X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - 3D


Depois de meses de produção. Fãs #ansiososEalucinados a cada still lançado e toda uma promoção enooooooooooooooooorme, FINALMENTE, hoje, chega aos cinemas de todo o mundo '' X-Men: Dias de um Passado Esquecido''. O filme que trás de volta Bryan Singer na direção, revela um futuro de muita guerra e temor onde: Wolwerine, Professor Xavier, Magneto, Tempestade, e toda a trupe de mutantes está fugindo de uma realidade devastadora.

Nós conferimos a película e vamos contar um pouco do que esperar do filme!


Mas, antes de qualquer coisa, vamos de sinopse pra que ninguém perca nada.

O filme se inicia num futuro apocalíptico, ou diria até pós-apocalíptico porque a parada tá tensa #HELP!!!! Bem, os mutantes estão sendo caçados ferozmente pelos Sentinelas, uma espécie de Inteligência artificial robótica gigantesca que foi criada na década de 70 pelo cientista Bolívar Trask (um Peter Dinklage caricato, mas no ponto certo). Os poucos que conseguem sobreviver se mantêm as escondidas e sempre prontos para tudo. Kitty Pride (Ellen Page), Bishop (Omar Sy), Tempestade (Halle Berry), Wolwerine (Hugh Jackman), Bob (Shawn Ashmore), Professor Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Blink (Bingbing Fan), Apache (Booboo Stewart) e Colossus (Daniel Cudmore) se juntam e traçam um plano para que o presente futuro nem sequer chegue a acontecer. Eles conseguem enviar a mente de Wolwerine de volta ao seu corpo exatamente à época em que o ''projeto Sentinela'' estava saindo do papel e uma leva de acontecimentos desencadeariam as guerras seguintes entre humanos e mutantes. Wolwerine deve então reunir um Xavier, mais dark do que se conhece, e seu velho amigo Magneto para tentar impedir que o futuro se torne realidade.


Daí em diante, é um conflito atrás do outro! Graças a um roteiro e, claro, uma edição final bem manejada, a película mostra cenas com muitas reviravoltas e o suspense dura por quase todo o filme. A volta de Singer e a simpatia dos atores é uma coisa de louco. Esse cast tem uma química muuuuito boa. Peter deu uma reforçada com seu ''mini-Hitler'' e fez um ótimo bate-bola. JenLaw de Mística é também um ponto forte no enredo e ela lidera com maestria. Aliás, o enredo está muito bem costurado e você vai perceber isto quando personagens da série, que apareceram mais velhos nos outros filmes já lançados, aparecerem aqui cheirando a talco, tipo o Major Stryker. Ah, e se segurem na cadeira e tentem não piscar os olhos quando o personagem ''Mercúrio /Pietro'' aparecer na tela! As cenas com ele são fantásticas. Outra coisa que ficou perfeita foi a caracterização do personagem BISHOP tá super parecida com a do quadrinho. A única coisa meio sem sentido é que a Vampira (Anna Paquin) entra e sai como se nem fosse uma personagem importante. Digo o mesmo para Tempestade (Halle Berry grávida ou não, não compensou tanto), Queria mais. 

Ponto positivo pro roteiro que não deixou Wolwerine como personagem central, o que acontecia bastante nos outros filmes. Além disso, dosou as falas com muito humor e deu boas deixas para quase todos os personagens. 

O filme em suas duas horas de duração, te levam sem pestanejar a uma boa percepção de que os obstáculos que os outros filmes da série tiveram ( principalmente X-Men: O Confronto Final), esse aqui consegue superar e passar por cima. Até porque juntar personagens de uma ''tentativa antiga de filmes'' ~que começou marromeno, ficou boa e terminou tomateada~ com novos personagens e personagens de um reboot é uma coisa MUUUUUIIITO DIFICIL! Mas aqui foi feito com inteligência, maestria e cuidado para não confundir a cabeça dos fãs.

Os efeitos especiais estão soberbos e diria até premiáveis! Aliás, vejam em 3D pra amplificar cada detalhe das cenas.

Ficha Técnica. Título original e ano: X-men: Days Of Future Past. Lançamento: 22 de Maio de 2014. Direção: Bryan Singer. Roteiro: Simon Kinberg - argumento: Simon Kinberg, Matthew Vaughn e Jane Goldman. Elenco: Michael Fassbender, Hugh Jackman, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Ellen Page, Peter Dinklage, Omar Sy, Evan Peters, Shawn Ashmore, John Helman, Daniel Cudmore, Patrick Stewart, Sir Ian Mckellen, Bingbing Fan, Lucas Till, Booboo Stewart e Anna Paquin. Genêro: Ação, Sci-fi, HQ. Nacionalidade: Eua, Reino Unido. Distribuição: FOX FILMES. Duração: (2h12min). Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Os Sentilas também são um bom exemplo do que se esperar do filme, pois eles ficaram super modernos! Mas a primeira versão mostrada lembra bastante o estereotipo ''roxo'' do quadrinho.



Pra fechar, tem uma cena pós-créditos QUE É ESSENCIAL QUE VEJAM! Então, esperem um pouquinho mais pra sair da sala, ok?!


E é isso, pessoal!
Não deixem de conferir! Está #imperdível!

E se até o Dr. Banner ficou excitado com o filme, eu só posso fazer que nem o mestre Bill Murray: Levantar da cadeira e CLAP,CLAP,CLAP, CLAP, CLAP!



See Ya!

b-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)