O Caso Collini | Somente nos Cinemas



O pequeno Caspar Leinen (Titus Flügel) foi criado pela mãe após seu pai (Peter Prager) sair de casa quando ele tinha apenas dois anos de idade. Recebido como filho pela família de Hans Meyer (Manfred Zapatka), um homem de posses e cultura, cresceu vendo fatos que para uma criança não faziam muito sentido. De origem turca, foi incentivado a estudar e almejar uma profissão. Quando jovem teve um pequeno affair com a neta de Hans, a bela Johanna Meyer (Alexandra Maria Lara), porém se afastaram após um incidente. 

Anos mais tarde, na Berlin 2001, recém formado em Direito, Caspar (Elyas M'Barek) vai encarar seu primeiro grande desafio na profissão ao ser designado como advogado de defesa no caso de assassinato de Jean- Baptiste Meyer, CEO da Meyer Maschinenfabrik. O advogado irá defender o italiano de 70 anos, Fabrizio Collini (Franco Nero) que, a primeira vista é culpado e se nega a dar detalhes do motivo do crime. Um caso simples e perdido para o jovem inexperiente. O que o ingênuo Caspar percebe só depois é que irá defender o homem que matou aquele que praticamente ocupa a figura paterna em sua vida e avô de sua grande paixão da juventude. Para completar, na acusação do réu está o experiente e bem sucedido Professor e Dr. Richard Mattinger (Heiner Lauterbach), este que em dado momento dos processos lhe diz: "o jogo é assim!" Mas Caspar não está disposto a entrar na história para perder e fará de tudo para compreender e ajudar aquele réu que se nega a falar.

Trailer


Baseado no famoso romance de Ferdinand von Schirach e dirigido por Marco Kreuzpaintner, ''O Caso Collini'' tem roteiro assinado por Robert Gold, Jens- Frederik Otto e Christian Zübert. A narrativa, a princípio, aparenta ser um drama comum de tribunal com enredo conhecido e desfecho previsível, mas, aguarde! Porque o mote do filme toma corpo e se torna interessante e envolvente, criando um suspense com idas e vindas no tempo, muito bem engendrado, explicando a lei e os códigos dos anos 40 e atuais e revelando uma terrível herança nazista.

O roteiro bem construído nos entrega uma produção emocionante, com algumas cenas bem pesadas e momentos que levam às lágrimas. Embora não seja baseado em fatos reais, a trama é bem verídica e plausível, valendo como um registro histórico de uma parte sombria da história alemã.


O jovem advogado se mostra extremamente profissional e ainda não envolvido no jogo sórdido das leis. Ele quer descobrir a verdade e parte por conta própria em busca de um passado de dor e sofrimento. O que ele irá descobrir mudará drasticamente o andamento dos processos e criará um imenso dilema judicial.

Elyas M'Barek segura muito bem o personagem, mas é o calado Franco Nero que rouba as cenas. A trilha sonora dá o clima dramático necessário. Bem ambientado, principalmente nos flash backs aos tempos de guerra e com algumas belas imagens da Toscana e seus tons terrosos. 

Mais detalhes podem quebrar as surpresas que o suspense que entregar. E a dica é não perder esta super estréia.

HOJE NOS CINEMAS! 

Escrito por Helen Nice

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)