Copa de Elite




Copa de Elite chega aos cinemas com a nítida missão de ''tirar um sarro'' bem humorado e escrachado das películas nacionais. Principalmente, as que tiveram grande bilheteria. Afinal, atingiram a grande massa, o povão! (E talvez até seja esta a meta. Atingir o mesmo público!) A película compra a ideia de filmes norte-americanos como ''Todo Mundo em Pânico'' e traz no elenco caras novas como Daniel Furlan, Bento Ribeiro e Juliano Enrico e muitos atores conhecidos do público como Rafinha Bastos, Antonio Pedro, Zéu Britto, Marcos Veras e Bruno de Luca.  Dirigido por Vitor Brandt. O filme é uma das opções para o feriadão.

Nas cenas iniciais, e olha que você vai conferir isto no trailer, temos uma referência forte a ''Tropa de Elite'' e ''Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro'', pois está ocorrendo uma rebelião em um dos presídios mais populosos do Brasil. Os presos reivindicam ali vuvuzelas, tvs em HD e etc para assistirem ''A Copa do Mundo'', enquanto isto, mantem os carcereiros e funcionários do presidio como seus reféns. É quando adentra a cena os soldados do BOP, Zero Meia (Milton Filho) e Zero Dois (Daniel Furlan) para tentarem remediar a situação. Eles acabam cedendo a tais reivindicações e tem uma grande surpresa: os reféns só serão liberados após o jogo e se o Brasil ganhar! Bem, inicia-se a partida e booom: a Tv explode e de cara nos deparamos com o policial Jorge Capitão (Marcos Veras), o competente capitão do BOP e ídolo brasileiro que consegue reverter a situação. 



Bem, depois disso o nosso herói vai do céu ao inferno em minutos, literalmente! Pois ao participar de uma missão, ele acaba salvando de um sequestro, ninguém mais e ninguém menos, que o maior craque argentino, e consegue ,às vésperas da Copa, virar o inimigo público número 1 da nação. Sendo zuado em rede nacional até por pastor( Paulinho Serra). Também consegue ser expulso da corporação e fica revolts quando Bruno de Luca o conta que tem alguém querendo matar o papa que vem ao Brasil, no filme, especialmente para dar o start da copa.

Capitão vai precisar então reaprender a trabalhar em equipe e acreditar em seus aspiras para evitar o atentado contra a vossa santidade, o Papa, na final do torneio. Para isso, ele vai contar com ajuda da empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (que lembra muito Chico Xavier), vivido por Bento Ribeiro, e sua mãe muito louca e que é uma peça, interpretada por Alexandre Frota. Sem falar em um misterioso palhaço que está o perseguindo e o colocando em maus lençóis. 

Ficha técnica: Copa de Elite.Lançamento: 17 de Abril de 2014. Direção: Vitor Brandt. Roteiro: Vitor Brandt e Pedro Aguilera. Com: Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos, Daniel Furlan, Antonio Pedro,  Bento Ribeiro, Alexandre Frota, Bruno De Luca, Victor Leal, Thammy Miranda, Babu Santana, Guti Fraga, Paulinho Serra, Juliano Enrico, Zéu Britto,Victor Leal, Milton Filho, Rafael Studart and Anitta. Genêro: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Distribuidora: Fox Filmes.

O filme tem fórmula já conhecida pelos fãs da comédia mundial. Satirizar uma leva de filmes que foram sucesso nos cinemas. Isto foi feito, em Hollywood, em filmes como ''Todo Mundo Em Pânico'', ''Vampiros Que Se Mordam'' , ''Não é Mais Um Besteirol Americano'' e outros.  Aqui no Brasil, de quando em vez, sai algo do tipo, mas não com tanta referência. Copa de Elite se destaca por isto.

O enredo em si tem sentido, pois os roteiristas conseguiram achar uma conexão entre os filmes parodiados e muitas cenas são bem engraçadas, mas, em um contexto geral, as piadas são um pouco óbvias, mas também não sei como não o seriam já que o escracho são com filmes já conhecidos do público. De qualquer forma, alguns personagens mais extravagantes conseguem captar o público com piadas toscas, mas feitas na hora certa.

Outro grande destaque são para os atores que fazem stand up, como Paulinho Serra, que tem uma minúscula aparição, ou ainda os menos conhecidos do grande público (atores que tem carreira em tv's menores ou canais da internet), como é o caso de Bento Ribeiro e Daniel Furlan. A Aparição de atores como Zéu Britto, Victor Leal (maaaaravilhoso) e Antônio Pedro são de um todo ótimas também. Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafinha Bastos são meio que os ''principais'' do filme e conseguem ter um bate bola bom, mas uma hora ou outra, soa forçado. A cantora Anitta faz sua estreia na tela como a repórter que toda hora está nos eventos principais. Outra que soa beeeeem forçada na suas deixas. Ah, e vá pre-parado para ouvir muito a canção mais pop dela.

No placar geral, vale ver pra conferir se vocês gostam. Mas não esperem uma comédia do Woody Allen, ok?!
Trailer

Entre os sucessos do cinema brasileiros parodiados em Copa de Elite estão: 2 Filhos de Francisco (2005), Se Eu Fosse Você (2006), Tropa de Elite (2007), Tropa de Elite 2 - O Inimigo agora É Outro (2010),  De Pernas pro Ar (2010), Nosso Lar (2010), Chico Xavier (2010), Bruna Surfistinha (2011) e Minha Mãe é uma Peça (2013) e uma leve sacada sobre ''O Homem do Futuro'' (2011). Ah, e pode parecer também que estejam sacaneando os filmes do bond. Quando assistirem vão entender.


Já nos cinemas!
Contra-indicado em caso de ''alergia a piadas óbvias'' e indicado a quem curte seus atores de teatro ou tv prediletos. (Beijo Bento)


See Ya !

B- 

Ps:

Frases que valem um tapa na cara: ''Você nunca viu um policial usando drogas?'' 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)