Ghostbusters: Mais Além | Assista nos Cinemas


Antes de mais nada é bom deixarmos claro que o longa se trata de uma continuação direta dos clássicos lançados nos anos 80, Caça-Fantasmas, não podemos nos esquecer que houve uma tentativa de reboot em meados de 2016 (leia aqui os comentários), mas infelizmente aquela não foi bem aceita pelo "público", e, por tanto entrar novamente neste território talvez tenha deixado alguns fãs da franquia receosos. O que podemos adiantar é que os que curtem a franquia poderão acompanhar "Ghostbusters: Mais Além" sem aversões, pois o filme é produzido, co-escrito e dirigido por Jason Reitman, o filho de Ivan Reitman, um dos idealizadores dos primeiros longas dessa maravilhosa saga.

Mais Além nos introduz a vida de Callie (Carrie Coon) e de seus dois filhos, Travor (Finn Wolfhard) e Phoebe (McKenna Grace), uma família que vem passando por dificuldades financeiras acaba por descobrir que herdaram uma propriedade em uma pequena cidade no interior dos EUA, e sem muitas opções acabam se mudando para lá. No lugar, se deparam com uma casa caindo aos pedaços. Descobrem, aliás,  que seu antigo morador era um dos Caça-Fantasmas originais.

Em paralelo as descobertas da família a cidade começa a presenciar eventos paranormais que relembram o que aconteceu em Nova York em meados de 1984, o que chama a atenção de Travor e Phoebe. Que se juntam a alguns amigos e com algumas tralhas da velha propriedade de sua família, e juntos começam a “honrar” o legado dos GhostBusters.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Ghostbusters -Afterlife, 2021. Direção: Jason Reitman. Roteiro: Gil Kenan e Jason Reitman - baseado no roteiro de Dan Akroyd e Harold Ramis. Elenco: Paul Rudd, Mckenna Grace, Logan Kim, Celeste O'Connor, Annie Pots, Carrie Coon, Finn Wolfhard. Gênero: Comédia, aventura, fantasia. Nacionalidade: Canada, Eua. Trilha Sonora Original: Rob Simonsen. Fotografia: Eric Steelberg. Edição: Dana E. Glauberman e Nathan Orloff. Figurino: Danny Glicker. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 02h04min. 
Explanar mais que isso sobre a trama pode estragar a experiência e as novidades exibidas em Mais Além, pois este é um filme que prova ainda ser possível atrair a nova geração e servir uma baita homenagem aos seus antecessores quanto também possibilitar uma atualização a toda sua mitologia já apresentada. Além de dar ao espectador muita vontade de acompanhar esses novos personagens enquanto se desenvolvem dentro de seus próprios arcos, algo que a super produção faz de forma espetacular.


Parte dessa “magia” vem da atuação exemplar de Carrie Coon, Paul Rudd, Finn Wolfhard e McKenna Grace. Isto se deve a química que os personagens conseguem construir e certamente é um dos pontos altos do longa. Para os fãs mais saudosistas, o filme é rodeado de nostalgia e entrega uma tonelada de easter-eggs e referências.

O longa entra em cartaz está quinta-feira, 18 de novembro, em todos os cinemas, e é super indicado a toda a família. 

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)