O Abutre


Jake Gyllenhaall vem de uma família altamente ligada ao cinema. Com pai diretor, mãe roteirista, irmã e padrinhos atores, o moço sempre teve um ambiente propicio ao estrelato no mundo do audiovisual. Contudo, tais caracteristicas não embasam seu desejo de atuar somente pelo fator biológico, mas também pelo grande talento que o ator demonstra na frente das câmeras. Nos últimos tempos, ele tem embarcado em ótimas produções como protagonista. Só neste ano, enquadrou dois excelentes filmes. Um deles foi '' O Homem Duplicado'', película baseada em obra homônima de José Saramago, e o outro é a produção ''O Abutre'', que chega as telas nacionais esta quinta-feira com roteiro e direção de Dan Gilroy.


10 quilos a menos e com olhos esbugalhados, Jake encarna, em ''O Abutre'', o jovem Louis Bloom. Um rapaz manipulador que está a procura de um emprego formal, mas tem grande dificuldade em encontrar um. Certa noite ao caminhar pela cidade de Los Angeles, ele entra em contato com o submundo do jornalismo criminal independente e começa acreditar que leva jeito para ''o negócio''. Ali, Bloom inicia uma insana corrida por crimes e acidentes chocantes e enquadra tudo em uma câmera amadora que, logo, se torna profissional. Rene Russo interpreta Nina Romina, uma produtora interessada em videos, como os filmados por Louis, para alavancar o horário do programa que exibe. Já Bill Paxton vive o jornalista Joe Loder, concorrente de Louis.


O Abutre apresenta um suspense/drama que cativa demasiadamente e tem excelentes performances. Jake intercala seu personagem entre os limites de uma composição monstruosa e os ritmos certeiros de um espertalhão manipulador. Seus antagonistas, Rene Russo, Bill Paxton e, até mesmo, seu ajudante, vivido por Riz Ahmed, sofrem nas mãos dele em ritmos regrados por uma loucura crescente. A direção te envolve em cada passo do persuasivo protagonista e lhe mostra a fome que ele tem de preceituar seu negócio. Roteiro e Trilha costuram a história e não deixam você desgrudar o olho da telona.

A ''carniça'' que o filme esmiuça nos faz refletir genuinamente sobre como a desgraça alheia, ultimamente, tem ganho efeitos positivos e negativos na vida de quem sofre o infortúnio e de quem o retrata. Nos lembra, de forma quase que instantânea, a caça por histórias que valem audiência. A busca incessante pelo sangue, pelas entranhas, pelo CHOQUE! Pelo que acontece ao outro de extremamente ruim e ao que isso pode levar nossa sociedade. Principalmente, no que se diz a respeito a manipulação de ideias e ao que essa sociedade quer mostrar e esconder.

 Esta é uma das propostas que se subentende-se do filme e, de um todo, ele traz ao público um debate profundo e conceituado do comportamento humano.

Trailer


Ficha Técnica:
Nightcrawler. Direção e Roteiro: Dan Gilroy.Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Bill Paxton, Riz Ahmed, Ann Cusack, Kevin Rahm. Trilha Sonora: James Newton Howard. Distribuidora: Diamond Films. 2014,1h57m. 
 Enredo instigante, personagem extremo e Jake dando show? #Nãopercapornada!

ps: O Abutre já é ganhador de melhor filme do ano pelo ''AFI AWARDS USA" e, além de várias indicações a prêmios independentes, levou também a indicação de ''melhor ator dramático'' no Globo de Ouro que rola em 2015! ~Torcendo aqui, Jake!!!~

Não recomendado para menores de 14 anos 


18 de Dezembro nos Cinemas!


See Ya!
B-


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)