Peter Pan (3D)


Com o lançamento adiado em quase três meses, devido a troca de compositores originais da trilha sonora - saiu Dario Marianelli entrou John Powell - o quase musical ' Peter Pan ', do aclamado diretor Joe Wright (Desejo e Reparação), chega finalmente aos cinemas hoje! Com Hugh Jackman no papel do pirata Barba Negra, Levi Miller como Pan, Rooney Mara interpretando a aborígene Tiger Lily e Garrett Hedlund como o jovem James Hook, o filme volta as origens do famoso garoto que não queria crescer, Pan, e traz uma divertida repaginada na história criada pelo escritor inglês James M. Barrie.


Sinopse:
Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato, em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.




Não espere ver uma história bobinha e parecida com os filmes anteriormente lançados. Não mesmo. Joe Wright repaginou o conto e traçou os primeiros passos de Pan, desde seu nascimento, até sua chegada na Terra do Nunca, de uma forma, talvez, até inesperada. Aqui vemos como Pan sofre, primeiramente, no orfanato, e, logo depois,  nas mãos do Pirata Barba Negra (Jackman), como ele cria um vínculo de amizade com a terra do nunca e seu povo e, também, como conhece o, ainda jovem, Capitão Gancho. Pan também acaba por descobrir muitas coisas de seu passado e destemidamente vai enfrentar seu futuro para ajudar que uma grande guerra chegue ao fim.



A película mostra uma junção de detalhes, minimamente, bem trabalhados que reproduzem na tela um visual fantástico. Seu cenário, figurino e direção de arte, dão cor e tom ao filme de forma espetacular. A caracterização de Jackman, por exemplo, traz um pirata extremamente vil, com suas vestes negras e seu longo bigode, que revela seus defeitos ao ostentar uma peruca vacilante. Aliás, o ator está tremendo na aventura. Os poucos minutos de sua cantoria, revelam o melhor que a trilha sonora traz - Nirvana e Ramones de um jeito que poucas vezes foram vistos no cinema. Levi Miller tem uma estreia muito competente e aprazível. Seu Pan passa muita veracidade e uma doçura gigantesca (e que sotaque britânico liiindo). Adeel Akhtar vive o inconfundível Sam Smiegel. E nos faz lembrar, de maneira singela, o papel que outrora fora do ator Bob Hoskins, no clássico 'Hook: A Volta do Capitão Gancho' de 1991. Cara Delevigne, (com a ajuda do CGI - que: minha nossa! tá bem mal feito.) só dá as caras para embelezar, ainda mais, o cenário marítimo. Suas sereias trigêmeas ajudam Peter Pan em uma missão. O bonitão Garrett Hedlund, se sai adequado e consegue passar mistério e perspicácia com seu mineiro desafortunado. E aqui e ali temos pitadas de romance entre ele e a personagem da atriz Rooney Mara. A moça interpreta uma jovem guerreira que ajuda Pan a ir em busca de seu destino. Houve certa polêmica em seu casting, pois o público imaginava que a personagem 'Tiger Lily' deveria ter mais traços da nação nativa, e se possível, ser indígena, contudo, acredita-se que os idealizadores do projeto, além de trazerem uma atriz de nome, queriam também alguém com um semblante muito distinto e atrativo. E Mara é perfeita para o papel, neste quesito.


Joe Wright capta aqui uma história famosíssima e super simbólica. Segue um roteiro bem feito, mas não entrega uma obra final de extrema qualidade, como já fez antes. O filme tem mais consistência em seu inicio e meio do que no final. As pitadas de comédia são boas, mas a trilha embala pouco. Talvez a troca de compositores não tenha sido uma boa idéia. O CGI, como falei ali em cima, está bem mal feito e não tem uma qualidade excelente. Fora tudo isto, acredita-se que a alteração de data casou perfeitamente com o público alvo. E a este: o filme vai dar uma boa tarde de diversão!

Trailer 



Ficha Técnica: Pan, 2015. Direção: Joe Wright. Roteiro: Jason Fuchs - Baseado nos personagens de James M. Barrie. Elenco: Hugh Jackman, Rooney Mara, Levi Miller, Garrett Hedlund, Adeel Akhtar, Nono Anozie, Amanda Seyfried, Kathy Burke, Cara Delevigne e Lewis MacDougall. Trilha Sonora Original: John Powell. Gênero: Fantasia, Aventura, Infantil. Distribuidora: Warner Bros. Pictures. Duração: 01h51min.


Avaliação: Três fadas encantadas e meio Pixum rejuvenescedor !!!

Ah, e o 3D tá incrível!!!


HOJE NOS CINEMAS!
Classificação: LIVRE


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)