Simplesmente Acontece (ou Onde Terminam os Arco-íris)

 Olá pessoal, tudo bem? Janeiro está chegando e com ele estreias incríveis no cinema. Geralmente é quando a maioria dos filmes da temporada de ouro estreiam no Brasil. Mas não é sobre isso que quero falar hoje! haha Hoje quero falar do livro que deu origem à um filme que vai estrear dia 22 de janeiro aqui no Brasil e que, embora esteja bem longe de participar da corrida de ouro, tem tudo para conquistar o seu coração: Simplesmente Acontece.

Sinopse: 
"O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."


Comecei falando da adaptação porque foi através do trailer do filme que conheci o livro. Gostei tanto que fui atrás de mais informações sobre ele e descobri que era baseado em uma obra cuja nova edição tinha acabado de ser lançada no Brasil. E olha, fazia tempo em que um livro não conseguia fazer com que eu me apegasse tanto a personagens e à uma história. A trama é estruturada em cartas, emails e mensagens instantâneas (que cobrem cerca de 40 anos da vida de Rosie e Alex) de forma muito competente. A leitura flui muito bem. Devorei o livro em dois dias e depois me arrependi disso, pois queria poder continuar acompanhando a história de Rosie por mais tempo. 

Por falar nela, Rosie é definitivamente uma personagem apaixonante. Senti que a autora, a irlandesa Cecelia Ahern, conseguiu criar uma personagem que transbordasse autenticidade. Ela se parece com muitas mulheres que a gente encontra por aí e suas lutas e dilemas fazem muito sentido, são coisas que qualquer um de nós poderíamos enfrentar. Me encantei com a força da personagem, sempre disposta a encarar os desafios que surgiam em sua frente de cabeça erguida, e sofri com ela quando tinha seus planos frustrados. Perceberam que não falei muito do Alex? Isso é porque ele acaba ficando em segundo plano no livro...Ele é parte importante da história, claro, mas nem de longe é um personagem tão bom e complexo quanto Rosie.

Mas não é só Rosie que faz o livro valer a pena. Há outros personagens excelentes como Ruby, a melhor amiga maluquinha de Rosie e Katie, a personagem com os emails mais sarcásticos e hilários do livro. Além disso, embora o livro tenha momentos bem dramáticos, ele é também muito divertido e fofo.

Então é isso, pessoal. "Simplesmente Acontece" é muito mais que um romance bobo. É uma jornada de amadurecimento apaixonante que vai te fazer querer pular dentro da história e interagir com os personagens. Um livro que sem dúvida vai para a minha lista de favoritos!

Ps: o livro havia sido publicado anteriormente no Brasil por outra editoria com o nome de "Onde os Arco-Íris Terminam". Ele também têm títulos diferentes em inglês. Na Europa ele foi publicado com o nome de "Where The Raibowns End", mas nos EUA ele foi publicado com o nome de "Love, Rosie".

Ps 2:  A adaptação cinematográfica do livro usou o nome americano. Ela foi dirigida pelo alemão Christian Ditter e estrelada por Lily Collins e Sam Caflin (Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes se encontram!). Mal posso esperar para ver! Espero que tenham adaptado o livro direitinho.

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)