Golpe Duplo


A dupla Glenn Ficarra e John Requa é responsável pelo roteiro e direção de Golpe Duplo, longa Hollywoodiano que retrata a vida de um trapaceiro profissional e sua gangue. O ator norte-americano Will Smith, a australiana Margot Robbie e o brasileiro Rodrigo Santoro, estão nos papéis principais. A estreia da produção está marcada para esta quinta-feira em circuito nacional e promete trazer tema já abordado pelo par de diretores quando também foram responsáveis pelo comando de ''O Golpista do Ano'' com Jim Carrey e Santoro, em 2009.

Com tom de comédia romântica, a película mostra nas telas o encontro dos vigaristas Nicky (Will Smith) e Jess (Margot Robbie) após uma tentativa da beldade em surrupiar a carteira do bofe. De imediato, o espertalhão já saca os interesses da moça, mas a deixa cair na própria armadilha e a faz ficar super interessada em suas aptidões como malandro. Jess requisita a Nicky uma chance para aprender a dar golpes com classe e ele cede aos encantos e pedidos dela, pois começa a surgir uma ligação maior que o trabalho entre os dois. Anos se passam e Nicky é procurado pelo playboy Garriga (Rodrigo Santoro) que necessita vencer uma competição de carros na Argentina e pode pagar muito por uma ajudinha esperta.

A trama tem pontos altos em seu caminhar, como as fases de treinamento da personagem de Robbie e os golpes aplicados pela gangue, porém desanda em outros momentos e por mais que traga algumas reviravoltas, sua direção tende a 'surpresa óbvia'. O elenco é mediano no que se propõe. Aliás, antes de Will e Robbie serem requisitados para o projeto uma penca de gente abandonou o barco ( Brad Pitt, Ben Affleck, Emma Stone e Jessica Biel são alguns deles) e o papel de Santoro é disfuncional, pois percebe-se que seu personagem deveria ter sido melhor desenvolvido para ter, no minimo, um desfecho digno.

Há uma cena em questão que é muuito boa, onde Nicky e Jess estão aplicando um golpe, mas algo parece estar dando errado quando, na verdade, não e a tensão é bem manejada. Gostei também de terem levado o filme para outra paisagem na América do Sul que não o Brasil, apesar disso, infelizmente, a participação de Santoro é, mais uma vez, a cereja do bolo, pois o filme é bem mais focado nos personagens de Will e Robbie.

Ficha Técnica
Título original e ano: Focus, 2015. Roteiro e Direção: Glenn Ficarra e John Requa. Elenco: Will Smith, Margot Robie, Rodrigo Santoro, Adrian Martinez, Gerald McRaney, Robert Taylor. Gênero: Romance, comédia. Nacionalidade: Eua. Distribuidor: Warner Bros. Duração: 1h45min.
Trailer


Com temática própria à reflexão sobre a vida de golpistas, o longa é leve e divertido e tende a atrair casais enamorados.

12 de Março nos Cinemas!


See Ya.
B-


Visite : http://www.golpeduplo.com.br/

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)