Marvin



“Marvin” ou “La belle éducation” é um drama francês com roteiro de Pierre Trividic e Anne Fontaine (Coco antes de Chanel) - que também aparece como diretora — inspirado na autobiografia “En finir avec Eddy Bellegueule”. A obra conta a infância e adolescência do escritor Edouard Louis e foi aclamado no Festival de Veneza com o Queer Lion, prêmio para filmes com temática LGBT.

Marvin Bijou vive em um lugarejo simples, em condições precárias, dividindo a casa com a mãe rude, o padrasto machista, o irmão agressivo e a irmã ausente. Uma família operária pobre e com idéias arraigadas sobre comportamentos e sérios traços homofóbicos.

Marvin (Finnegan Oldfield) é um garoto tímido e frágil entrando na fase adolescente, sofrendo bullying dos colegas cruéis e com dúvidas sobre sua sexualidade.

O filme mostra uma história de preconceito e superação dos traumas causados na escola e em sua própria casa onde sofreu maus tratos tanto físicos como verbais.

Homofobia deixa cicatrizes profundas.

Trailer

Marvin encontra no teatro uma maneira de exorcizar os fantasmas do preconceito.

Destaque para a diretora do colégio — Catharine Mouchet — que é a única que parece entender o conflito do garoto.

Já na fase pré adulta dedica-se à carreira artística e neste meio encontra pessoas como o intelectual com interesse em garotos (Vicent Macaigne) que o ajuda a reinventar-se trocando de nome — Martin — e assumindo uma postura frente a sociedade e principalmente com sua família.

As fases da vida vão se alterando e costurando os fios da personalidade de Marvin/Martin muitas vezes com cenas fortes que tocam-nos como expectadores, fazendo-nos pensar a respeito de como a família marca a personalidade e cria conflitos que podem nunca ter fim.

Adulto, Martin contracena com Isabelle Huppert vivendo ela própria na peça que ele escreveu.


MARVIN
França | 2017 | 115 min. | Drama
Ficha Técnica. Título Original: Marvin ou La Belle Éducation. Direção: Anne Fontaine. Roteiro: Anne Fontaine, Pierre Trividic. Elenco: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne, Isabelle Huppert. Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes.
Um filme denso, tenso, com uma temática importante e bem atual.
Bullying, homofobia, preconceito ou qualquer forma de distinção devem ser sempre discutidos e esclarecidos, para que os mesmos erros não se repitam.
Super recomendo!!
06 de Setembro nos Cinemas.
Por
Helen Nice
@n.dacoruja


Escrito por staff

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)