Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (3D)


O big lançamento desta quinta-feira (02) dos estúdios Universal adapta uma fantasia criada para o universo dos jogos de vídeo-game às telas de cinema. ''Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundo'', traz a luta entre Orcs e Homens pelo domínio dos sete reinos. A trama é dirigida por Duncan Jones (Contra o Tempo) e tem no elenco o astro de Vikings, Travis Fimmel, como o comandante Anduin Lothar e também o ator britânico Dominic Cooper, na pele do rei Llanne Wrynn. Ainda no elenco, Paula Patton, Ben Foster, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Daniel Wu e Ruth Negga. 

A aventura se inicia com a luta entre um homem e uma criatura estranha (que logo somos informados ser um orc). Dali, o enredo dá um pulo, para algum lugar do passado, onde será apresentado o inicio desta guerra. 

Em Azeroth, região que há muito a paz reinava, abriu-se um portal e dele guerreiros Orcs saíram com um único objetivo: conquistar aquele novo território. Liderados pelo mago Gul'dan (Wu), estas feras gigantescas, entram em combate com o Rei Llanne (Cooper) e seu exército -  este último que vem a ser comandado pelo cunhado do rei, Lothar (Fimmel), um experiente e corajoso guerreiro. Ainda sem saber ao certo com o que estão lidando, o monarca e seu comandante, solicitam a presença do mago e protetor do reino, Medivh (Foster), contudo, a batalha toma rumos obscuros quando uma força maligna coloca em risco a vida de todos.


Warcraft exibe, com talento moderado, uma história cheia de camadas. Cada núcleo ali tem força, vontade e muitos, muitos conflitos.

Do lado dos Orcs, há uma busca por um novo lar, pelos comandos das tribos e pela sobrevivência de suas famílias - acima de tudo sobre os mais fracos. Garona, um ser hibrido que aparenta ser uma Orc e, ao mesmo tempo, uma mulher, sofre nas mãos destas bestas e vê - os ainda mais fracos que ela  -serem consumidos por tal dominação. Durotan (Toby Kebbell), chefe do clã Gelo de Fogo, se guia por todo o filme como o único a ter consciência da guerra e é fiel a seus princípios até o fim.

Já no reino dos homens, a resistência aos Orcs cresce aos poucos, mas a parte a isto tem-se as ‘fugas pessoais’ de cada personagem dentro da história. O personagem de Fimmel, por exemplo, tem de expressar a dor que sente por uma família partida ao meio. O mago Medivh, vivido por Ben Foster, é o coringa e (talvez a peça chave) para tudo o que anda ocorrendo por ali. Além disso, a todo instante aparenta não estar muito a fim de defender o reino dos homens e sente-se traído se alguém tenta ajuda-lo.

As personagens femininas (ainda bem) ganham destaque e tem força na história, e, talvez, até cheguem (no futuro) a ser o centro dela, pelo que se entende das deixas finais da trama. 


Apesar dos detalhes (e milhares de outros pontos destacados sobre a trama), o roteiro não surpreende. Soa forçado, vai para lugares previsíveis e cria laços entre personagens de forma muito rasa. Não há (sequer) um tom cômico para aliviar a tensão.

A direção de Duncan, não é como um todo ruim, mas não se sobressai. O elenco ‘virtual’ da trama tem mais força na história que o real. Na verdade, o único ator que ainda tenta se destacar é Ben Schnetzer, que interpreta um aprendiz de magia.

trilha sonora de Ramin Djawadi se destaca por toda a película. Tons estridentes e triunfais dão aquele teor de guerra e obscuridade, quando necessário. A fotografia de Simon Duggan se mantêm fiel a um jogo de video-game e deixa claro a presença do CGI. A edição alonga-se por demais, quando deveria ter sido melhor recortada. 

Trailer




Ficha Técnica: Warcraft, 2016. Direção: Duncan Jones. Roteiro: Duncan Jones e Charles Leavitt. Elenco: Travis Fimmel, Dominic Cooper, Paula Patton, Ben Foster, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Daniel Wu e Ruth Negga. Edição: Paul Hirsch. Fotogradia: Simon Duggan. Trilha Sonora: Ramin Djawadi.Nacionalidade: Eua. Gênero: Fantasia,Ação, Aventura.Distribuição: Universal Pictures. Duração: 02h04min
Fãs do jogo ( nunca joguei warcraft, gente, esses comentários foram extremamente sobre o filme), assistam e contem pra gente se a produção é um universo paralelo ou se é bem fiel ao game.
Ah, e o 3D é TOTALMENTE DISPENSÁVEL!



Avaliação: Dois magos brincando de fazer fumaça (2/5)

Visite também:
http://www.warcraftofilme.com.br/

HOJE NOS CINEMAS!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)