A Câmera de Claire


Durante o Festival de Cannes uma amizade improvável e quase imediata nasce entra Manhee (Kin Min-hee) e Claire (Isabelle Huppert). 

Manhee é uma agente de filmes coreana que foi obrigada por sua chefe Yanghye (Mi-hee Chang) a pedir demissão sem maiores explicações. Totalmente perdida e sem rumo, vaga pelas ruas quando conhece Claire.

Claire é uma professora de música que foi à Cannes acompanhar uma amiga. Ela é apaixonada por fotografia. Acredita que pode transformar uma pessoa ao fotografá-la. *Se eu tiro uma foto sua já não é mais a mesma pessoa.*

Trailer


Entre um evento e outro do Festival Claire transita pelas ruas captando imagens com sua polaroid. Nestas andanças, Claire conhece Yanghye e seu parceiro, o diretor beberrão So Wansso (Jung Jingoung). Através das fotografias destas pessoas pequenos detalhes de suas vidas são revelados e assim, Manhee consegue compreender melhor o que está acontecendo. 

A estratégia audiovisual utilizada pelo diretor nos faz em pouco tempo comprovar a tese de Claire, à medida que a partir de suas fotografias todo futuro das personagens toma outro rumo. 


Ficha Técnica. Direção e roteiro: Hong Sang-soo. Elenco: Isabelle Huppert, Kim Minhee, Jang Mi Hee, Shahira Fahmy, Jin-yeong Jeong. Gênero: Drama. País: Coréia Do Sul. Ano: 2017.


O filme que traz mais uma vez as características típicas do diretor foi lançado ano passado no Festival de Cannes e entra agora em circuito comercial distribuído pela Pandora Filmes.

24 de maio nos cinemas
Por
Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)