segunda-feira, 28 de abril de 2025

Gamescom LATAM 2025: W7M Esports confirma presença com ativações exclusivas no estande do Banco do Brasil

 Organização brasileira promove duelos em cabine de X1, ativações com brindes e encontros com estrelas dos games na maior feira do mundo
 
A W7M Esports, uma das principais organizações de esports do Brasil, está oficialmente confirmada na Gamescom 2025, maior feira de games do mundo, que acontece entre os dias 30 de abril a 04 de maio, em São Paulo, no Distrito Anhembi. A presença marca um momento importante para o cenário nacional de e-sports, com a organização levando uma série de ativações interativas voltadas ao público global e fãs de títulos como Rainbow Six Siege e Fortnite.
 
Tudo isso acontecerá no estande do Banco do Brasil, parceiro e patrocinador máster da W7M desde março de 2022, reforçando o papel de instituições nacionais no apoio à cultura gamer e ao crescimento da indústria criativa.
 
“A Gamescom é um dos maiores palcos do entretenimento digital, e estar presente é uma conquista imensa para nós. Vamos mostrar a força dos e-sports e oferecer ao público um gostinho do que é a W7M: uma comunidade apaixonada, competitiva e cheia de personalidade”, comenta Felipe Funari, CEO da W7M Esports.
 
Com um estande repleto de experiências, a W7M promete transformar sua participação em um verdadeiro hub gamer. Os visitantes da feira poderão participar de duelos na cabine de X1, tirar fotos e conversar com jogadores e influenciadores da organização, além de garantir brindes colecionáveis e itens personalizados.

A participação na feira é também um reflexo direto do crescimento do cenário brasileiro de esports, que vem se consolidando como um dos mais engajados e promissores do mundo. Segundo dados da Newzoo, consultoria global especializada no mercado de games, em 2025, o Brasil já figura entre os cinco maiores mercados de games do planeta, com mais de 104 milhões de jogadores e uma audiência fiel que acompanha competições, streamers e conteúdos relacionados ao universo gamer.

Mais do que uma participação institucional, a ida da W7M à Gamescom representa uma vitrine estratégica para se conectar com novos públicos e atrair marcas globais.
 
Confira os influenciadores e jogadores profissionais da W7M que estarão presentes na Gamescom Latam 2025 no estande do Banco do Brasil 
 
Influenciadores - Baptista Miranda, Suprema Onika, Bloquinho TV, Tris Mara, AntLari
 
Fortnite - Phzin, Seeyun e convidados surpresa
 
Ranibow Six Siege - Paluh, Volpz, Lobin, Dotz, Dodez
 
A proposta é posicionar a organização como uma das potências da nova geração de e-sports, investindo em performance, conteúdo e experiências que ultrapassam o cenário competitivo.

Para saber mais sobre a W7M e suas novidades, siga a organização em suas redes sociais: Instagram, X (antigo twitter), YouTube e TikTok
 
Sobre a W7M
A W7M esports é a divisão de eSports da W7M investments Group. Fundada em 2017 pelos empresários Felipe Funari e Rafael Pompeo, a organização tem como objetivo o compromisso em inovar no setor competitivo, dentro e fora dos jogos. Além disso, a organização também conta com um forte empenho em cultura e educação, com um setor voltado para o fomento e projetos de formação de jovens.

Emmanuelle, de Audrey Diwan | 1º Festival de Cinema Europeu Imovision


“ - Meu cartão não está funcionando… 
- Tu podes utilizar o meu.
- O teu não permite acesso aos lugares em que preciso ir”… 

Consagrada pelo extraordinário drama feminista “O Acontecimento” (2021), a diretora francesa Audrey Diwan causou bastante rebuliço ao publicizar a sua vontade de adaptar, num contexto contemporâneo, o romance homônimo escrito por Emmanuelle Arsan – nome artístico da escritora tailandesa Marayat Bibidh [1932-2005] –, que deu origem a diversas produções eróticas, a maioria delas protagonizada pela deslumbrante Sylvia Kristel [1952-2012]. Por que esta diretora demonstrou interesse numa obra que, para muitos espectadores, objetifica o corpo feminino, bem como os seus anseios sensuais? 

Em verdade, tal opinião tem mais a ver com algumas adaptações oportunistas da obra, e não com a sua gênese narrativa, afinal embasada no empoderamento desejoso de uma mulher riquíssima, que seduz homens e mulheres em paisagens exóticas da Ásia. Como se estivesse a criticar este reducionismo, a diretora (que roteiriza o filme ao lado da cineasta Rebecca Zlotowski) adota uma perspectiva anticlimática em sua versão da trama, cuja sensualidade é tolhida pela tristeza evidente e compulsiva da personagem-título, vivida por Noémie Merlant.

Responsável pela manutenção dos altos padrões qualitativos de hotéis de luxo, Emmanuelle é designada para visitar um estabelecimento em Hong Kong, gerenciado pela altiva Margot Parson (Naomi Watts), a fim de confirmar (ou negar) as suspeitas de que algumas atitudes dos empregados estão incomodando os hóspedes, sobremaneira exigentes. Em sua primeira noite, a jovem percebe que é observada, enquanto se banha, por um dos garçons, e, ao reclamar com Margot, suspeita que isso esteja associado a uma oferta inassumida de serviços de prostituição.

Graças aos serviços do prestativo “Olho” (Anthony Wong), o funcionário que se dedica à vigilância do hotel, Emmanuelle descobre que algumas pessoas se instalam nas áreas de lazer do hotel, com o intuito de seduzir quem está à beira da piscina. Uma dessas pessoas é Zelda (Chacha Huang), uma garota de programa por opção, que finge ler “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë, a fim de se aproximar de seus casos sexuais. Ela sabe que a sua atividade não é admitida no hotel, mas que, por algum motivo, isso é tolerado. Ao ser confrontada acerca da diferença entre uma e outra situação, é trazida à tona a potência excitante do risco: Zelda despe-se diante de Emmanuelle, e convida-a a masturbar-se ao seu lado, numa cabana cujo portão é de vidro… 
 
       Crédito de Imagens: Chantelouve, Rectangle Productions, Goodfellas, Pathé, 1º Festival de Cinema Europeu Imovision  - Divulgação
A produção recebeu duas indicações a prêmios no San Sebastián International Film Festival - ''Melhor filme e RTVE -Otra Miranda Award''

Ainda que a protagonista não hesite em fazer sexo com desconhecidos (num avião, quando transa no banheiro com um passageiro que a observa, ou com um casal que encontra no balcão de um bar), Emmanuelle demonstra-se perenemente enfadada, com uma expressão de desdém que contrasta com aquilo que era esperado da predadora sensual associada à sua fama. Ao ser informada sobre os estranhos comportamentos de Kei Shinohara (Will Sharpe), um hóspede que aluga uma suíte caríssima, mas nunca dorme em seu cômodo, a protagonista começa a segui-lo no intuito de descobrir o porquê de ele ser tão misterioso. Será que eles farão sexo? 

Contrariando as expectativas do público, a diretora impinge um ritmo lentíssimo ao seu enredo, permeado por longos diálogos sobre as funções empregatícias de Emmanuelle e culminando na assunção da impotência existencial de Kei, que afirma não fazer sexo há cerca de três anos. O que parecia luxuoso demonstra-se, afinal, tolhido pela corrupção e ameaçado pelas condições climáticas da região, progressivamente cataclísmicas. “Quando mais se aproxima o fim do mundo, mais precisam de mim”, reitera Kei, ao falar sobre o seu trabalho como construtor de represas, enquanto a protagonista faz com que ele consiga-lhe um parceiro sexual, numa estranhíssima seqüência de foda por procuração. 
 
Trailer 
 

Ficha Técnica
  • Título Original e Ano:Emanuelle, 2024. Direção: Audrey Diwan. Roteiro: Audrey Diwan  e Rebecca Zlotowski - baseado no livro de Emmanuelle Arsan. Elenco: Noémie Merlant, Naomi Watts, Will Sharpe, Jamie Campbel,, Chacha Huang, Anthony Chau-Sand Wong, Harrison Arevalo, Marguerite Dabrin, Adam Pak, Sofie Royer, Hu Kai. Gênero: Drama,Romance. Nacionalidade: França e EUA. Trilha Sonora Original: Evgueni Galperine e Sacha Galperine. Fotografia: Laurent Tangy. Edição: Pauline Gaillard. Design de Produção: Katia Wyszkop. Figurino: Jürgen Doering. Empresas produtoras: Chantelouve, Rectangle Productions, Godofellas, Pathé. Distribuição: Imovision. Duração: 01h47min.

Belamente fotografado por Laurent Tangy e magistralmente musicado pelos irmãos Evgueni e Sacha Galperine, este filme expõe uma perspectiva pessimista acerca de seus personagens, visto que os seus benefícios de classe não asseguram nenhuma satisfação duradoura. Pelo contrário, eles permanecem entediados e incomodados, vagando a esmo em busca de algum tipo de prazer. A espirituosa Zelda é uma exceção, mas ela é expulsa do hotel por Margot, após notar que Emmanuelle afeiçoou-se a ela. As cenas de nudez são exíguas e os intercursos sexuais parecem inconvenientes e perturbadores, ao invés de sensuais. Há algo de muito estranho permeando a atmosfera do filme, do início ao fim, o que decepciona por completo quem aguardava uma conexão lasciva com o clássico filme de 1974, dirigido por Just Jaeckin: seria este o intuito da realizadora, demonstrar o quão pernicioso é o erotismo de butique, ao romantizar o cotidiano dos milionários e converter as mulheres em bibelôs exibicionistas? Aparentemente, é o que acontece! 
 
1º Festival de Cinema Europeu Imovision!

Megaexposição “Andy Warhol: Pop Art!” chega ao Brasil em maio, com mais de 600 obras do artista

                                                  © 2025 - The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc./ Licensed by AUTVIS, Brasil.

Dia 1º de maio será inaugurada a maior exposição sobre Andy Warhol já realizada fora dos Estados Unidos. Organizada pelo Instituto Totex, fundado por Paulo Bonfá e Roberto Souza Leão, a exibição acontece no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB FAAP), parceira institucional do projeto. Com curadoria de Priscyla Gomes, a mostra contará com mais de 600 obras, vindas do The Andy Warhol Museum (Pittsburgh/EUA), as quais estarão distribuídas em 2000 metros quadrados de galerias. A venda dos ingressos está disponível através do site.

Na extensa lista estão trabalhos icônicos do pintor, alguns dos quais sairão das paredes do museu pela primeira vez: Campbell´s Soup, Elvis, Mao, Marilyn, Michael Jackson e Pelé, são bons exemplos. Em “Andy Warhol: Pop Art!”, o público brasileiro terá acesso a pinturas de todas as fases da carreira, serigrafias inesquecíveis, esculturas raras, fotografias surpreendentes, instalações de grande porte e filmes experimentais do artista. 

Grande expoente da Pop Art, movimento artístico caracterizado por se utilizar de elementos da cultura popular, Andy Warhol é considerado um dos artistas mais importantes do século XX. Sua produção rompeu as barreiras entre a vida cotidiana e a arte, de maneira irônica e criativa, numa explosão de linguagem visual que conquistou o mundo e reverbera até hoje. O seu legado inconfundível deu origem ao maior museu dedicado a um único artista nos EUA.

“Viabilizar esta gigantesca retrospectiva é um marco para a arte e a cultura em nosso país. Warhol foi um visionário que aproximou a expressão artística do grande público. Estamos entusiasmados em proporcionar essa oportunidade única para os amantes dos museus e também para aqueles que terão o primeiro contato com o universo vibrante da Pop Art”, afirma Paulo Bonfá, co-fundador do Instituto Totex.

Para Roberto Souza Leão, também co-fundador do Totex, “o talento de um multiartista como Andy Warhol, pela primeira vez apresentado em todas as suas vertentes, vai reafirmar sua importância e influência em atividades tão distintas quanto publicidade, moda, design, música, cinema e TV”.
 
Andy Warhol, Campbell's Soup Box, 1962
The Andy Warhol Museum, Pittsburgh; Founding Collection, Contribution The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc.
                                                  © 2025 - The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc./ Licensed by AUTVIS, Brasil.
 
A curadoria da exposição “Andy Warhol: Pop Art!” ficou a cargo de Amber Morgan, diretora de coleções do The Andy Warhol Museum, e da curadora brasileira Priscyla Gomes, que destaca: "esta reunião de obras inéditas revela a pluralidade da atuação deste artista. Embora associado à Pop Art, Warhol ocupa um lugar singular na história da arte do século XX, já que sua produção nos ajudou a repensar o que poderia ser arte, como ela era produzida e a sua circulação".


“A FAAP segue cumprindo a sua missão de ampliar o diálogo, formar público e estar um passo à frente no circuito das artes. Receber a exposição de Andy Warhol, gênio da Pop Art, busca também comungar com o nosso público a arte e as ideias desse grande artista. Celebramos mais uma grande exposição que vai movimentar o mundo das artes”, alega Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP. 

Pilar Guillon Liotti, Conselheira do MAB FAAP, complementa: “as inquietações e o pensamento que Andy Warhol trouxe para as artes se desdobram em muitas frentes. Queremos que essa exposição amplie ainda mais o entendimento e a importância das artes e de suas ramificações. O MAB FAAP cumpre novamente seu papel ao receber essa exposição e engradecer as artes e o pensamento crítico de nossos visitantes”.

Andy Warhol: Pop Art!” contará com recursos de acessibilidade física e comunicacional, oferecendo infraestrutura adequada aos visitantes com mobilidade reduzida, serviços de audiodescrição para pessoas com baixa visão e legendagem dos conteúdos para os visitantes com deficiência auditiva. Na área educativa, serão oferecidos 5 mil ingressos para alunos da rede pública de ensino, com visita monitorada gratuita, além de formação gratuita para 500 professores e distribuição de materiais pedagógicos adequados à cada faixa etária.

 
Andy Warhol, Michael Jackson, 1984
The Andy Warhol Museum, Pittsburgh; Founding Collection, Contribution The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc.
                          © 2025 - The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc./ Licensed by AUTVIS, Brasil.
 
 
Andy Warhol: Pop Art!

Realização: Instituto Totex

Apresentação: Youse, CNP Seguros Holding Brasil e Caixa Seguridade

Patrocínio: Paper Excellence, Mattos Filho e Sabesp

Apoio Cultural: Shopping Pátio Paulista

Media Partners: UOL, BandNews FM e Eletromidia

Parceria Institucional: Fundação Armando Alvares Penteado e Museu de Arte Brasileira/FAAP

Hotel Oficial: INNSiDE by Meliã São Paulo Higienópolis

Ticketeira Oficial: Fever

Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal

Serviço:
Ingressos
Site oficial: www.AWBR25.com.br
Bilheteria oficial (sem cobrança de taxa de conveniência): MAB FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo | Prédio 1 - Subsolo - Todos os dias das 9h às 20h. Valores: 3ª a 6ª feira: R$ 50 inteira | R$ 25 meia-entrada. Sábados, Domingos e Feriados: R$ 70 inteira | R$ 35 meia-entrada. - fechado às segundas-feiras. 
 
Período da exposição: 01 de maio a 30 de junho de 2025
Horário: 9h às 20h (última entrada às 19h)
Localização: MAB FAAP – Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Classificação etária: livre para todas as idades
Estacionamento: disponível no local mediante pagamento
 
NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA COM NENHUM OBJETO NAS SALAS EXPOSITIVAS, APENAS O TELEFONE CELULAR. HAVERÁ SERVIÇO DE GUARDA-VOLUMES GRATUITO NO MUSEU.
 
Sobre o Instituto Totex
O Instituto Totex nasceu com a vocação de promover a arte, a cultura e a educação enquanto elementos transformadores da realidade social do Brasil. Seu propósito é  desenvolver projetos impactantes que democratizem o acesso ao conhecimento de maneira empática, diversa e inclusiva, como caminho para formar cidadãos com senso crítico e visão de mundo ampliada. Em 2024, foi responsável pela realização da premiada mostra “Desafio Salvador Dalí”, eleita experiência cultural número 1 da cidade de São Paulo por 13 semanas consecutivas.
 
Sobre a FAAP
Desde 1947, a FAAP se destaca como um marco na cultura, nos negócios e na educação. A inovação e o pioneirismo têm sido elementos constantes em sua trajetória. É uma instituição de ensino superior de referência. Ao longo de sua história, a Fundação Armando Alvares Penteado executa as etapas que lhe permitem atualizar-se permanentemente ao momento histórico, cultural, econômico e social do Brasil e do mundo. A FAAP construiu valores e crenças que norteiam sua missão de amparar, fomentar e desenvolver as artes visuais e ciências, a cultura e o ensino. Apresenta-se como uma instituição tripartite – educacional, cultural e artística. Investe em cultura e ensino por meio do Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades. A FAAP possui campus em São Paulo e Ribeirão Preto e mantém parcerias mundo afora por meio de intercâmbios e residências.
 
Sobre o MAB FAAP
O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB FAAP) foi inaugurado em 10 de agosto de 1961, em São Paulo, com a exposição "O Barroco no Brasil". Essa mostra reuniu 300 peças, incluindo as réplicas em gesso de esculturas de Aleijadinho, que podem ser vistas no saguão até hoje. Tem em seu acervo mais de 3.500 obras de arte brasileira e produzidas no Brasil de nomes do modernismo como Anita Malfatti, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, bem como Abraham Palatnik, Almir Mavignier, Anna Maria Maiolino, Lygia Clark, Lydia Okumura, Wesley Duke Lee, e, mais recentemente, Alex Cerveny, Mira Schendel, Sandra Cinto, Thiago Honório e Vânia Mignone.
 
Ao longo de sua trajetória, o museu tem promovido exposições de artistas nacionais e internacionais. Entre as mostras notáveis estão algumas das mais relevantes para a história da arte no país como “Propostas 65” (1965), “Objeto na Arte Brasil Anos ´60 (1978), “Arteônica”, organizada por Waldemar Cordeiro e “Arte – Novos Meios/Multimeios Brasil ´70-80´” (1985), assim como marcantes mostras nas duas últimas décadas, como “Herança dos Czares” (2005), “Obras do Museu do Pergamon de Berlim” (2006), “Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco” (2011) e “Desafio Salvador Dalí” (2024).
 
Sobre a Fever
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, inspirando mais de 300 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências em mais de 40 países. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real, a Fever inspira os usuários a desfrutarem de  experiências e eventos únicos — desde exposições imersivas e esportes até apresentações teatrais interativas, concertos e festivais — enquanto capacita seus parceiros com dados e tecnologia para desenvolver e expandir novas experiências em todo o mundo.