Truque de Mestre


Se você curte filmes do gênero de '' O Grande Truque'' e ''O Ilusionista'' e também se deleitou com ''Onze Homens e Um Segredo'', você vai amar uma das grandes e versáteis estreias da semana: 'TRUQUE DE MESTRE'' - mais uma bela tradução tupiniquim dos títulos hollywoodianos, só que ao contrário.  O longa, que talvez não tenha tanto garbo, elegância e brilhantismo, como as obras citadas, chega com a promessa de ludibriar até os cinéfilos mais sagazes e entreter uma audiência que demanda um filme inteligente para se comentar nessa safra aguada de 2013. Com estreia marcada para 5 de julho, aqui no Brasil, ''Truque de Mestre'' já chega com bons comentários lá de fora, principalmente, sobre elenco, roteiro e direção. Opa, olha a deixa da ficha técnica aí ; )

Título: Now You See Me (2013). Direção: Louis Leterrier. Roteiro: Boaz Yakin ('Príncipe da Pérsia'), Ed Solomon (MIB: Homens de Preto)e Edward Ricourt.  Elenco Estelar : Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent. Gênero: Ação, Suspense. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 115 Minutos. 

Trailer Legendado
  
No longa vemos  o que acontece quando quatro famosos ilusionistas se juntam para formar o quarteto ''Os Quatro Cavaleiros''. Unidos esses ilusionistas são comandados por um líder anônimo de ordem desconhecida que os convoca para fazer ''um suposto programa de mágica''. Contudo, o programa  não exibirá somente pequenos truques,mas sim três grandes ''ATOS'' de ilusão que darão grande contentamento ($$) ao público, mas que também colocará os cavaleiros de saia justa com o FBI, já que estes atos infringem leis desde  desviar capital alheio a ASSALTAR BANCOS de outro país sem sequer sair do palco ~ não me perguntem como eles fazem isso que é spoiler .


No filme, os enigmáticos ilusionistas nos são apresentados um a um. Michael Atlas, vivido por um ainda mais meticuloso Jesse Eisenberg,  é um dos primeiros a ser selecionados, logo então conhecemos Jack Wilder, interpretado por Dave Franco, e também a performática Henley,a ruivissima Isla Fisher; e por último, mas não menos inferior,  Merritt McKinney, o ÓTIMO e SEMPRE necessário Woody Harrelson. Ainda contamos com a presença ilustre de Morgan Freeman na pele do ex-ilusionista Thaddeus Bradley , uma espécie de ''MISTER M'' que desvenda e revela os truques dos mágicos e também o senhor Arthur Tressler (o fantástico Michael Caine). Ele é o magnata que investe e financia os cavaleiros. Além deles, temos o confuso agente do FBI Dylan Rhodes (Mark awesome Ruffalo) e a agente francesa da Interpol Alma Dray (a linda e talentosa Mélanie Laurent mais conhecida por Shoshanna de Bastardos Inglórios) que ficam no encalço dos mágicos por quase todo o filme.

Bem, assim que os cavaleiros realizam o primeiro ato e a policia é acionada tudo está em jogo e é a partir do segundo ato que as dicas para entender o filme começam a ser reveladas. No terceiro então, a reviravolta é grande e a cabeça do telespectador pode até se confundir um pouco com uma ou duas brechas soltas por ali, mas logo ele consegue se achar novamente, pois a trama em volta dos personagens está totalmente interligada e um depende do outro. No entanto, nada é previsível e muito menos certeiro e se você prestar bem a atenção vai perceber que o longa é exatamente como descreve o personagem de Jesse ''quanto mais você olha, menos você vê''. O filme ainda traz uma pitada de romance entre os personagens de Mark e Mélanie e também dos ilusionistas Michael e Henley. Fora a cena hilária do Merrit (Woody) azarando a Henley. Mega imperdível.

Confesso que sai da cabine embasbacada e morrendo de vontade de ver novamente, não deu outra e consegui ir também na pré-estréia (logo mais a noite). Isto porque ''Now You See Me'' é daqueles filmes que você não pode deixar nada solto e tentar encaixar o que for possível para ter uma melhor percepção. Enfim, dito isso, é bom falar dos efeitos que estão soberbos e do elenco. QUE ELENCO!!! Woody é pra sempre um dos meus atores prediletos (desde Assassinos Por Natureza) e Mark e Mélanie tiveram uma ótima química. Caine e Freeman engataram mais um encontro na tela e são mestres, nem preciso mencionar. Jesse me pareceu ainda mais detalhista e Isla e Dave conseguem se equilibrar bem na corda. A direção de Louis se manteve bem e conduziu naturalmente as coisas. A trilha, assinada por Brian Tyler, não faz feio e atinge sua meta ao embalar as diversas locações. A fotografia te traz vários nuances futurísticos e do passado e tudo cai bem. O roteiro tem suas falhas, mas consegue atingir com louvor a mensagem que querem passar. Basta ''não se deixar iludir'' e tentar perceber as dicas que dá pra compreender o quão interessante é a ideia original. 

Bom, é isso. Realmente, espero que vocês vejam! Porque esse eu indico com 3 cervejas amanteigadas e meia! hahaha
Então, não perde o dia, ok? 5 de Julho! 

Classificação : 14 anos.


See Ya.

B- 

Ps: As partes do programa da Tv parecem muito com os programas reais que rolam na telinha americana. Achei incrível!


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook