And the Oscar (may) go to... 2014 (2)

Ellen Degeneres, apresentadora do Oscar 2014
Sem mais delongas, vamos conferir mais filmes que podem receber indicações para o Academy Awards do ano que vem?

Her

Título no Brasil: Ela

Sinopse: Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta

Diretor: Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich)

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Chris Pratt, Olivia Wilde, Sam Jaeger e Scarlett Johansson.

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação (por enquanto)


Meu comentário: O mais interessante pra mim nesse filme é que a atuação da Scartlet vem sendo muito elogiada... e por que isso é interessante? Porque só a voz dela aparece no filme! haha Enfim, o filme é, de certa forma, um sci-fi, gênero que a academia não é muito fã, mas que eu amo! Ainda mais sendo um sci-fi romântico. Enfim, Her parece muito interessante!

Ps: estou torcendo para Amy ser indicada ou por Her ou por American Hustle! Faz tempo que ela merece um oscar...
Trailer:



Inside Llewyn Davis

Título no Brasil: Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum (alguém me explica por que as distribuidoras brasileiras amam dar esses subtítulos toscos para filmes que conseguiram manter seus nomes originais?)

Sinopse: O filme se passará na Nova York dos anos 60 e trará a história de um talentoso cantor e guitarrista que não consegue fazer sucesso com a música. A trama é baseada levemente na vida do nova-iorquino Dave van Ronk, que foi parte fundamental da cena Folk de Greenwich Village nos anos 60 (de onde saíram Phil Ochs, Bob Dylan e Joni Mitchell).

Diretor: Ethan e Joel Coen (Onde os Fracos não tem Vez)

Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman, Garrett Hedlund e F Murray Abraham

Rotten Tomatoes: 96%  de aprovação

Meu comentário: Os irmãos Cohen sempre mandam muito bem neh? E usando o cenário folk dos anos 60 então... Parece ser um “musical” (ou filme com música?) bem diferente. Ansioso para ver!

Trailer:



Nebraska

Título no Brasil: Nebraska

Sinopse: Após receber uma correspondência a respeito de um sorteio, um pai rabugento se convence de que está muito rico e arrasta seu filho em uma longa viagem de carro para reclamar seu prêmio.

Diretor: Alexander Payne (Os Descendentes)

Elenco: Bruce Dern, June Squibb, Will Forte, Bob Odenkirk, Stacy Keach e Devin Ratray

Rotten Tomatoes: 91% de aprovação

Meu comentário: Eu gostei do último filme do Alexander Payne, Os Descendentes, mas não sei o que esperar deste, já que li pouco sobre ele... A única coisa que posso dizer é que achei muito legal que o diretor tenha decidido filmar em preto e branco.

Trailer:



Philomena

Título no Brasil: Philomena

Sinopse: Uma mulher busca por seu filho décadas depois de ele ter sido tirado dela, quando foi forçada a viver em um convento.

Diretor: Stephen Frears (A Rainha)

Elenco: Judi Dench, Steve Coogan, Michelle Fairley  e Anna Maxwell Martin

Rotten Tomatoes: 92% de aprovação

Estreia no Brasil: ?

Meu comentário: Olha, Judi Dench é uma atriz tão boa que eu assisto qualquer coisa com ela, não importa a sinopse. haha De qualquer forma, o filme tem tudo para ser emocionante e arrancar sorrisos e lágrimas da plateia. Um fato curioso dos bastidores é que um dos produtores (o famoso Harvey Weinstein) teve que lutar para que o filme recebesse classificação PG-13 (não recomendado para menores de 13 anos) nos EUA e não R (não recomendado para menores de 17 anos). O que será que tem no filme de tão forte para quererem que ele recebesse a segunda classificação indicativa mais alta?

Trailer:



Prisoners 

Titulo no Brasil: Os Suspeitos (por que só não traduziram o título original?)

Sinopse: Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.

Diretor: Denis Villeneuve (Redemoinho)

Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello, Melissa Leo, Paul Dano, Terrence Howard e Viola Davis.

Rotten Tomatoes: 81% de aprovação

Meu comentário: Queria muito ter visto este antes de comentar, mas não rolou... Enfim, tem cara de ser um ótimo suspense (tem poucos suspenses na lista, neh?) e de ter boas atuações. Pelo menos é o que os críticos dizem. Também parece ser bem tenso...

Trailer:



Rush

Titulo no Brasil: Rush - No Limite da Emoção (de novo..)

Sinopse: O filme é situado na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1 e conta a emocionante história de dois dos maiores rivais que o mundo já viu — o bonitão playboy inglês James Hunt e seu metódico e brilhante oponente Niki Lauda. Acompanhando a vida deles dentro e fora das pistas, Rush observa os dois pilotos enquanto eles se esforçam para atingir a máxima resistência física e psicológica, onde não há atalho para a vitória, nem margem para erros.

Diretor: Ron Howard (Anjos e Demônios)

Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde e Natalie Dormer.

Rotten Tomatoes: 88% de aprovação

Meu comentário: Não sou muito fã de corridas. Sou traumatizado com a voz chata do Galvão narrando as corridas de fórmula 1 no sábado de manhã.. kkk Eu sei que não tem nada a ver, já que o filme é uma biografia...O diretor é bom anyway. Enfim, alguém aí já viu e pode me dizer se é bom?


Trailer:



Saving Mr. Banks 

Título no Brasil: Walt Nos Bastidores de Mary Poppins

Sinopse: Baseado em fatos reais, a história narra os esforços de Walt Disney para convencer a escritora P. L. Travers a lhe vender os direitos de Mary Poppins, musical de sucesso do estúdio de 1964, com Julie Andrews como protagonista. A escritora depois afirmou ter detestado o filme por causa de suas cenas de animação.

Diretor: John Lee Hancock (Um Sonho Possível)

Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Colin Farrell, Jason Schwartzman, Paul Giamatti, Ruth Wilson e Rachel Griffiths

Rotten Tomatoes: 90% de aprovação (até agora)

Meu comentário: Um filme família contando os bastidores de um dos maiores clássicos da Disney! Parece divertido, comovente e encantador. E ainda conta com os ótimos (e premiados) Tom Hanks e Emma Thompson encabeçando o elenco. Muito amor! Mal posso esperar para assistir. Aposto que além do sucesso entre os críticos, vai arrasar nas bilheterias!

Trailer:



Short Term 12

Título no Brasil: ?

Sinopse: Uma funcionária de um orfanato de cerca de 20 anos passa a navegar em águas turvas do mundo real ao lado de seu colega de trabalho e namorado de longa data.

Diretor: Destin Cretton (I Am Not a Hipster)

Elenco: Brie Larson, John Gallagher Jr., Kaitlyn Dever e Melora Walters

Rotten Tomatoes: 98% de aprovação

Meu comentário: Gente, que trailer emocionante! Que história... não é o filme mais badalado do ano (a gente sabe que no Oscar, lobby é algo que conta muito), embora a critica tenha amado, mas eu estou ansioso para assisti-lo!

Trailer:



Lee Daniels' The Butler

Título no Brasil: O Mordomo da Casa Branca

Sinopse: O roteiro é baseado em uma série de artigos de Wil Haygood publicados no jornal Washington Post em 2008. Conta a história de um mordomo que acompanhou o mandato de oito presidentes (começando com Harry Truman, 1952, e terminando com Ronald Regan, em 1986), sendo testemunha de fatos importantes como A Guerra do Vietnã e o Movimento pelos Direitos Civis.

Diretor: Lee Daniels (Preciosa)

Elenco: Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Alan Rickman, Jane Fonda, John Cusack,James Marsden, Minka Kelly, David Oyelowo, Alex Pettyfer, Robin Williams, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Vanessa Redgrave, Liev Schreiber, Nelsan Ellis  e Jesse Williams.

Rotten Tomatoes: 74% de aprovação

Meu comentário: Desta lista, este foi o filme que mais recebeu criticas mistas. Tem gente que amou e tem gente que detestou... Ainda não consegui ir ver, mas a julgar pelo trailer e pelo elenco GRANDIOSO (olha quanta gente boa! tem até a Oprah!) acho que vou entrar no time que ama!

Trailer:



The Wolf of Wall Street

Titulo no Brasil: O Lobo de Wall Street

Sinopse: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfor. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Diretor: Martin Scorsese (Taxi Driver)

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Jean Dujardin, Matthew McConaughey, Kyle Chandler e Jon Favreau.

Rotten Tomatoes: ainda não tem nenhuma crítica no site

Meu comentário: Scorcese dispensa apresentações e ter o nome dele na direção já faz com que o filme apareça nas listas de apostas para indicações. E olha, se o trailer já dá um show, imagina o filme! A película teve suas primeiras exibições para críticos, membros da academia e especialistas recentemente e já está sendo muito elogiado. Parece que Gravity e 12 Years a Slave, que eram tidos como os favoritos, acabaram de ganhar um concorrente à altura... e nos 45 do segundo tempo, já que a estreia do filme tinha sido adiada para o ano que vem, mas voltaram atrás.

Trailer:


-------------------

Então é isso pessoal. Gostaram da lista? Quais filmes pretendem ver e para quais vai sua torcida? Comentem!

PS: Quer saber em que sites acompanho a corrida do Oscar? São esses aqui: Holllywood Reporter, Gold Derby, Deadline Hollywood e Cinema é Tudo Isso!

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook