Kyle Marvin e Michael Angelo Corvino, parceiros de longa data e responsáveis pelo texto e atuação de "A Subida''(2019), se unem novamente para a comédia romântica “Amores à Parte”, estréia desta semana com distribuição da Diamond Films Brasil. Além do roteiro a quatro mãos, Corvino também dirige a película e ambos perfomam e integram o núcleo masculino da trama. O protagonismo feminino fica a cargo das garotas do momento, Dakota Johnson e Adria Arjona.
Carey (Kyle Marvin) e Ashley (Adria Arjona) estão casados há um ano apenas quando a aparente normalidade da relação é subitamente quebrada, pois a mulherassume suas crises existenciais admitindo que traiu o marido algumas vezes e quer se divorciar para explorar sua sexualidade e ter novas experiências. Toda essa D.R. acontece durante o trajeto de uma viagem para a casa dos amigos Julie (Dakota Johnson) e Paul (Michael Angelo Corvino). A situação cai como uma bomba na cabeça de Carey que, literalmente, “pira na batatinha” e foge da situação - reparem no simbolismo que a cena em plano sequência apresenta.
O roteiro apresenta de forma lúdica e descontraída a vulnerabilidade das relações e a complexidade da vida a dois. Ashley busca se descobrir, mergulhando em relacionamentos superficiais, aleatórios e até bizarros, enquanto Carey, com seu jeito pacato, ainda acredita em uma união tradicional, monogâmica e estável. No entanto, tudo muda quando descobre que o casamento perfeito de seus amigos — com filho, casa impecável e aparência de “propaganda de margarina” — não passa de fachada: uma relação aberta que se vende como madura e “de boas”, mas que também guarda muitos segredos. A curiosidade leva Carey a se aventurar nas relações, extrapolando limites que irão mexer com os sentimentos de todos.
Crédito de Imagens: Watch This Ready, Neon, TeaTime Pictures, FirstGen Content, Topic Studios - Diamond Films Brasil, Divulgação
Este é o segundo longa de Michael Angelo Corvino que já dirigiu cinco curtas é ator, produtor e roteirista
Um caótico quarteto amoroso se forma, causando uma grande confusão. “Amores à parte”, de forma bem humorada, joga luz sobre questões sensíveis como os relacionamentos líquidos do mundo moderno, onde ao menor sinal de problemas ou desavenças parte-se para o próximo da fila, sem ao menos pensar nos sentimentos envolvidos. A narrativa é dinâmica com alguns planos sequência, o que dá uma dinâmica bastante atraente à película.
A fotografia, com tons quentes e vividos, enaltece o filme e a história que se assiste. A trilha sonora original, assinada por Dabney Morris e David Wingo, também agrada imensamente. A lista de canções originais vem embalando o filme com sons de Kenny Loggins e Stevie Nicks (Whenever I Call You Friend), The Pretenders (I Wanna Be (Your Everything)), The Fray (Never Say Never) e o brasileiro José Roberto (Criola Multicolourida).
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e ano: Splitsville, 2025. Direção: Michael Angelo Covino. Roteiro: Michael Angelo Covino e Kyle Marvin. Elenco: Kyle Marvin, Adria Arjona, Dakota Johnson, Michael Angelo Covino, Simon Webster, O-T Fagbenle, David Castañeda, Charlie Gillespie, Tyrone Benskin, Nahéma Ricci, Nicholas Braun. Gêneros: Comédia, Romance e Comédia dramática. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Idioma Original: Inglês. Trilha Sonora Original: Dabney Morris e David Wingo. Fotografia: Adam Newport-Berra. Edição: Sara Shaw. Design de Produção: Stephen Phelps. Direção de arte: Ryan Scott Fitzgerald. Figurinista: Callan Stokes. Empresas Produtoras: Watch This Ready, Neon, TeaTime Pictures, FirstGen Content, Topic Studios. Distribuidora: Diamond Films Brasil. Duração: 01h40min. Classificação Indicativa (Brasil): 14 anos.
O filme teve sua estreia no Festival de Cannes e agradou público e crítica. Ademais, o longa de Covino foi exibido nos Festivais de Cinema de Sydney, Karlovy Vary, Nova Zelândia e Melbourne. Sua estreia nos Estados Unidos acontece esta sexta-feira, 22 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)