O Jardim de Bronze



Quando achávamos que já estava difícil de colocar todas nossas séries em dia, chega a HBO com  esse tiro  “O Jardim de Bronze”, sua nova produção original de suspense argentina! Quem está preparado para este novo vício?!


Inspirada no livro “El Jardín de Bronce” de Gustavo Malajovich, a série de oito episódios produzida pela HBO Latin America e Pol-Ka Producciones estreia neste próximo domingo, dia 25 de junho! 

O Jardim de Bronze é uma série de suspense que nos mostra a tensão vivida pelo arquiteto e pai de família Fabián Danúbio (Joaquín Furriel) ao se deparar com o misterioso e repentino sumiço de sua filha de quatro anos, a pequena Moira. Todo esse clima de suspense acontece enquanto ele e sua esposa, Lila Danúbio (Romina Paula), vivem momentos de dificuldades em seu relacionamento.

A história promete ser bem viciante e misturar elementos de investigação policial e suspense que já estamos acostumados a ver e a gostar. O diferencial é justamente trazer essa produção para a América Latina. Vamos conhecer Buenos Aires de uma maneira que nunca vimos antes. Acredito que vai bater aquela curiosidade de visitar os hermanos para conhecer os sets de gravação!


Trailer



Mas o que podemos esperar da série? E o que posso contar sem dar spoilers, hehe…

Olha, o primeiro episódio termina com aquele gostinho de “OMG, COMO ASSIM ACABOU AGORA?” Então, se preparem…

Os personagens são bem desenvolvidos, os atores tem uma qualidade muito boa, os cenários são lindos, a música chega no momento certo, a história é bem construída, nossa, muitas qualidades!

A gente consegue perceber que os personagens tem uma uma profundidade tanto em seu passado, quanto em sua estrutura psicológica. Acho que esse elemento de drama e suspense emocional agregam aspectos bem interessantes para a narrativa.

A estética que vemos na tela vai se adaptando para cada cena. É bem legal perceber que teve um cuidado em adequar o que vemos na imagem com o que sentimos da história. Ah, reparem no uso dos espelhos, algumas cenas se compõem lindamente com esse artifício e fazem a gente pensar: como é bonito de se ver isso bem feito! Pontos para a direção de fotografia! Hahahaha.

Sobre a trilha sonora, dá pra dizer que eles tem um ótimo timming. Ela entra em momentos certos para deixar a gente com aquela tensão e certamente fazem a série ter uma fluidez muito boa! Nem parece que já se passaram 60 minutos.

Foram tantas surpresas boas vinda de uma produção nova que bate aquele orgulho dos nossos vizinhos! Acho que é uma série que certamente vai ter uma ótima repercussão para os amantes de suspense!



Ah, uma coisa que fiquei pensando sobre a série e que estou doido para ver o próximo episódio é sobre qual é a pegada do suspense? Existem alguns elementos na história que levantam uma dúvida se a série é estritamente realística ou se possui algum traço de ficção fantástica… Mas isso eu deixo aberto e quero saber de vocês. Depois de domingo, comentem aqui o que acharam!

No mais, só posso dizer: CHEGA LOGO DOMINGO!

Avaliação: 4 jardins cheios de suspense! (4/5)

Ficha técnica
Direção: Hernán Goldfrid e Pablo Fendrik
Roteiro: Marcos Osorio Vidal com Malajovich
Direção de Arte: Marcelo Salvioli
Produção Executiva: Luis F. Peraza, Roberto Ríos, Paul Drago e Néstor Hernández (HBO Latin America Originals) e de Adrián Suar e Diego Andrasnik (Pol-Ka Producciones).









Escrito por Rafael Masson

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)