O Sétimo Filho (3D)


"You're the seventh son of the seventh son"
Para muitos, o número ''7'' tem um significado importantíssimo e há, em nossa cultura, aqueles que acreditam vigorosamente no poder que o algarismo emana (me encaixo na descrição hahaha). Não é atoa que muitos autores lançaram obras em série contando com o amparo deste poder. Um deles é Joseph Delaney. O britânico escreveu a história de um ''sétimo filho também filho de um sétimo filho'' que tinha predestinações a seguir e uma delas era defender sua terra de criaturas escabrosas. O livro, de 2004, se chama ''O Aprendiz'' e ganhou adaptação para as telonas com Ben Barnes, no papel principal, e Jeff Bridges como seu mentor. Ainda integram o elenco, a ganhadora de melhor atriz do ano, Julianne Moore e o ator Djimon Hounsou. A fantasia é dirigida pelo russo Sergei Brodrov e chega aos cinemas nesta quinta-feira (12).

Na trama, John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e tem a função de proteger um povoado do século XVIII de assombrações. O guardião, contudo, está a procura de um sucessor que se mantenha vivo e siga a risca seus ensinamentos, o que tem sido difícil de acontecer, mas ao conhecer Thomas Ward (Ben Barnes), Gregory, terá uma nova chance de passar seus conhecimentos misticos a frente. No entanto, Ward terá que aprender em pouco tempo como derrotar uma poderosa bruxa das terras antigas, Mãe Malkin, vivida por Julianne Moore.


A película tem tudo para ser uma aventura fantástica, apesar disso, se apega a banalidade em tantos momentos que nem parece ter um elenco superior a sua irregularidade. O enredo atrai e mesmo assim não envolve, não pra valer. Os personagens misticos que seguem a bruxa Malkin ( Julianne Moore), entre eles Urag (Jason Scott Lee) e Radu (Djimon Hounsou), não são tão interessantes quanto ela própria. Jeff Bridges faz um papel bem caricato e similar a outros filmes do gênero. Ben Barnes é o escolhido mais sem sal que já vi para defender uma cidade e tem um romance mais sem graça ainda com a personagem da atriz (que é promessa em Hollywood) Alicia Vikander. A atriz Olivia Williams atua como a mãe de Barnes e consegue cativar o telespectador, pois seu personagem conduz uma reviravolta que adiciona uma pequena surpresa ao enredo. Julianne Moore está estonteante e sem nem fazer força. Suas transformações, aliás, são os poucos atrativos que o filme apresenta juntamente com a pequena participação do ator Kit Harington de Game of Thrones.

A direção do experiente Sergei é comum. Guia o público para vários lados da história e não faz grandes observações sobre ela. O roteiro é concentrado de detalhes ricos dos personagens, todavia, não consegue fazer o filme crescer. A direção de arte, a fotografia e os efeitos especiais fazem a diferença no longa e talvez sejam a melhor coisa dele.

A produção foi empurrada do calendário de estréia várias vezes, devido a separação entre a Legendary e a Warner, mas mesmo sem este detalhe, não há muita crença nela. E olha que para uma série de mais de 10 livros, muitos fãs devem se chatear (ou não) com a sua retratação.


Ficha Técnica: The Seventh Son, 2014. Roteiro: Charles Leavitt, Steven Knight, Matt Greenberg - Adaptado do livro ''O Aprendiz'' do escritor Joseph Delaney. Direção:  Sergey Bodrov. Elenco: Jeff Bridges, Julianne Moore, Ben Barnes, Kit Harington, Olivia Williams, Alicia Vikander, Jason Scott Lee, Djimon Hounson, Antj Traue. Genêro: Fantasia, Aventura. Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Canadá e China. Distribuidora: Universal Pictures. Duração: 1h42min.

Trailer

'O Sétimo Filho' é o terceiro longa de Julianne Moore a entrar em cartaz nessa temporada.

Dia 12 de Março, nos cinemas em cópias 3D e 2D.

See Ya
B-.

Ps: Referência detected - A banda inglesa Iron Maiden tem álbum e canção chamados ''Seventh Son of The Seventh Son''.


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)