Toc: Transtornada Obsessiva Compulsiva


A antiga MTV Brasil foi responsável por produzir muito conteúdo original e entrou para a história da tevê brasileira. Uma das características fortes da emissora foi ainda revelar milhares de carinhas talentosas que hoje vemos espalhadas pelos canais abertos e fechados do pais. Tatá Werneck e Daniel Furlan, são ambos frutos de uma dessas levas, talvez a última. Uma época, inclusive, que o canal estava desequilibrado e não sabia mais atrair o público com conteúdo musical, apenas teatral. 

Os dois agora estão juntos na comédia 'Toc: Transtornada Obesessiva Compulsiva' que tem direção da dupla Paulinho Caruso e Teo Poppovick. Ainda no elenco, Vera Holtz, Bruno Gagliasso, Felipe Torres, Luiz Lobianco, Ingrid Guimarães, Luciana Paes e Mario Gomes.

A película usa de um tom altamente cômico para criticar desde a superficialidade das celebridades, ao controle abusivo de agentes e também o rumo que as relações amorosas tomaram com a tecnologia. Com distribuição da Downton Filmes, a comédia entra em cartaz hoje.

Trailer


O roteiro é dos diretores Paulinho e Teo com o reforço criativo de Werneck, genia do improviso. A história é simples, todavia, os diálogos são hilários e inteligentes. A trama, talvez, mostre-se similar a algo que já foi visto antes - uma atriz (Tatá) em ascensão buscando papéis grandes, namorada de outro famosinho (Gagliasso) e que segue a risca as dicas da agente (Holtz) para ficar cada vez mais conhecida. Temos o stalker do pedaço (Luiz Lobianco) e o interesse amoroso que foge do padrão de galã (Furlan <3). Porém a produção consegue se manter.

Ai, você diz, mas é nacional, será que presta mesmo? 
Miga, sua loka. Sim, o filme presta. E faz ótimas criticas. Talvez ele não pegue todo mundo de jeito, claro, mas a película tem um tom que vai além do que a sua imaginação sobre cinema pode querer julgar menor, apenas por ser nacional. 

Ah, e o que é que ele tem que pode realmente ser ressaltado?
Bom, acredita-se que os adornos usados na trama fazem ela ficar muito interessante. A personagem principal, Kika K, vivida por Tatá, está sempre tendo sonhos visionários e surreais. Além disso, mostra-se o quão boba é a rivalidade dentro do mercado de trabalho na tevê (Ingrid e Tatá fazem um bate bola maravilhoso) e, mais boba ainda, seu namorado lhe pedindo nudes e espalhando na internet como forma de vingancinha, após o termino de vocês.



A produção tem uma direção de arte fenomenal nas cenas em que Kika K. está sonhando. O figurino e o ambiente até lembram aquelas produções furisticas. Em uma delas, o ator do grupo Hermes e Renato, Felipe Torres, faz uma ponta maravilhosa, aliás. Luiz Lobianco, interpreta um maniaco que persegue Tatá e parece muito real. Outra crítica maravilhosa. Vera Holtz, diva da tevê, aparece aqui lutando com Lobianco em vários momentos e ganha o apelido de 'Highlander' com todo sentido. Bruno Gagliasso e Ingrid Guimarães estão ótimos. Ambos vivem personagens malas que existem de kilo na classe artística. Mas quem rouba a cena é Daniel Furlan e Tatá Werneck. Um destaca o bom humor e a estranheza de um rapaz comum e tem falas surreais e o outro é o par perfeito para qualquer cena improvisada.

Há uma ótima seleção de músicas e a trilha vem recheada de clássicos como 'Ouro de Tolo', de Raul Seixas, 'Nosso Sonho', de Claudinho e Buchecha e ainda canções da banda Eva e Timbalada.

Vale a pena conferir e dar boas risadas.


Ficha Técnica: Toc: Transtornada Obsessiva Compulsiva, 2017. Direção: Paulinho Caruso e Teo Poppovick. Roteiro: Paulinho Caruso e Teo Poppovick e Tatá Werneck. Elenco: Tatá Werneck, Vera Holtz, Daniel Furlam, Ingrid Guimarães, Patricya Travessos, Bruno Gagliasso, Luciana Paes. Luis Lobianco, Mario Gomes e Felipe Torres. Nacionalidade: Brasil. Gênero: Comédia. Distribuidora: Downtown Filmes. Duração: 01h45min.
AvaliaçãoTrês escritores fantasmas e meio (3,5/5).
Hoje nos cinemas!
See Ya!


 B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)