A Rota Selvagem



Às vezes assistir um filme que traz um assunto muito específico pode te deixar pensando em como ele pode ter sido feito para um tipo de plateia mais específica. Isto ocorre bastante com os documentários ou biografias de celebridades e artistas.
           
Daí quando o público aceita conferir pode se surpreender, pois a obra pode falar muito mais do que o seu tema principal. Afinal, ele geralmente é a porta de entrada para a história, um instrumento para contar os eventos de forma mais pessoal, interessante e talvez com uma carga emocional dosada.
           
Lean On Pete, título em inglês de A Rota Selvagem,  se encaixa exatamente nesta categoria de filme. Em um primeiro momento, você se depara com o título e o enredo e percebe que o filme vai além de ser apenas uma história sobre corrida de cavalos. A realidade é que os animais, ou especificamente o animal, é usado como ferramenta de introdução a um protagonista extremamente humano.
           
O longa revela a jornada de Charley Thompson (Charlie Plummer), um garoto de 16 anos que está vivendo uma vida pouco ideal para a sua idade. O garoto teve uma infância feliz, mas uma briga entre o pai Ray (Travis Fimmel) e a tia mudou a situação da família completamente. Logo, Charley se encontra vivendo um dia de cada vez, sem saber exatamente o que fazer para melhorar o cenário.

Trailer
            
Uma mudança ocorre na vida dos personagens após a abertura de uma pista de corrida de cavalos na região. Enquanto está olhando um dos treinamentos dos bichos, Charle acaba se deparando com Del (Steve Buscemmi), um velho treinador que pede ajuda para trocar os pneus. O jovem tem então a ideia de oferecer seus serviços para ajuda-lo com seu trabalho e Del acaba o empregando.
           
É difícil falar exatamente o que acontece sem contar pontos importantes da história, mas Charley rapidamente se apega a Lean On Pete, um dos cavalos de corrida de Del, e tanto este fato quanto uma tragédia pessoal acabam levando o garoto a sair em uma missão de autoconhecimento e se apoiar no animal para contar a história pesada da vida que ele teve.


Ficha técnica
Título Original: Lean On Pete, 2017. Direção: Andrew HaighRoteiro: Andrew Haigh - adaptação do livro de Willy VlautinElenco: Steve Buscemmi, Charlie Plummer, Travis Fimmel, Chloë SevignyPaís: Eua. Gênero: Aventura, drama. Edição: Jonathan AlbertsMúsica original: James Edward Barker. Direção de Fotografia: Magnus Nordenhof Jønck Distribuição: Diamond Films. Duração: 02h02min.

Pode ser que uma ou outra distração faça com que o público não veja o ponto principal da trama de imediato, mas ao final do filme a boa construção dos personagens trazem uma história de superação pessoal que alavanca o protagonista aos olhos de quem assiste o longa o fazendo torcer por ele e 

15 de Novembro nos cinemas.

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)