João e Maria: Caçadores de Bruxas (3D)


Seguindo a mesma linha de "A Garota da Capa Vermelha'' e ''Branca de Neve e o Caçador'', chega aos cinemas, nesta Sexta-Feira, 25 de janeiro, o conto modernizado de ''João e Maria - Caçadores de Bruxas 3D''. Estrelado pelo indicado ao Oscar, Jeremy Renner (Guerra ao Terror), e pela atriz britânica, Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia e Fúrias de Titãs), além de Peter Stormare, como o Sheriff Beringer e Famke Janssen, como a Bruxa Muriel. A direção fica por conta do norueguês Tommy Wirkola (Zumbis na Neve), que ainda contribui no roteiro, com  Dante Harper.

O longa é baseado no conto de fadas alemão ''Hansel e Gretel'' que foi escrito pelos famosos Irmãos Grimm (Branca de NeveRapunzelCinderelaA Bela Adormecida) - aka as fontes de lucro mais preciosas dos Estudios Walt Disney (lol). No Brasil, o conto tem sua versão conhecida como ''João e Maria'' que, resumindo, conta a história de dois irmãos que ao serem deixados na floresta, por seu pai, acabam se perdendo e chegando a casa de uma bruxa que come crianças enganando-as com guloseimas açucaradas. João e Maria, no entanto, mais espertos que a bruxa, a jogam no fogo e ela morre queimada, antes de saboreá-los. 

A trama, contudo, tem seu desenvolvimento, 15 anos após os acontecimentos da história original, pois assim que escaparam da bruxa, na infância, João e Maria, foram se aperfeiçoando a caçar essas malvadas criaturas para salvar crianças indefesas de suas garras. Assim, se tornaram famosos especialistas na ''arte'' de destruí-las. Os conflitos da história dão partida quando o prefeito de um vilarejo os contrata para descobrir o paradeiro de crianças desaparecidas e salvá-las. Logo que chegam a cidadezinha, uma mulher ''comum'' está sendo acusada de bruxaria pelo sumiço das tais crianças e sendo declarada culpada pela população e pelo Sheriff Beringer (Stormare), porém João e Maria provam o contrário e libertam a bela moça com o aval do prefeito e os ressentimentos do Sheriff. Em seguida, eles decidem traçar um plano para caçar os verdadeiros culpados na floresta e quando o fazem acabam descobrindo que eles estão mais interligados as bruxas do que as  próprias crianças que desapareceram.





O Longa da Paramount, tem duração de 1h28 minutos e foi completamente rodado na Alemanha. Atrizes como Diane Kruger, Eva Green e Noomi Rapace estiveram cotadas para o papel de Gretel, mas quem acabou levando foi a linda e autêntica: Gemma Arterton (nós do Blog <3 o trabalho dela nos dois filmes de ''Escola para garotas bonitas e piradas'' ). Rola um boato de que a atriz Famke Janssen só aceitou fazer o papel da Bruxa Muriel para pagar dívidas... (QUEM NUNCA?!), mas de qualquer forma, ela está MEDONHA!!! Muaaaahahaha! Por outro lado, Jeremy Renner, Oscar nominee e nova cara da saga Bourne, deixou dúvidas no porquê aceitou fazer. (Ou é vontade de trabalhar ou é apenas de aparecer em tudo mesmo, só em 2012 ele lançou uns quatro longas que fizeram sucesso, entre eles ''Os Vingadores'').

 
Trailer

  
Em suma, o filme reinventa a fábula e adiciona muito, muito, mas muito sangue, bruxas góticas e assustadoras com poderes que vão além dos mágicos (ELAS SABEM LUTAR ARTES MACIAIS e ESCALAR, Oi?!, e, inclusive, uma das bruxas é a ZOE BELL de  À Prova de Morte do Tarantino ;p). Tem também uma  leve pitada de humor negro, romance e um TROLL FOFO CHAMADO EDWARD!!! 

Achei digno e vocês? hahahaha - muito jornalista riu (e olha que o silêncio reinava até o Troll falar) na cabine de imprensa, quando ouviu esse nome (alguém sabe porquê???? Familia Cullen lol).

Gentem, e outra coisa, apesar do enredo ter um tom infanto-juvenil, o 3D do filme está mega perfeito!!!!  A hora que as coisas explodem e as bruxas vem voando, parece que vão pular em cima da gente! CHOQUEI!

Bem, o filme estréia nesta Sexta-Feira e é cheio de ação ! Ah, e, não se esqueça que, se for levar a família para assistir, a Classificação Indicativa é de 14 anos.
That's all Folks!!!!


E escutem o João: manerem no doce!

See Ya!

B.

--
Ps: Escutem mesmo, porque no filme ele comeu tanto doce QUE FICOU DIABÉTICO !!! lol
Ps2: ALGUÉM ME EXPLICA COMO TRADUZIRAM NOMES TÃO LEGAIS PARA JOÃO E MARIA??!?!?!? hahahaha

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook