Drácula – A História Nunca Contada


Com um enredo mais voltado para aventura e guerra, do que fantasia ou terror em si, chega aos cinemas nacionais, nesta quinta-feira (23) ,''Drácula - A história Nunca Contada''. Quem interpreta o famoso e mítico príncipe Vlad é Luke Evans que participou de ''O Hobbit - A Desolação de Smaug''. O longa traz ainda Dominic Cooper e Charles Dance, de Game of Thrones, e tem direção do novato Gary Shore.

''Dracula Untold'', nome do título original, traz Vlad Tepes (Luke Evans), um príncipe da Transilvânia que quando criança foi entregue aos turcos por seu pai, o rei, juntamente com centenas de crianças, para que o povo fosse poupado de uma batalha cruel. Anos mais tarde, Vlad retorna a sua terra natal, com grande fama de ''guerreiro empalador'', e toma as rédeas de seu reino. Mas a história torna a se repetir no momento em que o rei turco Mehmed (Dominic Cooper) exige de Vlad cem crianças para o seu exército, incluindo também o seu filho. Vlad se recusa  e afronta o nobre. Prevendo o inicio de uma grande guerra ele recorre então a uma criatura das trevas (Charles Dance) que o fará poderoso em troca de favores futuros. É quando Vlad se torna Drácula, o vampiro.



O filme não convence. Tenta, mas não chega nem perto de iniciativas anteriores. Tem, inclusive, algumas semelhanças com ''Drácula de Bram Stocker'' de Coppola e foi lançado 14 anos após o marrom ''Drácula 2000''.  Apresenta uma teoria falha e inelógica em cima de personagens bem desenhados por Bram Stocker. Aliás, o roteiro erra feio quando retrata Drácula como um pai de família herói ao invés de fazê-lo um vilão assustador. Tenta costurar a história a partir de pontos rasos e não consegue nem criar um clima de romance, que todo filme vampiresco precisa ter. A transformação de Drácula é impressionantemente zuada do inicio ao fim. A ética, a moral e os bons costumes trazem aqui um Drácula diminuto e sem nada novo. E o final, mesmo tendo uma boa ligação com o resto do filme, não compensa todo ele.

A direção se debate muito e não rege bem o elenco que tem. Contudo, Charles Dance, que interpreta o ''Mestre Vampiro'', se sai bem mesmo assim, já Luke Evans soa tão mais do mesmo que, sinceramente, nem consegue superar Gerard Butler em seu ''Drácula 2000'' e NEM OUSO compará-lo a Gary Oldman, que pelo amor das noivas de Drácula é minha interpretação predileta de um vampiro sem escrúpulos e bem capiroto

O filme realmente parece ter mais ação e aventura do que horror. Trilha e fotografia conseguem até passar um clima mais pesado, todavia, não compensam os erros fatais trilhados pelos condutores do projeto.  

Ponto alto do filme: EFEITOS ESPECIAIS!

Em suma, a película mostrará uma história que muita gente vai preferir esquecer.
Gary Oldman em ''Drácula de Bram Stocker'' de 1992 e Luke Evans em ''Drácula - A história nunca contada''

Ficha Técnica
: Dracula Untold, 2014. Direção: Gary Shore. Roteiro: Matt Sazama e Burk Sharpless. Elenco: Luke Evan, Dominic Cooper, Charles Dance, Sarah Gadon, Paul Kaye, Art Parkinson, Noah Huntley. Nacionalidade: Eua. Distribuidora: Universal Pictures, 1h32min.


Trailer

Avaliação: Dois copos de vela preta derretida e meio olho de sapo!

Hoje nos cinemas!
Visite: http://www.nascealenda.com.br/

See Ya!
B-.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)