terça-feira, 26 de agosto de 2025

Guerreiras do K-POP, Chris Appelhans e Maggie Kang l Disponível Na Netflix

 
Mais uma excelente surpresa do estúdio Sony Picture Animation, que já tem em seu catálogo a saga do Aranhaverso (2018-2027)A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Mike Rianda, 2021) e o clássico Tá Dando Onda (Ash Brannon e Chris Buck, 2007), Guerreiras do K-POP (título nacional), é um deleite visual e usa e abusa de clichês para encantar. 

Dirigido por Chris Appenhans, que já tem o divertido Din e o Dragão Genial (2021) na conta, e Maggie Kang, que já trabalhou nos storyboards de Trolls (Mike Mitchell, 2016) e Minions 2: A Origem de Gru (Kyle Barda, 2022), e tem sua estreia na direção aqui, o filme acompanha Rumi (Arden Cho na voz original/ Analu Pimenta e Clara Portela na dublagem brasileira), Mira (May Hong na voz original e Vic Brow na dublagem brasileira) e Zoey (Ji Young Yoo na voz original e Taís Feijó na dublagem brasileira), que desejam proteger a humanidade de demônios, e farão isso cantando.

Rumi, é a líder das HUNTR/X, um trio de K-POP que, nas horas vagas, são caçadoras de demônios e buscam estender o domo dourado por todo o mundo, quando todos entrarem em sintonia. Mira, é a dançarina e a pessoa mais criativa do trio. Zoey, é a rapper e tem uma personalidade forte, muito determinada. Juntas elas fazem sucesso e estão perto de completar seu objetivo, mas os demônios preparam um contra-ataque.

Gwi-Ma, com voz original de Lee Byung-hun e perfomance de Guilherme Briggs na dublagem, é o rei dos demônios, ele é mostrado apenas como uma boca em chamas, mas ainda assim, ameaçador. Ele recebe uma oferta do demônio Jinu, voz original de Ahn Hyo-seop e dublagem de Thadeu Matos, para endossar uma boy band de demônios para tomar a atenção dos fãs e impedir que as Huntrix fechem o domo e impeçam os demônios de irem para a terra.

Crédito de Imagens: Divulgação/Netflix - Foto por NETFLIX - © 2025 Netflix
O filme se tornou a produção mais assistida da história da plataforma

De forma simples, o filme vai conduzindo a disputa pela atenção, pelo coração dos fãs, com muitas lutas bem coreografadas, a maioria delas usando do recurso de plano sequência de forma inteligente, com foco no movimento, na coreografia, mesclando as músicas com os movimentos.

Todas as músicas, tanto das Huntrix quanto dos Saja, grupo dos demônios, são excelentes e muito viciantes (escute aqui). Impossível não terminar o filme cantarolando alguma ou ir direto na plataforma de áudio para escutar de novo e de novo. São canções bem produzidas. Vale destacar que as vozes de canto das personagens são feitas por outras atrizes, EJAE é Rumi, Audrey Nuna é Mira, Rei Ami é Zoey e Andrew Choi é Jinu. 

O filme brinca com os clichês e os estereótipos dessas histórias, com o 'enemies to lovers', com montagens comumente encontradas em doramas, mescla estilo de animações cartunescas e 2D. É um deleite visual, como já dito, é um excelente entretenimento. Clichês são tão utilizados porque dão certo. Aqui funcionou mais uma vez.
 
Trailer
 

Ficha Técnica

Título Original e Ano: KPop Damon Hunters, 2025. Direção: Chris Appelhans e Maggie Kang. Roteiro: Danya Jimenez, Hannah McMechan, Maggie Kang, Chris Appelhans - com argumento original de Maggie Kang e escrita adicional de Bo Yeon Kim, Erika Lippoldt. Vozes Originais: Arden Cho, May Honh, Ji-young Yoo, Ahn Hyo-seop, Yunjin Kim, Ken Jeong, Lee Byung-hun, Daniel Dae Kim, Rumi Oak, EJAE, Audrey Nun, Rei Ami, Andrew Choi. Dublagem Brasileira: Clara Padilha, Taís Feijó Vic Brow, Thadeu Matos, Marcia Coutinho, Klayton Alegre, Alexandre Moreno, João Cappelli, Felipe Drummond, Guilherme Briggs, Marcus Eni. Nacionalidade: EUA, CANADA. Gênero: Animação, Aventura, Ação, Música Pop, Comédia. Trilha Sonora Original: Marcelo Zarvos. Fotografia: Gary H. Lee. Edição: Nathan Schauf. Direção de Arte: Celine DaHyeu Kim. Artista de Storyboard: Jerod Chirico, Alexandra Chiu, Guillermo Cuenca. Produtoras: Creative BC, Netflix, Sony Pictures Animation. Disponível na NetflixDuração: 01h35min. 10 anos
 DISPONÍVEL NA NETFLIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)