Mais uma excelente surpresa do estúdio Sony Picture Animation, que já tem em seu catálogo a saga do Aranhaverso (2018-2027), A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Mike Rianda, 2021) e o clássico Tá Dando Onda (Ash Brannon e Chris Buck, 2007), Guerreiras do K-POP (título nacional), é um deleite visual e usa e abusa de clichês para encantar.
Dirigido por Chris Appenhans, que já tem o divertido Din e o Dragão Genial (2021) na conta, e Maggie Kang, que já trabalhou nos storyboards de Trolls (Mike Mitchell, 2016) e Minions 2: A Origem de Gru (Kyle Barda, 2022), e tem sua estreia na direção aqui, o filme acompanha Rumi (Arden Cho na voz original/ Analu Pimenta e Clara Portela na dublagem brasileira), Mira (May Hong na voz original e Vic Brow na dublagem brasileira) e Zoey (Ji Young Yoo na voz original e Taís Feijó na dublagem brasileira), que desejam proteger a humanidade de demônios, e farão isso cantando.
Rumi, é a líder das HUNTR/X, um trio de K-POP que, nas horas vagas, são caçadoras de demônios e buscam estender o domo dourado por todo o mundo, quando todos entrarem em sintonia. Mira, é a dançarina e a pessoa mais criativa do trio. Zoey, é a rapper e tem uma personalidade forte, muito determinada. Juntas elas fazem sucesso e estão perto de completar seu objetivo, mas os demônios preparam um contra-ataque.
Gwi-Ma, com voz original de Lee Byung-hun e perfomance de Guilherme Briggs na dublagem, é o rei dos demônios, ele é mostrado apenas como uma boca em chamas, mas ainda assim, ameaçador. Ele recebe uma oferta do demônio Jinu, voz original de Ahn Hyo-seop e dublagem de Thadeu Matos, para endossar uma boy band de demônios para tomar a atenção dos fãs e impedir que as Huntrix fechem o domo e impeçam os demônios de irem para a terra.
Crédito de Imagens: Divulgação/Netflix - Foto por NETFLIX - © 2025 Netflix
O filme se tornou a produção mais assistida da história da plataforma
Todas as músicas, tanto das Huntrix quanto dos Saja, grupo dos demônios, são excelentes e muito viciantes (escute aqui). Impossível não terminar o filme cantarolando alguma ou ir direto na plataforma de áudio para escutar de novo e de novo. São canções bem produzidas. Vale destacar que as vozes de canto das personagens são feitas por outras atrizes, EJAE é Rumi, Audrey Nuna é Mira, Rei Ami é Zoey e Andrew Choi é Jinu.
O filme brinca com os clichês e os estereótipos dessas histórias, com o 'enemies to lovers', com montagens comumente encontradas em doramas, mescla estilo de animações cartunescas e 2D. É um deleite visual, como já dito, é um excelente entretenimento. Clichês são tão utilizados porque dão certo. Aqui funcionou mais uma vez.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: KPop Damon Hunters, 2025. Direção: Chris Appelhans e Maggie Kang. Roteiro: Danya Jimenez, Hannah McMechan, Maggie Kang, Chris Appelhans - com argumento original de Maggie Kang e escrita adicional de Bo Yeon Kim, Erika Lippoldt. Vozes Originais: Arden Cho, May Honh, Ji-young Yoo, Ahn Hyo-seop, Yunjin Kim, Ken Jeong, Lee Byung-hun, Daniel Dae Kim, Rumi Oak, EJAE, Audrey Nun, Rei Ami, Andrew Choi. Dublagem Brasileira: Clara Padilha, Taís Feijó Vic Brow, Thadeu Matos, Marcia Coutinho, Klayton Alegre, Alexandre Moreno, João Cappelli, Felipe Drummond, Guilherme Briggs, Marcus Eni. Nacionalidade: EUA, CANADA. Gênero: Animação, Aventura, Ação, Música Pop, Comédia. Trilha Sonora Original: Marcelo Zarvos. Fotografia: Gary H. Lee. Edição: Nathan Schauf. Direção de Arte: Celine DaHyeu Kim. Artista de Storyboard: Jerod Chirico, Alexandra Chiu, Guillermo Cuenca. Produtoras: Creative BC, Netflix, Sony Pictures Animation. Disponível na Netflix. Duração: 01h35min. 10 anos
DISPONÍVEL NA NETFLIX
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)