Tudo Por Um Pop Star


Quando Manu (Klara Castanho), Gabi (Maisa Silva) e Ritinha (Mel Maia) descobrem que sua boyband predileta, os Slavabody Disco Disco Boys, estão vindo ao Brasil para um show no Rio de Janeiro, as meninas enlouquecem os pais para deixá-las irem. De cara, a resposta é não, claro. Mas com a ajuda da tia hipponga de uma delas, Babette (Giovana Lancelotti), o sonho pode virar realidade. As amigas se metem então em milhares de aventuras para conseguir o ingresso e tentar não perder o show.

A produção teen dirigida por Bruno Garotti (Linda de Morrer) é uma adaptação do livro e da peça ''Tudo Por Um Pop Star'' da escritora e roteirista Thalita Rebouças e chega hoje aos cinemas para alegrar ainda mais o dia das crianças que se aproxima.

Trailer

A trama se inicia com uma apresentação toda modernosa e fofinha das três amigas se deslumbrando pelos seus ídolos e cantando suas músicas nos quartos de suas casas. Manu (Castanho), aliás, até começou a aprender a tocar um ukelele inspirada pelos garotos. Na pausa para uma olhadinha do canal no youtube do bombado Billy Bold (Felipe Neto), ela fica sabendo que a banda internacional formada pelo brasileiro Slack (João Guilherme Ávila) e pelos gringos Julius Tiger (Isacque Lopes) e Michael (Victor Aguiar) vem ao Brasil fazer um show, só que o local fica um pouco distante da casa dela e das amigas, já que elas moram no interior. Ao avisar Gabi (Silva) e Ritinha (Maia) sobre as novidades, o trio já começa a pensar na possibilidade de ir. Ritinha, contudo, sabe que o pai super rigoroso não vai deixar e já fica desesperançosa. Mas quando Manu lembra que a tia Babette (Lancelotti) pode levá-las o cenário muda. 

Os pais turrões demoram a deixar, mas concedem permissão para que elas se desloquem até o centro do Rio com Babette. Para completar, elas participam de um concurso no canal de Billy e ganham ingressos vips para o show. Chegando ao Rio, porém, Babette decide sair com um amigo e deixa as meninas sozinha em um apê emprestado e bem pertinho do hotel da Slavabody Disco Disco Boys para que elas tentem ver seus ídolos de pertinho. Quando chegam no local, elas encontram as amigas invejosas da classe em que estudam e quase se engalfinham, porém, com o frenesi ali na portaria do hotel todas só pensam em ver a boyband e claro as três fingem de um tudo para chegar até eles. Nesse meio tempo, encontram com o influencer Billy Bold para pegar os ingressos ganhos e descobrem que a promoção foi uma furada e logo precisam agir para pressiona Bold. Todavia, quando conseguem o que querem um acidente quase as deixa fora do show.


O filme tem um tom altamente adolescente. O elenco consegue ter muita química e convence. A trama é que deixa um pouco a desejar e não surpreende muito ou te faz ficar preso e atento a ela. Há espaço para comédia e para uma ótima mensagem, a da amizade vencendo adversidades.

A direção de Garotti explora a juventude do trio e joga em tela um filme que talvez só agrade quem a faixa etária das garotas. O roteiro de Thalita vem com diferenças das obras originais para caber em tela e também se atualiza com a modernidade. O personagem de Felipe Neto mesmo é uma espécie de Hugo Gloss sem tanta simpatia e consegue ser a graça nas cenas em que aparece. Maisa, Klara e Mel estão bem e conduzem suas personagens com naturalidade.


As músicas que ouvimos a boyband cantar são versões de músicas conhecidas como ''Sing'' do cantor britânico Ed Sheeran. Maisa, Mel e Klara também se jogam nos vocais da música que dá nome ao filme e se saem bem em deixar o tune colado na sua mente.

Em suma, a trama deve agradar o público que é fã da escritora e aguardou muito pelo longa. Porém, suas conveniências e escolhas não dão a produção um resultado primoroso e que valha pena sair do conforto de casa e ir assistir nos cinemas.




Ficha Técnica
Título: Tudo Por Um Pop Star, 2018. Direção: Bruno Garotti. Roteiro: Thalita Rebouças. Supervisão de Roteiro: Paulo Cursino e Bruno Garotti. Colaboração de Roteiro: Bruno Garotti e Dadá Coelho. Elenco principal: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia, Felipe Neto, Giovanna Lancellotti, João Guilherme, Isacque Lopes e Victor Aguiar. Direção de Fotografia: Dante Belluti. Direção de arte: Marcus Figueiroa. Produção de Elenco: Cibele Santa Cruz. Figurino: Fabíola Trinca. Maquiagem: Paula Vidal. Som Direto e Mixagem: Visom. Direção Musical: Daniel Lopes. Trilha Sonora: Daniel Lopes e Music Mind. Montagem: Diana Vasconcellos, ABC. Produção: Panorâmica. Produzido por: Rodrigo Montenegro, Mara Lobão e Rodrigo Guimarães. Direção de Produção: Vanessa Jardim. Coprodutores: 20th Century Fox, Telecine e Globo Filmes. Investidor: Fundo Setorial do Audiovisual. Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes. Classificação: Livre. Duração: 01h55min.


AvaliaçãoUm desastre divido por três (1,3/5).  
11 de outubro nos cinemas! 

See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)