Downton Abbey (Filme)


A série da televisão que acompanhou a vida da Família Crawley e seus serviçais na virada do século XX na famosa casa de campo eduardiana inglesa em Yorkshire denominada Downton Abbey chega às telas dos cinemas para alegria de seus fãs.

Novamente teremos os personagens que já ganharam nosso amor! Lord Grantham (Hugh Boneville) e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) com suas filhas Mary (Michele Dockery) eEdith (Laura Carmichael), o genro Tom (Allen Leech) e a mais apaixonante de todas, a mãe do Lord, a mordaz Violet (Maggie Smith). Esta é parte do núcleo aristocrático da trama.

Do lado dos empregados temos o jovem mordomo Thomas Barrow (Robert James- Collier), a governanta Sra Hughes (Phyllis Logan), as divertidas cozinheiras Sra Patmore (Lesley Nicol) e Daisy (Sophie McShera) e o mordomo aposentado, Sr. Carson (Jim Carter).

Você acompanhou a série da tv que em 6 temporadas ganhou seguidores fiéis por todo o mundo? Este filme é para você!! Mas se você não seguiu a série e ficou curioso e na dúvida se vai conseguir entender...Este filme é para você também! Porque eu também não vi a série toda e amei o filme. A história se passa exatamente após o término da série, como se fosse uma continuação, mas é fechada em si e perfeitamente compreensível.

Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Downton Abbey, 2019. Direção: Michael Engler. Roteiro: Julian Fellowes — baseado nos personagens criado por Fellowes. Elenco: Hugh Bonnevill, eMichelle Dockery, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Tuppence Middleton, Allen Leech, Sophie McShera, Laura Carmichael, Joanne Froggatt, Imelda Staunton, Robert James-Collier, Brendan Coyle, Jim Carter, Phyllis Logan, Geraldine James, Simon Jones, Lesley Nicol, Mark Addy, Harry Hadden-Paton, Kevin Doyle, Michael Fox. Gênero: Drama, época. Nacionalidade: Reino Unido. Trilha Sonora Original: John Lunn. Fotografia: Ben Smithard. Edição: Mark Day. Direção de Arte: Mark Kebby. Distribuição:Universal Pictures do Brasil. Duração: 02h02min.
Estamos em 1927. O mordomo se aposentou e em seu lugar fica o jovem mordomo, porque o mundo mudou e a antiga propriedade que dá nome ao filme também precisa mudar. Aliás, sem dar spoiler, o final passa esta mesma mensagem.

O foco aqui será uma visita ilustre. O Rei George V (Simon Jones) e a Rainha consorte Mary (Geraldine James) irão passar um dia na magnífica residência. O fato causa grande agitação entre ricos e nobres que precisam decidir que roupas usar, que serviços serão usados no jantar e toda uma preocupação quanto à regras de etiqueta, afinal a realeza virá para jantar. 


Os serviçais da casa também ficam em polvorosa pois veem na ilustre visita uma honra e querem causar boas impressões, preparando as melhores comidas e serviços. O antigo mordomo é chamado para ajudar a colocar ordem nos preparativos. Mas os criados do Palácio de Bunckinghan tem prioridade e chegam impondo autoridade aos criados da residência, causando discórdia e insatisfação. E aí está a trama cômica da história...bem divertida, por sinal.

As divergências também imperam entre os ricos porque Lady Bagshaw (Imelda Stautom) quer dar privilégios e declarar sua dama de companhia Lucy (Tuppence Middleton) sua herdeira legítima e claro que Violet não aceita pacificamente. Fora da propriedade temos um retrato da sociedade da época onde homossexuais eram vistos como marginais, as mulheres ensaiavam suas primeiras demonstrações de liberdade e os ares de mudanças políticas começavam a soprar.

Sob a direção de Michael Engler, com seu criador e roteirista Julian Fellowes, o filme foi rodado no Castelo de Highclere e tem uma fotografia espetacular. A trilha sonora dá o tom nostálgico de um período cheio de glamour e romance em contraponto com a vida dura e os trabalhos árduos que enfrentavam os criados. 

Como na série que terminou com uma porta aberta para esta sequência do filme, este também deixa aberta a possibilidade de mais histórias.

Os fãs agradecem!

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)