Jovens cantoras que você precisa conhecer!

Navegando pela internet , acabei descobrindo algumas cantoras jovens, em começo de carreira, que são muuuito talentosas! Bem, algumas eu já conheço há mais tempo, outras eu acabei de conhecer, mas de qualquer forma achei que deveria "passar o conhecimento" para frente. hehe  Então, se você gosta de música (principalmente pop), prepare-se para lotar seu ipod/celular! 

Obs: a lista é baseada no meu gosto pessoal. Se achar que faltou alguém, pode falar nos comentários!

Ariana Grande

Idade: 20

País de origem: Estados Unidos

Estilo: Pop e R&B

Já tinha visto a Ariana cantar na série da Nickelodeon "Victorious". Fiquei impressionado com o vocal da garota, mas como não acompanhava a série (só via uns episódios esporádicos de vez em quando) não soube que ela iria se lançar na música até ver seu primeiro single no top 10 da Billboard.  Foi então que passei a prestar atenção nela... E que garota talentosa! Em um mundo onde reina o auto-tune e o dubstep, Ariana é um alivio para meus ouvidos. Ela se diferencia por se focar nos vocais poderosos e não usar uma imagem sexy para se promover, como é bem comum nos dias de hoje. Seu primeiro álbum, "Yours Trully", foi lançado há pouco tempo e atingiu o primeiro lugar na Billboard hot 200. Ela está sendo muito elogiada pela critica, que gosta de chamá-la de "mini Mariah Carey". Se não bastasse o talento, Ariana é também super doce e carismática!

Minhas músicas preferidas: Almost Is Never Enough, Bay I, Honeymoon Avenue, Daydreamin e Popular Song.



Curiosidade! No programa do Jimmy Fallon, ele e Ariana fizeram uma brincadeira transformando músicas de rap em músicas à la Broadway! Olha que legal

Birdy


Idade: 17

País de Origem: Inglaterra

Estilo: Folk e Indie Pop

Birdy é muito nova, e mesmo assim ela mostra muita maturidade como artista. Acho as músicas dela muito envolventes... daquelas capazes de aguçar sua imaginação e  te transportar para longe da realidade (faz sentido?).

Ela começou a escrever suas próprias músicas aos oito anos e aos 12 anos ganhou a competição "Open Mic UK". Sobre isso, ela diz que fez crescer a confiança em si mesma e trouxe a certeza de que cantar era o que ela queria fazer mesmo da vida. Em janeiro de 2011, Birdy lançou um cover de "Skinny Love", do Bon Iver, que chamou atenção e fez muito sucesso, alcançando o 13º lugar nas paradas britânicas, 2º lugar na Australia e 1º na Holanda. Seu primeiro álbum, "Birdy", com covers de diversos artistas, foi lançado no mesmo ano. Um álbum de inéditas,"Fire Within", foi lançado este ano.

Minhas musicas preferidas: Skinny Love, People Help the People e Wings


Curisidade! O nome verdadeiro dela é Jasmine Van Den Bogaerde. Ela diz que recebeu o apelido de "Birdy" dos seus pais quando ela era bebê porque abria a boca como um passarinho ao ser alimentada.

Cassadee Pope
 


Idade: 24

País de Origem: Estados Unidos

Estilo: Country e Pop Rock

Eu assisto muito Reality Shows musicais, por isso já vou avisando que nesta lista vai ter alguns artistas que saíram desses programas. Cassadee é uma delas.

Ela começou sua carreira na banda Hey Monday em 2008. Eles lançaram um álbum, Hold on Tight, e chegaram a abrir shows para o Fall Out Boy e o Yellowcard. A banda chegou ao fim em 2011 e então Cassadee decidiu seguir carreira solo. Em 2012 ela fez audição para o programa "The Voice" cantando "Torn" (da Natalie Imbruglia) e conseguiu com que os quatro treinadores a quisessem para seus times.  Ela então escolheu  fazer parte do time do cantor country Blake Shelton. Cassadee chegou ao programa como uma cantora de música pop rock, mas ser orientada por Shelton fez com que ela entrasse em contato com suas raízes country. Depois de uma performance incrível de "Over You", da Miranda Lambert (esposa de Shelton), Cassadee se tornou a favorita da competição e assim acabou vencendo. Seu primeiro álbum, Frame By Frame, saiu este ano e traz uma mistura de country com pop rock que funciona muito bem. Sem exagerar, posso dizer que o  álbum é MARAVILHOSO

Minhas músicas preferidas: You Hear a Song, Good Times, 11, Wasting All These Tears e Cinematic.



Curiosidade! Na final do The Voice, Cassadee fez um dueto com seu ídolo, Avril Lavigne. Confira!

Gabrielle Aplin


Idade: 20

País de Origem: Inglaterra

Estilo: Folk, Pop e Indie

Gabrielle tem uma voz tão suave e doce que me encanta! Ela ganhou notoriedade ao postar covers no youtube de artistas como Paramore e Katy Perry. Convidada para tocar em alguns programas de rádio, Gabrielle foi ganhando popularidade e chegou a lançar dois EPs. Em 2012 ela assinou contrato com uma gravadora e começou a trabalhar em seu álbum de estreia,"English Rain". Seu primeiro single, "The Power of Love" foi um grande sucesso, chegando a figurar em primeiro lugar nas paradas britânicas.

Minhas músicas preferidas: Home, Panic Cord e Please Don't Say You Love Me



Curiosidade! Gabrielle é fã dos cantores Damien Rice e James Morrisson. E além de cantar, Gabrielle também toca piano, violão e bateria! Multi-talentosa!

Janet Devlin

Idade: 18

País de Origem: Irlanda

 
Estilo: Folk e Pop

Janet começou sua carreira no X Factor UK em 2011. Com seu jeitinho quirky e tom de voz diferente, ela conquistou os jurados e o público, tendo uma das audições mais comentadas daquele ano. Durante várias semanas, ela foi a mais votada , mas algo deu errado e ela acabou terminando o programa em 5º lugar.

Depois do programa, Janet lutou para lançar seu álbum. Ela recusou algumas propostas de gravadoras porque queria liberdade para trabalhar em sua música e por isso conseguiu lançar Hide & Seek somente agora em 2013, com o apoio dos fãs e de forma independente. O álbum é maravilhoso, com canções muito bem escritas! Deveria receber mais atenção do que tem.

Minhas músicas preferidas:  Wonderful, Who Am I To You e Nothing Left to Hide



Curiosidade! Durante a participação de Janet no X-factor, Courtney Love chegou a enviar um tweet para Simon Cowell (o chefão do programa) oferecendo músicas do Nirvana para ela cantar. Isso que é moral, hein?


Joyce Jonathan

Idade: 23

País de Origem: França

Estilo: Pop

Eu preciso confessar que não conheço muitos artistas que não cantam em inglês ou em português. Nem sei direito como conheci a Joyce, mas no momento em que ouvi uma de suas canções, mesmo não entendendo uma palavra, me apaixonei pelo seu estilo doce e descontraído.

Joyce começou a compor aos 7 anos, que foi quando ela aprendeu a tocar piano. Em 2007, aos 16 anos, ela convenceu um produtor a ouvir algumas de suas músicas. Ele a contratou, mas o investimento para a produção do álbum veio do público, pela internet. Em 2010 foi lançado "Sur mes gardes", que obteve um moderado sucesso, e em 2013 veio o segundo álbum "Caractère".

Minhas músicas preferidas: Ça Ira, Je Ne Sais Pas e Tant Pis



Curiosidade! Uma de suas músicas tocou em Gossip Girl! Clique aqui para ver a cena

Lucy Spraggan

Idade: 22

País de origem: Inglaterra

Estilo: Folk

Lucy foi mais uma que veio do X Factor UK. Ela teve uma das audições mais populares do programa em 2012, cantando a divertida "Last Night (Beer Fear)". Só que Lucy não se encaixou muito bem no programa... Ela resolveu desistir depois de ficar doente, já nas apresentações ao vivo. Ainda bem que sua carreira não parou por aí, pois embora Lucy tenha limitações (principalmente vocais) ela é uma ótima compositora e seu "primeiro álbum", "Join The Club", é uma delicia de ouvir! É o tipo de álbum que você vai escolher para escutar durante uma viagem de carro.

Minhas músicas preferidas: Tea & Toast, Mountains, Join The Club e Last Night (Beer Fear)



Curiosidade! Lucy lançou um álbum independente antes do X Factor chamado "Top Room at the Zoo". Algumas músicas dele também estão presentes no JtC

Tich
 


Idade: 20

País de origem: Inglaterra

Estilo: Pop

Essa eu conheci por indicação do blog "Coffee & Movies". Tich ganhou notoriedade ao postar videos no youtube. Em dezembro do ano passado ela lançou um EP chamado "Candlelight" e no mês seguinte saiu seu primeiro single "Dumb". E que música divertida! É um pop adolescente, chiclete e fun, sabe? O que acho que diferencia a Tich das outras cantoras adolescentes é seu tom de voz, que é bem característico. Sem falar que o sotaque britânico deixa ela ainda mais... fofa! Atualmente ela está trabalhando em seu primeiro álbum.

Minhas músicas preferidas: Dumb e Breathe in, Breathe Out



Curiosidade! Tich já abriu shows do Olly Murs e Pixie Lott

Extra! Fifth Harmony


Componentes do grupo: Camila Cabello (16), Ally Brooke (20), Normani Hamilton (17), Dinah Jane Hansen (16) e Lauren Jauregui (17).

País de origem: Estados Unidos

Estilo: Pop

O FH também começou no X Factor, só que na franquia americana. Elas chegaram como cantoras solo, mas foram juntadas pelos jurados no bootcamp. A primeira vez que elas cantaram juntas foi na Judge's Houses (elas tinham outro nome na época: LYLAS) e olha... arrasaram. Até hoje acho que a versão delas para "Impossible" é a melhor versão da música (inclusive é a que tenho no meu celular). Elas não venceram o programa (terminaram em 3º lugar), mas vêm se mostrando a maior aposta de sucesso da franquia. Depois do programa, elas lançaram uma série de covers muito legais e em 2013 elas lançaram seu primeiro EP, "Better Together", que chegou às lojas com cinco versões: em inglês, em espanhol, em inglês e acústico, em espanhol e acústico e remixes. Legal, neh? Essa meninas são ótimas! Desde as Spice Girls que não vejo uma girband tão legal. Elas são super carismáticas e espontâneas, parecem ter uma amizade muito forte e levantam a bandeira do girlpower. Não me surpreenderia ver Fifh Harmony em pouco tempo conseguindo destronar o One Direction como a modinha adolescente da vez!
 
Minhas músicas preferidas: Miss Moving On, Better Together e o cover de Impossible.



Curisodidade! O FH, juntamente com o Little Mix, vai abrir os shows da nova turnê da Demi Lovato. Será que elas vem com a Demi para o Brasil ano que vem?


-------

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas! See ya

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)