você vê estão lançando seus discos, escrevendo livros, pintando e bordando, literalmente. Ah, e o contrário também acontece muito, veja o popstar Justin Timberlake que hoje já tem um carreira no cinema bem fundamentada, além de ótimos discos de sua carreira musical.

Alguns dos primeiros artistas, de que se tem notícia a se revelarem multi-tarefa foram Barbra Streisand, os Beatles, Frank SinatraElvis Presley e por ai vai. Nas décadas mais recentes, a mais bem sucedida foi Jennifer Lopez!E atualmente já temos artistas  alternando entre as muitas áreas da arte. Desde Lenny Kravitz Adam Levine, Lea Michele ( e uma boa parte do elenco de GLEE), Miley Cyrus, e não posso esquecer da MADONNA que até dirigir filme dirige! Enfim, a galera é ''multi-arte'' só a gente que é tudo mosca! #falaai

Com essa deixa, queria indicar alguns artistas que são atores e estão galgando também um espaço na música!

Curtam ai!


Kat Graham 


A primeira vez que vi a moça foi em um clipe do cantor/rapper Akon e desde então ela começou a ganhar espaço na tv. Já apareceu na Hannah Montana e também no seriado The O.C. e quem acompanha a série teen Vampire Diaries já deve ter visto a moça como a bruxa Bonnie.


Childish Gambino

Fãs de Community já devem estar acostumados com as ''articidades'' de Troy e Abed! Mas será que sabem que o ator Donald Glover tem um projeto super bem sucedido na música? Se não conhecem, escutem!  Eu fiz download de dois cds dele e posso dizer que são ótimamente bem produzidos!

Taryn Manning

Quem olhar pro rosto da moça pode não se lembrar bem, mas ela já fez vários filmes! Um deles, inclusive, com a princesa do pop, Britney Spears! Isto mesmo. Taryn é uma das amigas de Britney em ''Crossroads - amigas para sempre''. Aposto que dessa vocês não sabiam, neh?! E olha que a moça tem um vozeirão rouco que dá o que falar!

Hugh Laurie


Dr. House fez de Hugh Laurie um ator ainda mais prestigiado e famoso e deu uma força bacana pra ele lançar um ou dois discos e ainda se arriscar como escritor de livros. Até no Brasil já veio tocar !

Jeff Bridges


Jeff Bridges é um dos meus atores favoritos! Fiquei pasma um dia desses que estava revendo King Kong ( o primeiro, não a refilmagem) e ele estava lá lindão e novíssimo cheirando a talco. hehehe! Poisé! Bem, lembram do filme ''Coração Louco'' de 2009 no qual ele ganhou OSCAR de melhor ator? Nesse filme Jeff é um cantor meio falido e loucão e tal. Foi quase nessa mesma época que ele lançou seu disco, aproveitando a marolinha e o zumzum do Oscar. Certo ele, neh não?! Esse álbum eu tenho no pc e é uma delicia de se ouvir! #IndicoComLouvor!

E ai, vocês curtem mais alguém que transita por todos os mundos da arte? Indiquem ai!
Espero que tenham gostado.

See Ya

B-

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vikings (Serie do History Channel)


As séries que mais me atraem hoje em dia são, com certeza, as séries que registram ''períodos de época''. Já falei aqui de Downton Abbey, que é uma série inglesa que sou apaixonada! E quem me conhece sabe também que aaaaamo Game of Thrones, Spartacus, e as mais antigas, Xena e Hércules. Além de muitas outras, claro. 

Bem, em março do ano passado, o History Channel, em parceria com a MGM, presenteou o mundo com a série Vikings.  Um conto nórdico das sagas do famoso guerreiro Ragnar Lothbrok. Criada por Michael Hirst, a série atingiu audiência de milhões de espectadores tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. A primeira temporada, exibida até abril de 2013, possui nove episódios e a segunda teve seu incio em 27 de fevereiro de 2014. 

Comecei a ver porque meu namorado falou muuuuuuuiiito e logo de cara:EU AMEI!!
O primeiro episódio da primeira temporada é muito bem produzido. A história contada te prende por uma hora sem você nem perceber. A jornada de Ragnar empolga e te faz ficar curioso. Talvez, nem tanto pelas guerras e lutas, mas sim pelas intrigas, pela familia dele, pelos personagens bem desenvolvidos, e por tudo que acontece no reino de Midgard, que é a residência dos humanos. Aliás, uma das coisas muito legais da série são como eles acreditam nos Deuses (Odin, Thor, Freyr, Frigg e Loki) e confrontam a religião alheia com muito sarcasmo. Mas eu vou falar mais disso na listinha abaixo porque ai, talvez, possa motivar quem estiver afim de ver a começar logo e não parar mais! 

Lá Vai!

5 - Opening Theme



Cenas de abertura das séries SÃO CRUCIAIS, todo mundo sabe. O conjunto da obra fica ainda mais orgástiko quando rola uma atenção especial nessa parte. A música que escolheram para a abertura de Vikings foi escrita e produzida pela artista sueca Karin Dreijer Andersson, vocalista do duo The Knife. A canção faz parte de seu projeto solo o '' Fever Ray''. Como vocês podem ver, a junção da música com as imagens casaram divinamente.

4- Primeira Temporada (Resuminho)


Na primeira temporada, temos uma introdução maravilhosa do mundo nórdico e escandinavo. Vemos Odin já de cara no primeiro episódio. LIIINDO. Mas o que o enredo mostra mesmo é como Ragnar (Travis Fimmel) começa a ser um grande guerreiro saxão com a ajuda de seu grande amigo Floki (Gustaf Skarsgard ~ isso mesmo o irmão do Eric de Trueblood hehehe). Juntos eles começam a construir barcos velozes e desafiar Earl Haraldson (Gabriel Byrne). Conhecemos a família de Ragnar que é composta de sua esposa Lagertha (Katheryn Winnick) , seus dois filhos e seu irmão Rollo, (Clive Standen). Além dos seus amigos vikings. Os conflitos se iniciam quando eles partem em busca de novas terras e param justamente em um reino antigo da Grã-Bretanha onde saqueiam um monastério e sequestram pessoas.

3- Personagens

* Ragnar é um personagem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito carismático. Naboa, da primeira temporada é o ator que mais me surpreendeu. Primeiro, por ser desconhecido e segundo, por ser rusticamente LINDO e olha, que ele já foi modelo e tinha cara de menina!;

*  Lagertha é a guerreira da parada. Mulher de fibra que sabe bem como proteger o seu lar. Só não sabe manter as piriga longe de Ragnar... (também puderas!),

* Os filhos deles, principalmente , o menino, Bjorn, tem bastante presença na série e te deixa afoita quando diz que quer lutar tão pequeno,

* O irmão de Ragnar, Rollo (Clive Standen), é um dos personagens que estão sempre causando na história. De cara, já ficamos sabendo que ele cobiça Lagertha e tá doido pra furar o olho do irmão em outros aspectos também. (Na história real parece que eles não eram irmãos).,

* Earl Haraldson, vivido pelo excelente Gabriel Byrne , é um dos atores centrais da história. Como líder de Midgard é uma espécie de *governador/rei blablabla e todos devem obedecê-lo, mas Ragnar durante a primeira temporada vai mostrar que pensa bem diferente de seu Earl;

*Floki, pausa dramática ~eu não sabia que esse ator era irmão do Eric de Trueblood até começar a escrever este post!!! Juro! Bem, Gustaf Skarsgard interpreta o amigo louco de Ragnar. O cara que é temente a Odin, mas usa sua loucura para ajudar a construir grandes barcos e se aventurar pelo mundo com seu camarada Ragnar. - as melhores cenas são com ele!!! ;

*Athelstan, George Blagden, é um monge cristão que em algum ponto do enredo vai abrilhantar a história. Ele, em um primeiro momento, é escravo de Ragnar.

2- Travis Fimmel e Clive Standen



Desculpe-me os rapazes, e, até, por isto, serei breve. Mas a beleza desses dois, Travis e Clive, é motivo suficiente até pra minha avó, se estivesse viva, começar a ver esta série. (Meu boymagia ler isso aqui vou apanhar feio). SEM MAIS!


1-Religião Cristã x Paganismo

Quem escreve os roteiros de vikings é um cara muuuuuito sagaz! Digo isto porquê quando chega na hora de falar de ''DEUS'' ou ''DEUSES'' o cristianismo e o paganismo não se enfrentam. Pelo contrário, eles mesmos se questionam!!! Sim, é isso mesmo! A partir do momento que Athelstan, o monge cristão, começa a vivenciar o mundo pagão dos Vikings toda sua crença em cristo começa a se questionar. E o embate da fé dele com o paganismo em nenhum momento quer dizer que ''a religião dele é melhor ou pior que de Ragnar e cia''.  Mas repensa, principalmente, o como as tradições de cada religião se dão para cada um de um formato diferente e até semelhante ao mesmo tempo. Só que o que o cristianismo condena o paganismo celebra. Quando chegarem ao oitavo episódio da primeira temporada, se empolgarem mesmo de assistir, vão se dar conta do que falo. E não vou falar mais, porque tem gente que odeia spoilers! hehehe

Bem, a segunda temporada, que ,aliás, está bafão, já passa do quinto episódio, se correrem, conseguem pegar o finalzinho dela!

Fiz uma listinha bem sucinta mesmo, porque eu acho que só assistindo pra saber o quanto essa série é boa!
That's all folks!

Para mais:
http://www.history.com/shows/vikings



See Ya.
-B

Ps: A SÉRIE JÁ FOI RENOVADA PARA UMA TERCEIRA TEMPORADA!!!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Eu (Não) Quero Voltar Sozinho

A história de um garoto cego e a descoberta de sua sexualidade são a simples fórmula para o sucesso do curta de 2010, Eu Não Quero Voltar Sozinho, do cineasta Daniel Ribeiro. Baseado neste curta, foi criado o premiado longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que conta a história de Léo (Ghilherme Lobo), Gabriel (Fabio Audi) e Giovana (Tess Amorim) de maneira mais detalhada. A estréia nacional do longa está marcada para o dia 10 de abril.

O roteiro do curta explora a adolescência ao tratar da inocente descoberta do amor entre dois garotos e da relação de proteção que Giovana tem com Léo. No entanto, é por meio da sutileza da história que o curta consegue viajar entre vários assuntos e adquire o caráter que todos nós buscamos: uma relação de realidade com o cotidiano. Embora o filme tenha apenas 15 minutos, nada no enredo fica deslocado ou fora de contexto.

O curta consegue se desvencilhar do rótulo de mais um filme sobre preconceitos, pelo fato de o protagonista ser homossexual e cego. O foco principal do diretor é o de humanizar as relações entre as pessoas, através do amor, do companheirismo e da sexualidade. A história do curta se passa em um piscar de olhos, abrindo uma enorme janela para o longa que estreia essa semana em diversos cinemas do Brasil.

Confira o curta aqui:


Confira o trailer do longa aqui:


Diga o que acharam nos comentários e não deixem de assistir (: