'Será Que?' revela o amor jovem e suas fragilidades


Homens e Mulheres são seres pensantes (ou não?!) conectados pelas teias inimagináveis que a vida traça. Quase sempre, essas conexões são um emaranhado labirinto de mentiras e omissão, o  que exemplifica bastante tais relações humanas. Afinal, ninguém  manda no coração e nem prevê se apaixonar por pessoas que irão lhe trair e ou lhe enganar. Muito menos, ficar com alguém que já está envolvido em outra relação, mas pode acontecer, pode e acontece.

''99% de honestidade é base de qualquer relacionamento''

Na película ''Será Que?'', do diretor Michael Dowse, uma das estreias desta quinta-feira (25) conhecemos um jovem casal que passa por estas e outras fragilidades.  Wallace, interpretado por Daniel Radcliffe, é um ex-estudante de medicina que se joga na fossa dicumforça ao descobrir a traição de sua namorada. Um ano depois, decide seguir em frente e vai a uma festa organizada por seu amigo Allan (Adam Driver). Lá conhece a jovem Chantry (Zoe Kazan de ''Ruby Sparks: A Namorada Perfeita), prima do simpático amigo. Papo vai, papo vem e a química flui normalmente. Mas nem tudo é perfeito, claro, e Wallace tem de desistir da moça, pois descobre que ela se encontra em uma relação duradoura com o desengonçado executivo Ben (Rafe Spall de ''Um Dia''). Alguns dias depois, contudo, eles se encontram novamente. Logo de cara decidem  que podem e devem ser amigos. Ainda que sejam homem e mulher, um descompromissado e o outro não. Zoe e Wallace iniciam uma amizade forte e vivem momentos felizes até o ponto em que um deles não conseguirá mais esconder o que sente realmente pelo outro e terão, os dois, que serem francos sobre seus desejos e ambições.  

O Casal de amigos vivido por Zoe Kazan e Daniel Radcliffe parece daqueles saídos de ilustrações do Tumblr

O filme é uma co-produção entre Canadá e Irlanda e segue aquela onda indie de ''500 Dias Com Ela'', mas é bem inferior.  Tem momentos engraçados e fofos e consegue sair da superficialidade quando fala de relacionamentos ''bagunçados'', pois traz o caráter dos personagens à tona e equipara as relações de forma convincente. À primeira vista, alguns personagens, como Allan e Nicole soam caricatos, mas vão crescendo durante o longa e ganham seu espaço. Daniel, Zoe e Rafe, dão vida a personagens que formam um triângulo normal e até um pouco bobinho, mas com causa e efeito. Primordialmente, depois que as cartas são postas na mesa. No elenco, ainda temos a fofa da Jemima Rooper (Lost in Jane Austen) e o irlandês Adam Fergus (Being Erica <3). 


O roteiro tem pontos positivos por mostrar o bom caráter dos personagens e contornar a história em diversos momentos, mas não deixa de ter aquele fim que todos já sabem. A direção de Michael Dowse (Uma Noite Mais Que Louca) foi na medida, sem muitas experimentações técnicas. A trilha sonora não é tão boa quanto outros filmes indies, mas tem seu charme. O figurino abusou da fofura e lindeza de Zoe e Daniel, além da fotografia casar perfeitamente também. 

Trailer

Ficha Técnica 
Titulo original e ano: What If (USA), The F Word (Canada), 2014. Direção: Michael Dowse. Roteiro: Elan Mastai. Baseando na Peça de T.J. Dawe e Michael Rinaldi ''Toothpaste and Cigars''Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adam Driver, Adam Fergus, Jemima Rooper, Rafe Spall, Mackenzie Davis, Megan Park, Lucius Hoyos. Distribuidora: Diamond Filmes. Duração: 98min. Nacionalidade: Canada, Irlanda.

''Será que?'' É definitivamente uma película que revela a relação entre amigos e casais de forma jovem e leve, sem tanto dramalhão, todavia ela inflige maturidade e dita sua própria hora. O filme não tem nada de muuuuito surpreendente, mas consegue agradar com boas pitadas de comédia e também com a fofurice dos amigos e/ou casal principal que conseguem trazer uma boa química em cena.   

Boa pedida para uma tarde de cinema e pipoca com as amigas ou amigos que curtem romances levinhos.

Não Recomendado para menores de 12 anos

É isso, pessoal!
Hoje nos Cinemas!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)