Indicações de animes!

 Oi gente, tudo bem? Depois de um longo período de férias, as aulas finalmente voltaram. Já estava ficando entediado... enfim, geralmente nas minhas férias viajo apenas por um curtíssimo período (ou nem viajo) e como sou muito caseiro, acabo passando a maior parte do tempo na frente do computador e da TV. Só que as férias coincidem com o período de hiatus das séries, então eu vou ver filmes ou fazer maratonas.... só que este ano não fiz maratonas de séries e sim de animes! Não que eu tenha planejado isso.. aconteceu que, como faço as vezes, encuquei que queria ver anime. Geralmente escolho só um para ver (como já disse em outro post, não gosto de animes infinitos) e quando ele acaba, desencano. Acontece que dessa vez fui pesquisar e não consegui escolher só um... a lista de animes em que me interessei acabou crescendo cada vez mais. Resultado: passei as férias todas fazendo maratona de animes. Terminava um e já começava outro... foi então que nasceu a ideia desse post! Ele é para você que quer ver um anime, mas não quer gastar muito tempo pesquisando. Vou facilitar sua vida e indicar alguns bons animes que vi nestas férias. haha Tentei selecionar uma variedade de gêneros e estilos para agradar todos os gostos. Tenho certeza de que algum vai te interessar. E o melhor: não são tão animes muito longos, então você vai conseguir ver bem rápido, sem comprometer muito do seu tempo!

Ano Hana
 (ou Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai)


Tradução do nome: "Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia"

Ano de produção: 2011

Número de episódios: 11

Gênero: Drama, Fantasia, Romance

Sinopse:  Um grupo de seis amigos de infância se separam após uma deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos. 


Um dos animes mais lindos que eu já vi! Antes de começar a ver, li algumas resenhas dele e todas falavam que era de fazer chorar. Bem, não chorei, mas mesmo assim "Ano Hana" tem uma história emocionante, tocante e sincera sobre como lidamos com experiências traumáticas e sobre como precisamos perdoar uns aos outros e, principalmente, perdoar a nós mesmos para que as marcas do passado possam se curar. É também sobre amizade e recomeço... Se eu tivesse que apontar um defeito é que como o anime tem pouquinhos episódios, não deu para explorar alguns personagens mais afundo, mas de qualquer forma é um anime marcante e que vale a pena ser visto.

Attack on Titan
(ou Shingeki no Kyojin)

 
Ano de produção: 2013

Número de episódios: 25 (até agora)

Gênero:  Shonen, Fantasia, Ação, Mistério, Pós-apocalíptico

Sinopse: A história se passa em um mundo onde a população humana vive sobre a ameaça dos Titãs, criaturas gigantescas e sem inteligência que devoram humanos sem motivo aparente. Após 100 sem sinais desses seres, o resto da população vive dentro de uma cidade cercada por uma muralha. Entretanto, após o aparecimento de um titã colossal, maior do que as muralhas que protegem a cidade e com uma aparência humanoide, Eren e sua irmã adotiva MIsaka são obrigados a ver a própria mãe sendo devorada. A partir dai começa a sede de vingança de Eren.


Quando li a sinopse do anime pela primeira vez, não fiquei lá muito interessado, mas olha.. foi só começar a ver que viciei. "Attack on Titan" é um anime capaz de te deixar com os nervos a flor da pele! O clima de mistério é excelente, as reviravoltas impressionantes e o drama dos personagens convincente. As cenas de ação são de tirar o fôlego.. não há como não devorar todos os episódios de uma só vez. O trio de protagonistas é muito bom, embora o principal - em minha opinião - seja bastante irritante. Um deles representa determinação, o outro intelligentsia e a outra força. E a personalidade de cada um é muito bem explorada na trama. Há outros personagens coadjuvantes também igualmente bem desenhados, mas não vá se pegar muito a ninguém... sério, você foi avisado. Infelizmente a temporada acaba com muitas perguntas sem respostas e a próxima vai estrear só em 2016! Eu mal posso esperar

Barakamon



Ano de produção: 2014

Número de episódios: 12

Gênero: Slice of Life, Comédia

Sinopse: Como punição por esmurrar um calígrafo famoso, o jovem e bonito calígrafo Handa Seishu é exilado em uma pequena ilha. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade grande, Handa tem de se adaptar aos seus novos e malucos vizinhos, como as pessoas que viajam de trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa como um parque infantil etc. Será que esse cara da cidade conseguirá aguentar essas loucuras?


Ah, que slice of life mais amorzinho. Apesar de ter um argumento interessante (que me lembrou um pouco Hart Of Dixie btw), não tem lá muita trama, nem romances ou cenas de ação. Como o gênero indica, é um anime sobre o cotidiano. Mas é tão gostoso de assistir! Tem personagens apaixonantes (Naru é a personagem mais fofa que já vi em animes), um enredo simples, mas delicioso, momentos divertidos e momentos emocionantes (quase deixei escorrer uma lágrima no episódio 11). Os episódios passam voando e você assiste todos com um sorriso no rosto. Imperdível!

Itazura no Kiss 


Ano de produção: 2008

Número de episódios: 25

Gênero: Shoujo, Comédia Romântica

Sinopse: Aihara Kotoko é uma garota praticamente normal, se não fosse pelo amor platônico que a mesma nutre por Irie Naoki, o garoto mais inteligente da escola. Após uma tentativa frustrada de se declarar ao jovem, Kotoko fica desiludida e promete a si mesma que iria esquecer aquela paixão. Mas as coisas mudam quando um terremoto destrói a velha casa onde ela e seu pai moravam. Os dois são convidados para se mudar pra casa de um amigo de seu pai, e, para surpresa da jovem, este amigo é o pai de Irie-kun!


Olha, vou confessar: tenho uma relação de amor e ódio com esse anime. Por que? me irritou bastante o caráter machista da trama. O principal fator que mostra esse machismo é o fato da Kotoko se humilhar o tempo todo por um cara frio e presunçoso que só a trata mal. Parece até que ela não tem nenhum pingo de amor próprio. Quanto mais ele a tratava mal, mais ela o queria.  Cheguei a desistir do anime, mas não resisti e voltei a ver. Apesar dos defeitos, é um anime cativante, extremamente divertido e com um punhado personagens apaixonantes. Até o Irie-kun toma jeito na reta final e para de ser um babaca. Os últimos 5/6 episódios são só amor. Também gostei que o anime aborda um longo período da vida do casal, da adolescência à vida adulta. É algo que não tinha visto em outros animes. ps: Oba-sama, melhor personagem! haha

Noragami


Ano de produção: 2014

Número de episódios: 12 (até agora)

Gênero: Ação, Drama, Aventura, Shonen, Sobrenatural

Sinopse: Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um monte de seguidores para adorá-lo e orar por ele. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade já que ele nem sequer tem um santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, a única parceira que tinha para ajudá-lo a resolver os problemas das pessoas, se demite. Sua existência divina e sua sorte mudam quando ele se depara com Hiyori Iki, que salva sua vida e acaba presa a ele até que seu problema seja resolvido. Juntamente com Hiyori e sua nova arma divina, Yukine, Yato vai fazer tudo o que puder para ganhar fama, reconhecimento e talvez, um santuário dedicado a ele.





Apesar de eu já ter indicado um anime shonen, achei que devia indicar esse também. Afinal,  "Attack on Titan" é mais sério, enquanto Noragami é ótimo para quem está procurando dar algumas risadas além de ver boas cenas de ação. E ele é bem engraçado! Principalmente por causa das confusões do deus Yato. Além da comédia e da ação, o anime também oferece um pouquinho de drama e uma pitadinha (bem inha mesmo) de romance.

Puella Magi Madoka Magica
  

Ano de produção: 2011

Número de episódios: 12

Gênero: Maho Shojo, Fantasia, Mistério, Drama, Terror

Sinopse: A história gira em torno de Kaname Madoka, uma estudante normal de 14 anos que está no segundo ano de ginásio e que vivia uma vida pacata até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.


Quando fui ver o anime queria mesmo era ver um anime leve, com meninas mágicas lutando com poderes legais. Sabe, tipo Sailor Moon e Sakura Card Captor. Mas não foi isso que eu encontrei. Não se deixe enganar pela foto com menininhas fofas...O anime figura em muitas listas de melhores ever e é tido como o melhor de 2011. Bem, não posso dizer que esteja entre os meus preferidos, mas eu entendo por que está no de muita gente.. é um desconstrução do gênero Maho Shojo realmente original, que simplesmente pega suas expectativas e as joga na lata de lixo, mostrando-se ser muito diferente do que você esperava. Muito mais pesado e triste. É bastante surpreendente!

Sakamichi no Apollon
(ou Kids on the Slope)
 

Ano de produção: 2012

Número de episódios: 12

Gênero: Drama, Musical, Romance, Escolar

Sinopse: conta a história de três jovens com personalidades bem diferentes, mas que tem um coisa em comum, o amor pela música. No inicio do verão de 1966 Kaoru Nishimi, um garoto rico e solitário, se muda para a cidade do interior para viver com parentes. No primeiro dia de aula ele conhece Ritsuko Mukae, a representante de sala. Mas Kaoru acaba cruzando o caminho do valentão da escola, Sentaro Kawabuchi, e sem mais nem menos acabam virando amigos.


Um anime emocionante sobre amizade e sobre... a vida, tudo regado à muito Jazz. A trama e os personagens são extremamente cativantes. Apesar do final que deixa um pouco a desejar, é um anime que vale a pena ser visto.  A trilha sonora é simplesmente maravilhosa! ps: adoro a música do ending!

Yumeiro Patissiere


Ano de produção: 2009

Número de episódios: 63

Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Shojo,Vida Escolar.

Sinopse: Ichigo Amano é incrivelmente desajeitada e não consegue fazer nada direito além de comer bolos. Quando ela se depara com um Festival de Doces, ela conhece Henri-sensei, que reconhece a sua capacidade e a convida para se transferir para St. Marie Academy, escola que forma pâtissières (confeiteiros). Ichigo tem problemas de adaptação no início, mas com a ajuda dos chamados "príncipes dos doces" e dos espíritos dos doces, ela ganha a confiança e habilidade para trabalhar no sentido de tornar-se uma pâtissière!


Eu disse que não gosto de ver animes longos, com mais de 50 episódios, mas quando fui ver esse não sabia que era tão longo. De qualquer forma... ainda bem que não sabia, porque este é o anime mais kawaii que já vi! Divertido, com personagens extremamente cativantes, levemente emocionante e irresistível. É um anime mais bobinho, mais infantil, mas extremamente charmoso, encantador e... doce, assim como os que que os personagens preparam... tão doce que eu não aconselho para diabéticos. haha sem falar que é de dar água na boca! Simplesmente não entendo como doces de desenho conseguem parecer tão apetitosos. Sem dúvida "YP" é imperdível. Uma coisa bem legal é que ao assistir o anime você acaba aprendendo coisas bem legais sobre preparação de alimentos e até sobre vendas. A segunda temporada tem um nível um pouco abaixo da primeira, mas ainda assim é muito boa... Só tem um defeito: não é um anime para quem quer ver romance. Tem um pouco, mas é bem mal explorado.
-----

Então é isso, pessoal. Essas são minhas dicas. Espero que gostem! Ainda tem muitos animes na minha lista de animes, então quem sabe em breve não volto com mais indicações?

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)