Motivos para assistir Grey's Anatomy!

Olha, eu vejo um bocado de séries (atualmente, mais de 20!) e tenho muitas que são queridinhas, mas quando alguém pergunta qual é minha preferida a resposta é sempre a mesma: Grey's Anatomy. Comecei a assistir a série quando ela começou a ser transmitida pelo SBT, lá em 2008. Assisti a primeira temporada (que é bem curta, tem só nove episódios) pela TV mesmo, mas depois não consegui esperar e fui buscar outros meios de ver. Em um mês já tinha devorado todas as temporadas que tinham ido ao ar até então! Nenhuma outra série até hoje conseguiu  me conquistar do jeito que greys o fez e mesmo achando que ela já está precisando acabar, ainda acho que todo mundo precisa assistir, pois vale cada minuto! E é por isso que eu trago sete motivos do por quê você precisa acessar o netflix assim que acabar de ler este texto e começar a ver greys, mesmo que ela já esteja na 10ª temporada!

obs: vou tentar ao máximo não soltar spoilers hihi



1. Shonda Rhimes

Ok, para começar o show foi escrito por Shonda Rhimes (sobre quem eu já falei no meu post sobre Scandal). E se tem um coisa que Shonda sabe fazer como ninguém é viciar o público em seus programas. São situações inusitadas, polêmicas, casais cheios de químicas, quotes memoráveis, histórias interessantes, envolventes, as vezes malucas... Só basta poucos episódios para ficar viciado, com os olhos grudados na tela e sempre querendo mais. Sério, os shows da Shonda são mais viciantes que cafeína! Além disso, Shonda tem um jeitinho especial de ser... ela é muito irônica e ácida. Prova disso é o twitter dela. Cada tirada que ela dá no povo!  É Hilário! E claro, ela imprime esse "jeitinho"em suas produções.  

2. Os personagens

Olha, na minha humilde opinião não são muitas séries que têm personagens tão apaixonantes como os de Grey's Anatomy. Eu tenho um enorme carinho por alguns (eu sei que são fictícios kkk)! Quando você começa a assistir, rapidamente se identifica com algum deles, seja com a determinação de Yang, a personalidade dark & twisty da Meredith, a doçura do George, a compaixão da Izzie ou a revolta do Alex. Com o passar das temporadas, esses personagens vão crescendo, mudando, e você acaba sentindo que assistiu a história de vida de alguém de perto. E é isso que faz toda a diferença! Os personagens são tão apaixonantes porque têm profundidade (ponto para Shonda, que os criou e para os atores, que arrasam!). É difícil não se afeiçoar a eles - mesmo que tenha alguns que você não goste - e vibrar ou sofrer com cada experiência que os personagem vivem. 




3. Não é procedural

Para quem não sabe, o termo procedural se refere àquelas séries (nesse caso) que seguem um mesmo formato em todos episódios. Sabe aquilo de em todo episódio ter um mistério para os personagens resolverem? Então, mais ou menos isso. Eu pessoalmente não gosto de séries assim, pois acho que elas focam demais nos "casos da semana" e deixam as histórias dos personagens, as interações entre eles e a continuidade das tramas "centrais" em segundo plano. Como uma série médica, claro que Greys tem os casos da semana, mas eles sempre servem de metáfora para algo que um personagem está vivendo ou contribuem para o desenvolvimento das tramas. Quase nunca são casos "aleatórios" ou aparecem só porque são interessantes.  Greys é mais do que uma série médica, é uma série "sobre personagens". Como um médico que se importa mais com o individuo como um todo do que só com a doença (desculpem a metáfora boba! hehe).

4. Nunca fica chato

Há temporadas melhores que outras. Isso é fato. Em toda série é assim. As vezes Greys parece uma montanha russa, cheia de bons e maus momentos, mas mesmo as temporadas mais fracas ainda são boas. Quero dizer, a série nunca fica chata, insuportável de assistir, sabe? Claro, vira e mexe há tramas descartáveis e personagens bem...  hm... ruins,  mas dificilmente Shonda deixa a peteca cair. Prova disso é que ao longo do caminho alguns atores saíram da série, pelos mais variados motivos, nos deixando órfãos de personagens muito queridos. E aí você pensa "não acredito! A série não vai mais ter graça sem tal personagem", mas que nada! Shonda sempre surpreende e dá um jeito de manter o interesse do público. Tanto que depois de um tempo, mesmo ainda sentindo falta de alguns personagem, você acaba "aprendendo a viver sem eles" (eu sei, soou dramático! kk).


5. Muitas emoções

Como diz Roberto Carlos "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi". Nunca pensei que quotaria Roberto Carlos um dia. kkkk Enfim, eu sei que é tudo ficção, mas Greys te causa as mais diversas emoções. Quando menos esperar você vai se pegar chorando, rindo alto, gritando com a tela da TV (ou PC). haha Sério, a série é tão envolvente que você fica apreensivo, se identifica, fica revoltado ( xingando muito a Shonda no Twitter) ou sente aquele calorzinho no coração (e declara seu amor por Shonda no Twitter)... gente, é algo que só fã entende. hehe :p

6. As quotes

Todo episódio tem uma narração belíssima em off, mas não é só aí que as quotes legais aparecem; os roteiristas são muito bons e além de histórias emocionantes eles nos apresentam frases legais sobre a vida para refletirmos. Sem falar nos famosos "discursos" dos personagens, jargões e termos especiais da série. Tenho certeza que já ouviu algum fã da série por aí falando "seriously?", "my person", "pick me, choose me, love me". Quer saber o que elas significam? Só assistir a série! haha

7. Trilha sonora

A música é uma parte muito importante de Grey's Anatomy. Tanto que todos os títulos dos episódios levam o nome de uma música.  Alex Patsavas, o responsável pela parte musical da série, sabe muito bem escolher a canção perfeita para cada cena, o que as torna ainda mais marcantes. De fato, tem algumas músicas que eu  não consigo ouvir sem lembrar da cena em que ela foi apresentada.  Eu conheci bandas e artistas muito legais como Ingrid Michaelson, Snow Patrol, The Fray, Iron & WineJoshua Radin através da série. Falando em Snow Patrol, a banda bombou mesmo depois que "Chasing Cars" tocou em uma das cenas mais marcantes ever!

Playlist com algumas músicas da série 


Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post. Fica a dica...  e o link para o netflix. haha

See ya :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)