Tô Ryca! | Assista no Telecine


Tô Ryca, comédia brasileira lançada no ano de 2016, com roteiro de Fil Braz, e direção de Pedro Antonio, levou mais de um milhão de pessoas as salas de cinemas. 

Na trama, que traz um humor irreverente e sarcástico, temos a atriz conhecida dos programas humorísticos e inúmeros filmes populares, Samantha Schmütz, como a personagem Selminha Oléria Silva, também chamada de Selminha SOS. Garota pobre da periferia do Rio, ela leva uma vida de cão encarando todos os dias o calor da cidade e ônibus lotado para chegar ao posto de gasolina onde trabalha como frentista. A única salvação dessa rotina estafante é a companhia da amiga inseparável Luane, papel de Katiuscia Canoro. Esta que tem ar de menina romântica e parece estar conformada com a vida de pobre. 

A frentista sonha alto e não dispensa uma "fézinha" no jogo, na esperança de mudar de vida. Mas não tá fácil pra ninguém!! A amiga até tenta animá-la com um encontro de casais e convida seu amor Nico (Anderson Di Rizzi) e o amigo cuca fresca Rubens (Marcello Melo Jr). No entanto, não rola clima algum. O jeito é tomar umas e esquecer a rotina. Para a sua surpresa, no dia seguinte ao encontro, é informada da existência de um tio milionário desconhecido (personagem vivido pela própria Schmutz), sem parentes como herdeiros e à beira da morte. Oportunidade que a pode fazer dona de uma fortuna descomunal. Entretanto, para receber a tal bolada, terá que cumprir um desafio - gastar 30 milhões em 30 dias. Fácil?? SQN!!

Há regras a serem seguidas, nada poderá ser comprado, nada acumulado, e há uma porcentagem para ser usada em jogos de azar e doações. Além de total discrição. Assim, o escritório de advocacia que administra a fortuna encarrega Ulysses (Marcus Majella) de supervisionar a gastança. A nova rica do pedaço, que não é boba, contrata a estagiária Marilene (Fabiana Karla) para supervisionar o supervisor.
 

"Rico arruma dinheiro pra não fazer nada fazendo alguma coisa." Filosofia de Selminha

Os advogados são bem trambiqueiros e querem passar a perna na herdeira. Na real, a garota só pode contar mesmo com a fiel amiga, porém esta começa a ficar bolada com tanta gasto sem noção (ela não sabe dos percalços da amiga, pois a mesma não pode falar sobre), com a falta do namorado e com as loucuras de Selminha.

Selminha SOS prova do bom e do melhor que o dinheiro pode proporcionar (hotel de luxo, festas, roupas caras, bebidas, banho de loja e salão de beleza e esportes radicais. E a grana não acaba!!!), mas não renega as raízes e seu bem mais valioso, a amizade.


Ficha Técnica
Título original e ano: Tô Ryca, 2016. Direção: Pedro Antônio. RoteiroFil Braz. Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet, Marilia Pêra, Anderson Di Rizzi, Fabiana Karla, Marcus Majella, Marcello Melo Jr, Fiorella Mattheis, João Camargo. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Figurinista: Ana Avelar. Produção: Glaz Entretenimento, Globo Filmes. Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes. Duração: 01h50min.
Como última tentativa de acabar com os 30 milhões, Selminha se candidata à prefeitura do Rio encarando o oponente Falácio Fausto (Marcelo Adnet) como um político tradicional que se diz "de bem e da família", bem conhecido nosso, fazendo uma sátira política bem pertinente. Teremos ainda participação especial e engraçadíssima de Marília Pêra como a estilista Madama Claude. 


O roteiro é bem humorado, feito para divertir sem grandes pretensões. Samantha construiu uma personagem marcante e descontraída que caiu no gosto do grande público e segue esta linha. Há também uma mensagem bem bacana sobre valores que o dinheiro não compra como: amor, companheirismo, amizade e honestidade.

A produção ainda passeia por cenários da alta sociedade e Selminha foi até gastar no Cassino do Hotel Conrad, em Punta del Este. O figurino é super colorido e ganhamos uma trilha sonora bem eclética que vai desde Queen até o melhor do funk carioca

Diversão garantida!

Avaliação: Três baldes de pipoca com manteiga! (3/5).

Confira na programação dos canais Telecine ou diretamente na plataforma (clique aqui).

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)