Parenthood & Scandal

Hey, guys! Faz tempo que não faço um post sobre séries, neh? 

Então... Aproveitando que a (ruinzinha) fall e a (até muito boa) mid seasons já acabaram e que muita gente está sem nada para assistir, aqui vai indicação de duas séries muito legais que, embora muito diferentes uma da outra, são ótimas opções para fazer maratona até a summer season chegar !


Parenthood

Acho que pouca gente assiste Parenthood e, sinceramente, não entendo por que! Na verdade eu acabei de começar a ver essa. Fiquei doente e acabei recebendo atestado de uma semana... (o que seria muito bom se não estivesse perdendo trabalhos e provas... anyway). Aí, como não tinha muito o que fazer, fui ver que séries estavam disponíveis no netflix, encontrei Parenthood e decidi ver. Não demorou muito e eu já estava apaixonado pela série, vendo um episódio atrás do outro! Já até comecei a ver a segunda temporada e estou AMANDO.


Sinopse: Parenthood é uma série baseada no filme de mesmo nome, lançado em 1989 (no Brasil: O tiro que não saiu pela culatra. Sério, que título é esse?!). A série conta a história dos Braverman, uma família que, como qualquer outra, enfrenta diversos problemas, mas sempre pode contar com o apoio de cada membro para superar os desafios. Sarah (Lauren Graham, de Gilmore Girls) é uma mãe solteira com dois filhos adolescentes que, quebrada, decide voltar a sua cidade natal. Sarah é recebida por seus pais, Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedelia), que, por sua vez, estão enfrentando seus próprios problemas matrimoniais. Sara ainda tem uma irmã mais nova, Julia (Erika Christensen), uma mulher batalhadora que luta para manter seu emprego como advogada, suas atividades como mãe e o apoio ao marido, que trabalha em casa, cuidando da filha. O caçula da família é Crosby (Dax Shepard, o marido da Kristen <3 Bell ), um jovem que precisa enfrentar seus medos de compromissos amorosos quando uma antiga paixão reentra em sua vida. A família também conta com o irmão mais velho, Adam (Peter Krause, de Six Feet Under), que agora mais do que nunca precisa se unir à família, pois acaba de descobrir que seu filho mais novo tem Síndrome de Asperger.




A série mistura comédia com drama familiar, mas não mata de rir e nem é exageradamente dramática.  Tem um enredo simples, mas é envolvente, constrói as tramas com muito cuidado e investe muito no desenvolvimento dos personagens e nas relações entre eles. Eu amo esse estilo de série, pois é fácil se identificar com o que você vê na tela e assim acaba criando um “laço afetivo” com os personagens (faz sentido?). Fiquei encantado pelos Braverman... a série me deixa curioso para saber como cada personagem vai crescer e como cada um vai encarar os desafios que aparecem em suas “vidas”...  Desafios estes que parecem muito com os problemas que nós mesmos enfrentamos.

Tá aí uma ótima dica para quem procura uma série leve. E também para quem procura algo para assistir em família! Quem sabe vocês não acabam se identificando com os dramas e alegrias dos Braverman?



Scandal

Agora, se você estiver procurando uma série com um ritmo mais frenético, que te surpreende e te deixa de queixo caído a cada episódio, assista Scandal!

Sinopse: Olivia Pope (Kerry Washington, de Django Livre), a ex-consultora de comunicações da presidência, dedica sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação e garantir que seus segredos nunca venham à tona. Após deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Entretanto, ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Aos poucos se torna evidente que sua equipe, especializada em corrigir os erros dos outros, não é tão boa assim quando se trata de consertar suas próprias vidas.



A série foi criada pela Shonda Rhimes (que também presenteou o mundo televisivo com Grey’s Anatomy <3 ) e isso já é um bom motivo para assistir Scandal.. Afinal, Shonda pode ser uma verdadeira bitch as vezes, mas é brilhante! O grande destaque de Scandal – além das constantes reviravoltas na trama - é que não há heróis na série. Quer dizer, nenhum personagem é totalmente bom ou totalmente ruim. Todos praticam atos moralmente reprováveis... Mas ao mesmo tempo são fascinantes.  Você até se sente mal por torcer por alguns deles e tenta justificar seus atos. A protagonista da série é um grande exemplo disso. No começo, parece que ela é onipotente e incorruptível, mas com o passar dos episódios a gente vê que não é bem assim...

Agora, não é só Shonda Rhimes que merece tapinha nas costas e um abraço: Linda Lowy também! WHO?? Ela é a responsável pelo casting de todas as séries da Shonda e... posso dizer? A moça tem talento para escolher casais com química (até hoje não acredito que Patrick Dempsey e Ellen Pompeo não são um casal na vida real) e atores talentosos! Olivia e Fitz (ou Olitz hehe) formam um casal bem intenso e a cada cena deles... bem, a temperatura aumenta hahaha. Kerry Washington e Tony Goldwyn definitivamente fazem um trabalho fenomenal! Mas além deles, tenho que destacar a atuação de Guillermo Diaz (que faz Huck, um ex-assassino da CIA), Jeff Perry (que vive Cyrus, o estressado chefe de gabinete do presidente) e Bellamy Young (que interpreta Mellie, a primeira dama que amamos odiar). Cadê emmy para esse povo? rs  Inclusive, o elenco é super entrosado. Eles sempre dão entrevistas de como amam trabalhar uns com os outros... além, de ficar perceptível que não é história para boi dormir, que eles realmente se dão bem.


 Na primeira temporada, a série segue o estilo procedural. Isso é: com uma historinha por semana, um caso que Olivia e seus associados têm que resolver. Mas na segunda temporada isso muda! Tem dois grandes mistérios e a trama passa a se desenrolar a partir deles... E é a partir da segunda que a série passa a ser MIND BLOWING. Sério, você vai se sentir até um pouco nocauteado depois de tanta sambada na cara haha #truestory.

ps: se começar a ver e a primeira temporada e não ficar muito empolgado, keep calm e continue firme e forte! A segunda compensa totalmente esse começo "fraco" (além de que a primeira só tem 6 episódios)!


Então é isso.... Espero que tenham gostado das dicas! Ah, mais uma dica: se quiserem discutir séries e tal, sugiro o grupo "seriadores Anônimos " no facebook. É bem legal :)

                                                                        See ya
Minha cara vendo scandal

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)