Gran Turismo: De Jogador a Corredor | Assista nos Cinemas


Gran Turismo: De Jogador a Corredor, longa dirigido por Neil Blomkamp (Distrito 9, Elysium e Chappie)traz a história de um jovem obcecado por videogame, um ex-piloto de corrida e um executivo de marketing automobilístico, o que eles têm em comum? Um sonho um tanto desafiador: arriscar tudo para entrar em um dos maiores esportes de elite do mundo, o automobilismo. O filme é  roteirizado por Jason Hall e Zach Baylin com argumento de Alex Tse e apresenta a história real da incrível trajetória de Jann Mardenborough, um dos pilotos de corrida com um dos sonhos mais improváveis de todos os tempos.

A trama introduz ao público o jovem aficionado por videogames que simulam corridas de automobilismo Jann, papel de Archie Madekwe, e constrói pontos fortes para a análise comportamental do personagem através de seu carisma e também de Jack, vivido por David Harbour. Cada um deles, a seu modo, cativa o espectador com sua história de vida e ações afirmativas ao decorrer do enredo. David Harbour como sempre esbanja simpatia, o seu personagem rouba a cena em alguns momentos de interação com o protagonista e sua função no andar da carruagem é ajudar Jann a cumprir seu objetivo. Archie Madekwe conquista facilmente o público com sua atuação comedida, em que demonstra determinação e coragem. Ele não abaixa a cabeça para os desafios que enfrenta durante a história e é inspirador. Ambos atores conseguem ser grandes destaques, o que gera uma carga bem positiva ao filme.

A história de Jann é envolvente e consegue provocar em quem assiste o sentimento de torcida por sua jornada. Mesmo sendo um sonho com empecilhos no percurso, ele transparece dedicação na força do olhar e também em como reage as situações e conflitos, o que contagia quem está acompanhando a sua história. Um sentimento que passa a ser motivacional e até reflexivo sobre como pessoalmente podemos vencer as adversidades que surgem e atingir aquilo que desejamos.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Gran Turismo, 2023. Direção: Neil Blomkamp. Roteiro: Jason Hall, Zach Baylin e Alex Tse - Baseado no videogame da PLAYSTATION STUDIOS. Elenco: David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Darren Barnet, Geri Halliwell Horner e Djimon Hounsou. Gênero: Ação. Nacionalidade: Estados Unidos da America e Japão. Trilha Sonora OriginalLorne Balfe e Andrew Kawczynski. Fotografia Jacques Jouffret. Figurino: Terry Anderson. Produção: Doug Belgrad, Asad Qizilbash, Carter Swan e Dana Brunetti. Produção Executiva: Kazunori Yamauchi, Herman Hulst, Jason Hall, Matthew Hirsch. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 02h15min. DireitosSony Interactive Entertainment Inc.

O filme possui outro aspecto muito intrigante, pois é um típico filme de esporte e também é baseado em uma franquia de videogame. O longa consegue a façanha de honrar os dois lados. Inserindo os desafios existentes no esporte de automobilismo e focando nos obstáculos que um corredor novato pode enfrentar, como lidar com a pressão e ego de outros personagens já consagrados na indústria. Já como adaptação do universo dos games, a produção é inteligente e aposta em detalhes que estão presentes nos jogos como a visão do personagem dentro de um jogo de corrida de simulação. São pequenos detalhes como esse que conseguem ser bastante imersivos para quem está acostumado com o mundo gamer e amplifica aquele sentimento gostoso de nostalgia.

                   Créditos: Sony Pictures Brasil/Divulgação 
O piloto Jan Mardenborough tem sua história contada e também participa do filme como stunt do ator Archie Madekwe

Gran Turismo: De Jogador a Corredor é sagaz em fazer com que o espectador saia da sala de cinema bastante satisfeito, tanto por conta do elenco e sua performance, ou ainda pela história, como também pelas mensagens de superação e esperança. A imersão no mundo do esporte e gamer enfatiza aquele clichê que vale muito a pena ser repetido várias vezes "Nunca desista de você, cultive a esperança, e ela te dará forças para realizar seus sonhos.

Somente nos Cinemas 

Escrito por Raynan Dias

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)