Um Instante de Amor, de Nicole Garcia


Quando se trata de cinema, não podemos ser preconceituosos e dizer - "Desta água não beberei". Tenho aprendido isto ultimamente! Não sou muito fã de romance...Não gosto de filme francês...OK! Mordi a língua. rsrsrs

Um instante de Amor  (Mal de pierres - Editorial Presença) tornou conhecida Milena Agus, professora de Italiano e História de um Instituto Técnico de Cagliari, na Sardenha. Os direitos foram vendidos para países como França, Alemanha, Espanha, Holanda, Argentina e Israel e ganhou vários prêmios até que finalmente chegou ao cinema dirigido por Nicole Garcia com Marion Cotillard, Louis Garrel e Alex Brendemühl nos papéis principais.

O título original - Mal de pierres - se refere ao "mal das pedras", quer dizer, os cálculos renais, doença que atormenta a vida da protagonista Gabrielle (Marion Cotillard), uma bela mulher que vive com a família na França dos anos 50 em uma sociedade rural. As voltas com suas fantasias sexuais nada de acordo com o que se espera de uma mulher daquela época, mas sem grande sucesso com os homens.

Trailer  


Considerada louca pela família e cada vez mais perturbada pelos acessos de dor, Gabrielle é obrigada a se sujeitar a um casamento arranjado por sua mãe com o pedreiro José (Alex Brendemühl) no intuito de aplacar seu furor e problemas psicológicos, numa alusão clara ao mito da mulher histérica. Após um aborto espontâneo e constatada sua doença, Gabrielle é mandada para um tratamento de 6 semanas em um balneário nas montanhas. Lá conhece o tenente André Sauvage (Louis Garrel) que está a beira da morte. Gabrielle se apaixona por fantasias de um amorideal - ora a Deus "me dê a coisa mais importante ou me deixe morrer". Assim vive uma paixão ardente como nunca havia experimentado com o marido, ao som de La Barcarole de Tchaikovsky.

Se você gosta de romance e belas imagens este é o filme para você. A fotografia é linda e foi indicada a prêmios.Mas como todo grande amor um dia chega ao fim, Gabrielle vê seu tratamento terminar e é hora de voltar para sua bela casa e seu marido, que faz de tudo para agradá-la.

E é aí que a história tem o momento "OH!!!" que surpreende. Assista e verá.

Para mim, a narrativa terminaria aí, sem grandes explicações. Ficou um pouco longo demais e se arrasta além do necessário, mas nada que comprometa a trama.


Ficha Técnica
Título Original: Mal de Pierres | From The Land Of The Moon. Nacionalidade: França, 2016 | Duração: 120 min. Genero: Drama - Romance. Direção: Nicole Garcia. Roteiro: Nicole Garcia, Jacques Fieschi. Baseado no romance de Milena Agus. Elenco: Marion Cotillard, Louis Garrel, Àlex Brendemühl. Distribuição: Mares Filmes

Resumindo: Uma bela história de amor romântico. Não de Gabrielle, mas sim de José, que mesmo humilhado e ignorado faz tudo pelo amor de sua esposa e filho.
 
EU QUERIA QUE VOCÊ VIVESSE. 
Essa frase define o romance.

Assista e entenda!!!

29 de Junho no cinemas.

Por Helen Nice 

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)