Diário de Viagem: Lisboa - Onde comer e beber

Pastéis de Belém
Acho que chegamos na parte preferida de muita gente: comida e bebida!!! Lisboa é A cidade para comer comidas gostosas e beber bons vinhos (eu não faço IDEIA do que seja um vinho bom ou ruim kkkk mas todo mundo diz isso!) Vamos combinar, essas são uma das partes mais interessantes de qualquer viagem. Eu adoro, mas no meu caso as compras vem primeiro lugar hehehe
A comida de Portugal é bem conhecida por nós aqui do Brasil. Coisas gostosas e nada "exóticas", significa que podemos comer muito bem sem a preocupação do nosso organismo não aceitar a comida (oi, Índia!). Além do mais, é quando saímos que temos a chance de conhecer os lugares que os locais frequentam. Muito difícil você ter uma experiência "real" só visitando os pontos turísticos e os restaurantes dos guias. Nós usamos e abusamos do Foursquare e do TripAdvisor para escolher onde ir, e aqui vão as minhas recomendações. :)

*ATENÇÃO: esse post contem VÁRIAS fotos de comida. Então, se vocês estiver com fome recomendo voltar aqui mais tarde*

Wine Lover

Rosé e Verde
Adoro programar passeios e lugares para visitar, mas no dia que fomos ao Wine Lover, foi minha amiga que estava encarregada de escolher o lugar. O app TripAdvisor foi nosso salvador e muita gente indicou esse wine bar.
Adoramos! Além de ser super fácil de chegar, é super bonitinho com cara de adega e tinha música ao vivo. E nada daquelas coisas bregas tá? O cara tocou muita coisa legal.
Nunca vi uma lista de vinho TÃO grande, como eu já comentei ali em cima não sei nada de vinhos. Acabei escolhendo um rosé, porque é o único que eu deixo passar. Mas as tapas hmmmmm Bom, de comida eu entendo e tinha muitas opções que pareciam deliciosas. Eu, para variar, saí um tiquinho do controle e pedi umas quatro coisas diferentes, um erro, as porções não eram muito pequenas não. A bruschetta de tomate com chouriço estava uma delícia!
O bar é bem legal para ir com os amigos beber vinho e fofocar enquanto vocês experimentam todas as tapas que aguentarem comer do menu! Nós adoramos :D

Rua das Gaveas 38, Bairro Alto, Lisboa, Portugal

Amorino

Na minha listinha de "lugares para comer" tinha uma outra sorveteria que ficava no Chiado (é uma área de Lisboa), acontece que a Amorino ficava aparecendo na minha frente com tanta frequência que eu acabei indo lá ao invés da outra da lista. Tem gelados, waffles e crepes que são de babar hmmmmm Não existe regra que impede de tomar sorvete no inverno não é mesmo?
Waffle com sorvete de Amarena e algum outro que eu não lembro HMM

Rua Garrett 49, Lisboa 1100-203, Portugal

Cinco Lounge

Takka (de lichia) e um super apimentado que
não vale a pena colocar o nome kkkk
Outra descoberta do app. O bar é tão tranquilo que quando chegamos na rua parecia que estava fechado! Mas para nossa sorte, não estava. É só subir as escadas e se surpreender. A decoração é linda, tem uns sofás super gostosos para relaxar. Mas vamos a parte principal: as bebidas! A lista com os coquetéis era tão grande que foi difícil escolher. Takka é um drink feito com lichia e leite de coco tão gostoso  que eu consigo fechar os olhos e sentir o gosto hahahaha
Apesar do lugar ser bem legal como éramos só nós duas não teve muita graça ficar lá por muito tempo, acabamos indo andar no Bairro Alto depois. Com grupos maiores deve ser mais interessante.

Rua Ruben A Leitao 17 A, Lisboa 1200 392, Portugal

Varanda de Lisboa

O nosso hotel era super bem servido de restaurantes e bares, ainda bem! Tem dia que você chega tão acabado que só de pensar na possibilidade de ter que pegar metrô/ônibus/táxi para sair soa como um pesadelo. Acabamos aproveitando um dia desses para ir ao Varanda de Lisboa, o restaurante que fica no 8o andar do Hotel Mundial. A vista, supostamente, é para ser linda (é Lisboa, ora pois!) só que a bonitinha aqui estava sem óculos, não vi nada então não posso garantir. Mas a comida, aí sim! A especialidade é a cozinha portuguesa mesmo, tem muitos frutos do mar e peixes, já que não como nada do tipo escolhi um prato com mix de carnes. Acertei em cheio, estava muito bom...

Praça Martim Moniz 2, 1100-34, Lisboa, Portugal

Hennessys Irish Pub

Sdds Magners e bandinha do Irish Pub

Frango ao curry tailândês em um pub
irlandês de Lisboa: viva a globalização!
Para matar a saudades do Irish Pub (O'Neill's) que a gente ia com o pessoal lá em Londres fomos atrás de um em Lisboa. Encontramos dois na nossa "rota", o primeiro estava muito cheio e tinha jogo passando na tv zzzzzzzzzz. Decidimos tentar o outro que ficava perto e BINGO! O lugar era uma "mini" versão do O'Neill's, super nostálgico. Tinha banda e tudo mais. E para facilitar nossa vida, tinha um lugar ótimo ao lado do palco e serviço e mesa. Maravilha não precisar ficar se estapeando no balcão para comprar uma cidra né?
Aproveitei para jantar, pedi um frango ao curry tailandês (que mundo globalizado!) super bom e matei a saudade de beber Magners. ADOREI!

Cais do Sodre 32, 1200-450, Lisboa, Portugal

Rooftop Bar Hotel Mundial

A VISTA DESSE LUGAR! Quando li as reviews sobre o hotel essa era uma da parte mais comentadas, a vista do bar panorâmico. Lá de cima dá para ver o Rio Tejo, o Castelo de São Jorge e tantos outros cantinhos de Lisboa. É lindo demais!!! Tem uns sofá e eles oferecem mantas para gente não morrer congelado pelo vento. Do bar mesmo, não tenho muito o que dizer. Só pedi um cappuccino para esquentar, mas vi muita gente com uma drinks bonitos e com a cara boa.

Praça Martim Moniz 2, 1100-34, Lisboa, Portugal

Pastéis de Belém

Os famosíssimos pasteis de nata de Belém. O lugar está em todas as listas "tem que ir" de Lisboa, eles tem uma receita secreta do pastel desde 1837! Li por aí que só duas pessoas sabem a tal receita. E realmente, ele é melhor do que qualquer um dos outros tantos (ops!) pastéis de nata que eu comi em Lisboa. Lá tem mais do que pastéis no menu, dá para comer vários salgados, eles não são secretos mas são ótimos.
FICA A DICA: quando você entra tem algumas poucas mesas e elas provavelmente vão estar cheias. É só ir andando mais para o fundo da loja, e depois mais um pouco (é sério) tem várias salas para sentar, o único problema é que eles ficam meio escondidas, mas é só procura eu juro que elas existem.

Rua de Belém 84, Lisboa 1300-085, Portugal

Zaafran

Nossa, Fernanda. Você é muita esquisita indo a restaurante indiano em Lisboa. Sim, sou mesmo! E posso garantir que não me arrependi. Eu achei o Zaafran procurando por restaurantes indianos em Lisboa, os comentários do Foursquare eram tão bons que eu não pude deixar de marcar. Deu um trabalho pra chegar lá, pegamos o metrô e depois andamos uns 800m: mas valeu a pena! A comida é boa e o preço também, € 7 por um menu degustação de Frango Tikka Masala - o "prato nacional britânico", isso mesmo O prato nacional do Reino Unido é uma comida INDIANA... ah! o mundo globalizado -incluído a bebida, entrada e café. Foi a primeira vez que experimentei comida indiana e, tirando a entrada super apimentada, eu amei e quero mais.

Largo Dona Estefânia 7, 1100-092 Lisboa, Portugal

Bairro Alto

Posters de Psicose na Ginja de Óbidos do Bairro Alto
Compre sua bebida e saia andando pelas ruas. Você também pode jantar e depois ir dar umas voltas, super gira. Os bares ficam de portas abertas e não ficam muitos cheios já que todo mundo se abastece e fica na porta dos lugares ou andando. Entramos em vários lugares, tinha músicas e pessoas de todos os tipos, não precisa pagar para entrar nos bares com ares de "club" é só ir andando e conhecendo. Eu achei o MÁXIMO :D Comprei ginjinha em copinho de chocolate - é uma bebida local portuguesa docinha feita com uma fruta chamada ginja - em um bar cheio de pôsteres de filmes e atores clássicos.
E as bebidas naquelas ruas tem um preço bom viu? Vários lugares com cerveja custando €1 e caipirinha €2... Tem para todo o gosto. Ótimo lugar para andar entre os locais e conhecer Lisboa de verdade.

Bônus: Prego Gourmet

Bônus por motivos de: fast food pode? Toda vez que fomos a algum shopping eu comia por lá. O prego (sanduíche) é muito bom, a carne é fininha mas super saborosa, o molho da ceasar salad é um dos melhores que já provei e a batata frita tinha cara e gosto daquelas (deliciosas) feito em casa. Tem prego Gourmet no Centro Comercial Vasco da Gama, onde eu experimentei, e também no Centro Comercial Colombo, Armazém do Chiado (shopping também)... ele me perseguia. Sorte a minha :]

Eu e os docinhos da Confeitaria Nacional :)

Também tem o Café A Brasileira (onde tem a estátua do Fernando Pessoa), Café Nicolla, Pastelaria Suíça e outros tantos lugares que você vai achar em qualquer guia de Lisboa. Mas tenham atenção, já ouviram falar em "cilada para turista"? Então fiquem expertos com alguns desses lugares.

Espero que estejam gostando :) Depois volto com a continuação do meu "guia" de Lisboa.